terça-feira, 20 de julho de 2010

LUTO - NOTA DE FALECIMENTO DO CAP JEFERSON

É com grande pesar que informo o falecimento do Cap BM Jeferson Pereira Cardoso, da 39ª Turma do CFO/CBMERJ. Ele estava na Polícia Federal há 03 anos e veio a falecer após acidente com sua motocicleta, na manhã de hoje, quando ia para o trabalho. Jeferson é um dos inúmeros companheiros que, apesar de apaixonados e compromissados com a missão do Corpo de Bombeiros, seguem outros rumos atrás de dignidade profissional e salarial. Mas deixou na corporação muitos amigos e admiradores, pelos quais era conhecido pela sua postura exemplar e pelo companheirismo.
Aliás, diferentemente do divulgado, não existe ex-capitão, ex-sargento, ex-coronel ou ex-soldado... O BOMBEIRO E SUA HISTÓRIA SÃO ETERNOS!

Minha continência ao Cap BM Jeferson e meus votos de que seja bem acolhido no seu destino ao lado do Pai.

Que Deus conforte seus parentes e amigos.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

20 comentários:

  1. Ontem mesmo estava trabalhando na dengue com um sargento que havia trabalhado com o capitão.

    ResponderExcluir
  2. Ele foi responsável pela minha turma no CFSD 2002, e mesmo sendo muito disciplinador, todos o admiravam, inclusive eu. Que a paz esteja com ele nessa jornada ao lado do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Conheci-o no CFC/2000. Um militar exemplar.
    Que Deus o tenha.
    CB BM DE LUCENA

    ResponderExcluir
  4. Sou vizinha da família e o conheci quando tinha 7 anos, sempre o admirei como pessoa. Pessoas incríveis como ele Deus quer bem pertinho. Vá em paz e que o Senhor o acompanhe.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre Jesus - Maj QOA21 de julho de 2010 19:46

    Conheci o então asp-oficial JEFERSON, em 1999/2000, quando foi servir no CFAP e para minha sorte ser meu auxiliar no Corpo de Alunos, passamos um bom período trabalhando juntos e falar do seu caráter e do seu entusiasmo pela Corporação é muito facil. Militar correto, estudioso e abnegado. Sucedeu-me no comando do Corpo de Alunos e imprimiu a sua marca de disciplinador sem deixar de ser amigo e tenho certeza fêz muitos que passaram a admirá-lo por suas qualidades, inclusive eu. Oficial vibrante, amava o que fazia, deixou a Corporação com um nó no peito, custou a decidir-se, seu coração era alvi-rubro. Continuou Bombeiro e sempre o será, separamo-nos prematuramente mas a chama da amizade nunca se apagará e o amigo Bombeiro Militar JEFERSON estará sempre "VIVO" em nossos corações.

    ResponderExcluir
  6. Jeferson foi meu amigo de infância, sempre vou lembrar dos campeonatos de botão, das mangas que caiam do pé da sua casa. Um menino estudioso, íntegro e honesto. Peço a Deus que dê aos seus pais, seu irmão, sua irmã e demais familiares o conforto na hora da saudade, que console o coração de todos que o conheceram. Alexandre Ribeiro Neto- Professor de História

    ResponderExcluir
  7. Utilizo este mural, para deixar a minha mensagem de grande tristeza e pesar.
    O Jeferson era um dos muitos familiares que tenho no Brasil.Apesar de só ter tido o prazer de o conhecer, à alguns meses atrás em Portugal, deu para entender que era uma pessoa muito generosa e amiga do amigo.
    Até Sempre Primo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tive o prazer trabalhar com o Cap BM Jeferson em Irajá, no ano de 2003, quando o CFAP foi transferido para as instalações do atual 24ºGBM. O que tenho a dizer é que o Cap BM Jeferson era um oficial muito querido por todos que com ele serviam. Oficial super dedicado, disciplinador, inteligente e com ótimo senso de justiça. Tenho certeza que deixará saudades em todos nós bombeiros, familiares, policias federais, emfim, em todos aqueles que tiveram o prazer de conhece-lo. Que o Senhor nosso Deus o receba de braços abertos e conforte o coração de todos auqeles que sofrem por sua partida.

    ResponderExcluir
  9. Márcio Roseira - 2º Sgt BM22 de julho de 2010 19:57

    O conheci quando ainda era Aspirante nos idos de 1998, a ele foi designado a responsabilidade de doutrinar, ou melhor lapidar aqueles que como eu chegavam a caserna, e a missão não era das mais fáceis, uma turma de guarda-vidas, recém chegada ao CFAP, foi ali que comecei a descobrir o que era ser Bombeiro-Militar. Boas lembranças dessa época, e daquele Jovem Oficial, que ganhou a admiração e respeito de toda uma turma.

    Sua nobre missão aqui neste plano chegou ao fim, um novo começo te espera...

    Minha continência Cap BM Jeferson.

    ResponderExcluir
  10. Fomos amigos de infância. Meu irmão era amigão dele; estávamos sempre juntos. Nunca me esquecerei daquele menino branquinho que tinha um sorriso engraçado; daquele rapaz distinto e estudioso; e do seu irmão, carinhosamente, chamando-o por "Fifinho".
    Sentiremos saudades, amigo.
    Que o Senhor esteja contigo, e console toda a sua família. Cinthia Carvalho

    ResponderExcluir
  11. Ele era e sempre será o nosso sobrinho muito querido e muito amado!!Tios:Sueli eCrispim.Deus esteja do seu lado!!!

    ResponderExcluir
  12. Amigo vc sempre foi a nossa admiração da corporação e sempre será nos nossos pensamentos que descanse em paz com senhor Jesus Cristo amigo.

    ResponderExcluir
  13. PRIMO JEFERSON,
    DESCANSE EM PAZ,JUNTO de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e NOSSA MÃEZINHA QUERIDA MARIA SANTÍSSIMA.

    ResponderExcluir
  14. Vai ficar sempre na nossa memória a alegria e o calor humano que ele transmitia a qualquer pessoa sem discriminação.
    A morte não é o fim, e, sim começo de uma nova dimensão.
    Que ele possa propagar na espiritualidade todas as conquistas adquiridas neste plano.
    Com toda certeza ele vai ser bem sucedido onde estiver.
    Elayne, Marcello, Benilda e Acacio ( tios e primos)

    ResponderExcluir
  15. MEU,
    O VI NASCER, CRESCER E SE TORNAR UM GRANDE HOMEM. SEMPRE TEVE A CAPACIDADE DE CATIVAR AS PESSOAS, ERA O TÍPICO CAÇULA TEMPORÃO, MIMADO E QUERIDO POR TODOS, O MASCOTE DA RUA. AINDA PEQUENO TINHA O UNIFORME DO NOSSO TIME DE VÔLEI COM SEU APELIDO ESCRITO NAS COSTAS. TENHO MUITO ORGULHO DE SER SEU AMIGO, DE TÊ-LO COM UM IRMÃO CAÇULA.
    TEM SIDO MUITO DIFICIL SUPORTAR ESTA DOR. AS LEMBRANÇAS SÃO MUITAS. LEMBRO DAQUELE RUSSINHO DANDO OS PRIMEIROS PASSOS, ME PEDINDO PARA COLOCAR UMA PIPA NO ALTO; DO DIA EM QUE EU, UM VASCAÍNO, FIQUEI FELIZ PELO FLAMENGO TER VIRADO O JOGO, POIS ERA A PRIMEIRA VEZ QUE IA AO MARACANÃ SEM SEU PAI E EU NÃO ESTAVA AGUENTANDO VER SUA DECEPÇÃO COM O JOGO; DE TERMOS CORRIDO ATÉ A PRAÇA DA BANDEIRA FUGINDO DA CONFUSÃO DA SAIDA DO JOGO; DE SEU SORRISO FÁCIL; DAS BRICADEIRAS E CONVERSAS NO PORTÃO E EM SAQUAREMA.
    VC ESTARÁ SEMPRE NO CORAÇÃO DA FAMÍLIA MACÊDO.
    QUE DEUS DE FORÇA A TODOS QUE TE AMAM.
    FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  16. eu fui ao resgate dele no dia do acidente
    descanse em paz
    minha continência ao cap bm jeferson

    ResponderExcluir
  17. soube hoje do falecimento do cap jeferson,pois estou fora do estado de férias, no Pará,fiquei chocado pois o conheci pessoalmente no cfc 2005, quando era comandante do corpo de alunos;disciplinador,justo,vibrador,um verdadeiro exemplo de pessoa que devemos nos espelhar.
    Meus sinceros pêsames a toda família e a certeza de que ele está com Deus neste momento.

    ResponderExcluir
  18. Passei ali com o socorro ainda no local e a cena foi chocante. Eu estava a caminho do quartel, para assumir o serviço, e na passagem de serviço os comentários foram a respeito da tragédia, mas ainda não sabíamos que havia sido ele. Ironicamente, o bombeiro nada pôde fazer por ele, mas que Deus o abençoe onde quer que esteja.

    ResponderExcluir
  19. Jefinho vai estar etermnamente presente em nossos corações... Descanse em paz, irmão!

    ResponderExcluir
  20. Capitão RR Jomair de Oliveira28 de agosto de 2010 22:14

    Que pena,perdemos mas um dos poucos integros e dignos de nosssa Corporção!Que Deus o tenha!

    ResponderExcluir