sábado, 26 de fevereiro de 2011

"OS MORTOS SAEM DAS TUMBAS, OS PEIXES PULAM DO MAR E OS ANJOS CAEM DO CÉU, SÓ PRA NOS VER SALVAR!"



Drama na água: Tibiriçá Cruz, um herói

O sargento Tibiriçá Cruz, salva-vidas do Posto 12 da Praia do Pontal, foi “convocado” para participar do resgate da menina por um motorista, que o conduziu, junto com outros dois colegas, ao local do acidente.
Antes de deixar a guarita em que trabalha, levou uma máscara de mergulho, uma faca e uma corda. O equipamento foi essencial durante o resgate. A faca foi usada para facilitar as buscas no momento em que o veículo foi localizado.
A corda foi amarrada no veículo, que foi retirado da água. Mas o conhecimento em primeiros socorros foi ainda mais importante do que a utilização do equipamento. Quando segurou a criança nas mãos ainda dentro d‘água, o sargento fez respiração boca-a-boca.
— Esse procedimento é essencial. Quando a criança expeliu água, percebi que era possível que ela saísse do acidente com vida.
O resgate também mobilizou pessoas comuns, como o administrador Daniel Cardoso, de 31 anos, que passava pelo local e não pensou duas vezes na hora de ajudar nas buscas.
— Ouvi a mãe gritando: “A minha filha tá dentro do carro”. Decidi ajudar. Se a minha filha estivesse nessa situação, também gostaria que as pessoas agissem assim — disse Daniel, pai de uma menina de 11 meses.
(FONTE: Jornal EXTRA, 15/02/2011, reportagem)

"Nesta hora,
esquecemos a indiferença com que somos tratados,
esquecemos os baixos salários que nos são pagos,
esquecemos a má alimentação,
esquecemos as horas de folga comprometidas,
esquemos a fadiga,
enfim,
esquecemos todos os nossos problemas,
apenas oramos a Deus para que nos acompanhe,
ajudando a salvar uma vida, e a voltarmos para nossos familiares.

Belo resgate!!

Mais uma missão cumprida!!

Ser Bombeiro é na paz a sagrada missão!!

Só quem é Bombeiro sabe e se orgulha!!

E isso, ninguém nos tira!!

Parabéns aos bravos guerreiros que efetuaram, com técnica e perfeição, esse resgate!!
Que Deus continue nos abençoando e permita que em breve,
esta menina possa estar trazendo alegria para sua casa!"

(texto retirado do orkut, comunidade cbmerj)

Só nos resta reverenciar, aplaudir e aprender com mais essa lição de eficiência, preparo técnico e compromisso com o dever de "VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR" proporcionada por nossos companheiros.

Minha continência a todos BOMBEIROS que participaram desse brilhante salvamento!

A cada salvamento desses que assistimos ou participamos, aumenta o orgulho por nossa profissão (mesmo que inversamente proporcional à admiração por nossa corporação)!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞۞

48 comentários:

  1. Cap.Lauro Botto temos de fazer manifestações para que os deputados estaduais ponham em vigor a pec 24/08 de autoria do deputado Paulo Ramos,vamos pedir que todos enviem email para todos deputados estaduais e vamos convocar para irmos para alerj.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que chorei de emoção ao assistir pela tv o resgate da menina cristal. Isso me encheu de orgulho de poder fazer parte dessa briosa corporação que possui profissionais altamente qualificados e dedicados como o nosso famoso "Tibira" como é conhecido por todos no posto 12. Parabéns ao sgt Tibiriçá, militar que honra a farda que veste e eleva ao máximo o nosso lema "vida alheia e riquezas salvar". São de homens assim que nosso CBMERJ está precisando principalmente na parte daqueles que deveriam zelar pelo nosso casarão vermelho.
    meus sinceros parabéns "Tibira"
    sgt: Araújo

    ResponderExcluir
  3. "Julgo um doce problema para as finanças do Estado dobrar essa premiação. Sem dúvida, nada é mais importante do que alcançar essas metas. O padrão civilizatório se verifica com a redução das taxas de homicídios e dos demais crimes apontados nas metas", afirmou Cabral.

    No primeiro semestre os policiais da Área de integraçao de Segurança Pública 19 (AISP), que compreende as áreas de Copacabana e Ipanema, foram os vencedores. Os PMs da área receberam R$ 3 mil cada um como prêmio. No próximo semestre os campeões receberão R$ 6 mil.
    Texto tirado do jornal o dia de 01 mar 11.

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE CAP. LAURO!
    PEÇO DESCULPAS, POIS, FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO POSTO MENSANGENS NO BLOG. SINCERAMENTE ESTOU MUITO TRISTE E DESMOSTIVADO POR TODA ESSA COVARDIA QUE TÊM FEITO COM O SENHOR E PELO NADA QUE TÊM FEITO POR NOS. NÃO PODEMOS ACEITAR TANTA HUMILHAÇÃO. COMO SE NÃO NOS BASTASSSE TODAS AS PORRADAS QUE TEMOS LEVADO NA CABEÇA, AGORA AINDA TEMOS QUE OUVIR ESTE GOVERNO HIPOCRITA DIZER "Julgo um doce problema para as finanças do Estado dobrar essa premiação". NÃO SOU CONTRA OS COLEGAS GANHAREM TAL GRATIFICAÇÃO, MAS NÓS BOMBEIROS NÃO TERMOS UM PINGO DE RECONHECIMENTO É MUITA SACANAGEM!

    DEUS NOS ABENÇOE!

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!Estou escrevendo para divulgar uma denuncia registrada no blog http://www.sosgv.blogspot.com/,a respeito do descaso com os grupamentos marítimos do RJ.
    Grande abraço!!
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  6. Capitão minhas continências!!! Pelo amor de Deus, faça uma reportagem a respeito da terceirização da faxina nas unidades do CBMERJ e a necessidade de se terceirizar, visto que não fizemos concurso para faxineiros nem serviços gerais e em outras secretarias do Estado os servidores não fazem faxina, somente executando aquilo que é inerente à sua profissão. Como pode alguns quartéis e todas as UPAS terem esse serviço terceirizado e a grande maioria dos quartéis não?....Será que esses bombeiros são diferentes dos demais?...Cabe recurso judicial de alguns militares alegando o princípio da isonomia ou algo parecido?...Cabe denúncia ao MPE?...Por favor analise esse contrato (http://sosgv.blogspot.com/2011/03/denuncia-via-e-mail.html) e depois comente por favor.
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. O blog esta fechado!!!

    ResponderExcluir
  8. Editorial: Um soldado do fogo fez o clima esquentar
    Jornal do BrasilEditorial
    # Tamanho do Texto:+A
    # -A
    Publicidade

    Merece muita atenção a entrevista do capitão Lauro Botto, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, publicada nas páginas seguintes. Preso por suas críticas à estrutura da corporação, Botto expõe problemas como a alocação de bombeiros médicos em UPAs e hospitais públicos, os baixos salários, que os tornam vulneráveis ao assédio de milicianos, e até a falta de material de trabalho – segundo ele, muitos trabalharam nos resgates das enchentes na Região Serrana sem luvas.

    As denúncias são incômodas para a população do Rio, que depende dos bombeiros para socorro imediato nas mais diversas situações. Saber que muitos são contratados para atuar como médicos em hospitais públicos poderia ser tranquilizador, mas, quando se descobre que são submetidos a horários e disciplina militar, surge um temor pelas condições emocionais em que esses médicos estão atuando. Quem gostaria de ser atendido por um doutor ameaçado permanentemente de prisão?

    ResponderExcluir
  9. ALERJ APROVA PROPOSTA QUE AUMENTA FLUXO DE PROMOÇÕES NA PM E BOMBEIROS

    A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (03/03), em discussão única, o projeto de lei 92/11, do Poder Executivo, que revalida regra que permitiu aos tenentes-coronéis integrantes do Quadro de Acesso por Merecimento (QAM), após 32 anos de serviço, a entrada na reserva com consequente promoção ao posto de Coronel. A regra, que foi criada por lei proposta pelo ex-deputado Alessandro Molon, não vinha sendo cumprida, segundo o Governo do Estado, por causa de um vício de iniciativa (proposta elaborada por ente que não tem competência para sua elaboração). O Poder Executivo, então, enviou proposta própria com a possibilidade. A proposta foi aprovada com uma emenda da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que estende a possibilidade ao Corpo de Bombeiros. O líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa (PPS), elogiou a medida. “Ela cumpre a possibilidade de não postergação da aposentadoria, o que permite a oxigenação no fluxo da carreira, permitindo as promoções. Assim, fortalecemos a corporação e contribuímos para a política de segurança bem sucedida que vem sendo desenvolvida pelo Governo”, aponta.

    O texto será enviado à sanção do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para aprovar ou vetar a proposta. Ele também estabelece que a possibilidade de transferência para a reserva remunerada ao policial que estiver respondendo à sindicância, prevista em lei, seja condicionada a apreciação e deliberação da Comissão de Promoção.

    Fonte: www.alerj.rj.gov.br

    ResponderExcluir
  10. Sei que o assunto no momento não é este mais gostaria de aproveitar o espaço para divulgar um assunto de interesse dos Oficiais do Quadro de Saúde;

    Indicação Legislativa nº
    1078/2010
    Data da promulgação
    23/02/2011
    Texto da Indicação Legislativa
    INDICAÇÃO LEGISLATIVA
    Nº 1078, DE 2010

    SOLICITA O ENVIO DE MENSAGEM DISPONDO SOBRE A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO DOS PRIMEIROS-TENENTES BM, DA ATIVA, DO QUADRO DE SAÚDE DO CBMERJ.

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    R E S O L V E:

    Encaminhar, na forma regimental, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro, solicitação de envio de Mensagem a esta Assembléia, de acordo com o seguinte Anteprojeto de Lei:

    INDICO À MESA DIRETORA, NA FORMA REGIMENTAL, SEJA OFICIADO AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, PARA QUE ENVIE MENSAGEM A ESTA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, DE ACORDO COM O SEGUINTE.

    Art. 1º Serão promovidos ao posto de Capitão BM, independente de vaga, os Primeiros-Tenentes BM, do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS), da ativa, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ, que contem ou venham a contar 10 (dez) anos de Oficial Subalterno.

    § 1º Os Primeiros-Tenentes BM do QOS que completarem 10(dez) anos de Oficial Subalterno só poderão ser promovidos, na forma prescrita nesta Lei, após terem cumprido o interstício mínimo no posto, previsto no Regulamento de Promoções de Oficiais do CBMERJ, não sendo admitida qualquer redução de tempo.

    § 2º Caso o Oficial Subalterno tenha, neste círculo, mais de 10 (dez) anos, será promovido na forma prevista neste artigo e seu parágrafo primeiro, contando-se antiguidade a partir da primeira data prevista no Regulamento de Promoções, posterior à data em que tenha completado aquele tempo, sem qualquer vantagem financeira decorrente de retroatividade.

    Art. 2º Os Oficiais BM do QOS, promovidos com base no artigo 1º desta Lei ficarão excedentes em seu quadro e ocuparão as vagas que forem ocorrendo, de acordo com o disposto na Lei Nº 880, de 25 de julho de 1985 e demais normas em vigor.

    Art. 3º As promoções a que se refere o Art. 1º desta Lei serão efetuadas na primeira data prevista no Regulamento de Promoções do CBMERJ, seguinte àquela em que o Oficial completar os 10 (dez) anos de Subalterno, desde que satisfeitas as exigências previstas na Legislação de Promoção.

    Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

    Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em 23 de fevereiro de 2011.

    DEPUTADO PAULO MELO
    Presidente


    Autoria

    Data de publicação
    24/02/2011

    ResponderExcluir
  11. Pior é saber que homens como estes do vídeo, que passam noites mal dormidas, ficam mais de 24 horas longe de sua família, arriscam a vida e a integridade física etc, não recebem reconhecimento de seu valor nem mesmo dentro de sua caserna.
    Estes mesmos homens, são muitas vezes punidos apenas por terem chegado com alguns minutos de atraso, são obrigados a irem à OBM apresentarem a papeleta de dispensa médica ainda enfermos, não tem o seu luto respeitado pois têm que ir à OBM apresentar o atestado de óbito de seu ente querido para poder ter o direito de gozar a licença de luto, não podem tirar férias ou licença prêmio em nome da necessidade de serviço, são mal alimentados, mal acomodados. Pior, são punidos simplesmente por expressarem suas opiniões em busca de melhorias.
    Ser Bombeiro não é apenas uma profissão, é vocação. E, por isso, tem que ser muito bem valorizado o Homem que traz honra à farda que veste.

    "Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar o meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia desta sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes o próprio ser! Os fracos usam as armas, os fortes as ideias."
    Augusto Cury

    Valeu Comando!!
    Daquele que admira sua coragem, e caráter, e tem muita estima por sua amizade!!
    Desculpe o anonimato mas já lhe expliquei o motivo pelo qual não posso me expor!!

    um respeitoso abraço e minha continência!!

    JSF

    ResponderExcluir
  12. Bombeiros de Friburgo e Região, por favor comentem e divulguem!!!!

    http://www.jornalgrandebahia.com.br/materia.asp?id=28020

    Isis Nogueira - Colunista Social.

    ResponderExcluir
  13. ESCALA DE SERVIÇO DE APOIO À SEGURANÇA NO GEP/CBMERJ –
    PERÍODO DE 20:00 H ÀS 08:00 H – MARÇO/2011 –

    O CBMERJ devera rever essa publicação dessa escala. Ela deveria ser sigilosa. Vamos preservar os BM e possivelmente um atentado usando eles.
    Todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  14. RIO: A CPI DA SAÚDE FOI PROPOSTA PELO DEPUTADO PAULO RAMOS.
    Autor(es): Deputado PAULO RAMOS
    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    RESOLVE:
    Art. 1º - Fica criada a Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, para investigar a situação da rede de saúde do Estado do Rio de Janeiro, as condições de trabalho dos seus profissionais, as contratações irregulares, o superfaturamento na compra de medicamentos e equipamentos e o derrame de remédios falsos e contrabandeados vendidos por farmácias e possivelmente distribuídos por órgãos públicos.
    Art. 2º - A Comissão Parlamentar de Inquérito ora instituída será composta de 5 (cinco) membros e terá prazo de 90 (noventa) dias para a conclusão de seus trabalhos, prorrogáveis por mais 60 (sessenta) dias, na forma do disposto no 6º, do Art. 30, do Regimento Interno desta Casa de Leis.
    Art. 3º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.
    Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 08 de fevereiro de 2011
    Deputado PAULO RAMOS

    ResponderExcluir
  15. http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/pec-300-emenda-que-aumenta-salario-de-pms-continua-mobilizando-deputados/

    Juntos somos fortes!!

    ResponderExcluir
  16. Cabral baixa decreto regularizando hora extras para PMs

    O governador Sérgio Cabral baixou decreto que cria o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Pelo texto, policiais militares poderão fazer turnos extras através de convênio entre estado e municípios mediante uma gratificação extra. O turno adicional definido pelo decreto é de oito horas de serviço e o PM deverá ter um intervalo de mais oito horas antes de retornar às atividades na corporação. A remuneração definida é de R$ 175 por turno para os oficiais e R$ 150 para os praças. A gratificação não sofererá incidência de contribuição previdenciária.

    ResponderExcluir
  17. 1º SGT. BM Valdelei17 de março de 2011 às 12:44

    CPI DA SERRA TERÁ TRÊS OITIVAS NESSA QUINTA-FEIRA.

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as responsabilidades de agentes políticos e públicos em face do desastre ocorrido nos municípios da Região Serrana, presidida pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), realizará três sessões de oitivas nesta quinta-feira (17/03), na sala 316 do Palácio Tiradentes. Às 9h, o hidrólogo do COOPE/UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia), Paulo Canedo, fará uma exposição sobre a hidrografia da localidade atingida. Logo após, às 11h, os parlamentares irão ouvir o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Marcos Cruz Machado, subsecretário de Estado de Saúde e Defesa Civil.
    Mais tarde, às 14h, o gerente de Interação e Novos Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan-RJ), Cristiano Prado Martins Barbosa, falará sobre a situação econômica dos municípios afetados pelas chuvas. "Os erros que foram cometidos no passado não podem se repetir. Nós vamos ter muito trabalho. Nesse momento vamos ouvir profissionais das áreas mais técnicas, conseguiremos uma radiografia mais apuradas da região sob diferentes aspectos. Economia, saúde, geologia e meio ambiente estão entre os segmentos que serão trabalhados", comentou o presidente da CPI. Fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito os deputados Nilton Salomão (PT), relator da CPI, Sabino (PSC), Marcus Vinícius (PTB), Rogério Cabral (PSB), Bernardo Rossi (PMDB) e Clarissa Garotinho (PR).

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  18. "OS MORTOS SAEM DAS TUMBAS, OS PEIXES PULAM DO MAR E OS ANJOS CAEM DO CÉU, SÓ PRA NOS VER SALVAR!"
    e ESSE BLOG CONTINUA FECHADO PARA BALANÇO!

    ResponderExcluir
  19. bomberada espero que todos aqueles que estão escritos na dengue abondone a mesma e os demais não se escrevam,sei que esta esmola vai fazer falta,amis por outro lado vai fazer mais falta para este gov facista e seus secretarios corrupitos a hora e esta de darmos o troco a este gov e seus secretarios vamos colocar a população contra eles,comseteza havera uma epidemia de dengue no estado a hopra e esta.
    Por Anônimo

    ResponderExcluir
  20. quem não dar valor estes herois e este facista deste deste gov,bombereda esta na hora de darmos o troco a este gov,peço a todos que estão na dengue abondonem e os demais não se escrevam sabemos que esta esmola paga por ele vai fazer falta mais por outro lado vai fazer mais para ele e sua corja.a hora e esta de botar a população contra este facista e seus secretarios corruptos,não vai demorar muito para ter uma epedemia de dengue no estado,a hora e esta.
    Por Anônimo

    ResponderExcluir
  21. EXTRA ON LINE

    Blogueiro baleado em Copacabana está lúcido

    Rafaella Barros* Tamanho do textoA A A
    O blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos, baleado, na manhã desta quarta-feira, na Travessa Moacyr Deriquem, que liga a Rua Santa Clara ao Bairro Peixoto, em Copacabana, está lúcido. Policiais do 19º BPM (Copacabana) informaram que um grupo de bandidos que estavam em um carro prata atiraram contra Ricardo, que foi socorrido por pessoas que passavam no local. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Copa D'Or, para onde Ricado foi levado, ele foi atingido por três tiros e está sendo examinado.

    ResponderExcluir
  22. Associação apresente proposta de Carreira única na PM de Rondônia



    A ASSFAPOM apresentara ao Governador do Estado, Confúcio Aires Moura, a proposta de Plano de carreira única, que contemplará toda Policia e Bombeiro Militar de Rondônia. O novo projeto é o plano de carreira, onde os militares entraram como soldados e irão até o posto de Coronel.

    Com essa proposta de Lei, o Governador do Estado valorizará e resgatará seu bom conceito com a tropa, isto é, confirmará o que prometeu para a PMBM/RO em época de campanha. O Chefe do Executivo está vivenciando na pele que a única instituição que matem a Ordem Pública é a Policia Militar, mesmo passando por todo tipo de interpeles.

    A tropa já não agüenta mais ficar da maneira que está, pois com esse Projeto de Lei de Promoções que fora encaminhado pela ASPRA-RO/ASSESFAM e demais, que esta na eminência de ser aprovada na casa de Leis, no qual o Governador apenas estará dando migalhas de promoções que não interferem em nada no salário do policial militar, não traz justiça aos mais antigos, trará, sem dúvida, a confirmação de que o policial deve aceitar de boca calada uma mísera promoção, sem ter realmente aquilo que todos esperam, que seja um Plano de Carreira com salários dignos da função Policial. Isso mostra que ainda existem covardes, que não vão contra aquilo que os oferecem, e que ainda baixam a cabeça para esse sistema.

    ResponderExcluir
  23. "DEPOIS DO ATENTADO A RICARDO GAMA,CAPITÃO MELQUISEDEC É CHAMADO À POLÍCIA FEDERAL PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE SEU BLOG"

    ResponderExcluir
  24. A Polícia Militar agoniza no Rio.
    Enquanto isso, o Clube de Cabos e Soldados da PM anuncia uma paralisação para o dia 06 ABR 2011 (leia no jornal Extra).

    ResponderExcluir
  25. Vamos comemorar!!
    Acabei de ler no Boletim SUBSEDEC de hoje (30/03/2011) a NPCI deste ano. A passagem de serviço diária será às 08h. Vitória!
    Apesar de ser um pequeníssimo detalhe, isso fará muita diferença, já que muitos bombeiros moram longe e com a passagem de serviço às 09:15h isso atrapalhava muito.
    Além disso, era mais um fator que diferenciava os bombeiros de serviço, já que os praças combatentes eram sempre os mais prejudicados (todos sabemos que rendição de médico/enfermeiro/oficial combatente é às 6h/7h/8h).
    Parabéns Sr. Cel BM Chefe do EMG!! Uma pequena mudança, mas que fará muita diferença! Nós agradecemos!
    Proponho outra mudança: expediente administrativo de 08h às 16h! Pense nisso!

    ResponderExcluir
  26. HOMENAGEM AO LAURO BOTTO CAPITÃO PRESO POR REIVINDICAR TRATAMENTO JUSTO A BOMBEIROS/RJ



    Albert Einstein disse:
    " Os grandes Espíritos sempre encontrarão violenta oposição por parte dos mediócres.
    Este ultimo não podem entender quando um homem não sucumbem impensadamente a prejuízos
    hereditários se não quando honestamente e com coragem,usa sua inteligência"

    "As vezes alguém paga mais por alguma coisa, que outros conseguem por nada"

    "Só há duas coisas infinitas o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro da primeira. da segunda, pode se observar como nos destruímos. Só para demonstrar quem pode mais.

    Brigada de luz

    ResponderExcluir
  27. Parabéns a essa iniciativa valorosa do Deputados Estaduais amigos do CBMERJ´quanto a promoção justa para os Ten Cel. Espero que o mesmo tratamento o mesmo esmero a mesma conduta guerreira modificando para que a proposta chegue, as mão do Governador seja dispensado aos Praças, aos Subten com mais de 30 anos de serviço e 48 anos de idade para que sejam promovido a 2° TenBM e que possam contribuir com sua experiência profissional. Essa proposta esta nas gavetas dos algozes que discriminam os praças, tratando-os como um casta inferior que não pode chegar ao oficialato. Depende de muita coragem e da boa vontade do Comandante geral que é filho de um grande expraça e um orgulhoso e cavalheiro oficial. Porém Ele infelizmente esta omisso a Este RECONHECIMENTO. Logo ele! A esperança dos praças do CBMERJ.

    ResponderExcluir
  28. O engrassado é que para oficial superior todos se unem Comando Geral,Gabinete Militar, aLERJ, Governo. Para praça nunca da. Lembra da Proposta do Cel Rodrigues ela também foi anulada por esse problema mais os Essa turma não apoiou e tirou a força deles. Poderiam ter usado esse espediente para a aprovação com a concordância do Sergio Cabral. Praça tem que arreganhar todo não se valorizam na primeira meteram o pau no Deputado representante da classe. Ali configurou que voto BM não etm representatividade nem lealdade.

    ResponderExcluir
  29. Vamos refletir!!

    http://www.youtube.com/watch?v=X9hPm4PhFhw

    ResponderExcluir
  30. Que houve conseguirem te calar???????????????????

    ResponderExcluir
  31. o hcap está uma merda,onde estão os médicos,só não está pior por causa dos praças da enfermagem que dão o seu sangue pelo hospital.os oficiais superiores estão saindo,só estão ficando os oficiais de saude subalternos,os oficiais enfermeiros não se contam pois quem os leva nas costas são os praças de enfermagem,senhor diretor devolva os oficiais enfermeiros e peça os praças,precisamos de gente para trabalhar!!!!!

    ResponderExcluir
  32. o que houve? porque não estão atualizando o site.
    Cap Lauro Botto não desanime estamos com você.

    ResponderExcluir
  33. EEEEEEEE HCAP com problema só faltava essa!

    ResponderExcluir
  34. Eeeee....
    O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”

    ResponderExcluir
  35. calaram o capitão. estamos fudidos!

    ResponderExcluir
  36. Acho que quem calou o nosso Capitão foi a tropa, que não soube retribuir comparecendo às manifestações de protestos e de solidariedade!!
    Apenas um pequeno grupo que se mostrou unido e solidário!!
    Um efetivo deste tamanho que só sabe reclamar, mas que na hora de valorizar àqueles que lutam por melhorias para a categoria, inventam mil desculpas para justificar sua ausência!!

    Quando o Cmt Geral disse, em entrevista, que os anseios do Capitão não correspondiam ao que a tropa pensava, era para todos se manifestarem comparecendo no Dia da Liberdade!!

    ResponderExcluir
  37. Amigos BM, espero que ele esteja revendo valores e direcionando a sua raiva. Raiva esta que não é de odiar e de inconformismo. Eu acho que o CapBm Lauro Botto, agora vai encontrar o caminho certo, sim, colocar essa raiva(inconformismo) a seu favor e conseqüentemente a favor dos BM. Ele estava fazendo do modo errado e sabe disso, ja dizia Malafaia, "Não devemos usar a nossa raiva contra e sim a nosso favor. Se não a conseqüência é a nossa destruição".
    Se precisar me liga, que te dou algumas considerações para melhorar a batalha.
    O amigo

    ResponderExcluir
  38. Pelo contrario o silêncio dos BONS, esta incomodando muita gente paciência BM.

    O amigo

    ResponderExcluir
  39. CABRAL QUER AUMENTAR O TEMPO DE SERVIÇO DOS PMs
    Se o Estado do RJ quer aumentar o tempo de serviço dos PMs de 30 para 32 anos,que faça então o seguinte: que a partir dos 20 anos de serviço,os PMs tenham a opção de passar para a Reserva por cota.Por exemplo: Um PM que ganhe R$ 2000 com vinte anos de serviço,que decida ir para a Reserva,receberia 2/3 dos seus vencimentos,cerca de R$ 1350 e assim sucessivamente.Quem quisesse sair com a totalidade dos vencimentos,ficaria até os 32 anos.

    Todos sairiam ganhando,pois o estado estaria sempre renovando o efetivo da PM,teríamos uma tropa jovem,com poucos problemas de saúde,haja vista o serviço Policial-Militar ser extremamente desgastante e estressante,dando oportunidade para os PMs de ainda "correrem atrás" de outros rendimentos.

    ResponderExcluir
  40. Contrato com a PETROBRAS apareceu:
    FONTE: Petróleo Brasileiro S.A. - Contratos de Serviço

    Finalmente o tal contrato da PETROBRAS
    apareceu, na verdade dois contratos, onde a BAYWACHT é a contratada. No
    primeiro o objeto do contrato é o PROJETO DO GRUPAMENTO MARÍTIMO DO CBMERJ (R$ 770.000,00); no segundo, PATROCÍNIO: BOTINHO 2010 (R$ 1.720.595,00).
    TOTAL: R$ 2.490.595.00.

    Esse dinheiro todo para sunga e camiseta?
    De que forma esse dinheiro é administrado?
    Que projeto do GMar é esse?

    Cadê o contrato que permite a PETROBRAS fazer da farda do Bombeiro um "outdoor ambulante"?

    Perguntas que não querem calar...

    ResponderExcluir
  41. Amigo, o STF, votou favoravel 8x1, o aumento dos BMs e PMs é costitucional,
    e derruba a tese dos governadores, e há lei que nenhum servidor pode ganhar
    menos que um salário minimo, o soldo dos Sd é menor o que falta? vamos
    cobrar dos senhores deputados do RJ. soldo é salário. se for preso o militar
    só recebe o soldo. aguardo resposta. um abraço.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  42. Um crime contra a saúde pública do Rio
    Reprodução do Extra on line
    Reprodução do Extra on line



    Essa denúncia de ontem, do jornal Extra é gravíssima. Esperei por hoje para comentar, na expectativa de ver como esse fato seria tratado na mídia. Nas Clínicas da Família da prefeitura do Rio, que são a versão municipal das UPAs, com os mesmos containers, são enfermeiros que atendem os pacientes. Não são médicos. E o pior é que não estamos falando de um caso isolado, em uma unidade. É uma praxe em todas as unidades. Enfermeiros é que examinam os pacientes, fazem pedidos de exames, analisam os resultados e ainda prescrevem medicação. Tudo completamente irregular e causando um risco enorme para a população. Com todo o respeito à classe batalhadora dos enfermeiros, mas essa função é dos médicos.

    Mas é estarrecedor que essa denúncia absurda não mereça destaque da mídia, não provoque a reação da Câmara de Vereadores, da Assembléia Legislativa. Só o sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina, por razões óbvias, se manifestaram estão representando junto ao Ministério Público para que tudo seja apurado.

    É essa a saúde de primeiro mundo que Cabral e Paes pregam. Nas Clínicas da Família são os enfermeiros que atendem a população. Apesar de ser uma aberração, menos mal. Nos hospitais do Estado são os vigilantes que ficam nas emergências que com seu “olho clínico” dizem quem deve entrar ou não para ser atendido.

    ResponderExcluir
  43. Bombeiros do Rio fazem paralisação na Semana Santa
    Jornal do Brasil
    Publicidade

    Uma carta assinada por um movimento de bombeiros militares do Rio, divulgada na tarde desta sexta-feira (15), convoca os cariocas e fluminenses a participar de uma caminhada neste domingo (17), às 9h, além de informar que a categoria fará uma paralisação a partir da próxima quinta-feira (21), início da Semana Santa

    O intuito da paralisação seria pressionar o governador Sérgio Cabral a reduzir o número de parcelas de um aumento concedido pelo governador do estado.

    O encontro está marcado para este domingo, no Posto 6, em Copacabana.

    ResponderExcluir
  44. CORPO DE BOMBEIROS - DENÚNCIA.
    Prezados leitores, estava formalizando uma denúncia no Ministério Público minutos atrás, quando recebi uma comunicação, ainda não confirmada, de que Bombeiros Militares que atuam como Guarda Vidas, estariam recebendo MEMORANDOS para informar se participaram ou não do ato cívico-democrático realizado no domingo, na Praia de Copacabana (Posto 6).
    A notícia deu conta que os Guarda Vidas estariam recebendo o MEMORANDO e a ordem de respondê-lo de imediato, o que causa completa surpresa pois tal determinação impede o exercício pleno da ampla defesa e do contraditório, sendo normal a existência de um prazo para devolução. Na Polícia Militar, esse documento recebe o nome de Documento de Razões de Defesa (DRD) e o Policial Militar possui sempre o prazo de cinco dias utéis para devolvê-lo respondido.
    Ratifico que ainda não pude confirmar por outras fontes a veracidade ou não dessas notícias.
    Vale lembar que todo ato administrativo deve respeitar pressupostos, caso contrário pode ser nulo, portanto, passa a ser fundamental que tudo fique devidamente esclarecido antes da adoção de qualquer medida administrativa e/ou judicial.
    Tal situação sinaliza que devemos esclarecer também o episódio noticiado no domingo, quando circularam conversações dando conta que uma faixa que seria usada na mobilização teria sido apreendida por Oficial (Oficiais) do Corpo de Bombeiros, assim como, sobre o alegado aconselhamento para que a empresa não cumprisse o aluguel do avião conforme contratado.
    É hora de aparecerem todos os dados:
    - Nome da empresa, endereço, valor do contrato, nota fiscal, nome de quem teria apreendido a faixa, etc.
    O exercício da cidadania não pode ser cerceado, isso constitui grave abuso aos direitos constitucionais.
    Nada adianta os Bombeiros Militares serem heróis para arriscarem a própria vida e, simultaneamente, não terem a coragem de lutar por seus direitos de cidadão brasileiro.
    É hora de esclarecer tudo.

    ResponderExcluir
  45. Empréstimos com desconto em folha para funcionários públicos,aposentados e pensionistas(com ou sem margem),atendemos todo o estado do RJ faça também seu cartão de crédito visa internacional conosco,sem anuidade ,sem spc e serasa.(*cartão somente para funcionários do estado).
    10.000,00 60 x 277,00

    Fazemos também empréstimo pessoal.Consulte nossa tabela!

    Jaime Pavel-78606278 id 10*54550
    71243325

    ResponderExcluir
  46. jornal odia:Guarda Vidas reivindicam aumento salarial e melhores condições de trabalho

    Rio - Líderes dos Guarda Vidas conversam, na tarde desta quarta-feira, com a assessoria do governador, Sérgio Cabral, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. Em passeata, que começou no início da tarde pelas ruas do Largo do Machado e Laranjeiras, cerca de 200 bombeiros reivindicam aumento do soldo - hoje em R$ 950 - e melhores condições de trabalho.

    De acordo com a categoria, falta protetor solar e óculos de sol, aumentando o risco de doenças como câncer de pele e catarata. Os Guarda Vidas também reclamam de perseguição, já que 36 servidores foram transferidos de seus postos após participarem de passeata em Copacabana, no último fim de semana.

    ResponderExcluir
  47. O culpado disso tudo é um só, o CelBM Comandante Geral do CBMERJ, que deveria ser exonerado do Cargo por absoluta incompetência. Desde do dia em que o Governador foi Vaiado por uma tropa de Bombeiros militares, coisa que nunca a aconteceu na história do Estado Rio de janeiro e do Brasil. Os Comandante Militar do leste poderia exigir a exoneração do Comandante do CBMERJ. Esta claro que ele esta incompatível com o cargo.

    Brigada de luz

    ResponderExcluir
  48. BOMBEIROS PROMOVIDOS POR BRAVURA !!!!
    Em consequência os militares abaixo discriminados serão promovidos por
    bravura, ato que será publicado no DOERJ.
    PARA Subten BM
    1º Sgt BM Q01/81 CARLOS WILSON GOMES, RG 7216; do 1º GBS;
    1º Sgt BM Q10/85 TIBIRIÇÁ DOS SANTOS CRUZ, RG 8.785; do 2º GMar;
    1º Sgt BM Q01/90 JORGE LÁZARO ALVES VIEIRA, RG 11.938; do 1º GBS.
    PARA 1º Sgt BM
    2º Sgt BM Q00/90 FELIPE AUGUSTO DE CARVALHO SOARES, RG
    13.183; do 10º GBM.
    PARA 3º Sgt BM
    Cb BM Q01/97 CLAUDIO ROBERTO ALVES PEQUENO, RG 20.916; do 1º
    GBS;
    BOLETIM DA SUBSEDEC/CBMERJ NÚMERO 078 DATA 29/04/2011 FOLHA 2916
    Cb BM Q00/97 LUIZ CARLOS PEIXOTO CASTELAR, RG 22.147; do 1º
    GBS;
    Cb BM Q00/98 REGINALDO MARINS, RG 23.714; do DBM 1/2 (RAMOS);
    Cb BM Q00/00 RENATO RIBEIRO MIRANDA, RG 27.859; do 10º GBM;
    Cb BM Q10/02 SÉRGIO VINICIUS DE OLIVEIRA THEÓPHILO, RG 31.578;
    do 2º GMAR.
    Cb BM Q06/AxE/08 VANDER OLIVEIRA DA SILVA, RG 42.942; do 1º GSE
    Cb BM Q06/AxE/08 GILMAR DA FONSECA MAGALHÃES, RG 42.969; do 2º
    GSE.
    PARA Cb BM
    Sd BM Q10/08 HELBER PINTO RODRIGUES, RG 44.756; do 2º GMar.

    É o movimento que nós BOMBEIROS estamos realizando começa a dar frutos, ou vocês tem dúvidas disso ?

    ResponderExcluir