quinta-feira, 19 de agosto de 2010

REVOLUÇÃO NO CONGRESSO - www.policialbr.com

Uma mensagem a todos os membros de Policiais e Bombeiros do Brasil. A maior comunidade do gênero.
A PEC300 idealizada pelo Sub Ten PM Clóvis da Polícia Militar de São Paulo, no início equiparava os salários dos policiais e bombeiros do Brasil com os da Policia do Distrito Federal, não foi possível ser assim, sendo definido um valor, $ 4.500,00 para soldado e $ 9.000,00 para 2º Tenente, também não foi possível, o primeiro acordo reduz os valores para $ 3.500,00 e $ 7.000,00 o que foi deixado para trás por alegações de que definir valor a um piso salarial na Constituição não era legal, mais negociações e se retira o valor do piso, ficando de comum acordo que se votaria o piso e posteriormente uma lei ordinária iria definir seu valor. Meses se passaram, mobilizações, idas e vindas ao Distrito Federal em busca de um caminho para aprovação da PEC300 até chegarmos a nada, ou seja, a nenhum acordo para sua votação. Democracia palavra que define a “cara” do nosso País hoje, infelizmente nem todos sabem seguir os princípios democráticos e sob pretexto democrático agem como ditadores, é a ditadura democrática. Agir assim seria medo de perder o poder ou incompetência, falta de caráter político para expressar suas aspirações e tomar decisões de fato democráticas? A casa do povo foi “invadida” por Policiais e Bombeiros que estavam em busca da aprovação da PEC300, vemos que a palavra “invadir” tem sido muito difundida nos últimos anos, esperamos que a palavra “subversivo” não volte a ser pronunciada com a ditadura democrática. As mobilizações dos Policiais e Bombeiros em prol da PEC300 é o fruto que esta sendo colhido daquela sementinha chamada democracia plantada e regada com sangue na época da ditadura, será que os frutos não estão sendo tão doces que seus semeadores agora não estão querendo saboreá-los, estão mastigando e cuspindo fora? Lutaram por um ideal ou idealizaram uma luta? Ao que vemos com o tratamento dispensado aos Policiais e Bombeiros em busca da aprovação da PEC300, idealizaram uma luta!
Más nem tudo está perdido e é pranto, a verdade meus caros leitores é que estamos sentindo a “dor do parto” porque a verdadeira democracia ainda está por vir e para que tenhamos um “parto tranqüilo” temos de eleger nossos representantes, votar nos candidatos que são policiais e bombeiros porque na verdadeira democracia a força está na representatividade política, agora é a hora certa, estamos as vésperas das eleições temos de tomar as melhores decisões para o nosso futuro, não nos esquecendo que o ano de 2011 já bate à nossa porta e elegendo nossos candidatos, verdadeiramente nossa voz no parlamento será ecoada, não é com paralisações ou com medidas que não estão em conformidade com as leis que iremos conseguir algo e sim com representatividade política, nossa “arma” democrática e de direito é o voto certo, portando vamos eleger os candidatos que são policiais civis, militares e bombeiros, temos potencial e só nos falta direcioná-lo, acertar o alvo.
Vale lembrar aqui a frase do Capitão AUGUSTO que é candidato a deputado federal por São Paulo “Quem não gosta de política e não elege seus representantes fica subordinado a vontade daqueles que gostam e elegem os seus”
A Família dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros do Brasil contam com seu voto, não vamos errar o alvo porque unidos somos fortes!

AJUDE A DIVULGAR ESTA IDÉIA, ENCAMINHE ESTE E-MAIL PARA TODOS SEUS CONTATOS

www.policialbr.com

19 comentários:

  1. quinta-feira, 19 de agosto de 2010
    Traficantes delimitam intinerário de Fernando Gabeira e Cesar Maia em favelas de Macaé
    .
    O Rio de Janeiro sem máscaras, é esse da matéria abaixo.

    Os candidatos Fernando Gabeira e César Maia ameaçados por traficantes quando faziam campanha eleitoral, tendo oo seus direito de ir e vir delimitados por vagabundos.

    Isso é uma vergonha, um atentado a democracia !!!

    Em tenpo, quando o desgovernador Sérgio Cabral faz campanha ele usa a escolta da PM paga com o dinheiro do povo, e os demais candidatos ?

    Cadê o Exército e as Forças Armadas para assegurar o direito dos candidatos de fazerem campanha eleitoral, ou seja, garantir a democracia ?

    ResponderExcluir
  2. Discordo Plenamente quanto ao texto, Devíamos sim, o menos fazer os ex-opositores (grevistas) de carteirinha provar do seu próprio veneno....não acho que um pralisaçãozinha faria mal ao país, mas para eles faria todo o mal do mundo e tão somente pra eles. Mexeria com os seus egos e mostraria que a segurança pública subordina-se às Leis e não às suas "coleiras administrativas" como tantas bolsa e gratificções que chegam a dividar o nosso bem maior...O BEM COLETIVO!
    Enquanto não começarmos a pensar juntos nossas pretenções individuais não iremos a lugar algum, enquanto vemos os nossos inimigos ganhar ganhar centímetros do nosso campo de batalha e não adiantamos as nossas cercas ao encontro desses, deixamos kilometros da nossa história ser apagada.
    Pensem...ou, PF, convença-me do contrário.

    B2

    ResponderExcluir
  3. O BM militar que votar nessa turma do líder do governo e do governador é um tremendo...., vai ser burro la na casa do... JSF

    ResponderExcluir
  4. Se alguém pode responder por mim e minha familia Bombeira na ALERJ e no Congresso, estes são o Ten Lauro Botto como dep. Estadual 4330 e Cel Libanio Dep. Federal 430193,
    Antes seja para eles que há de nós respeitar e considerar, sendo BM e como semelhantes não nós é indiferente. Do que para alguns desses aventureiros que caem de para-quedas aproveitando-se da nossa fragilidade Política diante da evidente impotência do quadro que vem se estendendo no anseio da tropa a PEC 300 e do ultimo representante que nós foi separado por conveniências. Somente unidos seremos vitoriosos.
    Reynoso Silva Cidadão Bombeiro

    ResponderExcluir
  5. Lauro, vamos falar dos salários miseráveis dos BM
    Os BM não podem esquecer esse a parte não podemos ficar nos quartéis com ar condicionado e boa alimentação, fardamento, futebol,TV a cabo, aprimoramento dos conhecimento técnico profissionais e em casa como disse-me um BM que estava cheio de divida e
    a familia passava necessidade, mesmo com a ajuda do seu Comandante, com cesta básica.A necessidade agora é os salários digno e compatível com a profissão e tem gente querendo cortar a folga do Bm para 48 Hs.

    ResponderExcluir
  6. Quando falava-se em tolerância zero, que não deviamos trabalhar com as viaturas com pneus carecas, sem sirene ou giroscópio o que o governo fez? Colocou viaturas novas e terceirizou os serviços de manutenção da PM. Não adianta, eles estão sempre a um passo a frente! Ardilosamente adiaram a votação da PEC até onde eles queriam, somos massa de manobra, leiam o " o principe" de maquiavel, está tudo lá! ohoh! o que faremos? Faremos o jogo deles, o bambu não é mais fraco porque enverga! Vamos envergar, mas quando voltarmos vamos açoitá-los nas URNAS! Pensem bem em quem votaremos? Pedro Fernandes, RIDÌCULO, o avô dele talvez tenha sido alguém, essezinho é nada,Este cara teve no meu quartel e disse que o estado não poderia dar um aumento melhor do qie 3%, há época, Cel Rodrigues não sai das nossas lembranças, eu sei disso! Mas precisamos acreditar, temos que acreditar, vamos acreditar! Lauro Botto e Cel Libânio, não nos decepcionem!

    ResponderExcluir
  7. JUNTOS SOMOS FORTES 4330

    ResponderExcluir
  8. É Tenente... Se a condição dos oficiais do CBMERJ já não é tão boa assim, imagina a dos praças. SD BM DE LIMA

    ResponderExcluir
  9. Eu já entrei na corporação pensando em sair. Pensando em uma condição de vida melhor. É desanimador a condição dos praças, que além de socorrerem a população em um serviço ja desgastante de 24 horas tem que lavar louça e fazer faxina. SD DE LIMA

    ResponderExcluir
  10. Eu recebi um fardamento abaixo do meu número. Para piorar ainda roubaram meu coturno DENTRO DO QUARTEL. SD DE LIMA

    ResponderExcluir
  11. O amigo aí das 19:17 está equivocado. O TEN LAURO BOTTO é candiidato a DEP FEDERAL.

    ResponderExcluir
  12. É verdade hoje fui ao diretório e contatei o erro, foi na hora de digitar ainda estou sem pratica mais vou consertar no blog papodobomba.blogspot.com, acredite, acordei cedo para ir ao café da manha, dia errado era 29, mais não perdi a viagem peguei material para ajudar, coisas da reserva a idade chegou. Peço paciência.
    Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

    ResponderExcluir
  13. Amigo das 11:45 você esta atento e isso é muito necessário para ajudar. Gostaria de ver o seu comentários ao que eu disse, é de igual importância. Ao lado em Minha lista de blogs se encontra o meu papo de bombeiro, de uma passada por lá e faça o seu comentário, peço que seja moderado o blog é mais devagar, mais cumpre o seu papel que divulgar aqueles que fazem pelo CBMERJ e seus Componentes.

    ResponderExcluir
  14. ‎"Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo
    de errar."

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela promoção!!!
    Agora é Cap BM Lauro Botto.

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS PELA MERECIDA PROMOÇÃO CAP BM LAURO BOTTO. EM BREVE, QUERO PARABENIZÁ-LO PELA SUA ASCENSÃO À CÂMARA FEDERAL.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  17. INTERESSANTE, A DILMA FUGIU AO DEBATE NA TV CANÇÃO NOVA. POR QUE SERÁ? ALGUÈM ASSISTIU?

    ResponderExcluir
  18. VIDEO INEDITO PEC 300 - DIVIRTA-SE
    http://muriquifm.blogspot.com/2010/08/video-inedito-pec-300-divirta-se.html

    ResponderExcluir
  19. Só mesmo colocando um de nós lá na câmara dos deputados federais pra tentarmos conseguir alguma coisa para nós do CBMERJ!!! o número e 4330 nesse poderemos confiar pois é um de nós !!!

    ResponderExcluir