quarta-feira, 29 de abril de 2009

PROJETO – VOTO BOM ! VOTO BOMBEIRO! Pelo MAJ BM QOA ALEXANDRE JESUS:




PROJETO POLÍTICO 2010

Companheiro leia atentamente este projeto que tem como foco principal eleger um candidato bombeiro à Deputado Estadual, para isso precisamos da união de todos, Oficiais e Praças, ativos ou inativos, deixando de lado vaidades e aspirações pessoais e assumindo compromisso coletivo.
Se após a leitura houver se identificado com este ideal, venha fazer parte desse grupo, preencha a relação com seus dados pessoais para posterior comunicação das atividades que irão acontecer.

FINALIDADE – conscientizar os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro que todo cidadão é um ser político e, como tal, tem que defender suas idéias e interesses através de uma representação nos poderes constituídos, quer seja na esfera municipal, estadual e federal. A partir do momento em que entendermos que somente o fortalecimento político, ou seja, quando através do voto conseguirmos eleger candidatos para as Prefeituras dos diversos municípios, Assembléia Legislativa, Câmara dos Deputados (Federal) e quem sabe o Senado Federal, estaremos dando uma demonstração de força, não só política mas de união, que tão bem caracteriza a nossa atividade, e com isso deixando de dar oportunidade para aqueles que se utilizando do nosso poder de voto muito promete mas não conhece nossas angustias e necessidades. Somente com essa consciência: Bombeiro deve e tem que votar em Bombeiro, poderemos conquistar a nossa real posição dentro do cenário político do Estado, pleiteando melhorias tanto para o pessoal da ativa quanto para os inativos e pensionistas.

ESTRATÉGIA – através do dialogo, convencer o maior número possível de BM a fazerem parte deste Projeto, comprometendo-se a partir da adesão a trabalharem como agentes multiplicadores junto aos seus companheiros, amigos e familiares. Será formado um grande grupo que terá como função planejar as etapas e diretrizes do projeto e subgrupos que serão distribuídos estrategicamente conforme analise e verificação das necessidades. O grupo e os Subgrupos terão suas lideranças, sendo escolhidos aqueles BM carismáticos, formadores de opinião, que dentro do seu raio de ação certamente convencerão outros colegas a aderirem à nossa causa. Deverá ser feito um cadastro de todos os participantes para efeito de comunicação

O CANDIDATO - o candidato poderá ser qualquer participante cadastrado no grupo, independente de posto ou graduação. Todos poderão candidatar-se e o representante será o escolhido pela maioria dos votos entre todos os participantes do projeto, este candidato do consenso será apoiado por todos comprometidos com este ideal.

A CAMPANHA – a nossa campanha se dará inicialmente através da divulgação do projeto e suas prioridades, buscando a conscientização e o comprometimento dos nossos companheiros de caserna que buscarão apoio junto aos seus familiares e amigos. Sabemos que não iremos dispor de verba para propaganda política mas temos o poder do convencimento e credibilidade da população, principalmente onde residimos e a certeza de estarmos lutando por uma causa que é nossa, só depende de nós. Temos pela frente 19 (dezenove) meses para realizarmos o nosso sonho: elegermos os nossos representantes políticos – BOMBEIROS.

A ASSESSORIA – os assessores dos nossos candidatos também serão escolhidos dentre aqueles que fazem parte do grupo, interessante que tenhamos pessoas preparadas para que possam realizar um trabalho de excelência em todos os aspectos. Fica estabelecido que a escolha se dará por consenso, eleição pela maioria dos votos ou em último caso ouvida as lideranças estabelecidas.

OS PROJETOS – os candidatos terão que obrigatoriamente apresentar projetos de interesse do grupo, entenda-se de bombeiros. Qualquer participante poderá idealizar projeto que será apreciado e sendo viável e de interesse da comunidade bombeiro militar, será encampado pelo candidato.

VERBA – o candidato eleito terá como meta a elaboração e execução de projetos sociais que beneficiem bombeiros e seus familiares disponibilizando verba necessária para que tais projetos sejam viabilizados, como por exemplo: escola de música para filhos de BM; Curso pré vestibular; atividades esportivas para BM da terceira idade; construção de uma sede campestre e outros mais.

PRESTAÇÃO DE CONTAS – o candidato eleito, obrigatoriamente se reunirá uma vez por mês, em local a ser definido pelo grupo, quando serão debatidos assuntos de interesse do grupo e realizada prestação de contas do mandato. Estas reuniões estarão abertas a todos os participantes do grupo que serão informados através de correio eletrônico previamente.

COMUNICAÇÃO – importante que todos os participantes possuam E-Mail, para que a comunicação seja facilitada, entretanto brevemente estaremos disponibilizando um Blog que será utilizado como ferramenta de divulgação de notícias de interesse do projeto.


JUNTOS SOMOS FORTES

4 comentários:

  1. Grande Irmão...
    ...sabe que pode contar não só com meu apoio irretrito como também conte com minha ajuda em qualquer ação concreta em prol de dias melhores...parabéns pelo Blog e que sua voz se faça multiplicada e ouvida para que possamos tomar rumos melhores em nossa tão amada Corporação....Juntos somos Fortes!!
    Alessandro Bernardino

    ResponderExcluir
  2. alexandre Jesus - Maj BM QOA30 de abril de 2009 às 20:37

    Agradeço a publicidade do PROJETO "VOTO BOM! VOTO BOMBEIRO! que objetiva tambem despertar a conscientização politica de todos os bombeiros para que entendam a nossa necessidade de representação legitima na ALERJ, obtendo dessa forma não somente o respeito da população mas tambem dos políticos que integram aquela Casa de Leis.
    "NÓS PODEMOS FAZER MAIS DO QUE ISSO"

    ResponderExcluir
  3. Maj Alexandre Jesus, me desculpe minha franqueza,sou do interior e a alguns anos um CEL veio ate nos ,como alguns mais antigos da corporação nos falou da competencia e moral votamos em peso nele, tal mesmo que quando eleito deu as costas p todos , não estou julgando o senhor, mas ja estou lhe mostrando a realidade que ira encontrar , um abraço e que DEUS faça com que o sr não seje mais um .

    ResponderExcluir
  4. faça alguma coisa antes.

    ResponderExcluir