quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FERIDAS, CICATRIZES E ENSINAMENTOS!

Hoje, 01 de Fevereiro de 2012, completa-se um ano de um dos momentos mais conturbados e significativos da minha vida e carreira. Era preso pela primeira vez em minha vida militar, sob a alegação de ter descumprido a hierarquia e por ter reivindicado melhorias salárias ao então secretário de saúde e defesa civil. Uma ferida era aberta naquele dia, mas, assim como vieram as cicatrizes, vieram também muitos ensinamentos. Muito obrigado a todos que, em nenhum momento, apesar do cárcere, me fizeram sentir só e, principalmente, não deixaram-me acreditar que aquela luta insólita seria em vão!
Foram 12 dias difíceis, mas que levarei guardados na memória e no coração por toda a minha vida, com muito orgulho!

"A FARDA NÃO ABAFA, NO PEITO DO SOLDADO, O CIDADÃO!"
(Mal. Osório)

JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto - Cap BM.





8 comentários:

  1. Este texto que deveria ser publicado em boletim!

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todos que apesar de todas as dificuldades e falta de apoio da própria classe lutam pela dignidade financeira de todos!!

    MAJOR BM LUIZ SERGIO
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  3. Temos muito orgulho de vc!!Doa a quem doer , aí foi o início de tudo , e somoos gratos , e compartilhamos a sua dor , sofremos juntos com sua família.Falem o que quiserem , mais verdade é pra ser dita , devemos muito a vc!!Parabéns pela sua dignidade!!Parabéns por honrar sua farda!Parabéns por lutar pelo CBMERJ!! OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  4. JUNTOS SOMOS FORTES!!

    ResponderExcluir
  5. Olá meu querido sou Sgt Fernandes do GPREVE, sempre te admirei pela sua luta em prol da tropa, quero aqui deixar registrado que a sua atuação foi fundamental para o movimento chegar onde chegou, hoje toda a SSP está unida em prol do mesmo objetivo. Tudo que o senhor viveu não foi em vão. Minha continência bravo guerreiro!

    "A FARDA NÃO ABAFA, NO PEITO DO SOLDADO, O CIDADÃO!"
    (Mal. Osório)

    JUNTOS SOMOS FORTES,

    ResponderExcluir
  6. Cap. Lauro,

    É lamentável em um Estado de Direito, ainda existir cerceamento do direito de ir e vir pelo exercício do direito de expressão, mesmo que fosse o caso de ser uma calunia ou difamação (o que não ocorreu), haja vista que muitos outros crimes neste pais tem penas alternativas, veja que a Cantora Rita Lee recentemente por desacato a um Policial Militar vai pagar sextas basicas, o que seria bem diferente de outro militar cometer este erro!

    De encontro a este referido estado de direto está a não publicidade de atos publicos, salvos os casos de investigações, de segurança nacional, guerra etc...

    Deixo aqui meus parabens, força e superação sempre, porque covardias sempre irão existir mas os Homenes de Bem no final sempre vencem!

    Camilo Quintela - Cb BM

    ResponderExcluir
  7. enquanto isso os pms e bombeiros do ESPÍRITO SANTO se mobilizam e já se encontram em estado de greve por melhores salários...e olhe que um soldado da PMES e CBMES ganha quase R$2.500,00....NO RIO DE JANEIRO POLICIAIS E BOMBEIROS NÃO PODEM GANHAR MENOS QUE NOS OUTROS ESTADOS DO SUDESTE...É INADIMISSÍVEL....ACORDA GOVERNADOR!!!!

    ResponderExcluir
  8. NÃO SE ESQUEÇAM TAMBÉM:

    - FIM DA PRISÃO ADMINISTRATIVA
    - FIM DO RANCHO
    - ESCALAS MELHORES (12/48 - 24/72)
    - ADICIONAL NOTURNO
    - ADICIONAL PERICULOSIDADE
    - ADICIONAL INSALUBRIDADE
    - FIM DO SERVIÇO EXTRA (2ª FOLGA, INSTRUÇÃO, REUNIÃO COM O CMT DE BTL, ETC...)
    - O DIREITO DE PODER TIRAR FÉRIAS NO NATAL, ANO NOVO, CARNAVAL, NÃO TEM PREÇO.
    - VALE TRANSPORTE EM DINHEIRO
    - FIM DOS ABONOS (350,00 500,00 1.000,00 1.500,00)
    - CARTA PATENTE PARA OS PRAÇAS
    - REFORMULAÇÃO TOTAL DO RDPM E DO ESTATUTO

    ResponderExcluir