terça-feira, 31 de agosto de 2010

Gabeira propõe separar Defesa Civil da Secretaria de Saúde.


Fonte: Portal IG.
Política

Ao lado do deputado europeu Daniel Cohn-Bendit, candidato diz que catástrofes são inevitáveis e que população deve estar preparada

Da Redação

O candidato ao governo do Rio, Fernando Gabeira (PV), afirmou nesta quinta-feira (26) que, se eleito, vai separar a Defesa Civil da Secretaria Estadual de Saúde, modelo que foi implantado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), que concorre à reeleição, no início de sua gesão, em 2007.

O candidato verde propõe que o órgão seja orientado a capacitar moradores do Rio para lidar com tragédias ambientais e diz que, para isso, a Defesa Civil não pode estar subordinada à Secretaria de Saúde.

“Os desastres ambientais virão de qualquer maneira, mesmo se chegarmos a um acordo (sobre meio ambiente)”, ponderou. “Por maior que seja, a Defesa Civil nunca vai dar conta de um trabalho sozinha, você tem organizar as pessoas nos seus bairros, é preciso que elas saibam para onde ir quando perderem suas casas”, disse o verde.

Segundo Gabeira, além de treinar moradores em cada bairro, de acordo com as possibilidades de riscos das áreas em que vivem, é preciso também identificar pessoas com dificuldade de locomoção para que existam planos de emergência que garantam a remoção imediata de quem precisa.

Gabeira esteve reunido com o deputado europeu Daniel Cohn-Bendit, líder estudantil do movimento Maio de 1968, em Paris, e que atualmente co-preside a organização parlamentar Grupo dos Verdes/ Aliança Livre Européia. Juntos, os dois classificaram de fracasso o encontro de Copenhague (COP 15), realizado em dezembro do ano passado, na Dinamarca, e defenderam políticas que contemplem o meio ambiente como forma de administrar catástrofes ambientais.

Cohn-Bendit faz críticas ao presidente Lula

Durante a palestra que os verdes realizaram no teatro Oi Casagrande, no Leblon, zona sul do Rio, Cohn-Bendit teceu duras críticas ao presidente Lula. A primeira delas foi contra as relações mantidas com o Irã e a aproximação entre os presidentes Lula e Ahmadinejad.

O verde também reclamou das declarações de Lula sobre os presos cubanos.

“Fiquei chocado quando me contaram que Lula declarou que os prisioneiros de Cuba são a mesma coisa que traficantes”, disse Cohn-Bendit.

3 comentários:

  1. FRATERNIDADE, A MAIOR EXPRESSÃO DO AMOR.
    AJUDE UM IRMÃO DE FARDA ABANDONADO PELO ESTADO.
    Em 2008, o então CB PM RG 62442 MARCOS VALÉRIO estava de serviço na perimetral, quando ao se confrontar com um "BONDE DE BANDIDOS", levou um tiro que o transformou numa pessoa em estado físico vegetativo, no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). Hoje se encontra desenganado pelos médicos, em sua casa.
    QUALQUER AJUDA é bem-vinda, urgentemente!
    - Conhecimento médico-hospitalar particular;
    - Doações de naturezas diversas;
    - Banco Itaú agência 0229 conta corrente 63530-5
    "MARCOS VALÉRIO DA SILVA".
    Maiores informações:
    Srª. FLAVIA (ESPOSA HA 16 ANOS)
    Tel. 7841-3634 / ID 23*46264
    SGT PASSOS BPChq (AMIGO)
    Tel. 9876-1107 / 7886-3899 / ID 12*100255
    http://www.youtube.com/watch?v=wbN91LCafmI

    ResponderExcluir
  2. No mês do dia internacional da Democracia desejo a vocês Razão e fé.

    Neste momento delicado em que vivemos, mais do que nunca importante refletir sobre a democracia e celebrá-la.

    O que é a democracia?
    A democracia não é apenas uma idéia, uma crença, uma série de princípios!

    Não fala apenas sobre liberdade, igualdade, segurança.
    Não é apenas um sonho.
    Não é tão somente uma forma de governo.
    A democracia não é simplesmente um meio de empoderamento através do qual as pessoas têm a oportunidade de participar dos processos de tomada de decisão.
    A democracia é o sucesso de todos esses fatores mencionados.
    Ela é essencial para se viver bem, sustentavelmente, em prosperidade.
    A democracia é a chance que temos de construir uma vida melhor!
    15 de Setembro – Dia Internacional da Democracia
    Nestas eleições, vote por ela. Vote em quem já provou que a respeita! Vote Lauro Botto 4330 e Libanio 43193

    ResponderExcluir
  3. Do amigo para Lauro Botto o motivado pelo inconformismo.
    'Vai bicho desafina o coro dos Contentes"

    Quando eu nasci/ Um anjo morto/Louco solto louco/ Torto pouco morto/ Veio ler a minha mão:/ Não era um anjo barroco:/ Era um anjo muito pouco,/ louco, louco, louco, louco/ Com asas de avião;/E eis que o anjo me disse/ Apertando a minha mão/Entre um sorriso de dentes:/Vai bicho: desafinar o coro dos contentes. Torquato Neto, Um poema, Os Últimos Dias de Paupéria

    ResponderExcluir