terça-feira, 17 de agosto de 2010

CAMPANHA ELEITORAL, AGRADECIMENTOS E PRÓXIMOS PASSOS


As eleições se aproximam e a campanha a deputado federal pelo Rio de Janeiro segue a cada dia mais intensa. A maioria dos leitores do Diário Bombeiro Militar conhece a origem da minha candidatura e seus objetivos, e o que me leva a escrever nessa noite sobre o assunto é a necessidade de agradecer o enorme apoio que venho recebendo em todos os lugares que tenho visitado, assim como pelas redes sociais da web.
A 48 dias da eleição, independente do resultado das urnas, me sinto vitorioso pelo carinho, apoio e confiança que têm sido depositados na minha candidatura, aumentando ainda mais minha responsabilidade de bem respresentar todos os que acreditam que é URGENTE MUDAR!
Serão 46 deputados federais eleitos no dia 03 de Outubro. A disputa é por vezes injusta e desigual, principalmente pela influência do uso da máquina pública e dos altíssimos investimentos alocados para determinadas candidaturas de políticos que tentarão manter-se no poder ou levar alguns indicados à Câmara. Não me enquadro em nenhuma dessas realidades, mas conto com o enorme apoio de homens e mulheres que anseiam por renovação e novas propostas à política brasileira.
Espero que Deus aponte-nos sempre para o melhor caminho a ser seguido e que permita que jamais nos disvirtuemos de nossos objetivos originais!
Dos 513 deputados federais de todos os estados, infelizmente, não contamos com nenhum Bombeiro Militar e, apesar de contarmos com apoio irrestrito dos guerreiros policiais militares Cap Assumção, Maj Fábio e Paes de Lira, precisamos nos fazer representados no Congresso Nacional JÁ! E também precisamos estar bem representados na ALERJ: PENSA NISSO!
Temos muitos e bons candidatos a deputados estaduais. Independente de seus partidos, defeitos, qualidades e "rótulos", temos que saber escolher quem realmente tem capacidade de bem representar e valorizar a nossa classe.

PRÓXIMOS PASSOS:

Conforme planejado no início da campanha, começarei a visitação aos quartéis a partir do dia 24/08, quando visito o 1º quartel onde servi após formado e onde deixei muitos amigos, o 22º GBM - Volta Redonda, e planejo percorrer TODAS AS OBM até o fim da campanha eleitoral, no dia 02/10. Espero poder debater, escutar e colher o máximo de sugestões para o bom desempenho de um mandato que venha resgatar o orgulho pelo desempenho da profissão de Bombeiro Militar e para que tenhamos de volta uma corporação tão boa para seus militares e famílias quanto é para a população que servimos.
Divulgarei o cronograma completo das visitas aos quartéis e municípios em nosso Diário Bombeiro Militar e no www.laurobotto.com.br .
Conto com apoio e participação de todos!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO 4330 PV - www.laurobotto.com.br

11 comentários:

  1. na minha casa já são seis votos!!!

    ResponderExcluir
  2. No 23° GBm Resende esta fechado nosso Deputado Federal é 4330 Lauro Botto -Juntos Somos Fortes !
    Sirvo em Resende porem moro em Nova iguaçú , vou conseguir outros votos na baixada .
    3° Sgt Bm Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Vamos declarar nosso voto a Lauro Botto Dep. Ferderal 4330 PV. "Ponha um Bombeiro Militar no Congresso".
    Reynoso Silva, cidadão Bombeiro.

    ResponderExcluir
  4. Eu Penso que nós BM temos o dever de eleger mais de um candidato BM. É preciso acreditar, e necessário, e urgente entender, que sem representação na câmara e no congresso nós ficamos a mercê da bondade alheia.A PM já se politizou a muito e lá coloca os seus representantes em todo Brasil, muito bem votados.
    E que esses representantes BM devem ter um bom relacionamento com todos os seguimentos da Corporação, nós não somos irmão indiferentes, e aquele agir com indiferença com o seus, ninguém em San consciência pode leva-lo a sério. Só unidos seremos notados, respeitados e teremos representatividade. A hora e essa. Essa corrente só existira com vocês BM.
    Reynoso Silva cidadão Bombeiro e família Bombeira.

    ResponderExcluir
  5. Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,Bombeiro vota em Bombeiro,

    ResponderExcluir
  6. Ao amigo Lauro Botto
    Justiça seja feita
    CEL Libanio DEPUTADO ESTADUAL 43193 PV E LAURO BOTTO DEPUTADO FEDERAL 4330 PV , "ESSA FORMULA DAR CERTO"
    CEL lIBANIO
    Encaminhou Emenda modificativa da PEC 300 para a Câmara dos Deputados, através do então deputado Fernando Gabeira, incluindo os Bombeiros militares na PEC 300.

    ResponderExcluir
  7. mais uma vez fomos enganados pelos politicos sujos do pt e sua corja!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. PEC 300 - Policiais e agentes invadem salão verde da Câmara dos Deputados

    InvasãoPoliciais invadiram salão verde da Câmara.
    (Foto: José Cruz/ABr)

    Dezenas de policiais, bombeiros e agentes penitenciários invadiram na noite desta terça-feira (17) o salão verde da Câmara dos Deputados. O espaço dá entrada para o plenário da Casa e a invasão aconteceu após resistência da segurança da Casa.

    Os profissionais cobram a votação de projetos de interesse de suas categorias e prometem passar a noite na Casa. As duas propostas estavam entre as possibilidades de votação do “esforço concentrado” da Câmara, mas diante do fracasso do regime não houve evolução.

    A primeira proposta cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. A proposta já foi aprovada em primeiro turno, mas por alterar a Constituição tem de passar por nova votação antes de seguir para o Senado Federal.

    A outra proposta transforma os agentes penitenciários em polícia penal. Esta proposta também precisa de dois turnos e sequer entrou na pauta até agora.

    O presidente da Confederação Brasileira dos trabalhadores da polícia civil, Jânio Gandra, afirmou que os manifestantes irão passar a noite no salão verde e podem ficar mais tempo. “Vamos ficar aqui até amanhã, até depois, até a gente se cansar para demonstrar para a sociedade a irresponsabilidade dessa Casa”. Ele afirma que na confusão durante a invasão seguranças da Casa teriam usados arma de choque contra os policiais.

    Gandra afirma que a manifestação não é violenta e que os manifestantes foram tratados como “bandidos”. Ele afirma que caso haja uma ordem judicial para a retirada não haverá reação. “Se a polícia vier nós não vamos reagir. Vamos ficar parados”.

    O G1 procurou a assessoria da Presidência da Câmara. Segundo a assessoria, o presidente Michel Temer (PMDB-SP), que não compareceu na Casa nesta terça, ainda não foi informado da invasão. Por isso, a Casa ainda não decidiu que medida tomar.

    ResponderExcluir
  9. Os Guarda-Vidas do 2ºGmar apoiam Lauro Botto 4330 PV para Deputado Federal. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  10. O 1º GBS também está fechado com o Ten. Lauro Botto. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir