quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NÃO, NÃO... É MENTIRA!

Ouço, leio e vejo muita coisa, mas algumas, por mais que tente acreditar que possam ser verdades, prefiro continuar incrédulo.
Um grande amigo oficial BM dentista de uma de muitas UPA que trabalhamos, revelou-me que há tenentes recebendo gratificações de até R$12.800,00 para que trabalhem 12 horas nos finais de semana.
Por mais que a promíscua realidade me leve a crer na possibilidade de ser essa uma informação verídica, prefiro manter-me incrédulo.
Se for verdade, agora entendo a desmotivação de alguns inúmeros amigos oficiais e praças, inclusive de comandantes de grupamentos, com a nossa triste situação.
Afinal, hoje em dia, estamos tão desvalorizados em nossas atividades-fim e constitucionais que bombeiros, oficiais e praças combatentes, ainda se desdobram nas operações serranas, chegando alguns a trabalhar na escala 48h x 48h sem ganhar sequer um elogio em boletim e vemos também comandantes de grupamentos percebendo gratificações inferiores às percebidas por supervisores da Operação Combate à Dengue, sendo alguns desses até aspirantes-a-oficiais.
E pelo visto, nem com todas as gratificações e distorções criadas estão conseguindo o que queriam. Por semana, em média, pelo menos 05 oficiais QOS pedem a ficha rosa na DGP.
Será que vai demorar muito ainda para que percebam que motivação não se compra com dinheiro, mas sim com JUSTIÇA, EXEMPLO E LIDERANÇA?
É... prefiro acreditar que esse meu amigo é um baita mentiroso e que só eu enxergo essas sem-vergonhices!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞۞

19 comentários:

  1. JUSTIÇA
    EXEMPLO
    LIDERANÇA

    ResponderExcluir
  2. é verdade lauro conheço pediatra ganhando 8.000 reais,esposo de uma sgt do cbmerj!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não precisamos de líder, precisamos de coragem.
    Por muitas vezes chamei vários companheiros, (POLICIAIS e BOMBEIROS) para participarem dos nossos movimentos, observei em muitos e as suas resposta (desculpas), eram das mais variadas." Estou de serviço Sgt, vou estar no bico, tenho compromisso, tenho consulta marcada para o meu filho ou esposa, em alguns casos alguns tem medo ou até mesmo vergonha de participarem, acham que vão ficar presos ou que estarão pagando mico. " Vergonha é o nosso salário, vergonha é ficar preso ou pego na operação guilhotina, ou mesmo em situação moral e não compatível com o nosso salário, como já aconteceu com vários. Se for para ficar preso por melhores condições de trabalho e de salário, que me prendam, não vou sentir nenhuma vergonha, e muito menos os meus familiares.
    Estaremos reunidos no shoping nova américa dia 18/02 sexta feira as 15h na praça de alimentação do shoping nova américa, discutindo ideias para as nossas corporações, PMERJ, CBMERJ e PCERJ. Vá não é encontro da banda podre, é a banda boa, se queremos melhoras temos que primeiramente juntos participamos e discutimos essas melhoras, com força e união.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=192pSGQyuZE
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZDcGc-80fqg
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  4. É Capitão, o senhor tem toda razão, se mesmo assim os médicos da turma de 2008 estão pedindo baixa, o que se dirá dos militares que não possuem gratificação e que também o estão fazendo. Só no BOL do dia 16/02 vários são os militares pedindo baixa, ou porque passaram para um concurso melhor ou porque preferem tentar a sorte lá fora, inclusive um Ten QOC 03 pediu baixa por ter assumido o cargo de Gestor da SEPLAG, que paga algo em torno de 6.000 reais, com menos estresse, menos responsabilidade e sem estar ao alcance de nosso RDCBMERJ. Além do mais, vários militares que completaram seu tempo de serviço estão pedindo reserva, após ficarem na contagem regressiva, sem esperarem mais um só minuto.
    Em quase 14 anos não me lembro de ter visto tanta gente pedindo para ir embora ao mesmo tempo. Por quê será???

    O último apague a luz.

    André Schirmer.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso lá em brasília !!!!

    _n_E_m_I_a_5
    ValeTransp Contracheque Votação Camara Legislativa
    O Deputado OLAIR FRANCISCO acabou de me informar pelo TWITTER que colocou em votação na Camara Legislativa o PROJETO que transfere para o contra-cheque o dinheiro que o GDF paga para empresas de transporte urbano.

    Tá vendo como o que falta aos que se dizem "NOSSOS REPRESENTANTES" É INICIATIVA

    O que vcs acham????


    Segue cópia da twitada

    @Olair_Francisco
    Dep. Olair Francisco

    @Nemias75 Para que os Militares PM e BM recebam o VT diretamente, e não mais ser pago diretamente as empresas de transporte

    E o que falta para nós aqui está sobrando lá no DF. União e valorização.

    ResponderExcluir
  6. Em relação ao comentário do Sgt Valdelei em, 17 Fev 2011, às 12:30 h (NÃO, NÃO... É MENTIRA!).
    Com toda certeza o que nos tem faltado é mais coragem, acreditar que podemos. Vergonha? não acredito, realmente vergonha é nosso salário, isto é, nós que recebemos o real salário do Corpo de Bombeiros, acredito que este tem sido o meu e o seu salário, por isto, temos clamado por DIGNIDADE, aos que nos esqueceram.
    Por favor Coronel, Governador, Políticos em geral, a nossa LUTA é apenas por dias melhores, assim como é a luta de todo brasileiro trabalhador e honesto. Eu disse HONESTO.
    Coragem companheiros, se mobilezem de alguma forma ordeira e pacífica, não fiquem em cima do muro, junte-se aos que já estão na luta.
    Sgt Valdelei, você realmente tem se mostrado um grande guerreiro, minha continência e abraço.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    Sgt R/R - Brito

    ResponderExcluir
  7. Não é mentira que:
    Os enfermeiros e tecnicos são obrigados a trabalhar na escala 24x48
    Não é mentira que:
    Os médico militares e civis são convocados para trabalhar na UPA com gratificação de 5.000 a 9.000
    Não é mentira que a bagunça é tanta que tem médico trabalhando omo pediatra na UPA e nem sequer tem especialização, a maioria é residente( de outra especialidade) ou é recém- formado.
    Não é mentira que o Ministério Público quer apurar essas denúncias, pra começar o Cmt de um dos GSE's é cirurgião geral e trabalha na UPA como pediatra.
    Não é mentira que a cada semana 2 a 3 médicos pedem demissão e vem mais por aí..!!

    JUNTOS SOMOS FORTES
    ....BM Q0./.../20.. - .°GSE

    ResponderExcluir
  8. Carlos da Silva Carvalho. Bombeiro revoltado.17 de fevereiro de 2011 às 18:19

    É meus colegas bombeiros, o governador vai antecipar as gratificações dos policias, pelo baixos indices de criminalidade! " Não tem mais asaltou, carros roubados.... nos bombeiros não fazemos nada pela população do estado RJ, NADA. Então nos deveriamos parar de trablhar! ninguém passa mal, ninguém colide com o seu carro, ninguém more, ninguém se afoga no mar. Por isso nós não merecemos gratificação. Vamos parar; não servimos para nada.

    ResponderExcluir
  9. A grande causa da não adesão da maioria do BM é que eles não tem a certeza que a mobilização é só por reconhecimento, e dignidade por dignidade.
    tem muita gente acusando o Governo disso daquilo, o Comando os Comandantes
    a secretária e estão nas passeatas nas reuniões e a coisa acaba indo para esse lado. mais a luta não é contra ninguém e os BM sabem disso. O Lauro todos dizem entre a tropa que esta de bucha para esses cara, estão abusando da boa vontade dele ,e o Valdelei é Honrado mais ta respingado por essa gente. Os BM não acreditam nas boas intenções do Cel Paul e sua turma de CEL. A história de um Homem diz tudo dele e os PM não avaliam a turma da pista sabe tudo. nós é que vamos nos arriscar.
    Quer apoio marca uma conversa com o Comandante do CBMERJ e ai a turma vai sem esses caras. Admiro a PMERJ mais cada um no seu buraco. A PMERJ só é solidária a BM no Câncer. Acredite se quiser.
    Todos os Bombeiros são corajosos para lutar!!!

    ResponderExcluir
  10. miguel o corpo de bombeiros está muito dividido, cbs e sgts que trabalham no gse e samu e upa 24x48,para ganhar 700 reais de gratificação(não temos escolha somos obrigados a fazer)hospital do cbmerj,escala de 12x60 mais 24 horas mensais,enfermeiros oficiais do samu,gse e upa 24x72 mais 1.900 de gratificação,oficiais enfermeiros do hospital 24 horas semanais,médicos do samu gse e upa 24 horas semanais e mais 2.100 reais a cada 12 horas extras trabalhadas;oficiais de saude do hospital 24 horas semanais,o sindicato dos enfermeiros já sabe disso,não podemos enviar cópia de escalas de serviço,outra denuncia a maioria das ambulancias do cbmerj estão trabalhando sem médicos,estão colocando somente enfermeiros e técnicos de enfermagem para atendimento a população do rio de janeiro,qualquer dúvida pode perguntar ao capitão lauro botto!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Carlos Carvalho da Silva17 de fevereiro de 2011 às 20:10

    Em resposta ao anonimo!

    Tudo bem, eu concordo com vc quando a respeito que nós bombeiros somos corajosos e deveremos lutar por nós. Vc imagina por exemplo o capitão Lauro Botto marcase uma hora com o comandante geral, eu duvido que ele seria recebido pelo Comandante. Porque o capitão iria solicitar gratificações para todos os bombeiros, como ganham os motoristas, guarda vidas R$350,00. Vc deve esta vendo que os policias estão calmos agora demais,isso se deve, porque eles ganham vale transporte, 350,00 (todos)agora prendendo todo e todos para ganhar 1.000,00 a 3.000,00. I nós, eu não ganho nada.

    ResponderExcluir
  12. Ao anônimo do dia 17/02 - 18:21
    Eu entendo a sua preocupação, mas a questão é o seguinte, independente de qualquer coisa, precisamos correr atrás de melhorias para nós. A PMERJ está ganhando muita coisa que nós não estamos e nesse tocante, parece que nós do CBMERJ estamos muito satisfeitos, pois muitos reclamam, falam, mas só ficam nisso, não participam das nossas mobilizações, não apresentam alguma sugestão de melhora, não dizem nem mesmo o nome.
    O nosso objetivo é conquistar melhorias para a coletividade da Corporação, dentro da hierarquia e mantendo a disciplina, os pontos que tivermos em comum com a PMERJ ou qualquer outra corporação ou categoria, vamos caminhar juntos, dessa forma teremos mais força. Embora isso possa acontecer, não quer dizer que concordaremos com todas as idéias e atitudes dos demais e teremos que sentar e coversar a respeito para tentarmos fazer da melhor forma, de maneira que todos saiam ganhando.
    Da maneira que você está colocando, se entendi bem, é que se for um movimento somente de bombeiros todos irão aderir, pois se não o fazem é porque tem gente de fora, coisa que, no meu entender não serve como desculpa para a não adesão, até porquê NÓS,bombeiros, somos a grande maioria nesse grupo e procuramos fazer as coisas em consenso, ouvindo e procurando respeitar a opinião de cada um.

    André Schirmer

    ResponderExcluir
  13. André Schimer, o Anônimo fez um comentário típico daqueles que querem dividir, não sei se é essa a intenção, mas deu a entender. Parece também que ele pensa em gratificações, porque é isso que PMs recebem. Nós não podemos pensar em gratificações porque os inativos de hoje representam os da ativa de hoje. imaginar uma luta por melhorias sem a participação dos PMs é fora de cogitação, por isso juntos somos fortes. Os PMs honestos estão ao nosso lado e juntos chegaremos.

    ResponderExcluir
  14. desculpem mas vi no site que não vai ter mais bolsa olimpica,alguem sabe me dizer se é verdade

    ResponderExcluir
  15. Dividir já dividiram. A remuneração de um PM em função das gratificações é bem superior à nossa, isso nunca ocorreu na história das duas corporações que são postas lado a lado na Constituição Federal. Militares Estaduais, com diferença apenas nas atribuições, não no tratamento. Mas infelizmente aceitamos passivamente. Sinceramente, cansei dessa coisa toda, voui partir pra outra.

    ResponderExcluir
  16. PROPOSTA DE RESTRUTURAÇÃO DO DF.
    A PROPOSTA DA REESTRUTURAÇÃO DA PMDF E CBMDF É ESSA.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 62 da constituição da República Federativa do Brasil, adota a seguinte medida.

    Art. 1º Fica instituída a carreira única da Polícia Militar do Distrito Federal a qual incia-se como soldado de 2ª classe e encerra-se como Coronel de Polícia.

    Art. 2º – A polícia Militar do Distrito federal criará normas e mecanismos para a ascensão profissional.

    Art. 3º – Unifica-se todos os quadros da Polícia Militar ao Quadro de Políciais Militares Combatentes, exceto o Quadro dos médicos que permanecesse conforme encontra-se na lei.

    Art. 4º – Deixa de existir o número de vagas para promoção, havendo progressão funcional conforme tabela em anexo.

    Art. 5º – Todos os benefícios contuidos nesta lei estende-se aos policiais militares inativos, da reserva remunerada e as pensionistas.

    Art. 6º - Deixa de existir o interstício e passa a ter progressão funcional conforme tabela do anexo I.

    Art. 7º – Estabelece o Mês Março como sendo a data base do reajuste dos Policiais Militares do Distrito Federal.

    Art. 8º – Institui o reajuste anual para os Policiais Militares no mesmo percentual concedido ao Fundo Constitucional.

    Art. 9º – A promoção para 2º Ten será exclusiva dos subtenentes ou, quando não houver subtenente habilitado, deverá ser primeiro Sargento obedecendo o critério da antiguidade.

    Art. 10º – Cria-se a gratificação para os policiais militares que estejam exercendo função de monitor, instrutor e ou comandante de pelotões dos cursos de formação e profissionalização.

    Art. 11º – Cria-se a gratificação de escolariadade para curso acima de 120horas/aulas no mesmo valor pago referente a um serviço voluntário.

    Art. 12º – Para efeitos do disposto no Inciso I do Art. 86, fica estabelecida as equivalências de cursos conforme aplicado nesta lei no Art. 105 aos Bombeiros Militares do Distrito Federal.

    I – a Curso de Formação de Praças, o Curso de Formação de Soldado;
    II – a Curso de Aperfeiçoamento de Praças, o Curso de Formação de Sargentos;
    III – a Curso de Altos Estudos de Praça, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos;
    IV – a Curso de Formação, os cursos superiores exigidos para o ingresso dos militares dos Quadros de Oficiais Militares QOPMA e ESPECIALISTAS.

    Art. 13º - O Policial Militar, quando completar trinta anos de efetivo serviço à Corporção, será promovido automaticamente ao posto ou graduação seguinte na escala hierárquica.

    Art. 14º - Cria-se a gratificação de escolariadade para os cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado, bacharelado no valor pago referente a dois serviços voluntários por cada certificado apresentado.

    Art. 15º – Para a progressão funcional ao posto de coronel será exigido os cursos de bacharel em direito, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso de Altos Estudos de Oficiais, curso superior de oficial, que serão ministrados a partir do posto de capitão pela PMDF e CBMDF.

    Art. 16 - autoriza a venda das licenças especiais e férias não gozadas totall ou parcial para aquisição da casa própria, aquisição de veículos, custear despesas médicas para tratamento de saúde própria ou dependentes, pagamento de dívida com entidade e ou órgãos do governo, aquisição de imóveis.

    agora veja a tabela dos vencimentos equiparados aos da polícia civil.
    Vejam se ficou ruim.

    TABELA DOS QUADROS DE POSTOS E GRADUAÇÕES DA PMDF E SEUS RESPECTIVOS VENCIMENTOS APÓS A PUBLICAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO.

    Continua...

    ResponderExcluir
  17. TABELA DOS QUADROS DE POSTOS E GRADUAÇÕES DA PMDF E SEUS RESPECTIVOS VENCIMENTOS APÓS A PUBLICAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO.

    QUADROS EXISTENTE HOJE NA PMDF E SUAS RESPECTIVAS VAGAS.
    TEMPO NA FUNÇÃO/NÍVEIS
    VENCIMENTOS
    Coronel PM
    NÍVEL ÚNICO
    R$ 23.275,00

    Tenente-Coronel PM
    03 ANOS /NÍVEL 03
    R$ 21.413,00
    02 ANOS/ NÍVEL 02
    R$ 20.947,50
    O1 ANO / NÍVEL 01
    R$ 20.482,00

    Major PM
    03 ANOS/NÍVEL 03
    R$ 20.016,50
    02 ANOS/NÍVEL 02
    R$ 19.561,00
    01 ANO / NÍVEL 01
    R$ 18.852,75

    Capitães
    03 ANOS/NÍVEL 03
    R$ 18.387,25
    02 ANOS/NÍVEL 02
    R$ 17.921,75
    01 ANO/NÍVEL 01
    R$ 17.456,25

    Primeiro-Tenente PM
    03 ANO/NÍVEL 01
    R$ 17.400,00
    02 ANOS/NÍVEL 02
    R$ 17.300,00
    01 ANO/NÍVEL 03
    R$ 17.223,50

    Segundo-Tenente PM
    03 ANOS/NÍVEL 03
    R$ 17.117,00
    02 ANOS/NÍVEL 02
    R$ 16.687,00
    01 ANO/NÍVEL 01
    R$ 16.257,00

    SubTenetente
    03 ANOS/NÍVEL 03
    R$ 15.827,00
    02 ANOS/NÍVEL 02
    R$ 15.361,50
    01 ANO/NÍVEL 01
    R$14.430.50

    1º Sargentos
    03 ANOS/NÍVEL 03
    R$ 13.965,00
    02 ANOS/NÍVEL 02
    R$ 13.499,50
    01 ANO/NÍVEL 01
    R$ 13.034,00

    2º Sargentos
    03 ANOS/NÍVEL 03
    R$ 12.568,50
    02 ANOS/NÍVEL 02
    R$ 11.870,25
    01 ANO/NÍVEL 01
    R$ 11.404,75

    3º Sargentos
    03 ANOS/NÍVEL 03
    R$ 10.939,25
    02 ANOS/NÍVEL 02
    R$ 10.473,75
    01 ANO/NÍVEL 01
    R$ 10.008,25

    Cabos
    03 ANOS/NÍVEL 03
    R$ 9.692,70
    02 ANOS/NÍVEL 02
    R$ 9.310,00
    01 ANO/NÍVEL 01
    R$ 9.298,00
    Soldado
    03 ANOS/NÍVEL 03
    R$ 8.238,20
    02 ANOS/NÍVEL 02
    R$ 7.000,00

    Soldado
    01 ANO/NÍVEL 01
    R$ 5.952,20

    Sodado de 2ª classe
    Receberá o valor de 60% dos vencimentos do Sodado NÍVEL 03 COM TRÊS ANOS DE SERVIÇO.
    R$ 4.942,28,00

    Esta medida entra em vigor na data de sua publicação e revoga-se todas as disposições em contrário.

    ResponderExcluir
  18. ESTA É A PROPOSTA QUE O FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES, O COMANDO DA PM E REPRESENTANTES DOS BOMBEIROS ESTÃO FAZENDO PARA ENTREGAR AO DEPUTADO PATRÍCIO QUE MANDOU FORMAR UMA COMISSÃO E ELABORAR UMA PROPOSTA PARA AS DUAS CORPORAÇÕES PARA SER ENCAMINHADA JUNTAMENTE COM A PROPOSTA DOS POLICIAIS CIVIS.

    A PROPOSTA AINDA NÃO FOI CONCRETIZADA PORQUE FALTA COLOCAR OS ARTIGOS QUE VÃO DAR BENEFÍCIOS AOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.


    COLOQUEI NA COMUNIDADE PORQUE ME COMPROMETI COM OS COMPANHEIROS DA PM QUE TODOS TERIAM CONHECIMENTO PASSO A PASSO DE TUDO QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA MELHORAR A VIDA DO POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL.

    ESTA ATITUDE ESTÁ SENDO TOMADA PARA EVITAR O QUE ACONTECEU NA ELABORAÇÃO DE LEI 12086 QUE PASSAMOS DOIS ANOS FAZENDO E QUANDO ENTREGAMOS AO GOVERNO MODIFICARAM QUASE TUDO, PREJUDICANDO OS POLICIAIS MILITARES NA PROMOÇÕES EM RELAÇÃO AOS BOMBEIROS E AINDA TIRARAM VÁRIAS PROPOSTAS QUE IRIAM BENEFICIAR AS DUAS CORPORAÇÕES.
    DEPOIS QUEM FICOU DE VILÃO FOMOS NÓS DAS ASSOCIAÇÕES.

    Comento; Parabéns aos Policiais e Bombeiros do Distrito Federal, vocês merecem.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  19. upa 24h,serviço escravo para o andamento da saude no rj

    ResponderExcluir