terça-feira, 3 de agosto de 2010

PEC 300 - VOTAÇÃO FICOU PARA 04/08, ÀS 09 HORAS.


Fonte: Agência Câmara

O presidente Michel Temer transferiu para amanhã, a partir das 9 horas, as votações do Plenário. Na reunião que ele coordenou entre deputados da base aliada e da oposição, encerrada há pouco, não houve acordo para votação das matérias na pauta.

O governo tem interesse em aprovar as três medidas provisórias que trancam a pauta (MPs 487, 488 e 489, todas deste ano), pois estão com prazo de validade próximo do final. A oposição pressiona pela votação do projeto que regulamenta os recursos para a Saúde pública (Projeto de Lei Complementar 306/08).

Há ainda uma pressão, vinda de diversos parlamentares, para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal, para atuar no sistema carcerário do País.

PEC dos policiais

As três MPs vão para a pauta desta quarta-feira. Temer anunciou ainda que colocará em votação a proposta que cria um piso salarial para os policiais e bombeiros dos estados (PECs 446/09 e 300/08). O texto foi aprovado em primeiro turno em julho. Caso seja acatado em segundo turno, seguirá para o Senado.

De acordo com a PEC, uma lei federal definirá o piso salarial dos policiais e bombeiros. A mesma lei criará um fundo para ajudar os estados a cumprir o novo piso.
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO 4330 - www.laurobotto.com.br

3 comentários:

  1. 03/03/2010 13:52

    Bomba-relógio está em contagem regressiva para explodir na política do Rio de Janeiro



    A nota do colunista Cláudio Humberto, que antes do carnaval, anunciou com exclusividade a investigação no Rio, de um escândalo semelhante ao do Distrito Federal, deixou o Palácio Guanabara em polvorosa.

    Não tenham dúvidas, de que como diz Cláudio Humberto, trata-se de um escândalo de vários megatons. E pelo que já me informaram, vai atingir em cheio “cabeças coroadas” da política do Rio de Janeiro.

    É só uma questão de tempo, para serem concluídas as investigações, que a bomba vai explodir. Aguardem!

    ResponderExcluir
  2. PARADA TOTAL OU PEC 300 OU NADA!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. AMIGOS NÓS OS BOMBEIROS PRECISAMOS DE VOCÊS, COM SEU VOTO EM NOSSOS CANDIDATOS, QUE INCANSÁVEIS VEM TRABALHANDO PARA TORNAR A NOSSA CLASSE EM TODOS OS SENTIDOS CADA VEZ MELHOR, ENQUANTO BM, MAIS PRECISANDO DE REPRESENTATIVIDADE PARA DAR CONTINUIDADE AS MELHORIAS QUE FOGE A ESFERA ADMINISTRATIVA. SÃO ELES: TEN BM LAURO BOTTO 4330 DEP. FEDERAL E CEL BM LIBANIO 43193 DEP ESTADUAL PELO RJ.

    ResponderExcluir