terça-feira, 28 de abril de 2009

Blog DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR já é notícia nos blogs famosos da net!


Com apenas 01 dia de vida, o Blog já alcança visibilidade em muitos blogs de companheiros que defendem nossa classe Militar Estadual.


Blog do Cel PM Paúl:


" MAIS UM VEÍCULO NA LUTA PELA CIDADANIA DOS BOMBEIROS MILITARES - ACESSEM E DIVULGUEM.
Blog "DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR"!Visite e participe do mais novo espaço do Bombeiro Militar na Internet:
www.diariobombeiromilitar.blogspot.comAdicionem aos seus favoritos e indiquem aos seus amigos.Vamos, JUNTOS, lutar por dias melhores em nosso CBMERJ e em nosso Estado do RJ.


JUNTOS SOMOS FORTES!
1º Ten BM Lauro QOC


Prezado amigo;
Parabéns.
Desejo sucesso.
Postei no blog e inseri link.
fraternalmente.

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CORONEL BARBONO "



Blog CORDEL DA BOLA DE FOGO:


" Mais um guerreiro na Blogosfera Policial

Quero dar minhas boas-vindas ao Ten BM Lauro que acaba de fundar seu blog Diário Bombeiro Militar. O blog está saindo do forno agora mesmo e seu autor tem tudo para desenvolver um excelente papel em favor da Segurança Pública, que nosso Exmo. Governador insiste em translocar para a Saúde e Defesa Civil contrariamente à nossa Constituição.Torço para que unamos forças juntamente com o CBMERJ Alerta, o Rija Luta e outros blogs que por ventura venham a ser fundados, para melhorar não só a vida dos bombeiros militares, mas principalmente o serviço público de qualidade aos administrados fluminenses.

Bem-vindo Tenente Lauro! "


Minha continência aos companheiros "mais antigos" nos blogs!



Vida longa ao DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR!


JUNTOS SOMOS FORTES


LAURO César Botto Maia

1º Ten BM QOC




61 comentários:

  1. Boa Noite Ten Lauro!!
    Parabéns pelo Blog...
    Já está em minha lista de favoritos..
    Um abraço!!
    Marcelo Coelho - CB BM - CBA Capital

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Ten Lauro!

    Muito bom observar que o CBMERJ conta com abnegados Oficiais - tão jovens quanto o Sr. - que divulgam mazelas e bons trabalhos da Corporação, e com bastante propriedade, lutam em favor da dignidade dos Bombeiros Militares e da Família Militar Estadual!

    Vida longa ao Blog do Ten. Lauro!
    Sucesso e bastante força!

    Abraço fraterno,
    CHRISTINA ANTUNES FREITAS

    ResponderExcluir
  3. Caro Tenente Bombeiro Militar Lauro,
    Antes de tudo, gostaria de parabenizá-lo pela criação dessa excelente ferramenta de comunicação e de reivindicação de nossos direitos e necessidades. Tive o grande privilégio e prazer em conviver contigo durante dois anos em nossa Academia. É a primeira vez que escrevo em seu blog e por motivos óbvios que se seguirão, preferi não me identificar.
    Muito fico feliz ao ver toda essa mobilização em torno da exigência de melhores condições de trabalho e de remuneração para os militares estaduais. Considero o atual governo, seja na esfera federal, estadual ou municipal, um dos mais demagogos e populistas de todos os tempos. Entretanto, a meu ver, o que difere, hoje, o agente público estadual do federal é a capacidade deste em se moralizar diante da transparência que vem aumentando a cada dia no serviço público em geral. Melhor explicando, estamos a décadas funcionando praticamente da mesma forma; as ferramentas tecnológicas implantadas nas repartições federais só chegam em nossas seções anos e anos depois. Se nos compararmos com a administração das Forças Armadas, levaremos uma verdadeira “surra” de tecnologia e informatização. Quem dera se fosse apenas isso que me fizesse escrever.
    Um dos fatores mais importantes que me parece bloquear a consciência e a vontade de mudar da grande maioria dos militares estaduais, principalmente dos Oficiais Superiores do alto escalão que convivem diariamente com os “Sérgios”, é a velha e imortal corrupção. Começarei pela base da pirâmide...

    ResponderExcluir
  4. Optei por não comentar muito sobre o círculo de praças, pois acho que nada mais são do que o reflexo da gestão de nós oficiais. Com exceção do último concurso público no ano passado (nível médio de escolaridade exigida), a tropa de praças combatentes do CBMERJ é composta, em quase sua totalidade, de militares oriundos de concursos públicos fraudados (todos sabemos das histórias da gestão do Coronel BM Paulo), militares endividados até o pescoço, semi-analfabetos, descomprometidos com a Corporação e com graves problemas psicológicos (dependência química, alcoolismo e vícios por jogatinas). A formação de praças é curta e descentralizada, o que gera uma inevitável desuniformização de conceitos e valores. Conseqüência disso tudo: perda de identidade, de vontade e de esperança em mudar.
    Porém, já no outro círculo, atualmente, vislumbro uma média de 98% dos oficiais combatentes do CBMERJ dispostos a se corromper na Seção de Serviços Técnicos, vulgo engenharia dos quartéis. Quando digo dispostos, falo em Oficiais que se dizem merecedores de altos salários em virtude da altíssima carga horária de ensinamentos recebidos durante o Curso de Formação, falo dos seletos detentores da patente e da espada que se dizem merecedores de melhores salários pela complexidade e periculosidade do serviço de bombeiro militar, mas que na verdade vendem suas assinaturas para liberar documentos, fazer vista grossa em outros e até mesmo extorquir os que não atendem a determinados requisitos, por algumas centenas de reais...

    ResponderExcluir
  5. Sejamos francos! O governo sabe a sujeira grossa que existe na fiscalização em torno da prevenção contra incêndio e pânico no CBMERJ. Não serei também ingênuo em não admitir que a corrupção existe em cada canto do país, mas tomemos como exemplo categorias federais como a Polícia e a Receita Federal que no passado eram consideradas um antro de corrupção e hoje são vistas como referência de eficiência. Não é a toa que temos dezenas de colegas estudando para estes concursos públicos. Meu sonho em seguir carreira vem minguando a cada dia ao mesmo ritmo que amadurece a minha vontade de ingressar em outros órgãos menos imorais, porém ainda tenho esperanças em um dia poder trabalhar com pares que não se preocupem apenas com o próprio bolso, mas sim com uma corporação melhor para todos. Escrevo agora porque ainda amo ser bombeiro!
    Subindo um pouco na escala, deparamo-nos com outro grave problema que é o desvio da verba pública destinada à alimentação dos bombeiros militares nos quartéis. É sabido de todos sobre a existência daquele velho método das notas fiscais frias, falsas, sujas (como queiram), obtidas naqueles famosos estabelecimentos (Sa... melhor não dizer). São coronéis, tenente-coronéis, majores, capitães, todos comandantes de unidades militares, enriquecendo ilicitamente, por meio do desvio da verba pública, e como sempre, por míseras centenas de reais...

    ResponderExcluir
  6. Há ainda a roubalheira que anda rolando solta na DGF, DGDP, DGST e por aí vai... É triste, não?
    Indo para nossa coirmã, tenho colegas Oficiais da PMERJ que relatam propinas do tráfico e do bicho que geram em torno de centenas de milhares de reais. Mas sobre isso não vou me estender, não sou policial.
    Como disse anteriormente, é lógico que existe corrupção em toda esquina deste Brasil. Sabemos daquela ridícula e falsa incógnita criada para apaziguar ou mascarar a podridão que é a corrupção: “Quem corrompe primeiro? O fiscalizador ou o fiscalizado?”. Realmente, acho tudo isso uma vergonha!
    Este desabafo, caro Tenente Lauro, não é uma desmotivação à merecida e justa valorização de nossa classe; mas é um alerta a uma realidade que teremos que encarar cedo ou tarde. Na minha singela opinião ainda não somos merecedores de bons salários. Não considero utopia, presenciar uma tropa ética, unida e comprometida com os princípios norteadores da Administração Pública. Não tomemos como exemplo a podridão que é o Poder Legislativo! Tomemos como exemplo o que é o certo! E o certo todos nós sabemos o que é!
    Por fim, mais uma vez registro minha imensa admiração e respeito por seu caráter e sua pessoa. E que Deus o abençoe sempre Tenente.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo blog.

    O maj alexandre jesus esteve aqui em araruama e eu me coloquei a disposição para fazer um site para somar na luta dos bombeiros por respeito.

    Faltou decidir o endereço do site. Vc pode me ajudar com alguma sugestao ? A proposta mais votada ate agora é www.cbmerj.org.

    Marcio Garcia

    Qual endereço vc acha q ficaria legal ?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Lauro,
    Gostaria em num breve relato expor a minha realidade:
    "Em 1998 me formei Sagento da Aeronáutica, e ganhava quase 10 salários mínimos. Hoje, 11 anos depois, não ganho nem 6 salários. É triste..., vim na busca de um sonho (ser oficial), mas não sabia que para isso teria que ganhar menos do que a minha turma (de sargentos).Isso pode ser explicado: os 'aumentos' que nós recebemos não passam nem perto dos aumentos concedidos aos Militares das Forças Armadas nos últimos 10 anos"

    Um forte abraço e
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!
    1° TEN BM FABRICIO NISHIO - QOC/02

    ResponderExcluir
  9. Creio então que sou um felizardo em não ter adentrado a corporação por corrupção, deve ser por isso, que fui considerado iminigo numero um de uma meia duzia. Se existe desordem é que tem apoio. a maioria NUNCA perdeu pra menoria.

    ResponderExcluir
  10. AÍ CABRAL! VOCÊ QUER TANTO O DINHEIRO DO PRÉ SAL?
    ENTÃO USE-O PARA DAR AUMENTO PARA OS BOMBOBOS PMS SEAP!
    FAÇA UM SEGUINTE SE ELES NÃO USAREM O DINHEIRO EM UM MÊS TERÃO QUE DEVOLVER PARA O ESTADO.
    NÃO É ASSIM QUE AS CIDADES TEM QUE FAZER?
    PERGUNTE A LULA SE DÁ?

    ResponderExcluir
  11. COMO MEU FILHO ME FALOU UMA VEZ!
    NÓS SOMOS OS BOMBOBOS DO ESTADO, POIS TRABALHAMOS MUITO E NÃO RECLAMAMOS DE NADA.
    TODO MUNDO QUER UM FUNCIONÁRIO ASSIM!

    ResponderExcluir
  12. Como é que devemos fazer o certo se nem mesmo, não temos profissionais qualificados para atuação em certas areas?
    Deveriamos ter Engenheiros, professores de Educação Física, Professores de História, Geografia, Matemática, Informática e etc. para uma maior formação de oficiais.
    Vamos comandante abra concurso para professores de educação física!

    ResponderExcluir
  13. Cadê o riocard dos bombobos?
    O concurso para Professor de Educação Física?
    Isso tudo está prometido a tempos!

    ResponderExcluir
  14. PERDEMOS A NOSSA MORAL!
    ERAMOS TIDOS COMO EXEMPLOS DE SAÚDE, VIGOROSOS, EXULBERANTES, FORTES E DESTEMIDOS.
    AGORA SOMOS GORDOS, ACABADOS, FÁLIDOS E VAGABUNDOS.
    AONDE PARAREMOS?

    ResponderExcluir
  15. MEU COMANDANTE!
    CADE O CONCURSO PARA OFICIAL, PARA O CARGO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, COMO PROMETIDO?

    ResponderExcluir
  16. MEU CARO COLEGA!
    ME FEZ LEMBRAR QUE UM DIA PROCUREI O CFID PARA UMA ORIENTAÇÃO EM TRABALHAR MINHA MUSCULATURA, PARA DESENVOLVER MELHOR MINHAS ATIVIDADES DE BOMBEIRO E ME DEI MAL. OS ÚNICOS FORMADOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA NÃO ESTAVAM, UM ESTAVA DE FÉRIAS E O OUTRO NO CFS.
    VAMOS ABRIR VAGAS PARA PROFISSIONAIS FORMADOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA?
    ISSO É UMA NECESSIDADE!
    QUEREMOS ESTAR BEM, PARA FAZER O BEM!

    ResponderExcluir
  17. Como é que devemos fazer o certo se nem mesmo, não temos profissionais qualificados para atuação em certas areas?
    Deveriamos ter Engenheiros, professores de Educação Física, Professores de História, Geografia, Matemática, Informática e etc. para uma maior formação de oficiais.
    Vamos comandante abra concurso para professores de educação física!

    8 de Setembro de 2009 13:29

    ResponderExcluir
  18. Como é que devemos fazer o certo se nem mesmo, não temos profissionais qualificados para atuação em certas areas?
    Deveriamos ter Engenheiros, professores de Educação Física, Professores de História, Geografia, Matemática, Informática e etc. para uma maior formação de oficiais.
    Vamos comandante abra concurso para professores de educação física!

    8 de Setembro de 2009 13:29

    ResponderExcluir
  19. AÍ SERGIO! VOCÊ QUER TANTO O DINHEIRO DO PRÉ SAL, NÃO É?
    ENTÃO FAÇA UMA BOA AÇÃO COM ELE E DÊ AUMENTO AOS BOMBOBOS E PM.
    FAÇA O SEGUINTE: SE ELES NÃO GASTAREM O DINHEIRO EM UM MÊS, TERÃO QUE DEVOLVER PARA O ESTADO.
    NÃO É ASSIM QUE AS CIDADES DEVEM FAZER?
    PERGUNTE A LULA O QUE ELE ACHA!

    ResponderExcluir
  20. pior foi no cfc, que só um cara sabia ensinar
    caraca estamos ferados
    cb lu

    ResponderExcluir
  21. O pior foi um SGT que não sabia fazer barra e queria reprovar no cfc.
    Foi muita humilhação, e o Ten teve que aprovar um monte.
    Mulheres Avante, Sempre Amante do Fogo

    ResponderExcluir
  22. Uma vez perguntei se havia alguém formado la no CFID, e a resposta foi todos!
    Não entendi e perguntei novamente e debochandamente me disse que todos que trabalham lá fazer o curso de monitor de ed física.
    Quer dizer que estou entregue a um auxíliar?
    Muito obrigada, me senti como uma paciente medicada por um auxiliar de enfermagem.

    ResponderExcluir
  23. OTIMO SITE VOCÊS ESTAM DE PARABÊNS ADICIONEI ESTE SITE Á MINHA COMUNIDADE BOM PARA TODOS SÓ PERSO SUA PERMISSÃO PARA CONTINUA ADICIONADO,
    VAI AI O ENDEREÇO DE NOSSO SITE REGISTRE-SE
    (brigadacentenaria.ning.com )Grato Cb Pedroso Gravatá Pernambuco

    ResponderExcluir
  24. QUANDO QUE SAI O AUMENTO E O RIO CARD DOS BOMBOBOS!

    ResponderExcluir
  25. cade o aumento o rio card?

    ResponderExcluir
  26. PÔ EU SEI QUE O AUMENTO E UMA M...A! MAS É MELHOR ISSO QUE NADA. A ULTIMA VEZ QUE BRIGAMOS FICAMOS SEM NADA. VAMOS ACEITAR OS 5 MAIS 350,00 DEPOIS PEDIMOS MAIS.NÃO DEIXEM A CORJA DE CORONEIS FAZEREM O QUE FIZERAM COM OS 24% QUE ATÉ HOJE SÓ VIERAM 12. ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NÓS, TEM AS GRATIFICAÇÕES POR FORA. LEGAL EM!

    ResponderExcluir
  27. EU SOU BEM UM BOMBOBO!!!!!!
    5%................
    OS 350,00 SERÃO APENAS PARA GUARDA VIDAS, MOTORISTAS E REC CADÁVERES.
    TEM QUE SER PARA TODOS, BOTEM QUALQUER CURSO MAS DE A TODOS.

    ResponderExcluir
  28. Sgt BM de Cabo Frio, sou a favor de colocar nossas esposas, companheira, filhos e outros, dentro dos quarteis da PM e BM, lá chegando esvaziar os pneus das viaturas, pois não estaremos fazendo greve e sim, nossos familiares brigando por um salário digno p/ seus maridos, desse modo não podemos atender a população, dai vem o manifesto da mesma brigando com o governador por melhores salários p/ os BMs e PMs, pois vai ser o caos, sem viaturas p/ fazer socorro (atropelamento, recolhimento de doente mental, colisão, incêncio e etc.., e na PM nem se fala como vai ficar a cidade sem eles, a vagabundagem vai brincar, vai ser asalto p/ todos os lados, ou então vamos ser mais radicais, fazer UM GREVE em todo o estado.

    Vamos apoia esta 1ª ideia

    ResponderExcluir
  29. Sou Sgt Bombobo de Cabo Frio, sou a favor do colega em legar os familiares (esposas, filhos e outros)p/ ficarem aquartelados dentro dos quarteis da PM e BM, esvasiando os pneus das viaturas, assim fazendo um protesto pacífico sem violência, ou tomando medidas mais drasticas fazendo uma GREVE em todo o estado, só p/ ver como vai ficar a cara do governador, queria saber se é verdade que o nosso ilustríssimo GOOOOOOvernador mora em Paris, pois é muita falta de vergonha na cara, governar uma cidade e morar fora do País, viajando de avião com o dinheiro do povo, que também é nosso, poís pagamos impostos como todo cidadão, me responda por favor, voltando vamos fazer a paralização levando nossos familiares p/ ficarem aquartelados e proibindo nossa saida com as viaturas p/ as ruas, se nós não nos unirmos vamos ser chamados de bombobos p/ sempre, e nunca teremos um salário digno.

    ResponderExcluir
  30. É MELHOR O COMANDANTE DÁ A TODOS SENÃO.....
    POLÍCIA MILITAR E CIVIL TEM A FORÇA NACIONAL! SERÁ QUE ELES SABEM APAGAR FOGO?
    BOMBOBOS EM GREVE, JÁ ERA!@!

    ResponderExcluir
  31. OS OFICIAIS QUE SUGERIRAM ESSA GRATIFICAÇÃO DE 350,00 PARA ALGUNS ENTÃO SÓ ELES DEVEM TRABALHAR O RESTANTE GREVE!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. A votação dos 5%, foi adiada, pois o Piciani não apareceu e nem o seu chefe de gabinete, o Pauo Melo e o Albertoni, foram a favor dos 5%, temos que agir, vamos parar geral, vamos fazer uma GREVE, se não vam fazer toda a Bombeira e Poliçada de bobos, temos que fazer GREVE GERAL, pois se a votação dos 5%, não vingar, o Cabral mandou avisar na ALERJ e disse 5% ou nada.

    ResponderExcluir
  33. Antes do governador pronunciar o aumento, ele fez uma reunião com o Secretário de Segurança, Cmt-Geral da PM, Secretário de Saúde e o nosso Cmt-Geral,o Cel BM Pedro, lá informou ao Cmt-Geral do CBMERJ, que gostava muito da Corporação, pois tudo que pedia os Bombobos, eles faziam,mais que só poderia dar aumento para a PCERJ e PMERJ, pois o Estado estava sem verba p/ dar aumento aos Bombobos, ai o Cmt-Geral pegou no celular e ligou p/ o Cel BM J.Paulo, mandando-lhe verificar quantos motoristas existem na fileira, quantos Guarda-vidas e quantas guarnições de rabecão, o Cel BM J.Paulo lhe retornou com um quantitativo, imediatamente o Cel BM Pedro pediu ao Gooooovernador, se averia possibilidade de dar aumento ou gratificação só p/ estes militares, o governador lhe disse, que sim, como que um Cmt pode pedir aumento de salário só p/ alguns militares e p/ outros não, somos todos Bombobos, na Policia Militar e Polcia Civil vão todos receber a tal gratificação, pois o nosso querido Cmt-Geral esta menospresando o restante da Corporação, enquanto um Coronel BM Cmt de Área ganha a quantia provavelmente de R$ 2.000,00, um coromel PM Cmt de Área ganha o valor de R$ 7.000,00, não é só a praça que tem que brigar por aumento de salário e sim todos estão no mesmo barco, vamos fazer GREVE GERAL.

    Não vamos esquecer da passeata no dia 09 de outubro de 2009, em Araruama pela votação da PEC 300.

    ResponderExcluir
  34. PARTICIPE DA ENQUETE
    É UMA HONRA TER OS BMS/PMS COMO COLABORADORES
    AGRADEÇO
    http://www.orkut.com.br/Community?cmm=94807940&mt=7

    ResponderExcluir
  35. ate agora nada de 5%,350,00 para todas as qbmps. nada de nada,.
    muito obrigado estado do rio de janeiro, que as olimpíadas sejam um sucesso igual ao meu salário.

    ResponderExcluir
  36. ate agora nada de 5%,350,00 para todas as qbmps. nada de nada,.
    muito obrigado estado do rio de janeiro, que as olimpíadas sejam um sucesso igual ao meu salário.

    ResponderExcluir
  37. NA FORMATURA DO CFS DOS BOMBOBOS, SÓ HAVIAM 2 CEL E UM TEN CEL.
    ISSO É PARA VER COMO SOMOS PRESTIGIADOS.
    CEL, TEN CEL , SEC SEGURANÇA, SAUDE, GOVERNADOR CMT GERAL, NINGUÉM!
    VÃO TODOS PAGAR!!!!!!!!!!!!, JÁ QUE ACHAM QUE SOMOS LIXOS INÚTEIS.

    ResponderExcluir
  38. LAURO,
    NOS NÃO GANHAREMOS A BOLSA OLÍMPICA? PORQUE?
    QUE COMADANTE CHINFRINHO NÓS TEMOS, LEVA ENTRE O RABO E FICA QUIETO.

    ResponderExcluir
  39. extra, extra... os bombobos não irão ganhar a bolsa olímpica.
    Parabéns , a nosso cmt., que não faz nada para não ser exonerado.
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. EXTRA, EXTRA, SOMOS OTÁRIOS E NOVAMENTE FICAMOS SEM UMA GRATIFICAÇÃO. A BOLSA OLÍMPICA. PARABÉNS CMT DA PM E CHEFE DA PC!
    PARA VC MEU CMT, ROLHA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. daqui a pouco nós estaremos tomando conta de estátua e de pracinhas, isso é ridiculo...enquanto esses cargos forem politicos nos estaremos fu.....

    ResponderExcluir
  42. Ten lauro, gostaria de parabenizá-lo pela coragem e iniciativa em criar um blog destinado ao cbmerj.É bom saber que existem pessoas que se preocupam com os demais, que expoem as verdades.Precizamos de verdadeiros heróis, pois ja estamos saturados de demagogos e hipócritas que infestam nossa corporação.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  43. Quando teremos tbém um aumento só para os músicos, classe muito querida pelo Governador Sérgio Cabral,. Sempre tocando em suas solenidades e nunca lembrada na hora de um aumento. Tudo bem com o nosso salário nós conseguimos nos manter.
    R$ 350 - Colégio de 01 (Hum) Filho;
    R$ 220 - Plano de Saúde, + o que descontam do Hospital;
    R$ 230 - Passagens - já que não temos o Riocard
    R$ 500 - Aluguel ou prestação da Caixa
    R$ 230 - Condomínio
    R$ 100 - Light
    R$ 120 - Telefone
    R$ 150 - (IPVA/Tx. de Incêndio/IPTU...)
    R$ 100 - Internet

    Total - R$ 2000,00

    Pra que alimentação se temos o RANCHO ? Só precisamos trazer nossas famílias para compartilhar as nossas refeições. ( Café da manhã - Almoço - Janta - Ceia ) - Por favor não discriminem como de costume: "exceto a Banda", senão morreremos de fome.

    Roupa? Não sobra dinheiro para vestimentas. É só colocar a família para andar fardada...

    ResponderExcluir
  44. Fora sem contar os exercicios ilegais de varias profissões que acontecem na corporação...ter passado pela academia de Bombeiros não é suficiente é preciso ter iso a universidade de verdade 4 anos de graduação especifica...fica mais fácil ao governador adoçar o ego de muitos...

    ResponderExcluir
  45. JÁ ESTÁ SABENDO, O PRONASCI NÃO FOI PAGO. SABE O PORQUE?
    NÃO HÁ VERBAS!!!!!!!!!!!!!
    DEPOIS VEM COM ESSA HISTÓRIA DE BANCAR O AUMENTO CONTANDO COM O DESGOVERNO FUDERAL.

    ResponderExcluir
  46. OLÁ PESSOAL TÁ SABENDO QUE NÃO HAVERÁ OS 400,00. NÃO HÁ VERBAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR: E QUEM IRÁ NOS SALVAR?
    Fiquei muito preocupada quando li uma nota no jornal O DIA no dia 31 de dezembro, onde os bombeiros e policiais civis ficam de fora do benefício da bolsa olímpica. Gostaria de estar enganada quanto a possibilidade de nobres colegas estarem de fora de uma gratificação merecedora por tudo que a corporação vem realizando.
    Como todos sabem o Corpo de Bombeiros é uma corporação de maior aceitação da população, em todos os eventos e fatalidades, se dispõe incansavelmente de, literalmente: VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR. Porém, quem irá brigar ou reconhecer tal importância e nobreza? Será que mais uma vez seremos discriminados e desvalorizados pelos nossos governantes? Nem só de aplausos vive o homem, eles são merecedores de um salário digno, não podemos esquecer as suas famílias que precisam e vivem desse salário. Não é justo serem somente lembrados nos grandes incêndios e desastres. Vejamos amigos, um exemplo bem recente, a fatalidade de Angra dos Reis e de vários locais do estado do Rio de Janeiro, onde os incansáveis heróis não sabem quando voltam para suas casas, lutando bravamente contra o tempo a procura de vítimas vivas ou de corpos sob escombros e toneladas de terras e pedras.
    A realidade é sempre essa, lutando contra as fatalidades e sobrevivendo com esse salário, que muitas vezes precisa ser complementado com bicos. Já pensaram como seria se não houvesse o 193? Como seria as nossas vidas se não fosse essa corporação? Não há um cidadão que não dependesse uma só vez da corporação!
    Peço ajuda a todos que reconheçam e façam com que as nossas autoridades competentes valorizem e respeitem nossos heróis brasileiros.
    Ana Claudia Barros Pinnas. Ex Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  48. BOMBEIROS DO DF EM BUSCA DO TEN CLEITON

    veja notícia completa em www.leonardosantanna.wordpress.com

    ResponderExcluir
  49. Caros irmãos, nada mais do que justo estender o ALE aos nossos Heróis que combateram durante 30 anos a criminalidade, E também aos nossos que trabalham em municípios com população inferior a 500 mil habitantes.
    Ocorre que somos massa de manobra, nosso comando infelizmente não esta preocupado conosco, prova disso é que sempre em ano de eleição surge boatos de aumento nos vencimentos.
    O ALE nunca vai ser aprovado, prova disso é que mais de 9 mil policiais estão aguardando a aprovação para irem para a inatividade, ocorre que serão 9 mil policiais a menos nas ruas, ou seja, o efetivo já é pouco ficará menor ainda.
    O governador esta ciente disso, como repor um número tão grande de policiais? Digamos que a cada dois anos se formariam 2 mil policiais, a reposição duraria 4 anos, enquanto isso, os que estão na ativa iriam trabalhar como se fossem um camelo.
    A única coisa que vejo em um futuro próximo é que trabalharemos cada vez mais ganhando menos e sem direito a reclamar, pois temos uma corrente que nos prende e que se chama RDPM.
    Já trabalhei 20 anos na corporação, faltam 3 anos para me aposentar, e hoje estou afastado por motivo de saúde (estresse, ansiedade e outras somatizações) em decorrência de perseguições que todos nós sabemos existir dentro dos quartéis, meus soldo hoje é R$ 1.200,00 ( mil e duzentos reais), porque nossos comandantes propuseram ao governador que não fazemos jus ao ALE nos afastamentos em LTS.
    Estamos perdendo tudo aquilo que nossos companheiros no passado conseguiram, como por exemplo, estabilidade do serviço (DEMISSÃO VIAS RÁPIDA), agora a licença prêmio em caso de afastamento por mais de 30 dias, o ALE em caso de LTS e assim vai, cada vez temos menos direito e mais responsabilidade.
    Gostaria de saber se alguém que se enquadre no meu caso, tenha entrado com alguma ação contra a suspensão do ALE no caso de LTS e que não se enquadre na Lei 2020/07, e também se tem conhecimento de alguém que tenha entrado, ouvi dizer que alguns companheiros ganharam o direito de receber o ALE quando em LTS. Me passem a fonte por favor meu e mail oswaldomunicipe@terra.com.br.
    Boa sorte a todos, me desculpem o desabafo, sou muito pés no chão e não acredito em mágica.

    ResponderExcluir
  50. NÃO VOTEM EM BOMBEIROS NEM PM VOCES COLOCARAM NA ALERJ O BM JAIRO AGORA QUEREM COLOCAR MAIS? COLOQUE O NOME DE SEU CÃO OU GATO NA HORA DE VOTAR É SO OLHAR NOS CANDIDATO QUE VOCES VÃO LANÇAR, FRACOS COVARDES NÃO TEM CORAGEM PRA DEFENDER VOCES AI NO QUARTEL VOCES GOSTAM DE SOFRER NÃO ACREDITEM EM NADA QUE SEUS AGORA AMIGOS FALAREM,DEPOIS VCS VÃO CHORAR.

    ResponderExcluir
  51. amigos ai esta o livro sobre bombeiros que contem tudo o que nunca ninguém
    ousou escrever sobre nós.

    Bem hajam e todos os meus colegas bombeiros.

    mais informações:

    http://www.almasdefogo.pt.vu
    http://www.lugardapalavra.pt

    ResponderExcluir
  52. Se um dia foi sonho, hoje o Corpo de Bombeiros pra mim é um verdadeiro pesadelo. Não há exemplo maior de discriminação, desigualdade e desrespeito ao estatuto do Bombeiro Militar. Fui aprovado no Concurso de 2008 para QOS. Vibrava com o glamour da profissão, invejava os profissionais que atuavam na Corporação, porém todos os sonhos foram por água abaixo quando as viaturas com as quais eu sonhava correr foram trocadas pelas malditas UPAs do Senhor Sergio Cabral. Já se passaram dois anos e as promessas de nos tirarem dessa maldição não passam de promessas. Trabalhamos sem o mínimo de segurança, sem condições de trabalho num sistema falido,onde somos obrigados a atuar em minoria, misturados a um bando de civis, paisanos irresponsáveis que vivem faltando aos plantões, obrigando-nos a carregar nas costas mais de 600 atendimentos irresolutíveis por dia a uma sociedade cansada de ser enganada que desconta sua indignação nos profissionais que ali foram obrigados a trabalhar para manter a fachada de um projeto que diz ser a salvação da saúde do Rio. Os erros são inúmeros, desde os já citados até os já conhecidos. Nesse concurso, antiguidade deixou de ser posto há muito tempo, pois vemos os mais modernos, provavelmente apadrinhados serem transferidos para o 1 GSE e nós continuarmos sofrendo na UPAs com as mais diversas agressões verbais e por vezes físicas dos usuários. Somado a isso existe o fato que já classifiquei como total desigualdade. A carga horária é meramente um capricho dos que comandam, pois isonomia por ali passa longe. Se são todos oficiais por que Médicos fazem 24 horas por semana, Assitentes Socias 36 horas por semana e Enfermeiros 48 horas por semana. Aceito que todos os Combatentes já passaram por dificuldades maiores e que nosso caminho ao Oficialato foi bem menos duro, mas tudo tem limite e já estamos nos acostumando com nossos colegas sendo afastados por estresse e outras complicações psicológicas. Valeu!

    ResponderExcluir
  53. Dos meus 25 de caserna BM, passei grande parte dele na Escola, pude observar que NÃO existem licenciados como instrutores, sejam Of ou Sg, isto significa que: Mal instrutor, mal aluno formado, é mais: exercicio ilegal da profissão.
    Por isso que temos uma má qualidade no ensino, mas pra que? Temos um Decreto da desmoralização...boi na sombra...que lamentável....
    Qto ao aumento....pq não dar a resposta nas urnas? não existem cabos eleitorais para arrumar votos pra eleger? então seremos para NÃO eleger estes parasitas. BM e PM, tenham diginidade, se houver união, duvido que nos vencerão....

    ResponderExcluir
  54. O mais existe na corporação são of e praças formados com verdadeiros cursos superiores, e muitos desses já são literalmente doutores, todavia a administração cega, joga fora e não valoriza a prata da casa. O CBERJ tem possiblidade de ser auto sustentável com seus serviços, mas quem vai dará o primeiro passo?
    Temos uma tropa desmotivada e na sobra do boi....e agora, esmolando o que é nosso de direito e de fato.
    Não somos crianças, não há milagre....ACORDEM MEU POVO...

    ResponderExcluir
  55. SEM PEC 300, DILMA,TEMER E CABRAL FORA!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. quero registrar a letra de uma música que tem tudo a ver com esse momento que passa à nossa corporação.Só peço que troquem jovem e juventude por CBMERJ e prestem atenção já no título.
    momento que tudo se fala, mais nada se concretiza.

    CHARLIE BROW ( NÃO É SÉRIO)

    Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério
    O jovem no Brasil nunca é levado a sério

    Sempre quis falar
    Nunca tive chance
    Tudo que eu queria
    Estava fora do meu alcance
    Sim, já
    Já faz um tempo
    Mas eu gosto de lembrar
    Cada um, cada um
    Cada lugar, um lugar
    Eu sei como é difícil
    Eu sei como é difícil acreditar
    Mas essa porrar um dia vai mudar
    Se não mudar, prá onde vou...
    Não cansado de tentar de novo
    Passa a bola, eu jogo o jogo
    3x
    Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério
    O jovem no Brasil nunca é levado a sério

    A polícia diz que já causei muito distúrbio
    O repórter quer saber porque eu me drogo
    O que é que eu uso
    Eu também senti a dor
    E disso tudo eu fiz a rima
    Agora tô por conta
    Pode crer que eu tô no clima
    Eu tô no clima.... segue a rima

    Revolução na sua mente voce pode voce faz
    Quem sabe mesmo é quem sabe mais
    Revolução na sua vida voce pode voce faz
    Quem sabe mesmo é quem sabe mais
    Revolução na sua mente voce pode voce faz
    Quem sabe mesmo é quem sabe mais
    Tambem sou rimador, tambem sou da banca
    Aperta um do forte que fica tudo a pampa
    Eu to no clima! Eu to no clima Eu to no clima
    Segue a Rima!

    (repete tudo)
    Sempre quis falar....

    "O que eu consigo ver é só um terço do problema
    É o Sistema que tem que mudar
    Não se pode parar de notar
    Se não não muda
    A Juventude tem que estar a fim
    Tem que se unir
    O abuso do trabalho infantil, a ignorância
    Só faz destruir a esperança
    Na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério
    Deixa ele viver. É o que Liga"

    A única coisa que é séria no CBMERJ é a politicagem!

    um abraço a todos os sofredores.

    ResponderExcluir
  57. Se omeja um dia adiquirir a confiança da classe ,lote por nos,mostre sua cara,com todo respeito,os policiais receberam ,500.00,e os bombeiros não, e dinheiro saiu da taxa de incêndio, dos bombeiros

    ResponderExcluir
  58. Voltamos a época da escravidão, com uma pequena diferença da época do império, hoje os escravos sabem ler, escrever, tem cursos superior, mas não tem coragem de reglamar ou não sabem a quem reglamar, que estão sendo escravisados por um senhor que hoje não é mais "Coronel" mas ostenta a prerogativa de estar chefe do EXecutivo e utiliza um sistema milenar para isso o chamado "MILITARISMO". Acho que apareceu nosso primeiro abolicionista ou quem sabe Bottolista!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. Temos que elogiar os atuais "Coroneis" digo chefes do executivos estadual que tiveram coragem, para não dizer o contrario, de virem a público e assumir que o estado não possui um plano de emergência para acidentes de grandes proporções causados pela natureza como o ocorrido na Região Serrana no mes passado, mas isso e glaro, pois assim teriam de justificar os gastos de milhoões arrecadados com uma taxa exclusivamente criada para esse fim, teriam de explicar pq a defesa civil estadual esta alojada sob um viaduto no centro da cidade como se fosse um instituição falida, sem serventia tudo bem que eles estão quase conseguindo, pois uma defesa civil que não possui um galpão para armazenar generos, não possui uma máquina se quer para revirar escombros tais com: Pá mecânica, retroescavadeira, retroescavadeiras hidraulicas/britador,então realmente estamos quase falidos, mas cabe a todos nós que amamos essa corporação não deixar que esse "coronel" digo chefe do executivo consiga fazer isso. Saudações abolicionistas, digo Bottolista!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. BOMBEIROS DO RECREIO, DO PABM 01,ALI NA AV. GLAUCIO GIL PERTO DO POSTO 9 DORMEM NO CHÃO IGUAL CACHORRO, POIS NÃO COLOCARAM CAMA NO POSTO, E A GELADEIRA DELES MUITO MAL UMA GARRAFA DGUA´E FORAM INFORMADOS QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA FORNECER ALIMENTAÇÃO PARA O POSTO, OU SEJA ALÉM DO BOMBEIRO GANHAR UM SALÁRIO RIDICULO QUE NÃO DA NEM PRA FAZER AS COMPRAS DO MES, AINDA TEM QUE LEVAR O POUCO QUE TEM EM CASA PRO QUARTEL. FORA O PLANO DE CARREIRA DOS PRAÇAS QUE É TOTALMENTE COVARDE, POIS UM ALUNO DA ESFAO COM 15 ANOS DE CASA JÁ É TEN CEL OU ATÉ MESMO CEL, ENQUANTO UM PRAÇA QUE É CHICOTEADO TODO DIA, COM 15 ANOS É 3º SGT...SOS SOS

    ResponderExcluir
  61. A ANOS ESTAMOS SOFRRENDO
    SOFRENDO COMO
    SEM AUMENTO
    E SEM PREVISÃO DE SER FELIZ
    POIS TRABALHAMOS COMO MUITO AMOR
    EM NOSSA PROFISSÃO

    NÃO PRECISAMOS SABER O NOME
    A COR E MEM O SEU PADRÃO DE VIDA
    POIS ONDE ALGUÉM PRECISAR , LÁ ESTAREMOS
    SEJA EM UM INCÊNDIO, SEJA NO MAR OU QUEM SEJA EM SEU LAR

    POIS NÓS SÓ TEMOS VALOR
    COM A POPULAÇÃO
    POIS EM QUALQUER TIPO DE SALVAMENTO
    TEM SEMPRE ALGUÉM PARA BATER PALMA
    OU COM UM SIMPLES SORRISO
    DIZER OBRIGADO

    E AGENTE PENSA ASSIM
    GANHEI O MEU DIA
    POIS SOU FELIZ COM AQUILO QUE FAÇO

    ESTAMOS SEMPRE PREPARADO
    PARA SALVAR

    SERA QUE NÃO TEM UMA SIMPLES
    PESSOA, QUE POSSA SALVAR
    OS BRAVOS BOMBEIROS
    DESSE FOGO SALARIAL

    RI0 30/04/2011

    MSB -JB

    ResponderExcluir