quinta-feira, 14 de outubro de 2010

2º TURNO - ELEIÇÕES 2010 - ENCONTRO COM INDIO DA COSTA

Ontem, 13/10, eu e cerca de 100 Bombeiros e Policiais do Rio de Janeiro estivemos presentes na reunião de lideranças com o candidato à Vice-Presidência da República, Indio da Costa.
O convite nos fora feito pela coordenação da campanha de José Serra/Indio do Rio de Janeiro e teve a finalidade de firmar o compromisso de valorização dos profissionais de segurança pública de todo o Brasil.
Dentre suas propostas, Indio da Costa citou a Segurança Pública apenas quando sugere a criação do Ministério próprio da matéria, não citando explicitamente o apoio à nossa causa.
Ao término do evento, onde estiveram presentes diversas personalidades políticas do estado, fomos até o candidato para saber qual seria seu real posicionamento quanto à nossa situação, recebendo como resposta que o mesmo não poderia se posicionar a nosso favor sem o aval de José Serra e com o compromisso de levar até ele nossas demandas.
Fizemos questão de salientar que atualmente integramos o maior movimento trabalhista em todo o país e lutamos para que seja estabelecido um favorável piso salarial para Bombeiros Militares, Policiais Militares e Policiais Civis de todos os estados da federação. Somos mais de 700 mil ativos, inativos e pensionistas e representamos cerca de 10 milhões de votos diretos e indiretos em TODO o território nacional.
Já conhecemos o posicionamento da candidata do PT, Dilma Rousseff, que, enquanto Ministra Chefe da Casa Civil, nada fez em nosso favor e de seu candidato a Vice-Presidente do PMDB, Michel Temer, que, enquanto Presidente da Câmara dos Deputados, fez de tudo para atrasar e impedir a votação da PEC 300 naquela casa
.
Aguardamos um posicionamento de José Serra e Indio da Costa, URGENTEMENTE!
Apoiei Marina Silva no 1º Turno e podemos ver que uma das prioridades do Partido Verde, hoje, é a valorização dos profissionais da segurança pública de todo o país. Nos resta saber qual a posição do tucano José Serra.
Já conhecem nossa força e sabem que não desistiremos de buscar o que nos é JUSTO e DEVIDO!
A decisão agora é com eles!

Seguem as fotos do evento:




JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞۞

11 comentários:

  1. cada vez fico mais orgulhosa de ter o senhor como nosso líder natural. o senhor tem uma liderança positiva e natural. obrigada, muito obrigada pelo o que os senhor faz e sempre fez pela nossa classe. o senhor não se alia politicamente com ninguém em troca de dinheiro, cargo ou facilidades; o senhor busca o apoio político pela nossa causa. confesso q fiquei com medo de perdemos esse seu apoio e empenho tenho visto não ter sido eleito, mas vejo que é o cara de palavra e que não desisti nunca. aproveito pra parabenizá-lo pelos 13.200 votos. estava super ansiosa de frente p o pc acompanhando a cada segundo o aumento dos votos. o senhor não foi eleito dessa vez, mas disse ao que veio e tenho certeza que nas próximas eleições vai ser record de votos nas duas corporações.
    vamos então aguardar o posicionamento de josé serra.

    ResponderExcluir
  2. Merlim, muito obrigado pelas palavras e pelo apoio!
    Por vezes eu paro para refletir, analisar os acontecimentos e reavaliar determinadas situações, mas tenha a máxima certeza que desistir "não faz parte do meu vocabulário"!
    Grande abraço e JUNTOS SOMOS FORTES,
    Lauro Botto - Cap BM.

    ResponderExcluir
  3. A PEC 300 FOI ASSASSINADA, NEM SERRA PSDB E NEM DILMA PT VÃO FAZER A PEC 300 RESSUSCITAR .

    DATA DA MORTE DA PEC 300, 03 DE OUTUBRO DE 2010.

    ASSASSINOS :
    TODOS OS MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DO BRASIL QUE NÃO VOTARAM EM POLÍTICOS DA CORPORAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL . 300.

    O PSDB NUNCA AJUDOU OS POLICIAIS E BOMBEIROS QUANDO TINHA COMO PRESIDENTE O FERNANDO HENRIQUE, HOJE É O JOSÉ SERRA , O MESMO QUE COMO GOVERNADOR DE SÃO PAULO PROIBIU POLICIAIS E BOMBEIROS DE SE MANIFESTAREM EM FAVOR DA PEC 300 .

    HOJE PELO AMENOS TEMOS AJUDA DO PT DE LULA E DILMA, COM PRONASCI. SALÁRIO MELHOR É DEVER DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, QUE INFELIZMENTE NÃO TEREMOS.

    QUEM BOTAVA PARA A PEC 300 ANDAR ERA OS DEPUTADOS FEDERAIS MAJOR FÁBIO, CAPITÃO ASSUMÇÃO E O CEL. PAES E LIRA, SÓ QUE ELES NÃO CONSEGUIRAM SE REELEGERAM.




    AGORA SÓ NÓS RESTA ESPERAR PASSAR ESSES 4 ANOS DE CABRAL.





    POR FAVOR APAGUE A MENSAGEM QUE ESTÁ CHEIA DE ERRO DE PORTUGUÊS, DESCULPA ACABEI ENVIANDO O RASCUNHO. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  4. Sem sombra de dúvidas é Dilma...nós servidores estaduais do Rio de Janeiro vamos votar em um candidato que é oposição ao Governador Sérgio Cabral que infelizmente foi reeleito.
    Estou aqui falando como servidor estadual, não quero entrar no mérito de quem é melhor, na minha humilde opinião se Serra ganhar claro que o Rio não terá apoio nenhum Governo Federal, ainda mais que o merda do nosso governador está botando a cara na reta para fazer campanha para a Dilma!

    Se o Serra ganhar nós estaremos ferrado !

    ResponderExcluir
  5. Quem é o " Patrono " do GRESERJ ( Grêmio Recreativo Escola de Samba do Estado do Rio de Janeiro )!

    Senhores, boa noite ! mestre sala e porta bandeira e muitos outros integrantes da bateria da beija-flor são bombeiros,ressalva, todos entraram via janela, duas oficialas policiais militares concorrendo rainha do carnaval e uma detetive da policia civil disputando o mesmo posto e um soldado da policia militar pleito a rei momo, já estava me esquecendo, secretário de segurança participando do camarote da nº 1 do carnaval.
    Entretanto, é por isso que o governo não reprime um dos maiores e ser não for o principal meio de financiamento de bandidos e políticos, ou seja, o jogo de bicho, ou melhor, atividade substituida pela máquinas de caça-níqueis.
    Portanto, nas instituições, principalmente, nas da área da segurança pública o poderio do bicho está acampado, só resta saber quem é o patrono da escola de Samba.

    3º Sgt bombeiro Da Silva.

    ResponderExcluir
  6. Anteontem,dia 15/10, estive no clube dos Sub.Ten. e Sgt da Polícia Militar de SP junto com os companheiros da ASSINAP e líderes dos Policias e Bombeiros Militares dos estados que puderam comparecer a convite do Sub.Ten.Clóvis,o criador da PEC 300,e representantes da candidata Dilma Russeff, para mais uma reunião visando a urgente aprovação da PEC 300 e o possível apoio da nossa classe a candidata do PT.Os Deputados Cândido Vaccarezza e Aloisio Mercadante antes com presença confirmada ,não compareceram.O genro do presidente Lula Dr Marcelo, e o Deputado Olinto representaram a candidata .Em dado momento quando o genro do presidente discursava sobre o esforço do PT em aprovar a nossa PEC,e depois alegar que ela só não passou em segundo turno devido a invasão do congresso, fui obrigado a tomar a palavra e retrucar pois todos nós que acompanhamos as votações sabemos que o governo através do Vaccarezza e do Temer fizeram de tudo para atrapalhar o andamento da PEC, e que a invasão do congresso só aconteceu depois que foi descoberto após às 19 horas do dia 17/09 dia do segundo esforço concentrado, que o Temer não estava no congresso e os Deputados já estavam voltando para as suas bases e não haveria votação alguma.Nesse instante é que houve uma revolta generalizada motivada pelo descaso apresentado e a consequente invasão do congresso como uma forma de protesto e de tornar pública a nossa justa reivindicação,fato este ratificado pelos lideres presentes.Tomando conhecimento dessas informações e anotando outras reivindicações propostas pelos líderes foi encerrada a reunião com a promessa do que foi exposto ser informado ao ainda presidente Lula. Companheiros(as)juntos temos mais de 10 milhões de votos,o que nessa reta final de eleição é capaz de decidir quem será o próximo presidente.A segurança pública é fundamental para a traquilidade em qualquer país e é por isso que os dois candidatos estão nos procurando.Juntos, realmente somos fortes.Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Estou tentando postar um comentario desde as nove horas ate agora duas da manhã e não consigo. Oque está acontecendo?

    ResponderExcluir
  8. Escrevo para retificar a data da invasão do congresso que ocorreu no dia 17/08 e não 17/09.Estava tão cansado no momento da digitação que não percebi que teclei nove ao invés de oito.O que tem mais importância é continuarmos a luta com orgulho pela atividade que exercemos e conscientes da força que temos.Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá, a todos.
    Sabemos que a política em nosso país não é norteada por posições ideológicas. Os partidos em nada diferem uns dos outros. O que prevalece na briga pelos votos é a "competência" dos políticos em ludibriar a população. Não existe ética, decência ou vergonha. No passado, nunca imaginei, por exemplo, que nos dias atuais eu veria o Lula aliado a pessoas como Sarney, Collor, Renan Calheiros, entre outros. Enfim, na política brasileira persiste sempre a "lógica" da barganha: a do "toma lá da cá".
    Penso que nós, bombeiros e policiais, não deveríamos fechar nenhuma porta, pois sabemos que na política, o que valia para ontem pode não servir para o amanhã e vice-versa. Em outras palavras, acho que devemos considerar a possibilidade de conversarmos também com a candidata do PT. Afinal de contas, dez milhões de votos não é uma soma desprezível e num embate político equilibrado, esses votos poderão fazer a diferença entre a vitória e a derrota no segundo turno das eleições.
    Abraços,
    Cap BM Artur

    ResponderExcluir
  10. Como sempre faço, estava acompanhando as notícias relacionadas a segurança pública neste diário quando cliquei no Blog Vida de Bombeiro(penúltimo à direita desta página), fiquei surpreso e feliz ao ler a notícia do dia 12/10 tratando do aumento salarial que será pago pelo responsável governador José Maranhão, do Estado da Paraíba, aos policiais e bombeiros militares.Leiam a matéria e reflitam comigo, qual Estado tem a maior arrecadação financeira e o maior índice de periculosidade imposto a população. Quando será que o nosso governador vai realmente se preocupar com a segurança pública?Para pedir votos são só sorrisos e a responsabilidade com a população,como fica?Dinheiro para a campanha não faltou,já para outras coisas...

    ResponderExcluir
  11. Prezados companheiros,
    Dirijo-me a todos a fim de ressaltar alguns pontos detectados pela experiência da vida na segurança pública.
    1- Primeiro em São Paulo os Bombeiros, infelizmente, sofrem forte repressão por parte dos Policiais Militares que não querem nem saber e até declaram que são favoráveis a manutenção das duas Corporações unidas. É claro que quem afirma tal coisa desconhece a importância da Alta Estratégia governamental envolvida com as Ações de Segurança Pública e por que não dizer também das ações distintas em relação às ações contra antagônicos previstos em legislação e tratados internacionais assinados pelo Brasil (vide Itamarati);

    2- Na história recente da tentativa de separação dos bombeiros de São Paulo da Polícia Militar os militares daquela Corporação foram tão agredidos em suas liberdades democráticas que forma perseguidos, presos , deslocados depois de servirem anos como bombeiro militar , para o policiamento ostensivo e tiveram inclusive que promover reuniões periódicas entre os militares e psicólogos para amenizar o trauma de tanta truculência, logo , não é de se espantar que ao participarem do movimento da PEC 300 isto tenha sido levado pelo alto escalão da PM de SP ao, então Governador, J. Serra , e tenha se decidido por destroçar os ideais daqueles heróicos militares, que estavam reeinvindicando o justo para todos nós , juntamente conosco de outros Estados; Atribuir esta atitude àquele Governador é o mesmo que acobertar os verdadeiros culpados. Cuidado com os nossos verdadeiros inimigos! ;]


    3- Os nossos inimigos somos nós mesmos que não somos capazes de eleger representantes próprios de nossa classe;

    4- Só para esclarecer o PRONASCI foi um desmembramento do sucesso operacional do planejamento das ações de segurança do PAN 2007 e levado à cabo por representantes do RJ para todos os Estados, tendo em vista a identificação da existência do recurso existente e já previamente definido em Planejamento Estratégico da SENASP 2005-2010, da qual todos os Estados Participaram, ou seja, não foi nenhuma benesse do PT ou da Dilma e sim de nós mesmos para nós mesmos;

    5- Cuidado com a desinformação companheiros! Prosseguirei mais tarde com mais esclarecimentos e contribuições das histórias que vivi em Brasília como representante de outro Estado naquele lugar, que com a administração do PT, se tornou um lugar sombrio e que todos parecem ter muito medo de tudo !!! . Até breve. Ass.: SaDr3

    ResponderExcluir