quarta-feira, 7 de julho de 2010

PEC 300 - PRÓXIMOS PASSOS - PELO DEP CAP ASSUMÇÃO


"Depois da finalização da votação em primeiro turno da PEC 300 na noite de ontem, temos que concluir a votação no segundo turno. Para isso, entraremos com requerimento de redução de interstício para que não esperemos pelas 5 sessões ordinárias regimentais.
Aprovada em segundo turno, a previsão no Senado é que todas as duas votações ocorram em um único dia.Temos ainda a próxima semana para concluirmos tudo na Câmara e no Senado.
Em seguida, em um ato formal do Congresso Nacional acontecerá a promulgação.
Teremos então o prazo de até 180 dias para que o poder executivo remeta a lei para a Câmara dos Deputados.
A nossa mobilização não deve parar haja vista que o governo deve perceber que o texto a ser construído pelo poder executivo deve ser algo que esteja dentro dos nossos anseios.
Se não tiver de nosso agrado, fatalmente iremos entrar com emendas a essa lei de modo a garantir os nossos direitos: piso satisfatório, inclusão dos aposentados e de pensionistas, etc.
Portanto, mesmo que não tenhamos assegurado no texto constitucional o valor nominal, o governo terá agora a obrigatoriedade de remeter em até 180 dias o que foi retirado da proposta original.
Temporariamente, foram-se os anéis e ficaram os dedos. Tivemos uma grande vitória mas a luta deve continuar para que possamos assegurar em lei federal as nossas garantias. Vamos à luta."
Postado por Capitão Assumção Deputado Federal

12 comentários:

  1. Muito Obrigada, Capitão!!!
    Juntos Somos Fortes!!!!

    ResponderExcluir
  2. SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!! O QUE OS SRS. ESTÃO FAZENDO PELA NOSSA CLASSE SOFRIDA NÃO TEM PREÇO E GRATIDÃO QUE PAGUE,SÓ PEÇO A DEUS QUE ILUMINE O CAMINHO DE TODOS E DÊ MUITA SAÚDE PARA OS SRS.VEREM A GRATIDÃO DE TODOS!!!!!!!!!! JUNTOS CONSEGUIREMOS MUITO MAIS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA CLASSE ESTÁ MUITO BEM REPRESENTADA NA CAMARA DOS DEPUTADOS. PARABÉNS GUERREIROS E HERÓIS. JUNTOS SOMOS FORTES. AQUI NO RIO DE JANEIRO ESTOU COM O TEN BM LAURO BOTTO

    ResponderExcluir
  4. Lauro botto 4330
    O Sr.Cel Paúl tem inteira razão, esta coberto e alinhado,quando diz que, não desvalorizando o trabalho dos companheiros Parlamentares e do movimento que atua diretamente em brasília, A PEC 300/2008 não foi aprovada.
    A luta continua, ainda melhor, nós agora conhecemos os nossos inimigos,
    e aprendemos a nos conhecer a nos valorizar por tanto não vamos nos omitir diante dessa farsa.
    JFF

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso Claudinho e selminha recebem medelha em Brasília e a uma afronta a nós bravos guerreiros nos arriscamos diuturnamente que cumprimos o juramento é muita hiprocrisia não aguento mais tanta sacanagem na nossa centenária corporação "senhor olhai por nós"

    5 de julho de 2010 14:11

    ResponderExcluir
  6. TENHA A CERTEZA, QUE TODOS OS POLICIAIS, MILITARES, CIVIS E BOMBEIROS MILITARES, TEM UMA GRANDE GRATIDÃO PELA SUA PESSOA. QUE DEUS TE DÊ EM DOBRO EM SAÚDE E FELIDICADE, TUDO QUE ESTÁS FAZENDO POR NÓS.

    ResponderExcluir
  7. Meus votos são: Marina Silva, Gabeira e Lauro Botto!

    ResponderExcluir
  8. Amigos nós juntos somos forte!!! Obrigado/SGT BM Lincoln da EsBcS a minha continência.

    ResponderExcluir
  9. Está tudo certo...está tudo muito bom...mas realmente...realmente, como fica a situação do inativo? Não esqueçamos que hoje eu serei você amanhã? Todos na mesma panela, sem choro nem vela!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso em Brasília... http://www.sidneyrezende.com/noticia/93081+bombeiros+claudinho+e+selminha+foram+condecorados+em+brasilia
    Só rindo mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, mesmo que aprovada a PEC, vai ser outro parto pra sair a lei federal.... mas o caminho é esse...abraços

    ResponderExcluir
  12. Bombeiros, Claudinho e Selminha foram condecorados em Brasília

    Cabos do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Claudinho e Selminha Sorriso foram homenageados na sexta-feira, em Brasília. A dupla, que forma o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, recebeu a medalha Dom Pedro II em solenidade que aconteceu na Academia do Corpo de Bombeiros, localizada na Asa Sul da capital federal.

    Claudinho integra o Corpo de Bombeiros do Rio desde 1999, enquanto Selminha ingressou na instituição em 2002. Também foram condecorados na cerimônia autoridades e bombeiros de Brasília, que se destacaram nos últimos 12 meses.
    Parabéns meus queridos, CbBM Selma e CbBM Claudio (GUERREIROS) através de vocês eu me sinto condecorado. Vocês são 10!!!
    Continuem no bom caminho, as afrontas e deboches não dão legalidade as batalhas e não reflete o pensamento de todos os BM, por isso são nulas. Força e coragem por vocês pelos familiares e amigos e pelo CBMERJ.


    Reynoso Silva cidadão Bombeiro

    ResponderExcluir