domingo, 4 de julho de 2010

NOTA DE FALECIMENTO - 2º TEN BM ESCARANI - 15º GBM





"Marcos José Gonçalves Escarani, de 26 anos, 2º tenente do Corpo de Bombeiros, lotado no Quartel de Petrópolis, morreu após sofrer um acidente neste sábado, no Rio de Janeiro. O veículo que dirigia colidiu com a mureta de proteção de uma ponte na Rodovia Rio-Santos, em Santa Cruz. O carro ficou totalmente destruído."

"O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 03 de julho de 2010.(Fonte:IG)"

"Meu amigo, que Deus o acompanhe, que você descanse em PAZ e olhe por nós aonde estiver!" (YGOR PARAISO - Companheiro de 48ª Turma do CFO).
Em Março de 2006, eu e meus irmãos da 45ª perdemos um grande companheiro em circunstância bem parecida com essa. Situação muito triste e difícil de aceitar. Convivi alguns meses na ABMDP II com o então Cadete Escarani e percebo que além de um jovem oficial, com futuro promissor, era também um amigo querido por seus pares.
Rezemos para que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos e, como disse o Ygor acima, que olhe por nós, aonde estiver, ao lado de tantos outros que partiram em momentos inesperados.
Não foi um cidadão qualquer que partiu. Partiu um Homem Honrado que jurou doar sua vida para que outros pudessem viver!

Minha continência e minhas preces a você, Escarani!

"Toma-me, Senhor, por instrumento de Tua misericórdia. Faze tuas, minhas mãos, orienta meus passos, para que eu possa levar, no momento preciso, a quantos estejam em perigo, o ansiado salvamento. Multiplica, como fizestes aos pães e peixes, meu vigor físico e minha agilidade Para que eu nunca esmoreça ante os maiores obstáculos E para que eu possa vencê-los sempre que disso dependa a Missão de salvar os que clamam por socorro. Faze-me potente, para resgatar da morte os que a ela se entregaram e abençoa minha boca, para que eu possa soprar no peito do moribundos o alento vital que lhes foge. Faze-me paciente, perseverante, inteligente, abnegado e ensina-me a amar o próximo Mais ainda do que a mim mesmo Para que eu nunca falhe no cumprimento de meus deveres de Bombeiro. Dá-me, sobretudo, Senhor, total desprendimento, Para que eu jamais hesite, no ato de salvar, em sacrificar, pela de meu semelhante, minha própria vida. Amém."

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

32 comentários:

  1. Vai com Deus meu IRMÃO!!!
    Saudade eternar!
    Ten Cecchi

    ResponderExcluir
  2. DEUS, faça brilhar neste imenso UNIVERSO mais um HERÓI,torne-se uma ESTRELA e que sua LUZ brilhe para todos quecontinuam na luta por melhores codições de VIDA e DIGNIDADE. O B R I G A D O !!!
    Um BOMBAMIGO. P A Z par TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Deus conforte seus familiares e amigos e dê muita luz para o companheiro de farda .

    ResponderExcluir
  4. Vai na paz irmão.

    Gente fina, gente da gente e bom de bola.

    Stanley

    ResponderExcluir
  5. Sinto ainda você ao nosso lado, nos guardando e nos amparando, como sempre fez !!! saudades de ti meu irmão ...
    Estaremos sempre guardados dos que vivemos e no que edificamos ...
    tosteira

    ResponderExcluir
  6. Que Deus ilumine sua alma e a vida de toda a sua família... vá com Deus meu irmão!!! saudades.
    Ten BM MS Flávio Elias

    ResponderExcluir
  7. Que Deus conforte sua família...que Deus te permita o descanso eterno, meu querido amigo. Com seus amigos de turma ficará a saudade infinita! Obrigada, M. Escarani, pelos vários momentos que nos alegrava com seus "comentários singulares"...nossos encontros nunca mais serão iguais sem vc, q com certeza estará em nosso coração eternamente! Ten Carla Prado.

    ResponderExcluir
  8. Meu querido, que seu caminho seja de muita luz e muita paz; que Deus o abençoe e Jesus te proteja. Sua jornada neste plano material já está completa, pois agora vc é extremamente Luz. Estarás sempre nos corações de seus amigos, pois como sabes vc não nos deixou, apenas partiu mais cedo para uma viagem na qual todos nós faremos. PAZ e LUZ sempre!!!!!!!Virgínia B.C.A. (uma mãe).

    ResponderExcluir
  9. Deus conforte sua família. Morreu um Bombeiro Militar. Acredito que esse pesar seja sentido por todos nós, bombeiros militares, que por muitas vezes nos sacrficamos em nossos seviços de prontidão. Meus sentimentos a família. Espero que Deus os conforte em sua infinita misericórdia e amor. Não conheci o TEN, mas ele tinha a mesma profissão que a minha, sendo assim, todos devemos prestar os nossos sentimentos, as nosas condolências e porque não, as nossas continências a mais um HERÓI DO FOGO, que não duvido, ter sido um homem honrado em sua vida e sua profissão.

    ResponderExcluir
  10. Escarani, obrigada por ter feito parte da vida de muitas pessoas, em especial, na vida de um amigo e irmão (sei que é assim que o considerava) Heroi do Fogo assim como você, por algum tempo. Por ter nos dado a honra de sua presença em um momento tão especial em nossas vidas.Inesperadamente, você partiu e deixa uma imensa saudade, mas estarás sempre presente em nossos corações.Que Deus conforte sua família e todos seus amigos e que seu caminho seja de muita luz! Esposa de um amigo e irmão

    ResponderExcluir
  11. Escarani, obrigada por ter feito parte da vida de muitas pessoas, em especial, na vida de um amigo e irmão (sei que é assim que o considerava) Heroi do Fogo assim como você, por algum tempo. Por ter nos dado a honra de sua presença em um momento tão especial em nossas vidas.Inesperadamente, você partiu e deixa uma imensa saudade, mas estarás sempre presente em nossos corações.Que Deus conforte sua família e todos seus amigos e que seu caminho seja de muita luz! Esposa de um amigo e irmão

    ResponderExcluir
  12. 1º SGT.BM Valdelei5 de julho de 2010 às 11:11

    Que Deus conforte seus familiares e amigos.

    “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” (Salmo 23.4)

    ResponderExcluir
  13. "Acabamos de perder um grande amigo, um irmão, vai fazer uma falta enorme, mas, vai com Deus! De seu verdadeiro amigo Vinicio"

    ResponderExcluir
  14. Sérgio Cabral não deu aumento de 70% para o pessoal da área de segurança, e sim de 32%
    .
    Deu no jornal O Dia, coluna Informe o dia, Fernando Molica.

    O pessoal da segurança não receberão aumento de 70 % conforme falado pelo desgovernador Sérgio Cabral, na verdade, o aumento será de 32%, menos da metade anunciada, conforme cálculos feito pelo economista Gilberto Braga.

    ResponderExcluir
  15. Aqueles que amamos nunca morrem ,apenas partem antes de nós ."Saudades,Marquinhos !!
    Tia Gina.

    ResponderExcluir
  16. "Aqueles que amamos nunca morrem ,apenas partem antes de nós ."Saudades,Marquinhos!
    Tia Gina

    ResponderExcluir
  17. Q Deus conforte a sua família, mesmo não sendo da sua turma tive a oportunidade de servir com vc e me senti como se estivesse com um irmão de turma em petropolis...enternamente vc estará em nossas lembranças
    Ten Paulo Nascimento

    ResponderExcluir
  18. Mas uma estrela no céu.

    ResponderExcluir
  19. Está perto de Deus, uma pessoa simplismente incrivél.Và em paz..

    ResponderExcluir
  20. Amigo não sei nem ainda oq falar...até semana retrasada estava comigo na facul..e até domingo passado te liguei pedindo ajuda..
    Vc mora no meu coração..Muitas saudades

    ResponderExcluir
  21. "os bons morrem jovens..." Vc deixou mta saudade... uma pessoa maravilhosa! Eternamente em nossos corações!!!

    ResponderExcluir
  22. Grande Camarada Escarani Que Deus ilumine seu caminho nesta nova estrada.
    Como sempre cantavamos nas corridas da 48ª Turma do CFO "AO LADO DE DEUS EXISTE UM TRONO PRO BOMBEIRO"...
    Um dia todos estaremos juntos num lugar especial...

    Ten BM MT Fernando Santana

    ResponderExcluir
  23. TEN CEL BM CARLOS EDUARDO6 de julho de 2010 às 20:01

    Se vai um companheiro de farda e fica aqui uma saudade !!! Só Deus poderá confortar aqueles que conviveram com o nobre guerreiro que partiu não importa o que se escreva. Fui Aspirante em Petrópolis e sei que ali existe uma Família que perdeu um irmão.
    Minha continência ao companheiro que parte e meus sentimentos a Família Petropolitana.

    ResponderExcluir
  24. QUE DEUS ILUMINE SUA FAMILIA, FOI UM OTIMO SUPERIOR E AMIGO.
    FOI UM PRAZER TRABALHAR COM VOCE EM PETROPOLIS

    ResponderExcluir
  25. QUE DEUS ILUMINE SUA FAMILIA E AMIGOS, DANDO FORÇA NUM MOMENTO TÃO DIFICIL. FOI UM PRAZER SERVIR EM PETROPOLIS COM VC.
    SD CLEBER MATIOLLI - 15 GBM

    ResponderExcluir
  26. Foram 3 anos de convivência máxima, que por sinal jamais serão esquecidos. As festas, as conversas, as brincadeiras de alojamento ficarão guardadas na memória para o resto da vida... É dessa forma alegre e companheira que prefiro recordar de ti, grande amigo, porque quando lembro de sua partida, é inevitável, meus olhos enchem d'agua e, inesperadamente, começo a chorar... Vai em paz irmão, olhe por nós de onde você estiver, um dia é aí que todos nós iremos parar... Enquanto isso seguiremos a vida por aqui sentindo enormes saudades de ti, CAMARADA 16... perdemos um irmão... 48ª Turma de Oficiais do CBMERJ

    Ten BM MS Kleber Arantes

    ResponderExcluir
  27. AMIGOS

    Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
    Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
    A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor.
    Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
    E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
    Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
    A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
    Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
    Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles.
    Eles não iriam acreditar.
    Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
    Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
    E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários. De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
    Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
    Se todos eles morrerem, eu desabo!
    Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
    E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem-estar. Ela é talvez, fruto do meu egoísmo.
    Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
    Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lagrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
    Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
    A gente não faz amigos, reconhece-os.


    (Vinicius de Moraes)

    ResponderExcluir
  28. Acabei de ficar sabendo do acidente e fiquei mt triste com tudo....como ja chorei
    Tipo de pessoa que fica guardada pra sempre no coração!
    Me ajudou no momento que mais precisei.Me resgatando em um acidente de moto... me ligava sempre pra saber como estava...
    E memsmo sendo somente dois meses que o conhecia passou a ser uma pessoa mt importante na minha vida, com qm eu sempre tinha contato. Como eu sempre dizia: como alguem que conheço a tao pouco tempo pode ser tao importante assim!?
    Na hora do acidente, qd estava mt nervosa, com suas palavras me acalmou e confortou-me
    Sentirei mt saudades...que Deus lhe de o descanço esterno....

    ResponderExcluir
  29. Acabei de ficar sabendo do acidente e fiquei mt triste com tudo....como ja chorei
    Tipo de pessoa que fica guardada pra sempre no coração!
    Me ajudou no momento que mais precisei.Me resgatando em um acidente de moto... me ligava sempre pra saber como estava...
    E memsmo sendo somente dois meses que o conhecia passou a ser uma pessoa mt importante na minha vida, com qm eu sempre tinha contato. Como eu sempre dizia: como alguem que conheço a tao pouco tempo pode ser tao importante assim!?
    Na hora do acidente, qd estava mt nervosa, com suas palavras me acalmou e confortou-me
    Sentirei mt saudades...que Deus lhe de o descanço esterno....

    ResponderExcluir
  30. Que Deus te conceda o descanso eterno e permita que pessoas próximas a sua familia sejam usadas para confortar e fortalecer seus entes queridos ! Um herói partiu, torna -se agora um anjo, que continuará guardando a vida de outras pessoas, só que agora de um outro lugar ! Ten BM MT Cavalcante

    ResponderExcluir
  31. Hoje lendo esses comentarios fico um pouco confortada... nossa,como era querido o nosso querido Marquinho!!!Que Deus acalente sua familia e a todos que aqui ficaram.Seu sorriso jamais se apagará de nossa mamoria.Descanse em Paz querido e agora eterno amigo!!! SAUDADE ETERNA !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Sentirei falta do amigo principalmente na hora da carona q pegava comigo e do nosso futebol às quartas no quartel.
    Que Deus conforte seus amigos e principalmente familiares.
    Minha continência ao amigo de Farda ...
    Cb BM Prescott (CBA II)

    ResponderExcluir