sexta-feira, 17 de setembro de 2010

LAURO BOTTO 4330 - DEPUTADO FEDERAL - ENTREVISTA AO PROGRAMA ÓBVIO

A convite do Jornalista Márcio Motta, participei da gravação do programa Óbvio, na última sexta-feira (10/09), juntamente com o candidato a Deputado Estadual Cel Marcos Silva.
Foi uma ótima oportunidade para expor nossas ideias e propostas para toda a família bombeiro-militar do Rio de Janeiro.
Assistam os vídeos abaixo e deixem seus comentários, críticas, sugestões e opiniões!

Parte 01: PEC 300


Parte 02: REGULAMENTO DISCIPLINAR


Parte 03: FUNDO PREVIDENCIÁRIO


Parte 04: PROMOÇÕES E INTERTÍCIOS


Parte 05: BOMBEIROS E A MILÍCIA


Parte 06: DESVIO DE FUNÇÕES


Parte 07: PROJETOS


Parte 08: UMA DUPLA DO BARULHO


Parte 09: PALAVRA FINAL


JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO 4330 - www.laurobotto.com.br

29 comentários:

  1. O nosso engajamento no Sul Fluminense é cada vez maior. É claro que ainda estamos encontrando algumas resistências porque a ignorãncia de alguns não os deixam perceber a necessidade da representatividade da nossa classe. Muitos companheiros estão vindo a mim solicitar panfletos da campanha para distribuir para familiares. Tenho muita fé de que teremos representantes na Câmara e na ALERJ. Força, Fé e muito trabalho. Até a posse. Minha continência padrão, talvez se fosse outro seria aquela continência ridícula de mão aberta. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. O amigo
    política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito .Olha de novo e ela já mudou .
    Mais os amigo não são como nuvem ele nunca mudam.
    Amizade e lealdade, não é concorda em tudo que se fala e se faz, porém devemos ser os primeiros a acreditar ate que se prove o contrario.
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Os comentários por favor!

    ResponderExcluir
  7. O brado disse no Blog do Cel Paúl
    Uma ocasião me foi perguntado porque que eu falava as coisas mais acertadas ou encaminhava para o entendimento. Respondi que é porque eu penso muito antes de falar ou fazer, quando não sei pergunto a quem sabe e quem sabe nesse momento é o Cap Lauro Botto e o "Cel Paúl," e deve conduzir as questões neste espaço para melhor entendimento. As eleições estão as portas e os inimigos de plantão continuam rondando e tentando confundir os convencidos, que a toda hora deve ser feito e mantido a eles o nosso trabalho de convencimento ai esta o grande mistério na PM e no CBMERJ, convencer os convencidos.
    Dai eu acrescento Mais:
    Democracia tem limites creio que não é hora para dar publicidade a esses comentários que não contribui para nada só para divisão, o tempo é pouco para os esclarecimentos, que é difamatório e enviados para minar a candidatura do legitimo representante do BM e do CBMERJ. Lauro Botto 4330 Deputado federal.Convoco os que estão desde de o começo com Lauro, para fazer os seu comentários, para lembrar aos BM quem é o nosso Cap BM acima de tudo por Nós. Quanto ao outro candidato os senhores tem o livre arbítrio.
    O amigo

    ResponderExcluir
  8. O amigo

    Pode acreditar que Lauro Botto esta acima de tudo
    isso que esta por ai.

    ResponderExcluir
  9. Jesus... Eles são cegos ou traem a própria corporação? Judas??? Caro companheiro Cap. Lauro Botto, o que ví postado aqui parece-me um grito desesperado de algum maestro individualista que tenta distorcer a minha mente e a mente de todos os demais que acessam a sessão de comentários. Maestro do mal! SAIBA QUE O MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA É SEU PELA PERFEITA SINTONIA MOSTRADA NESSAS ENTREVISTAS AO LADO DO RESPEITADÍSSIMO CEL. MARCOS SILVA... Se o senhor, capitão Lauro, não fosse do bem, ele certamente não apareceria ao seu lado! Ganhou meu voto e convencerei a minha tropa a fazer o mesmo. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  10. É claro que as opiniões podem variar, mas assisti aos 9 vídeos, e a impressão que tenho, é que os atributos de um comandante são completamente diferentes de um legislador, logo cobrar do comandante Marco Silva enquanto chefe do EMG/CBMERJ ações pertinentes ao legislador é no mínimo uma covardia ou uma ignorância de quem o fez. A nossa necessidade é a da representatividade da nossa classe, e não da confusão que está sendo feita aqui. Tenho a mesma fé do sub-tenente França, a de que teremos representantes na Câmara e na ALERJ, e por isso não vou enfraquecer dividindo os poucos votos da corporação – aposto que todos os entendidos que aqui postaram votaram e defenderam o Rodrigues – se são tão bons, porque não previram a desgraça? Apoio à ideia do vídeo, onde é dito em sua introdução que devemos ter um único candidato a deputado federal e um único candidato a deputado estadual para toda a corporação, e todos os votos devem ser direcionados para estes. Qualquer ideia contrária a essa, o resultado será o nosso enfraquecimento. Rogo aos companheiros que deixem as fofoquinhas de lado, e sejam sensatos. Neste vídeo as promessas estão gravadas, as lutas estão registradas e que outros candidatos fizeram isso? Pensem! Eu elejo tanto o Capitão Lauro, quanto o Cel. Marco como candidatos oficiais dos Bombeiros, pois os argumentos deixados aqui contra o coronel Marco Silva são extremamente vazios e infantis, chegando até mesmo a ameaçarem o nosso companheiro Botto com a retirada de apoio... isso é ridículo!

    ResponderExcluir
  11. Eu não to entendendo nada. Que isso? Manifesto contra o Marquinho? É por isso que a Bombeirada está aí na M... que está. Ninguém fala bem... o cara é o que? Bandido, Miliciano, Homossexual, Matador, Ladrão? Se o cara fosse 1% do que estão dizendo que ele é nem o dono do site publicaria, sabe por que? Porque é fácil tirar essa onda com quem é do bem!!! Por que ninguém fala que o Macedo é matador? Porque votaram no Girão? Ah, disso ninguém fala! Porque são medrosos, e nem o Capitão Lauro publicaria. Agora publicar contra o Marquinho é mole!

    ResponderExcluir
  12. É Lauro Botto - 4330 e Coronel Marcos Silva - 22783 - Estou com o camarada que postou em 22/09 as 03:58 - Esses já são os nossos candidatos oficiais da corporação.

    ResponderExcluir
  13. Concordo em numero, genero e grau com o companheiro que postou em 22/09 - as 3:58.

    ResponderExcluir
  14. Libanio é o verdadeiro representante mais ninguém gosta de gente honesta nesse pais. O CapBm Lauro Botto vai continuar Cap do CBMERJ por muito tempo.

    ResponderExcluir
  15. Lauro Botto é amigo mais jogou merda no ventilador
    e das grossa só ele mesmo para comprar uma briga dessa.

    ResponderExcluir
  16. Coronel Marcos Silva, parabéns. Vou ganhar muitos votos para o senhor. Homem sério e de bem.

    ResponderExcluir
  17. O Cap Lauro Botto não será capitão por muito tempo pois será nosso representante em Brasília, juntamente com o Cel Marcos Silva na ALERJ. O Libâneo é um ótimo companheiro e peço aos dois deputados oficiais dos bombeiros - Capitão Lauro e Cel Marcos que chamem esse homem para trabalhar com vocês, ele é muito fera e ao que sei, vocês dois têm um ótimo relacioanemento com ele.

    ResponderExcluir
  18. Quem ama a corporação de verdade deveria retirar a candidatura e nessa reta final dar apoio aos candidatos que estão na frente. As vezes os 500 votos de um, 200 de outro, 600 de outro se somados num só podem fazer a diferença. Se deixarmos de ter um representante por causa de 300 votos ou 1000, vocês entenderão o mal que foi feito. Provem seu amor pela corporação, olhemos para um bem maior, retirem as suas candidatura e peçam votos para os candidato oficiais da corporação: Cel Marcos Silva – 22783 e Cap Lauro Botto – 4330 /// Essa é a hora de tomarmos a melhor decisão!!!

    ResponderExcluir
  19. 22 de setembro de 2010 03:58 - Leiam esse comentário postado aqui. Foi o mais sensato realmente!!!

    ResponderExcluir
  20. O Cel Libanio esta com Cap Lauro Botto, desde o começo e continua apoiando-o do seu jeito, sempre no bom senso e sempre dentro da legalidade. Pela Familia Bombeira e por uma sociedade mais justa e segura

    ResponderExcluir
  21. Concordo também com quem postou em 22/09 - as 3:58. Esse falou tudo... Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Quero manifestar o meu apoio ao Coronel Marcos Silva pelos mais de 9000 salvamentos de vidas no GMar, e pelas valorosos serviços prestados à população do nosso estado. É,a meu ver, e da maioria da população fluminense, o digno representante do nosso CBMERJ junto à ALERJ, à qual será conduzido na próxima eleição.

    Dupla perfeita:
    Lauro Botto Federal 4330
    Marcos Silva Estadual 22783.

    ResponderExcluir
  23. Vamos ajudar os Candidatos Bombeiros Militar


    Amigos

    Tenho recebido da maioria de vcs, quase que diariamente, emails de indignação . Mas eu pergunto - o que realmente estamos fazendo para que os candidatos BM ganhe esta eleição ?? Por que não adianta nós, os denominados " formadores de opinião " ficarmos trocando emails de coisas que já sabemos. Assim, convoco a todos para um pacto que é:

    CONVERSAR COM, NO MÍNIMO, DUAS PESSOAS POR DIA SOBRE A ELEIÇÃO E CONVENCER ESTA PESSOA A VOTAR NO Cap Lauro e Cel Libanio.

    Quem são as pessoas que temos que conversar e convencer:

    · a sua assistente doméstica / sua diarista
    · seus funcionários
    · o guarda da escola das crianças, a tia da escola, a tia da cantina
    · o porteiro da sua casa e do seu trabalho
    · o manobrista do seu carro, para quem usa estacionamento
    · o ascensorista do prédio do seu dentista, do seu advogado, do seu cliente
    · o frentista do posto de gasolina
    · a caixa do supermercado, da farmácia, do sacolão, .....
    · a recepcionista da empresa do seu cliente
    · a vendedora da loja de sapato, de roupa, ....
    · o garçon do restaurante e do boteco
    · o cabeleireiro, a manicure, a fisioterapeuta, a massagista, .....
    · o atendente da sauna, da academia, da escola de natação, da escola de inglês das crianças, etc

    Vejam que todos os dias, encontramos no mínimo 10 pessoas diferentes na nossa vida. Daqui até o dia 3 de outubro e 24 de outubro são somente 45/60 dias de trabalho, em prol da mudança de grupo político para governar nosso país.

    Em vez de falar do tempo, vamos falar da eleição. Quando encontrar alguém no elevador, pergunte em quem ele vai votar. , instigue ele a entrar nessa campanha. Não me enviem mais emails falando do passado da PEC 300, que a Dilma não apoiou, que o Lula não estudou, que o governo do PT sabia do mensalão, isso eu já sei. Vamos à luta !! Esse é o momento, FAÇA A SUA PARTE !! Ninguém vai saber se vc fez a sua parte, somente vc e Deus.

    Esta é uma corrente... .

    Funciona assim:

    Se você passar este e-mail para pelo menos 10 outras pessoas e estas passarem para outras 10, e assim por diante, ao final de outubro um milagre irá acontecer e beneficiará você e sua família e a todas as famílias que repassaram esta corrente. Já, se você simplesmente ignorar esta corrente, não a repassando, ao final de outubro você será amaldiçoado com o pior de todos os pesadelos: " aturar mais 4 anos sem representação na ALERJ e na CÂMARA"

    Não se esqueça!

    Foi a Internet que ganhou o plebiscito do desarmamento.

    Portanto, podemos vencer essa eleição também, se nos concentrarmos nos candidatos melhores e comprometidos com o BM, Lauro Botto Dep. Federal 4330 e Libanio Dep. Estadual 43193. Sem eles: PODE FICAR MUITO PIOR.

    Vamos fazer a nossa parte,Pela familia Bombeira.

    Fé e razão

    Reynoso Silva Cidadão Bombeiro

    ResponderExcluir
  24. não cheguei a ler os comentários contra o cel marcos silva, mas recebi um telefonema de um amigo, agora leitor desse blog pois o apresentei a ele como nosso espaço oficial, que me disse sobre as injustiças ditas. na verdade devem ser postagens anonimas de candidatos ou a mando destes na tentativa frustada de desmobilizar nossa união. o cel marcos sempre foi apaixonado pelo corpo de bombeiro e se ele quer ser deputado p depois ser cmt isso não importa p nós. o que deve importar é q sempre foi cmt de unidades dando valor aos bombeiros q comandava, sabia ouvi-los e ser apaixonado pelo q faz e sendo honesto é o q mais importa p nós. não desmerecendo os outros candidatos pois n acompanhei a carreira deles, meu voto, dos meus amigos, afinidades do meu quartel e minha família inteira é para nosso cap lauro botto e cel marcos silva. é por isso q somos a sombra da pmerj, porque nunca fomos unidos politicamente. isso tem q mudar, hei de ouvi q um bombeiro conseguiu melhorias para nós.

    ResponderExcluir
  25. Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS difamatórios e ofensivos a quem quer que seja neste site.
    Conto com a compreensão de todos!
    JUNTOS SOMOS FORTES,
    Lauro Botto.

    ResponderExcluir
  26. Querida corporação de Heróis. Sou o Marcio Motta quem elaborou e apresentou a entrevista deste tópico. Sou da imprensa a mais de 20 anos e acompanhei de pertinho o início do namoro entre a imprensa e o CBMERJ. O então Chefe do Estado Maior Coronel Marcos Silva, ao contrário de outras instituições, abriu as portas dos Bombeiros para nós, ele foi sim o promotor dessa amizade. E como não falar bem da instituição que, na época, virou nossa amiga.
    Infelizmente hoje a imprensa do estado sente falta dos Pinguins, Cobras, Preguiças e também dos números de salvamentos e informações que nos eram passados pontualmente.
    Infelizmente os Bombeiros estão virando apenas mais uma dentre as outras instituições, sem o destaque e a luz que um dia já teve. Hoje não temos mais as matérias do bem, que eram muitas, e para a tristeza nossa, da população e da corporação o que nos chegam são muitas matérias do mal. É o secretário dizendo que Bombeiros são milicianos, superfaturamentos dos insumos médicos, caso Toesa e outras notícias que até então seriam difícil de acreditarmos. É muito triste ver isso. Nós jornalistas às vezes brincamos chamando o CBMERJ de TITANIC, porque era uma instituição imbatível, porém, de 2007 para cá, após a saída do comandante Marcos Aurélio da Silva, o navio começou a afundar.
    Nós da imprensa do Rio de Janeiro (Rádios, TV’s e Jornais), estamos muito felizes com a volta do coronel Marcos Silva. A imprensa carioca (Globo, Rede TV, Band, CNT, SBT, Record, Rádios Globo, CBN, Tupi e Jornais O Globo, O Dia, Extra, Meia-Hora, JB, O Povo), anseia pela volta do nosso eterno comandante como deputado estadual, na certeza de que com ele, os Bombeiros poderão voltar ao topo das instituições e restabelecer a parceria que nunca deveria ter sido interrompida.
    Aqui fica um recado de quem sabe o que é política, pois a acompanha por trás dos Bastidores: Quando a ambição passa por cima da ética como um rolo compressor, o resultado é o que podemos acompanhar nos noticiários que ocupam as manchetes em nosso país. Assim, para mudar definitivamente essa situação, é preciso estabelecer um limite para nossa ambição não nos permitindo, em hipótese alguma, violar a ética para satisfação pessoal, em detrimento do coletivo. Unam-se em torno de um único deputado estadual e um único deputado federal, pois se a ordem não for retomada, a corporação corre o risco de ser sucateada e até terceirizada com uma OS – Organização Social, como esta sendo a saúde. Lembre-se, vocês não precisam só de um representante, mas de alguém que tenha representatividade e expressão junto a imprensa. Boa escolha Bombeiros Heróis!

    ResponderExcluir
  27. Meu total apoio ao brilhante depoimento do Jornalista Márcio Motta em defesa do nosso incansável defensor e divulgador Coronel Marcos Silva, pessôa digna e militar incorruptível, sério, honesto e trabalhador incansável.É a meçhor escoçha para ser o nosso representante na ALERJ, junto com o Capitão Lauro Botto, o melhor para a Câmara dos Deputados.

    Lauro Botto 4330 Dep Federal
    Marcos Silva 22783 Dep Estadual

    ResponderExcluir
  28. Não exagera Marcio Motta, o CBMERJ nunca ficou nessa situação, você esta viajando. O CBMERJ não! Não quero questionar o trabalho do Cel Marcos Silva mais posso falar porque como ele servi mais de 30 anos.
    Esses jornalista estão por fora, numa rápida busca na internet, que é o meio de comunicação mais fácil você verá muitas matérias do bem.
    Nós continuamos mais queridos do que nunca.
    Forte abraço:

    Reynoso Silva Cidadão Bombeiro

    ResponderExcluir
  29. cap. lauro boto e cel marcos silva conte conosco aqui na região dos lagos do amigo sgt lima juntos somos fortes!

    ResponderExcluir