quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade [...] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas." (Rui Barbosa)

15 comentários:

  1. Com certeza senhores, o grande brsileiro de alcunha Rui Barbosa, já sabia o que os tempos futuros nos reservava. Nada mais nada menos que os frutos da árvore da podridão. Sim, árvore. Hoje saboreamos passivamente os frutos das sementes da injustiça que aquele brilhante brasileiro se referia.
    Acorda Bombeirada !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cap, uma coisa que percebi, qto mais a gente tenta entender o sistema, mais o corpo e a mente sente.
    Sou Bombeiro Militar com muito orgulho, tenho gosto em dizer que não meço esforços pela vida do próximo, pena que a minha vida, não tem um pingo de valor.
    Trabalharemos juntos agora. Grande abraço
    Cb BM Tarcísio

    ResponderExcluir
  3. Olá Cap, seja muito bem-vindo ao 23º GBM. O Sr vai gostar muito. É um GBM ótimo de se trababalhar, aqui te muita gente boa: Cap Lobianco, Sgt Robson, Cb Alexandre, Cb Seixas, e muitos outros. Receber um homem honrado e honesto será um prazer. O Sr srá sempre o verdadeiro herói para a tropa.
    Anônimo por motivos óbvios, a ditadura persiste.

    ResponderExcluir
  4. tenho orgulho de ser bombeiro militar pois ainda somos nos olhos da sociedade bravos herois que nao fugimos a luta no mar no ar na terra somos bravos guerreiros no qual rijo a luta nao tememos a nada! Pena q nossos governantes q deveriam ser representantes da sociedade so olham para eles, mas bravos guerreiros q somos temos o senhor nos representando mostrando a luta e a coragem

    ResponderExcluir
  5. Imnagino que o fardo pareça pesado por demais nestes dias meu amigo, mas encontre forças ao fitar nos olhos das pessoas de bem que te cercam e encontrar admiração, respeito, orgulho e esperança...são esses os sentimentos que temos ao vê-lo na luta desigual que tem travado, mas estou certo de que dias de luz virão...minha continência e meu abraço!JSF
    1° Ten BM Alessandro Bernardino

    ResponderExcluir
  6. Esse Comandandote Geral tem o rabo preso com o secretário vamos sentar o pau nele nesse safado escroto... O Lauro não deve se enganar com os Superiores que o apoiaram na surdina são uns vendidos sairão0 de fininho, na proximas eleições deixa os BM participarem mas.

    ResponderExcluir
  7. Cara, esses coronéis não tem vergonha mesmo, são o espelho do incompetente secretário. Desistiram de lutar, se entregaram à corja política corrupta.

    E a bombeirada que se cuide, principalmente os do interior, o fundo de saúde tá quebrado a cúpula não tá nem aí para a tropa.

    Abram o olho, vem muita coisa por aí...

    ResponderExcluir
  8. Viu Cap, o comando pensa que os bombeiros estão satisfeitos com essa politica e com esse comando. Quem dera eu em poder trabalhar no mesmo quartel que o senhor. Um dia eu ainda vou servir com senhor, mais o senhor não vai ficar na corporação sabe porque! O senhor será Deputado Estadual em 2012. JUNTOS SOMOS FORTES. Um abraço. O meu pensamento é o mesmo de todos os bombeiros.

    ResponderExcluir
  9. Capitão Lauro Botto! O lembra o que fizeram com o Cel PM Ubiratan quando o secretario mandou que ele prendece os policias militares que estavam participando da caminhada pela PEC 300 em copacabana; o Cel Ubiratan não o fez,ai o secretario exonerou o cel Ubiratam. Aqui no bombeiro foi o contrario, com medo de perder o comando acatou o comando de um paisano.

    ResponderExcluir
  10. Marco da Silva Carvalho24 de fevereiro de 2011 às 17:03

    O comandante do 23°GBM sabe da nossa luta, alem de ser homem honesto e tambem um lutador por melhorias na corporação, como ele tem varios coroneis que não apoiam o que estão fazendo com o senhor. Vai chegar a hora em que todos os coroneis vão acordar para a realidade. Eles estão vendo toda a policia ganhar gratificações que superam os seus salarios; ai eu quero ver!
    Estive lá no dia 13 na sua saida e estarei em resende tambem. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Estado de alerta no Palácio Guanabara



    A “tropa de choque” de Cabral na ALERJ dormiu no ponto e o deputado Paulo Ramos (PDT) conseguiu aprovar na Comissão de Segurança, a convocação do secretário José Mariano Beltrame para dar explicações sobre a crise e a corrupção na Polícia Civil.

    O deputado André Lazaroni (PMDB) foi o que mais se debateu tentando evitar a convocação. Chegou a dizer que a crise acabou e que este não é o momento pra convocar Beltrame. Ah, não? E quando seria o momento? No dia de são nunca?

    Bem, o desespero de André Lazaroni faz sentido. Ele é investigado pelo MP por suspeita de associação eleitoral com o tráfico da Rocinha. Dizem que ele é o herdeiro político do falecido vereador Claudinho da Academia, o braço-direito do traficante Nem. Como a Operação Guilhotina flagrou um esquema fortíssimo na Rocinha está preocupado, deve saber bem por que.

    Mas o fato é que a convocação de Beltrame nem passava pela cabeça de Cabral, que ficou irritadíssimo com o “cochilo feio” de sua “tropa de choque”. Agora Beltrame terá que ir à ALERJ e responder questionamentos dos deputados. É disso que Cabral e sua turma têm medo.

    ResponderExcluir
  12. Decisão: Policiais anunciam greve geral
    Paraíba - Os policiais militares anunciaram uma greve para a próxima segunda-feira, dia 28, caso o Governo do Estado não apresente uma proposta referente ao pagamento do reajuste salarial, conhecido popularmente como "PEC 300". A decisão sobre paralisar as atividades foi tomada após uma sessão especial realizada na tarde de ontem na Assembleia Legislativa.

    Após o término do debate no legislativo, os policiais se reuniram e decidiram entrar em greve. O cabo Bastos, um dos representantes da categoria, informou que foi tomada a decisão de aguardar um posicionamento do Governo do Estado até segunda-feira. "Caso não seja apresentada uma proposta de pagamento da PEC 300, todo o sistema de segurança do estado vai paralisar as atividades na segunda-feira", afirmou.

    O deputado oposicinista Frei Anastácio (PT), autor da proposta de sessão especial, disse que está preocupado com o impasse entre Governo do Estado e policiais. Ele relatou que pretende criar uma comissão parlamentar para tentar abrir um canal de diálogo entre as duas partes.

    Já o deputado da situação Junduhy Carneiro (PPS) explicou que o Governo do Estado não pode pagar o aumento porque este fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe a concessão de reajuste salarial durante período eleitoral. A sessão especial contou com a participação de 11 deputados da oposição e dois da situação.

    A Secretaria de Segurança Pública informou, através da assessoria de comunicação, que o órgão não vai se pronunciar sobre a possibilidade de paralisação.

    ResponderExcluir
  13. ESTOU SENDO MUITO PROUCURADO PELOS ATIVOS E INATIVOS PARA DIZER PARA O SR. QUE O CARINHO PELA SUA PESSOA É GRANDE E CADA VEZ MAIS A ONDA SE TORNA GIGANTESCA.

    FIQUEI SABENDO HOJE, DE OUTRA COVARDIA ,MAS GOSTARIA QUE TU SAIBAS QUE SOMOS GUERREIROS MEU AMIGO E TU ÉS A NOSSA FORTALEZA.

    SALMO 91 ( REFLITA MEU AMIGO ) !

    Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
    2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
    3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
    4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
    5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
    6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
    7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
    8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
    9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
    10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
    11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
    12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
    13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
    14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
    15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
    16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

    JUNTOS SOMOS FORTES
    ST

    ResponderExcluir
  14. Que sacanagem!!!! Cap Lauro preso novamente por ter divulgado sua primeira punição!!! Quer dizer que agora é assim: a liberdade de expressão foi pro c..... e quem disse que um memorando ou nota em boletim com nosso nome é um documento do comandante!!?

    ResponderExcluir
  15. Vaias que demonstravam indignação pela promessa e o não cumprimento de vários governadores por um salário digno para os bombeiros militares, se tornou um desafeto do governador Sérgio Cabral pela corporação.Essas vaias foram um desabafo dos bombeiros militares que vem sofrendo a vários anos para obterem dignidade . Essa corporação que em todos os Países é considerada como Brilhante e Confiável , passa por momentos difíceis com o governador que ficou magoado em receber vaias perante ministro e outras autoridades, mas já é o momento do Sérgio Cabral refletir nesse ato de desabafo dos bombeiros que estavam presente no maracananzinho.
    Entendemos hoje que vaias, ou outras atitudes desse tipo não nos levam a lugar algum , essa lição nos ensinou que devemos lutar por objetivos, como elegermos representantes políticos bombeiros e policiais militares .
    Chegou o momento de colocarmos os pés no chão e parar de lutar com emoção e sim lutar com inteligência ,Não adianta ficar lutando contra governadores nas ruas e na internet, e sim lutar para termos representantes na ALERJ e na CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS.

    Não vamos ganhar nada se ficarmos perdendo o nosso tempo manifestando contra o Governador , vamos dedicar o nosso tempo trabalhando para elegermos o Capitão Lauro Botto Deputado Federal.

    Vem, vamos embora
    Que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer...

    JUNTOS SOMOS FORTES
    ST

    ResponderExcluir