quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SERVE PARA ALGUMA COISA?

15 comentários:

  1. É ILEGAL O CORPO DE BOMBEIROS PERTENCER A SECRETARIA DE SAÚDE COMO O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL ESTÁ FAZENDO .

    QUEM PRATÍCA A ILEGALIDADE É CRIMINOSO OU SE ACHA UM "DEUS" ? FAZ LEMBRAR ADOLF HITLER !


    JUNTOS SOMOS FORTES
    ST

    ResponderExcluir
  2. E prender BOMBEIRO em nossas casernas por se manifestar por melhores condições de trabalho e de salário, fere então a contituição !!!!!
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade está tudo errado, o problema é que nenhuma associação entrou com representação junto ao judiciário. Os ministros só devem estar esperando serem provocados.

    ResponderExcluir
  4. O início da noite desta quarta-feira, (16), em Campina Grande, foi marcado por muito protesto e confusão. É que familiares dos militares revoltados pelo não cumprimento da PEC 300 pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB), interditaram a rua em frente ao II Batalhão da Polícia Militar, evitando que os policiais pudessem sair para fazer garantir a segurança no jogo entre São Paulo e Treze, realizado hoje no estádio, O Amigão.

    Mesmo com um contingente inferior ao programado para o jogo, o comandante da tropa, Major João da Mata assegurou que 100 homens estiveram presentes e garantiram que o jogo acontecesse sem maiores transtornos. Segundo informações que chegaram até o comandante da Polícia Militar só houve o registro de um tiro efetuado por um policial civil, mas o disparo foi para cima.

    Mostrando coragem e determinação, as esposas e filhos dos militares fecharam o acesso de saída das viaturas e acabaram por aquartelar a Tropa. Elas se reuniram em frente ao Batalhão e munidas de faixas, cartazes, garrafas pet, gritavam “Que vergonha Governador a PEC 300 não é nenhum favor” e quando o Major João da Mata tentava dialogar para que elas se retirassem, respondiam em coro “Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira”. Elas permaneceram por mais de três horas e foram embora após o término do jogo do Treze.

    O Major Fábio esteve presente para acalmar os ânimos e foi ovacionado pelos militares e seus familiares na sua chegada que gritavam seu nome ininterruptamente. O Major assegurou a Tropa que na próxima sexta-feira, (17), haverá uma Assembleia Geral Extraordinária onde ficará decidido se haverá ou não paralisação dos policiais durante o carnaval.

    O tenente Rolim, que lidera o movimento, disse que mais de 300 PMs permaneceram no interior do quartel como forma de protestar contra o Governo do Estado e não foram ao campo como estava programado anteriormente. No pátio do quartel várias viaturas e motos permaneceram paradas, enquanto os policiais discutiam com o Major João da Mata para tomar a decisão correta.

    Por volta das 23h30, horário do término do jogo do Treze, as esposas e filhos dos militares foram embora e desbloquearam a saída das viaturas para que os policiais pudessem retornar às ruas e garantir a segurança da população.

    Mesmo com o clima tenso, o Major João da Mata conduziu sua tropa com maestria e evitou maiores transtornos. No entanto, toda a corporação se mostrou insatisfeita pelo não pagamento do rejuste dos militares e só resolveram ceder após a chegada do Major Fábio.
    Simone Duarte
    Fonte: PBagora

    ResponderExcluir
  5. Associação de delegados diz que PB poderá passar pela “maior greve da segurança no país”

    Posted: 17 Feb 2011 01:48 PM PST
    Entidade pede engajamento dos profissionais nas mobilizações
    “O governo pôde ver que ou nos concede algo concreto, similar à PEC 300, a curto, médio e longo prazo, ou vai encarar a maior greve da Segurança Pública do Brasil”. A previsão é da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepdel), após resultado de reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Walter Aguiar, na última sexta-feira (11). Em nota emitida em seu site, a entidade pede o engajamento de todos os delegados da PC nas mobilizações que reivindicam o cumprimento da lei que concede reajuste salarial a policiais, bombeiros e agentes penitenciários.

    Confira abaixo a nota da Adepdel:

    Aconteceu na sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011, por volta das 18:00 hs. a reunião com todas as entidades da Segurança Pública, com o representante do Governador. Muito produtiva a reunião, que teve como pauta a PEC 300 com a participação, expondo suas opiniões, de todos que compunham a mesa. Pelos Delegados estavam – Dr. Cláudio Lameirão, Dr. Steferson Nogueira, Dr. Gustavo Carleto, Dr. Isaías Olegário e Dr.Luiz Gonzaga. Ficou estabelecido que até o dia 25 de fevereiro será apresentada uma proposta concreta do Governo às categorias. Teremos uma reunião na próxima terça feira, 15, com o Secretário de Administração que certamente confirmará tal data para apresentação da proposta. Também serão abordados nessa reunião – Progressões Funcionais, Terço de Férias, Corte de Gratificações, dentre outros assuntos. Em suma, sentimos que o momento não de divisão e sim de engajamento, os Delegados de Polícia precisam participar mais ativamente, pois a lei abrange a todos e corremos o risco de ficarmos de fora, caso continuemos a esperar. Solicitamos que todos fiquem atentos que, logo após a reunião de terça feira, 15, marcaremos a ASSEMBLEIA DOS DELEGADOS para dia 16(quarta) ou 17(quinta) a noite em Campina Grande. O Governo pôde ver que ou nos concede algo concreto, similar a PEC 300, a curto, médio e longo prazo, ou vai encarar a maior Greve da Segurança Pública do Brasil.
    Por Redação - ADEPDEL - Paraíba em QAP

    Fonte: Blog Fortaleza em S21/Blog Diniz K-9/
    Dica do ANDRÉ SCHIRMER.

    ResponderExcluir
  6. Associação de delegados diz que PB poderá passar pela “maior greve da segurança no país”
    Entidade pede engajamento dos profissionais nas mobilizações
    “O governo pôde ver que ou nos concede algo concreto, similar à PEC 300, a curto, médio e longo prazo, ou vai encarar a maior greve da Segurança Pública do Brasil”. A previsão é da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepdel), após resultado de reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Walter Aguiar, na última sexta-feira (11). Em nota emitida em seu site, a entidade pede o engajamento de todos os delegados da PC nas mobilizações que reivindicam o cumprimento da lei que concede reajuste salarial a policiais, bombeiros e agentes penitenciários.

    Confira abaixo a nota da Adepdel:

    ResponderExcluir
  7. Vejo esta circunstância de outra forma. Acredito quer de acordo com o pacto federativo os governos tem liberdade de estabelecer a estrutura administrativa de acordo com seu poder discricionário, e, na cosntituição do estado mão menciona Secretaria de Segurança pública, menciona segurança pública de forma latu sensu. Desta forma, se o Goivernador considerar que a atividade de saúde e defesa civil são de segurança pública, ele pode usar deste expediente. É a minha forma de enxergar a situação.

    ResponderExcluir
  8. QUEM DÁ GUARITA A LADRÃO TAMBÉM DEVE SE ENROLAR,AVISEM A GLOBO.

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo das 10:48

    No meu entender, a discricionariedade a qual você se referiu exige o mínimo de coerência, coisa que não enxergo ao se misturar saúde com defesa civil e menos ainda quando se mistura a saúde com segurança pública. Pode ser que eu esteja enganado, mas...

    André Schirmer.

    ResponderExcluir
  10. Bolsa olimpica foi cancelada e a formação com os dias contados, vejam o video a noticia é dada + ou - aos 9 minutos e 10 segundos.http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/marta-rocha-fala-sobre-o-comando-da-policia-civil/1437193/#/RJTV

    ResponderExcluir
  11. CARO Schirmer,

    Também não concordo que estejamos na saúde, mas a questão é de competência e de legitimidade. Mesmo adotando posições que não nos agrada o Governador tem competência para derfinir sua estrutura administrativa legitimado pela população do Estado, que, em última análise, concordou em sua grande maioria com referida estrutura. Não me sinto satisfeito mas não vejo oputra saída a não ser lamentar. Solução para isso, todos já disseram, se chama representatividade parlamentar, o que acredito que só ocorrerá com união, e a pessoa capaz atualmente de cosnseguir a aderência necessária para a nossa tropa se chama Capitão Lauro.

    ResponderExcluir
  12. Guarda Vidas pedem socorro

    Bombeiros passam fome, sede e frio na orla do Rio de Janeiro

    Imaginar um trabalho de frente para o mar, com os pés na areia, sunga e camiseta, em pleno Rio de Rio de Janeiro, pode parecer uma maravilha. Porém, investigando o dia a dia dos bombeiros militares guarda vidas, vemos que não é bem assim. Esses homens que se expõem ao sol e vento, sentem fome e frio pelo ideal de salvar vidas no mar, passam até 14 horas por dia atentos a vida da população. Eles são considerados os melhores do mundo, não por conta da estrutura e condições de trabalho, e sim por seu material humano, por serem bravos homens.

    EPI (Equipamento de Proteção individual)

    A corporação não fornece óculos de sol, distribuiu um protetor de partículas multidirecionais, para trabalhos com fagulhas, faíscas, cascalhos, sem proteção UVA, UVB ou UVC. O protetor solar é escasso, de péssima qualidade, e desviado do “Projeto Botinho”. Também não são distribuídos tampões de ouvido, para quem fica em postos onde não há abrigo do vento. Medidas eficazes aumentariam a vida útil dos guarda vidas, reduzindo radicalmente doenças como câncer de pele e glaucoma.

    Alimentação

    Para cada dia de trabalho os guarda vidas se alimentam:
    · 6:30h - café da manhã -(pão com manteiga, achocolatado, café e leite)
    · 11:30h-14:30h - almoço - (muito arroz, frango, ervilha, milho, pouco feijão)

    Aos finais de semana às vezes chega um suco, e ocasionalmente doce de leite, maçã podre, um pão e/ou bolo pra tarde. Após reivindicação de reforço na alimentação, a tropa foi contemplada com um pacote com seis biscoitos recheados. Biscoito que também foi desviado do “Projeto Botinho”. A alimentação que é um dos maiores motivos de insatisfação não é balanceada para o tipo de serviço que realizam, o cardápio não é elaborado por nenhum nutricionista, nem acompanhado por especialista em cozinha. Um guarda vidas que chega a fazer 50 socorros em um dia crítico, pode ficar até sete horas sem receber uma alimentação.

    Estrutura

    Fora os postos de alvenaria, existem outros postos, que não oferecem cobertura contra o sol, abrigo do vento, nem água doce para tirar o sal do corpo. Inúmeras vezes o bombeiro depende de favores dos donos dos estabelecimentos da praia. As garrafas térmicas para levar água pros postos, nadadeiras, rescuetubs e rádios de comunicação são insuficientes. O guarda vidas regularmente se encontra sem comunicação com o quartel, sem nadadeira, até sem água para beber.

    Há suspeitas que o GMAR (Grupamento Marítimo) é financeiramente mantido com a economia na alimentação e o patrocínio da Petrobrás, sem nenhuma participação do governo do estado. Os bombeiros do Rio de Janeiro têm o pior salário do Brasil, não recebem vale transporte ou vale alimentação. E os que sem encontram na função de guarda vidas não recebem adicionais de insalubridade e/ou periculosidade.

    Muitos homens que dedicaram suas vidas a salvar outras não se encontram mais com possibilidades de trabalhar na areia e com sua saúde debilitada, por problemas dermatológicos, oftalmológicos, ortopédicos, psicológicos entre outros.

    Porém, apesar de tudo isso, esses homens são cobrados militarmente, sofrem punições e injustiças. Mas nada podem fazer, continuam salvando vidas.

    Pode uma classe viver só do "glamour"?

    ResponderExcluir
  13. Olá Capitão Lauro! Fiquei sabendo que o sr. foi movimentado de novo! Pq o sr. não entra na Justiça?

    Movimentação de verdade é ato discricionário do Comandante. Punição travestida de movimentação é desvio de poder!!!!

    ResponderExcluir
  14. Alguem poderia responder se a parcela do aumento veio no contracheque do proximo pagamento? No meu acabei de conferir e não está

    ResponderExcluir
  15. A maioria da população nem sabe que essa merda existe.

    ResponderExcluir