Seg, 10 de Janeiro de 2011 11:12
Na tarde da última sexta-feira, 7, o Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o Quartel do Comando Geral do CBMERJ. A visita fez parte de uma programação mais ampla que contemplou o sistema de saúde do estado.
A passagem pelo QCG incluiu um almoço oferecido à comitiva composta por diversas autoridades, entre as quais, o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, o Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e o Senador da República, Lindberg Farias.
Durante a visita, o Ministro Alexandre Padilha demonstrou grande interesse na unificação pioneira entre as atividades de Saúde e Defesa Civil, definida desde o início da gestão do Governador Sérgio Cabral e que foi responsável pela implantação e consolidação das Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Segundo ele, a experiência do Rio de Janeiro servirá de modelo para os demais estados.
Ao final do almoço, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Pedro Marco, fez a entrega de brindes corporativos e aproveitou para saudar aos novos ministros, fazendo inclusive uma analogia com a profissão que exerce ao afirmar que o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, seria o “Bombeiro do Governo”, Já que a ele cabe buscar o entendimento entre o Poder Executivo e as demais instituições democráticas."
Transcrito do site oficial do CBMERJ ( http://www.cbmerj.rj.gov.br/ ).
Comandantes e Oficiais dos Corpos de Bombeiros Militares dos demais estados da federação, ATENÇÃO!
A ameaça é grave, iminente e requer rápida ação dos senhores!
O CBMERJ está perdido e entregue a usurpadores desqualificados e descompromissados com nossa Missão, nossa identidade, nossas Famílias e nossas Tradições.
Estão alimentando um "monstro" em nosso meio que, se não "exterminado" já, será impossível de controlar em nossos Casarões Vermelhos.
Estão alimentando um "monstro" em nosso meio que, se não "exterminado" já, será impossível de controlar em nossos Casarões Vermelhos.
Talvez seja tarde para salvar o CBMERJ, mas urge uma atitude dos demais Corpos de Bombeiros que ainda não foram contaminados pelos "germes" da Saúde.
Não se encantem por gratificações discriminatórias, por verbas advindas do Ministério da Saúde e falsas promessas de reconhecimento de suas corporações!
Abram os ollhos se não quiserem ver suas corporações "destruídas" por UPAs, SAMU, Rabecões, dentre muitas outras discrepâncias funcionais e remuneratórias!
Abram os ollhos se não quiserem ver suas corporações "destruídas" por UPAs, SAMU, Rabecões, dentre muitas outras discrepâncias funcionais e remuneratórias!
Ficam o AVISO e o ALERTA!
Não digam que não foram avisados...
Não digam que não foram avisados...
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞۞
Caro Lauro, o Cmt Geral em suas fálacias sempre afirmou que a posição dele perante o Governador é a de um de negociante que tem uma balança desfavorável, ou seja, não consegue impor sua vontade ou mesmo atender os interesses da corporação,quando consegue uma coisa é a troca de dez favores. Argumenta muito que se ir de encontro ao governador o mesmo vai retira-lo do Comando. Ele está certo? Certamente que sim, mas isso mostra como essas gerações de coronéis "apanharam" tanto que junto com as estrelas amarelas que ganharam também amarelaram a alma, pois são sabedores que sempre existira outro que por menos aceitará os designios do governador. E olha que me recuso a falar dos corruptos que só dando porrada...É inegável que o corpo de bombeiros realizou muitas aquisições materiais, mas a que preço? A auto-estima dos militares esta baixa e é dificil lidar com o comandante geral que se nega a dialogar quando o assunto é salário, manda o seu arauto Cel Ramalho para enfeitar o pavão na "prestação de contas" e passar que estamos vivendo maravilhas.Lauro, bem que meu pai dizia:"quem muito se abaixa acaba mostrando o rabo". O comandante passa, mas a instituição permanece, logo o Corpo de Bombeiro não termina.
ResponderExcluirPena q isso vai continuar por mais 4 anos pelo menos...
ResponderExcluirE esse rabos a quem vc se refere não e um rabo qualquer é de Pavão Rei, todo colorido e enfeitado com pedras preciosas é muita grama em jogo.
ResponderExcluirE vc BM O!!!
- Passa à condição de adido à DGP, de acordo com o Art. 24, letra “a”,
ResponderExcluirem combinação com o Art. 6º, item 3, do mesmo diploma legal (RMOP/CBMERJ), por estar
aguardando processo de transferência para a reserva remunerada “EX OFFICIO”, em conformidade
com o Art. 99, Inciso II, da Lei Estadual 880, de 25 de julho de 1985, o Cel BM QOC/73 JOSÉ
PAULO MIRANDA DE QUEIROZ, RG 01.862;
Vai Com Deus!!! ATRASÂO!!!!
Sinto muito pela perda de 4 Bombeiros em Teresópolis!
ResponderExcluirTente ajudar as famílias que estarão desamparadas pelo Estado.
Sergio Cabral deveria grastificar todos os Bombeiros, pois eles merecem.
Que Deus proteja os Bombeiros!!!
ENQUANTO ISSO O GOVERNADOR GOZA DE FÉRIAS EM NY,PODE?
ResponderExcluirA maior desgraça de nós Bm´s é a Regulação, UPA e Samu, escala de 24x48 escravista, estamos estressados, não aguentamos mais, não temos mais férias os motoristas!!!!
ResponderExcluirNós bombeiros estamos completamente desmotivados, que Deus nos dê forças para seguir em frente ........
ResponderExcluirPrezado amigo de lutas, Capitão BM Lauro Botto:
ResponderExcluirTranscrevi e comentei no meu blog o seu excelente artigo.
Temos que agir e rápido.
Juntos Somos Fortes!
Paulo Ricardo Paúl
Professor e Coronel
Ex-Corregedor Interno
JOSÉ PAULO MIRANDA DE QUEIROZ, RG 01.862;
ResponderExcluirGuardem esse nome BM, foi a maior decepção só jogou contra os praças e os oficiais. Mais Deus esta vendo!!! Já vai tarde e tomara que não volte nunca mais.
Tomara que devolvam o Samu para a prefeitura... tá difícil ficar atendendo "mal subito cronico" em domicilio.... aí entra um aviso de colisão ou atropelamento e não tem ambulancia disponivel...
ResponderExcluirPelo amor de DEUS!!!!
ResponderExcluirCombatentes, acordem!!!
A Corporação está se acabando!!!
Ou vocês retomam o comando das mãos da saúde, ou veremos o CBMERJ se tornando uma corporação responsável pela militarização e controle da saúde no estado. Sou médico, estou no limbo pra pedir pra ir embora, pois oq antes era um sonho, se tornou o maior de meus sofrimentos!
Tá sofrido ver oq estão fazendo, e oq ainda querem fazer com a Corporação.
Já se fala a claros pulmões q "fazer oq faz o combatente, é possivel com uma brigada civil!".
Dificil é controlar médico pra atender aos projetos politicos desses canalhas!
Abram o olho!
Qd piscarmos, só terá gente de saúde nesse corpo militar...
também sou da saude e concordo,só não concordo com a escala de 24 horas semanais para médicos,ou a escala beneficia a todos nós combatentes e não combatentes,ou a ninguém!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQUANDO É , E EM QUE LOCAL DO MUNDO QUE UM COMANDANTE DA POLÍCIA É RESPONSÁVEL PARA DAR NOTÍCIAS DE CATÁSTROFE ?
ResponderExcluirO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, MORREU !
AONDE ESTÃO OS "QUE EU POSSO CHAMAR " DE CORONÉIS BM ?
ESTOU SABENDO POR FONTE SEGURA QUE O GOVERNADOR VAI ESCOLHER UM CORONEL MÉDICO PRA SER O NOVO COMANDANTE GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS . ISSO JÁ ERA POR ESPERAR, DEPOIS DE ESCOLHER UM MÉDICO BOMBEIRO PARA SER SECRETÁRIO.
ResponderExcluirINFELIZMENTE O CBMERJ NÃO TEM UM COMANDANTE GERAL, PROVA É QUE FOI FALADO NO JORNAL DA GLOBO NEWS, POR UM COMENTARISTA QUE DISSE QUE A EQUIPE DE SALVAMENTO ESTÁ MUITO LENTA, QUE HELICÓPTORES DA IMPRENSA CHEGAM PRIMEIRO NO LOCAL QUE O DO CORPO DE BOMBEIROS.
ResponderExcluirCBMERJ NECESSITA URGÊNTE DE UM COMANDATE GERAL COM FIBRA DE BOMBEIRO !
Sinceramente, com essa merdas de "Coronéis" combatentes que temos tido, vide essa figura estranha do Cel Pedro Marco, ainda prefiro que seja um médico. Só p/ esclarecer, para isso deveria se mudar a Lei de Organização Básica do CBMERJ, pois ela prevê que o Cmt geral seja um coronel do quadro de combatentes.
ResponderExcluirDe todo coração, torço para que a lei seja alterada, que realmente seja um médico o cmt geral, pois talvez um desses faça mais do que essa coisa que aí está.
Infelizmente Sérgio Cabral devido ao seu descaso com os BOMBEIROS está amaldiçoado, e seu Governo será repleto de Catástrofe.
ResponderExcluirANJOS = BOMBEIROS
" Mudar a Lei de Organização Básica do CBMERJ, pois ela prevê que o Cmt geral seja um coronel do quadro de combatentes ", Essa parte que é a mais fácil para o Governador Sérgio Cabral !
ResponderExcluirÉ rapaziada este governador não é mole,quer nos
ResponderExcluirprejudicar,de qualquer maneira.
Rapaziada vamos descruzar os braços e correr na
frente,vamos a MANISFESTAÇÃO.
PARA AQUELES QUE PENSAM QUE O NOSSO QUERIDO ZÉ PAULO VAI EMBORA, ENGANARAM-SE, ELE SÓ ACEITOU IR EMBORA PARA VOLTAR NA TAREFA POR TEMPO CERTO ... E ALÉM DE CONTINUAR NA INSTITUIÇÃO FAZENDO AQUILO QUE SEMPRE FEZ AINDA VAI EMBOLSAR MENSALMENTE MAIS R$2.700,00. JÁ ASSISTI TV GLOBO, GLOBO NEWS, RECORD NEWS, BAND NEWS, E NÃO VI UM COMANDANTE BOMBEIRO FALAR À POPULAÇÃO ... MAS JÁ VI O CMT DA PMERJ, UM MAJOR BM DE SÃO PAULO, PM DO BOPE, O DIRETOR DA POLICIA CIVIL, O MAJOR DA GUARDA NACIONAL, A CRUZ VERMELHA E O SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE DE TERESOPOLIS, MAS O CBMERJ, PASMEM, SOMENTE ALGUNS SOLDADOS QUE ESTAVAM EXECUTANDO RESGATES! AH! ATÉ CIVIS VOLUNTÁRIOS DÃO ENTREVISTAS!! É A MESMA COISA QUE UM BOMBEIRO PEGAR UM FUZIL E TER SUBIDO O ALEMÃO E AINDA DAR ENTREVISTA DE COMO ESTÃO AS AÇÕES DE APREENSÃO DE DROGAS E PRISÃO DE BANDIDOS!!! ACABEI DE VER NA TV UM PM DO BOPE ESGATAR UM CORPO DE UM MENINO DE OITO ANOS E UM BM PRÓXIMO OLHANDO!!! SERÁ QUE DEVO CONSIDERAR TUDO ISSO NORMAL????? FALTOU BOMBEIRO ENTÃO CHAMA OS CORONEIS COM SALARIOS VOLUMOSOS QUE ESTÃO NA VARANDA A MAIS DE 03 ANOS PARA AJUDAREM NOS TRABALHOS. ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR ALEGRES POR RECEBER COLCHÕES ORTOBOM????
ResponderExcluirinfelizmente,escrever comentários emocinado, ñ adianta mais ou protestamos,ou nos calamos mais uma vez;sei q a hora é de pura tristeza,mais sera q mais bravos bombeiros prescisem morrer??????
ResponderExcluirto resando para o exelentissimo gov pinoquio botar um cel medico no comando da corporação,ai eu quero ver se os cel combatentes vão ter peito para correr atraz,são um bando de covardes que so pensam em se dar bem.ai si o cbmerj foi para o buraco.[SO FALTA ISSO ACONTECER]
ResponderExcluirOlha nao sei quanto aos senhores mais na atual situação!! o fim ja chegou. Só faltavamos abrir os olhos, pois é muito Bonito ser chamados de Herois, ser chamados de Bombeiros, mais pensando bem!! algum dia fomos realmente Bombeiros?
ResponderExcluirpois lembrando nosso passado recente, nos sempre fomos ESCREVOS DE OFICIAIS, so por que os OFICIAIS podem perder alguns 'favores' que deixaremos de ser BOMBEIROS?? eu respondo: NÃO!!!
devemos colocar Medico pra administrar serviço de medico!!! Advogado pra administrar serviço de Advogado!! Agora eu pergunto e CORONEL SABE ADMINISTRAR O QUE???
SENÃO "FAVORES"!!
palavras de um "SOLDADO" ou "SOCORRISTA" ou UM DIA " PARAMEDICO", mas sempre um SD BM.
Sinceramente o que eu mais queria agora para o CBMERJ era um comandante Coronel da PMERJ. O Comando do CBMERJ é fraco e sem pulso. O que esperar de nós que estamos vindo tendo um exemplo desses. Falei outro dia com o cel BM do meu quartel que mandava apertar a tropa que eles deveria cobrar um pouco mais do comando geral pela tropa, e que a desmotivação estava crescendo a passos largos. Ele respondeu que não pode fazer nada e que era pra cumprir e pronto. Sinceramente, não aguento mais isso. Desvalorização pelo governo da até pra levar, mas pelo meu comandante. Prefiro me dedicar a pular fora do barco. Hoje vi o concurso para os bombeiros do DF. Mais de 4 mil pra soldade e 8 mil para oficial, e isso inicial. Eu não aguento mais essa corporação comandada por covardes. Queria o Exercito a PM e quem sabe até a Guarda municipal Comandando, mas esses Coroneis ninguem mais aguenta.
ResponderExcluirDesculpa mas é um desabafo.........Anonimo e nem preciso dizer porque.....
Ai como pode, os coroneis dos BMs aceitarem que os
ResponderExcluircomponentes da PMERJ, ganhem mais que eles.Os BMs.
tem um salário ridiculo, para não passar fome fazem bicos e o que fazer com os companheiros doentes, e mais os bombeiros não são corruptos pq,
há oficiais na coorporação que fazem revista na
chegada do socorro. ou melhor não vivemos acharcando como muitos q tem manssão e carretas q
não são compativéis com o salário que ganham,
resumindo bombeiros não tem como roubar exceto os que trabalham na engenharia do CBMERJ. que são uma minoria e escolhidos pelos padrinhos.
CAPÍTULO II
ResponderExcluirDAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 2° Os policiais rodoviários federais, os policiais civis e militares e bombeiros militares
dos Estados e do Distrito Federal estão autorizados a adquirir, na indústria nacional, uma arma de uso
restrito no calibre .40 S&W, em qualquer modelo, para uso próprio, desde que autorizados pela DireçãoGeral da Instituição ou pelo Comando-Geral da Corporação.
Art. 3° A arma adquirida não será brasonada nem terá gravado o nome da instituição ou
corporação de vinculação do adquirente.
CAPÍTULO III
DA AQUISIÇÃO, REGISTRO E CADASTRO DE ARMAS DE FOGO DE USO RESTRITO
Art. 4° A autorização para aquisição de arma de fogo de uso restrito será concedida pelo
Departamento Logístico (D Log), por intermédio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados
(DFPC).
Art. 5° As armas de fogo de uso restrito, adquiridas por policiais rodoviários federais, por
policiais civis e militares, e bombeiros militares, serão registradas em Boletim Reservado do Comando da
Região Militar de jurisdição do órgão do adquirente, que emitirá os correspondentes CRAF e os remeterá à
Direção-Geral da Instituição ou ao Comando-Geral da Corporação do policial, para entrega ao comprador,
juntamente com a arma e a Nota Fiscal.
CAPÍTULO IV
DEPARTAMENTO LOGÍSTICO
PORTARIA N° 021-D LOG, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2005.
DA REMESSA DAS ARMAS DE FOGO DE USO RESTRITO
Art. 6° As armas de fogo de uso restrito, adquiridas por policiais rodoviários federais,
policiais civis e militares e bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal, serão remetidas pelo
fabricante à Direção-Geral da Instituição ou Comando-Geral da Corporação do adquirente.
É LAMENTÁVEL QUE EMBORA ESTEJA LIBERADA A PISTOLA CALIBRE 40 DESDE 2005, PARA NÓS INTEGRANTES DO CBMERJ, CONFORME PORTARIA DO EXÉRCITO EM ANEXO, O ATUAL CMT GERAL DO CBMERJ, NÃO NOS CONCEDE ESTE DIREITO DESCUMPRINDO DETERMINAÇÃO DO EXÉRCITO E AINDA CRIA UMA NIA (NORMA INTERNA DE ARMAMENTO EM 2005) QUE É INCONSTITUCIONAL DIZENDO QUE O BM SÓ PODE ADQUIRIR PARA SI O TOTAL DE 03 ARMAS: SENDO UMA DE PORTE UMA ESPINGARDA DE ALMA LISA E UMA CARABINA DE ALMA RAIADA. SENDO QUE QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO CONFORME LEI FEDERAL, PODE TER PARA SUA DEFESA PESSOAL 06 ARMAS, SENDO DUAS DE PORTE 02 DE ESPINGARDAS DE ALMA LISA E DUAS CARABINAS DE ALMA RAIADA. TEMOS COLEGAS SUBTENENTES COM QUASE 30 ANOS DE CORPORAÇÃO QUE FAZEM UM REQUERIMENTO PARA COMPRAR UMA ESPINGARDA E A CORREGEDORIA INTERNA DA INDEFERIDO DIZENDO QUE NAO É ARMA DE PORTE. TEMOS COLEGAS QUE FAZEM UM REQUERIMENTO PARA COMPRA DE ARMA E FICAM MAIS DE UM ANO AGUARDANDO A AUTORIZAÇÃO FICA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO! JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!