terça-feira, 28 de abril de 2009

NOVOS RUMOS NO CBMERJ

Lá se vão quase 153 anos de CBMERJ e, apesar de muitas e gloriosas conquistas no campo operacional, ainda temos muito o que conquistar no campo organizacional. Entra governo e sai governo; entra comando e sai comando, nossos anseios e insatisfações só aumentam. E, no mundo moderno, quem "manda" é a política. Somos o Corpo de Bombeiros mais diversificado de todo o país e contamos com o maior número de militares em nossas fileiras. Como dizem os antigos, "temos do palhação a astronauta". Em parte, ficamos mais fortes com essa diversidade, mas perdemos muito também por ter uma tropa "dividida" e, atualmente, sem uma "identidade" firmada. Nem mesmo a tentativa de valorizar alguns quadros de nossa corporação serve de estímulo convincente aos nossos militares. Crescem as distorções, as divisões, a desconfiança, a injustiça e, consequentemente, temos militares menos envolvidos com a profissão e prestes a desempenharem um serviço menos condizente com a história e a representatividade do CBMERJ junto à população Fluminense. Vide os boletins ostensivos que semanalmente publicam "exclusões a pedido" de militares insatisfeitos. São os "TEMPOS DA POLÍTICA"! Queiramos ou não, os representantes do legislativo e do executivo decidirão nosso presente e nosso futuro, SEMPRE! A pergunta que devemos nos permitir é: Até quando ficaremos sem representantes com disposição de lutar por conquistas e contra as injustiças em nossa classe? As eleições 2010 se aproximam e teremos que eleger alguém que tenha pleno conhecimento de nossa dura realidade e que tenha capacidade política e intelectual para nos bem representar na ALERJ e na Câmara dos Deputados. O passado já era e não podemos perder tempo e forças discutindo o que não foi feito no passado próximo ou longíncuo. CHEGOU A HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS E SE ENGAJAR NESSE COMBATE! Se não o fizermos, farão por nós. Serão 70 novos Dep. Estaduais e 01 deles tem que ser BOMBEIRO!Serão 513 novos Dep. Federais e 01 deles tem que ser BOMBEIRO! Senhores e Senhoras, REFLITAM!

JUNTOS SOMOS FORTES

LAURO César Botto Maia
1º Ten BM QOC

12 comentários:

  1. Tenente

    Bombeiro, nós já tivemos na ALERJ, e nada foi feito pela tropa, talvez por inexperiência ou falta de vontade.
    Melhor ter um "Bolsonaro" a um bombeiro descomprometido, que só está lá pra olhar pra sua própria barriga.
    No mais, é continuar a luta.

    ResponderExcluir
  2. discordo, está na hora de colocarmos um praça lá,pois todos os oficiais que lá tiveram com respeito somente ao dep.paulo ramos,não fizeram nada vamos colocar lá um praça pra ver se consegue revolucionar a alerj.sgt renato

    ResponderExcluir
  3. O unico oficial compromentido com toda a tropa na atualidade chama-se CelBM libânio fez e faz tudo por todos oficias e praças.

    ResponderExcluir
  4. é com uma grande tristeza que hoje nos tempos moderno nós só vemos noticias dos grandes herois de hoje, enguanto os que fizeram estoria e elevaram está briosa CORPORAÇAO com o respeito que tem hoje nao aparece em nemhum evento,nem uma foto ,nem uma lembraça,voce pode navegar por todos os site do CBMERJ que nao tem nada, como nos nao tivecemos esistido, nao que os herois de hoje nao merece, mais daqui a trinta anos estarao esquecidos ,até mesmo seus filhos que nao tem nem o direito de fazer um curso gratuito ,pois seus pais na inatividade nao é mais BOMBEIRO .

    ResponderExcluir
  5. Caro Paulo.
    Voce esta certo no que disse, Bombeiros digo Praças passam 30 ou mais anos na Corporação e quando vão para reserva ou reforma não se vem uma nota seque de elogio no bol. fasso aqui um exemplo, é que soube, que houve na odontoclinica do QCG uma omenagem, foi feita ao subtenBM Rubens que foi para reserva. Grande Rubens, PARABÉNS
    parabéns sr. DIRETOR???

    ResponderExcluir
  6. caro Paulo. A DGPIP esta trabalhando a favor do BM e seu familiares. Estive lá e constatei tive orgulho do que vi. Vi o verdadeiro sentido do cumprimento além do dever da moral e porque não da caridade clistã. estam consertando erros passados e vergonhoso, trazendo o bem para nós. PARABÈNS?

    ResponderExcluir
  7. Caros colegas
    Há deveres e direitos de ambas partes,portanto o que espero da corpraçao na pessoa dos colegas da estimada instituiçao é o cumprimento do estatuto, regimento e leis como: LEI 3804 DE ABRIL DE 2002.
    LEI ESTA QUE REZA: TODOS AUX. DE SAÚDE ENTRE NA CORPORAÇAO NA GRADUAÇAO DE 3 SGT. A mesma deveria ser cumprida,Porque só assim teremos dignidade.
    Nao basta ser reconhecido pela sociedade; temos que ser reconhecidos por nossos comandantes e governador.

    ResponderExcluir
  8. Porque existem herois do fogo sem os beneficios apos sua invalides por acidente em serviço???

    ResponderExcluir
  9. Poque ele não comparece a dgpip para solicitar os seu direitos vá e pessa será aberto um processo imediatamente ao pedido eu garanto a coisa la é seria o CMT Geral esta com eles e não abre. Confie.

    ResponderExcluir
  10. obombeiro so tem valor quando esta na ativa.depois quando vai para a reforma ou reserva perde ovalor para acorporaçao ele e um esquecido.tudo para este heroi que deu seu sanque aocbmerj tudo e dificel.

    ResponderExcluir
  11. Realmente hoje o único na coorporação que poderiamos nos engajar para lhe eleger seira o Cel Libanio, embora não o conheça muito bem, o qe sei é que ele é uma unanimidade tanto entre os oficiais quanto os praças, além de ser um dos poucos intelectuais hoje de nossa coorporação. Por isso eu apoio a eleição do Cel. Libanio.
    Estive vendo em um outro blog e o Cel. Libanio esta disparado a frente entre os militares do CBMER. Acessem e votem voes também...eu já votei, o link é : http://cbmerjalerta.blogspot.com/2009/10/projeto-candidato-unico.html

    Ass.: SGT.BM-RJ Paulo Sampaio .....

    ResponderExcluir