quarta-feira, 7 de julho de 2010

VITÓRIA! PEC 300 APROVADA EM 1º TURNO


Dep Cap Assumção, Ten BM Lauro Botto e Dep Átila Lins

Bombeiros e Policiais do Rio de Janeiro comemorando a aprovação na galeria


Deputados reunidos em volta da mesa, empunhando a bandeira confeccionada pelos Bombeiros e Policiais do Rio (Joni, Buí, Lincoln, Benildo, Mário Nunes e Cleiton)



O texto discriminado acima (foto 01) é o que foi aprovado ontem, por unanimidade (349votos), no plenário da Câmara dos Deputados.
Ontem foi um dia de vitória. Nós, Bombeiros e Policiais do Brasil, através de nossa mobilização e manifestações, vencendo os desacreditados e pessimistas, aprovamos a PEC 300 em 1º turno, POR UNANIMIDADE!
Mas foi apenas mais uma batalha vencida. Há muitas outras a lutar, antes de comemorar em definitivo.
Como se pode ler no texto aprovado, não há discriminado que inativos e pensionistas estão incluídos na PEC. O que não quer dizer, obrigatoriamente, que não serão contemplados. Fato esse que devemos nos empenhar para que fique claro e, de preferência, incluído no texto da PEC ou no texto da Lei Federal que será enviada ao congresso para aprovação. Os deputados da FREMIL estão de olho e não permitirão que essa Lei Federal deixe de citar inativos e pensionistas.
Aliás, a própria Constituição Federal exige que se mantenha a paridade de vencimentos entre militares ativos e inativos, assim como para as pensionistas.
A aprovação em 2º turno deve acontecer em breve, respeitando o prazo regulamentar de 05 sessões ordinárias para ser incluída na pauta, mas Bombeiros e Policiais de vários estados estão visitando os gabinetes do líderes dos partidos para que acelerem o processo e possa ser votada ainda hoje ou na próxima semana (12 a 16/07).
Se aprovada em 2º turno, segue para o Senado, onde o caminho para a aprovação (2 turnos) se mostra menos árduo.
Passada a aprovação em 1º turno, nossa mobilização deve continuar e agora a batalha é para que aceleremos a tramitação da PEC no congresso, para garantir que inativos e pensionistas sejam contemplados no piso salarial e, principalmente, que o valor apresentado na Lei Federal seja suficiente para garantir nossa dignidade!
Portanto, mãos à obra!

Parabéns a todos que de alguma maneira acreditaram e batalharam nessa essa vitória!

Vamos comemorar, cientes que o caminho é longo e já temos outras batalhas pela frente!



JUNTOS SOMOS FORTES,

LAURO BOTTO ۞۞

4 comentários:

  1. PEC 300! Eu acreditei, eu acredito e ela vai sair por que juntos somos forte! Sgt BM Rafael 18° GBM - Cabo Frio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a você e a todos que estiveram em Brasília lutando pela PEC 300. Vocês souberam dar um belo exemplo de coragem, força, luta e perseverança.
    Minha gratidão e continência a todos vocês!
    Cap BM Artur

    ResponderExcluir
  3. Sou grato ao TEN Lauro Boto que nunca desistiu de nós. A PEC 300 é uma vitória!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a incansável luta em prou de melhror salário à categoria. Eu minha família e amigos;lhê daremos o voto de confiança. Confiança esta quê aguarda continuidade nos trabalhos" JUNTOS SOMOS FORTES". Que Deus ílumine sua trajetória !..

    ResponderExcluir