terça-feira, 17 de agosto de 2010

É... CABRAL É MESMO UM CARA DE SORTE!

Andei aqui pensando com meus botões e cheguei à conclusão que Sérgio Cabral é mesmo um cara sortudo.
Imagina se ele fosse Bombeiro, Policial ou Professor do estado e tivesse que ficar afastado de suas atividades por motivo de saúde, tal como nosso "excelentíssimo" governador está "baixado" no Copa D'or!

Se fosse Bombeiro, com certeza perderia o direito às gratificações como a do combate à dengue, a de operação e condução de viaturas, a gratificação de plantão extraordinário (UPA e GSE), a gratificação do "rabecão", a gratificação dos "guarda-vidas", a gratificação dos aviadores... e se morresse durante a internação, com certeza, sua viúva perderia os direitos à assistência hospitalar da corporação e amargaria descontos absurdos em sua pensão! Ia ter que arrumar muitas causas do Metrô e Supervia para continuar defendendo e para sustentar sua família...

Se fosse Policial civil ou militar, perderia as gratificações "da delegacia legal", a gratificação por especialização (R$ 350,00), a gratificação da UPP...

Se fosse professor, aí mesmo que estaria lascado de vez: como professor com pouco mais de 3 anos de magistério (assim como tem pouco mais de 3 anos como "desgovernador"), amargaria salário em torno de 700,00 sem a gratificação do "nova escola"...

Sem falar do HCPM, HCAP, IASERJ e UPAs que Cabral não tem que "enfrentar"...

Cabral é mesmo um cara de sorte!

Já Bombeiros, Policiais e Professores estão F... !

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO 4330 PV -
http://www.laurobotto.com.br/

8 comentários:

  1. Realmente nosso Governador e um cara de muita sorte. Mas ainda existe uma luz no fim do túnel. Gabeira governador, Botto Dep Federal, Marcos Silva Dep Estadual, Marina Presidente. Para o Senado ??? Nem sei.

    ResponderExcluir
  2. OPERAÇÃO TARTARUGA!!!!!!!!!!!!! EU APOIO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É Tenente, a primeira coisa que eu perguntei para a pessoa que me deu essa "triste" notícia, foi em qual hospital público ele estava internado, e a pessoa respondeu que era no Copa D'or.
    Dessa forma é muito fácil dizer que as UPA's foram a fórmula mágica para a saúde do Estado, que por causa delas está tudo resolvido, que o SAMU é a 8ª maravilha do mundo etc...etc.
    Quero ver ele fazer esse discurso usando todos esses serviços da mesma forma como qualquer um de nós ou nossos familiares e conhecidos usam, sem a sua blindagem de mandatário do Estado ou com seus filhos estudando em escola pública ou sua família usando trem, ônibus ou metrô, como nós, mero mortais.
    Como diz o dito popular: "pimenta nos olhos dos outros é refresco".

    CB BM SCHIRMER

    ResponderExcluir
  4. Bombeiros Militares não é só o governador culpado do enfraquecimento do CBMERJ como um todo, tem muita gente com essa conta, ao longo dos anos, nós BM vivemos a nossa vida, cada um por si, separados pelo instinto de sobrevivencia que se apoderou da tropa e a ganância explicita dos que Comandavam. Vivenciamos os desmandos dos Superiores da antiga, que agiam sem ética acima do bem e do mal e achávamos graças,é, nas rodas de conversa entre os BM só se falava esses assuntos que pareciam normal para todos. E nós nada fazíamos para mudar esse quadro esperávamos ao Abel prazer das autoridades os cursos,a alimentação,as viaturas,as condições gerais de trabalho enfim a dignidade que só eram alcançadas por uma minoria privilegiada. Hoje existe grande resistência esse tipo de conduta entre os Oficiai e praças, apesar de alguns ainda tentarem evidenciar essas atitudes mais com o tempo são logo isolados não encontram terreno fértil.
    Sim somos culpados a tropa é culpada. As mudanças estão ocorrendo e a nossa culpa amenizada. Atitudes atuais como a do Ten Lauro Botto e dos Bm do Comando aos comandados promovem mudanças que parecem isoladas mais não as são podem acreditar somos apenas marionetas de uma vontade superior e celestial porque se Deus é Brasileiro com certeza ele è BOMBEIRO.

    ResponderExcluir
  5. SEM PEC 300 e 308 NÃO HÁ VOTOS PARA O PT, PMDB E PARA QUALQUER OUTRO PARTIDO QUE VOTE CONTRA A DIGNIDADE DE MILHARES DE TRABALHADORES MILITARES ESTADUAIS.
    JUSTIÇA, RESPEITO,
    DIREITO DE CADA UM MILITAR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. JA PENSOU SE A POLICIA MILITAR,CIVIL, E BOMBEIROS DECIDEM FAZER OPERAÇÃO TARTARUGA???
    JA PENSOU QUE PRA QUASE TUDO E SOLICITADO A PM E OS BOMBEIROS???
    UNIDOS PELOS DIREITOS LEGAIS.
    SEM PEC 300 E 308 SEM PT, PMDB SEM VOTO PRA VOCÊS.

    ResponderExcluir
  7. Hoje os BM militares são movidos pela paixão, digo isso com a certeza de ver uma jovem oficial vibrando com o termino de um curso e relatando que o seu interesse foi pela sua formação na profissão no conhecimento e pela qualidade do curso. O jovens que estão chegando, movidos pela paixão, tem encontrado no Ten Lauro Botto e os amigos do blog, bem como na administração jovem atual e dinâmica no incentivo, mesmo que aja e necessidades de mudanças, que são feitas sem conflitos, sendo o CBMERJ para todos os BM. Aposto na certeza de com comprometimento de todos os BM as vitórias vam crescer sendo cada vez melhores. Para nós nada mais além do que o melhor...

    ResponderExcluir