quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PROMOÇÃO A CAPITÃO BM - AGRADECIMENTOS!


Venho a publico agradecer às inúmeras manifestações de congratulações e apreço que tenho recebido desde a publicação da minha promoção ao posto de Capitão BM, no Diário Oficial - RJ do último dia 23/08.
Fica aqui também registrado o meu agradecimento a todos os Instrutores, Professores, Monitores, Comandantes, familiares e aos inúmeros amigos (Oficiais e Praças) que conquistei ao longo dessa jornada, nos diversos quartéis onde servi.
Independente do rumo que tomará a vida e das estrelas que o ombro ostenta, orgulho-me das experiências que vivi, dos ensinamentos que tive e, principalmente, de SER BOMBEIRO MILITAR!
MINHA CONTINÊNCIA E MUITO OBRIGADO, IRMÃOS E IRMÃS!
"NÃO É O POSTO QUE DIGNIFICA O HOMEM. O HOMEM DIGNIFICA O POSTO!" (Desconhecido).

JUNTOS SOMOS FORTES,
۞۞۞ LAURO BOTTO.

3 comentários:

  1. Espirito Santos tem Capitão Assumção Deputado Federal e o Rio de Janeiro terá Capitão Lauro Botto Deputado Federal 4330.

    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Cadete é a designação dos militares em formação para se tornarem oficiais.
    Tenente (abreviação de lugar-tenente) é a designação de vários postos ou cargos, normalmente associados ao substituto, imediato ou representante de um poder subalterno.
    Pesquisei essa NOVA patente amigo, e veja o que descobri(aprendi): O termo "capitão" vem do latim "caput" (cabeça). Acho que por isso que todos nós o escolhemos como o nosso líder (cabeça), em em Breve será promovido a Major, e que significa,MAIOR. Parabéns pela promoção amigo. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir