quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AGRADECIMENTO PELOS 13200 VOTOS!

Agradeço a todos vocês que depositaram confiança e esperança traduzidas nesses 13200 votos que recebi na eleição a deputado federal.
Muitas foram as adversidades, falta de recursos, parco apoio partidário, descrença política de pessoas de bem, mas conseguimos durante toda a campanha demonstrar que há como fazer política com dignidade, respeitando valores e princípios éticos e morais.

Como fiz questão de salientar durante toda a campanha, ser eleito não era o principal objetivo, mas sim tentar despertar em todos que tive oportunidade de encontrar a necessidade de participar da "boa política" que todos nós como Cidadãos temos o DEVER de resgatar. A eleição, número de votos, suplência... todos são supérfluos.

Aliás, ser deputado seria apenas uma ferramenta a mais nessa luta por respeito e dignidade que todos nós, independente de classe, profissão, origem ou condição social devemos assumir!

Portanto, EU E TODOS QUE ACREDITAM SER POSSÍVEL VIVER EM UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS NOS CALAR, INDEPENDENTE DE ESTAR OU NÃO ELEITO!

Essa eleição passou, outras virão e devemos manter o foco na busca de nossa CIDADANIA!

Aos meus familiares, deixo o afetuoso agradecimento de um filho, irmão, companheiro, sobrinho, afilhado que esteve um pouco ausente, mas que sempre teve e sempre terá em vocês o seu bem mais valioso. Muito obrigado por estarem sempre ao meu lado e por me servirem de porto-seguro para todo e qualquer intento.

Aos meus amigos, saibam que todos "em qualquer tempo, em qualquer hora", foram mais que importantes, vocês foram determinantes no sucesso dessa campanha e SÃO FUNDAMENTAIS em minha vida. Muito obrigado a todos vocês!

Aos meus amigos Bombeiros e Policiais que se dedicaram incansavelmente à campanha ou simplesmente depositaram a confiança nas urnas, saibam que nem se eterno fosse teria condições de retribuir tamanha dedicação, confiança e apoio que recebi de todos vocês. Aliás, saibam que esse é apenas o início de nossa luta e que temos muitas outras batalhas a travar, na busca de nossa dignidade, respeito e cidadania. Se ontem tínhamos dúvidas de nossa força, hoje sabemos que somos muitos, somos fortes e iremos até o fim, seja lá onde o fim estiver, mas nunca abrindo mão do que é correto, moral e justo! Presto minha mais sincera continência a cada um de vocês, sabedor da enorme responsabilidade que carrego!

Por fim, agradeço a Deus que abençoou todos os momentos dessa caminhada, permitindo que tivéssemos uma trajetória tranquila, que pudesse reencontrar e conhecer pessoas maravilhosas, que pudesse estar ainda mais próximo das pessoas que amo e que nos faz perceber que "vale a pena viver, e não apenas passar pela vida"!


JUNTOS SOMOS FORTES,

Lauro Botto - Cap BM.

18 comentários:

  1. Parabens capitão lauro,a nossa esperança era o senhor,vamos ver na próxima vez!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Juntos somos fortes"

    Capitão,

    PARABÉNS pela excelente campanha. O senhor resgatou mais do que votos, o senhor resgatou a esperança do CBMERJ em seus superiores. O senhor foi digno de confiança de milhares de BMs. Também resgatou a possibilidade real e o poder que temos de mudar essa situação que aí se instaurou. Devemos sim, como cidadãos, não esmorecer diante de tão caótica situação na qual se encontram homens honrados como nós, militares.

    Devemos sim ser mais ativos no tocante a política e como o senhor mesmo disse fazer parte da "boa política".

    O senhor é um herói, pois teve a coragem, a honra e a dignidade de desbravar o mato do campo político, abrindo caminho para o bem, fazendo brilhar a luz e indicando A VEREDA DA JUSTIÇA a milhares de militares já desesperançosos.

    O senhor é um verdadeiro líder!

    Sempre acompanho seu blog e quando vejo superiores assim como o senhor, tenho um motivo de me sentir honrado em servir nesta corporação.

    As lutas são muitas e muitas mudanças são necesárias para que possamos vencer. Não esmoreçamos diante de tal infâmia com a qual somos tratados. Marcharemos e venceremos!

    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, meu amigo!
    Bola pra frente, a luta continua!
    Você é motivo de orgulho para todos nós que votamos em você.
    Continuaremos te apoiando e somando forças.
    Grande abraço!
    Cap BM Artur

    ResponderExcluir
  4. Capitão Lauro,

    Sua coragem, já demonstrada pelo fato de optar pela carreira de bombeiro, foi reiterada com a opção de tentar uma candidatura a cargo eletivo. Te admiro pela postura que teve e manteve durante todo o pleito eleitoral.

    Sabemos o quando nossa tropa é despolitizada e vê com maus olhos o exercício do poder (política). E acredito que esta cultura atrasada seja um dos motivos de hoje não termos um deputado federal.

    Não abaixe a cabeça. O sr. é um vitorioso. E terá meu voto "ad eternum".

    Grande abraço de seu distante, mas fiel, amigo Sardella.

    ResponderExcluir
  5. Comandante, sinto por não poder ter ajudado mais, mas saiba que o pouco que fiz foi sincero e fruto da confiança depositada no senhor. Creio que a tropa vislumbrou no senhor aquela figura de líder, da qual tanto carecíamos, motivo este pelo qual sua cadidatura teve tão boa acolhida entre nós. Capitão, o senhor fez com que o nosso orgulho e alto estima, tão em baixo por força das circunstâncias, adquirissem um novo fôlego e que mais uma vez tívessemos orgulho da farda que vestimos, obrigado!!!
    O senhor conseguiu fazer com que praças e oficiais ombreassem em prol da coletividade, um enxergando e respeitando o outro como igual, sem que fossem quebradas a hierarquia e a disciplina, pilares de uma Corporação militar, além de abraçar e concretizar o contrário da máxima que diz que: "é fácil brigar para baixo, o difícil e brigar para cima."
    Por tudo que eu aqui escrevi e por muitas outras coisas é que digo que estamos juntos para o que der e vier e que a vitória pode até tardar, mas com certeza ela virá, principalmente se ao nosso lado, estiverem comandantes como o senhor.
    Araços!!

    SCHIRMER.

    ResponderExcluir
  6. Irmão,
    compartilho dos mesmos votos dos amigos que já escreveram e que, muito provavelmente, outros também virão aqui registrar; a mesma satisfação e gratidão em ter você como um exemplo de profissional, que se lançou nesse desafio de lutar por dias melhores por todos nós, por nossa tão amada Instituição. Sem demagogia, entendo como um grande sucesso esse fenômeno chamado Lauro Botto, que conseguiu unificar a manifestação da vontade de mais de 13.000 pessoas em prol de objetivos tão nobres e caros que parece estarmos perdendo a cada dia...assim, está bastante clara a nossa missão de permanecer lutando o bom combate para, um dia, regozijar-mo-nos com a vitória do bem!Minha continência, minha admiração e meu forte abraço irmão...JSF
    1º Ten BM Alessandro Bernardino

    ResponderExcluir
  7. A luta continuará Capitão!!! Muitos não acreditam mais em política, mas devemos nos unir para sermos representados e termos força perante o Governo no poder de decisões. Infelizmente alguns companheiros só pensam no bem próprio e acabam dificultando quem quer fazer alguma coisa de verdade...
    A luta continua companheiros!! O Sr. continuará tendo minha contribuição.

    ResponderExcluir
  8. Capitão Lauro

    Quando digitei seu número na urna eletrônica e sua foto apareceu, a única frase que me veio à cabeça: ESSE CARA É FIRME.

    Como foi bom, no domingo, ao início das apurações ficar na internet vendo cada boletim aumentar sua votação. Foi muito bom ter a esperança da constatação de que O VERDADEIRO LÍDER estava por nascer. É, nascer.....é essa a palavra para os olhos dessa sociedade descrente com os maus políticos. Porque esse líder já estava sendo gerado há alguns anos, na sua família e dentro da nossa Corporação, com atitudes corretas, com firmeza e sem medo do que lhe poderia acontecer.
    Como o Senhor mesmo escreveu acima, ser eleito era apenas mais uma ferramenta. No domingo, quando vi na internet o último boletim do TSE com seus 13200 votos, constatei, nascera a primeira pessoa em que votei com a mais profunda certeza de que, se eleito, iria me representar sem a sujeira da política atual, sem dinheiro na cueca, sem mensalões...
    Queria deixar aqui meu orgulho por ter votado no senhor.

    Parabéns Capitão. Que a lição que nos deu nessa eleição, seja por nós lembrada em um futuro próximo, que JUNTOS SOMOS FORTES.


    CB BM ITABORAÍ

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente quero agradecer a Deus por me conceder esse tempo e escrever ao líder.
    Muitos ignorantes dizem que não aprenderam nada no CFAP. Eu ratifico que lá aprendi muito porque em qualquer escola só aprende quem se dedica e não fica contando os carros que passam na Avenida Brasil. Lá aprendi com meus instrutores e monitores que um líder já nasce pronto e que não pode ser fabricado. É o caso do Sr.,Chefe nós temos muitos, mas líder, no momento são raros dentre milhares.
    Quero aqui dizer que um subordinado sente orgulho quando encontra um superior do vosso nível, assim vemos que nem tudo está perdido e que a esperança está depositada sobre os vossos ombros e daqueles que lutam com o Sr sem recuar um passo.
    Vendo-o nos liderar sentimos que o grito da vitória está próximo. Não tenho dúvidas que superaremos os covardes que em troca de algumas migalhas nos traíram, mas nós sabemos quem são, porém lhes daremos o perdão.
    Estou aqui na Área Sul ansioso pelo próximo pleito porque é com muita satisfação que falo do vosso nome nos lugares por onde ando.
    Tendo a certeza que a vitória está próxima porque o seu exército de 13200 homens e mulheres não recuarão jamais.
    Fique com Deus.
    Minha continência.
    SUBTEN FRANÇA.

    ResponderExcluir
  10. Amigo Lauro
    O caminho esta aberto e o terreno esta fértil. O trabalho foi feito, eram muitos anos sobre a chibata do autoritarismo 13.600 se libertaram, para criar uma liberdade duradoura, para que você possa mesmo sem mandato representar os seus E ser sempre a favor. E quem perguntar de agora em diante. QUEM É ESSE LAURO BOTTO? recebera a resposta devida, É O LEGITIMO REPRESENTANTE DOS BOMBEIROS RJ E SUA INSTITUIÇÃO!
    O BRADO ECOOU AVANTE BOMBEIRO!!!

    ResponderExcluir
  11. A administração nesa instituição vai de mal a pior. Nem fardamento recebemos.

    ResponderExcluir
  12. Romanos 8:28''E sabemos que TODAS as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito''.Minha vibrante continência pelo seu empenho!DEUS ESTÁ NO CONTROLE e a luta continua!!
    CBBM DO CBMERJ.

    ResponderExcluir
  13. Definitivamente,o seu apoio ao Marco Silva atrapalhou nossos planos de ter,finalmente,um representante na camara federal.Todavia,não adianta mais reclamar o que passou...insisti com vc ,mas vc preferiu ouvir ''o amigo''.Na próxima eleição,busque o apoio das pessoas CERTAS...Marco silva não era,não é e nunca será uma boa influência pois NÃO tem,nunca teve e nunca terá o respeito da tropa.Vc perdeu muitos votos após a triste publicação daqueles vídeos de apoio ao pinguim.De qq maneira,PARABÉNS pelo ESFORÇO e não desanime,pois"HÁ TEMPO PARA TODAS AS COISAS"!!(Eclesiates 3:3).

    ResponderExcluir
  14. Cap. Lauro Botto gostariamos que postasse as quantidades de seus votos por município e zona, assim como o cabo pm Gurgel colocou na comunidade da pmerj no orkut.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Minha continência cap Lauro Botto pelo esforço!!Nós,os guarda vidas,estamos com o sr e acreditamos que esse foi o primeiro round de uma luta,que está muito longe do fim.Fique firme e vamos a luta!!
    JUNTOS SOMOS FORTES!!
    Guarda vidas do RJ.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo das 20:52 eu não apoiei o Cel Marcos Silva como candidato,
    vc esta enganado apoiei a decisão do Cap Lauro, quis dizer que não era hora de rachar, que quem não concorda-se não votava no Cel, foi isso apenas. Simplifiquei para não dar corda aos inimigos o tempo era pouco para explicações.

    ResponderExcluir
  17. Cap., um bombeiro morreu no itararé.

    ResponderExcluir
  18. SÉRGIO CABRAL NÃO VENCEU, MAS GANHOU !

    Cidadão brasileiro, ninguém faz as contas que demonstram que o povo do Rio REPROVOU o governo Cabral:
    - Não votaram = 2.011.597 fluminenses.
    - Anularam o voto = 1.090.176 fluminenses.
    - Votaram em branco = 586.375 fluminenses.
    - Votaram em Gabeira = 1.632.671 fluminenses.
    - Votaram em Peregrino = 853.220 fluminenses.
    - Total dos candidatos menos votados = 192.072 fluminenses.
    Total de cidadãos do Rio de Janeiro que disseram NÃO ao governo Cabral = 6.366.111 fluminenses.
    Total de cidadãos do Rio que disseram SIM ao governo Cabral = 5.217.972
    A diferença contra Cabral é superior a UM MILHÃO DE VOTOS.
    Fonte:TSE
    Então logo sabemos que apoiar Gabeira não será bom nas próximas eleições, o bom é sermos neutros como o PSOL.

    ResponderExcluir