domingo, 29 de janeiro de 2012

29/01 - PASSEATA DE BOMBEIROS E POLICIAIS EM COPACABANA






Poderia aqui, em muitas palavras, tentar descrever o sentimento que milhares de bombeiros, policiais militares e policiais civis levaram hoje a Copacabana, mas penso que essas fotos acima retratam bem o que se deu nessa manhã chuvosa de domingo.
Há anos, vemos inúmeras demonstrações públicas de insatisfação com o tratamento que é dispensado aos profissionais de segurança pública, principamente em relação aos parcos salários que lhes são pagos, mas nunca vimos uma reunião tão grande de insatisfeitos e acredito estarmos prestes a viver e presenciar a maior mobilização de profissionais de segurança do Rio de Janeiro.
Caminha-se para uma greve? Talvez! Porém, o mais impressionante e alarmante é a vontade estampada nos semblantes dos mobilizados de buscar a todo custo sua DIGNIDADE!
Espero que os próximos dias tragam soluções eficazes para que TODOS voltem satisfeitos aos seus quartéis e, principalmente, que tragam sabedoria para o governo e comandantes para lidar com tamanha responsabilidade de promover a motivação necessária para seus comandados.
Vemos também que hoje, apesar do reconhecido esforço dos Comandantes-Gerais, a solução encontra-se além de suas possibilidades, mas há de serem buscadas!
A situação é drástica, mas de solução simples: BASTA QUE O GOVERNO HUMILDEMENTE RECONHEÇA A NECESSIDADE DE VERDADEIRAMENTE VALORIZAR SEUS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA!
ME QUESTIONO:
- A QUEM INTERESSA VER O ESTADO COM A IMPORTÂNCIA DO RIO DE JANEIRO
PAGAR OS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL A SEUS BOMBEIROS E POLICIAIS?
- A QUEM INTERESSA VER TAMANHA INDIFERENÇA GOVENAMENTAL FRENTE ÀS NECESSIDADES BÁSICAS DE SEUS BOMBEIROS E POLICIAIS?
- A QUEM INTERESSARIA UMA GREVE NO RIO DE JANEIRO?
Veremos as respostas a essas perguntas ainda nesta semana!

JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto - Cap BM.

5 comentários:

  1. Interessa aos corruptos e aos políticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. interessa a vc tbm, quando for assaltado ou quando tua csa pegar fogo, quando tiver algum problema com vizinho, quando se envolver em uma briga de bar, quando for atropelado, eu quero ver quem é que vai te socorrer, e quero ver como vc vai se interessar, primeiro numero que lembra é 190 e 192.

      Excluir
  2. ESSE SIM É O CAP LAURO BOTTO QUE EU CONHEÇO.

    SGT: ARAÚJO.`.

    ResponderExcluir
  3. É só o governador acabar com esse decreto(promoções por tempo de serviço) e dar aumento real em cima do soldo, usando o escalonamento vertical!

    ResponderExcluir
  4. ACABA COM A PECÚNIA DE TODO MUNDO E NIVELA O SALÁRIO DE TODOS....BOMBEIRO E PM QUE MERECIA PECÚNIA FORAM BOLEADOS PELOS PEIXES....A MAIORIA QUE TEM PECÚNIA NÃO MERECIA...E OS MESMOS NUNCA PARTICIPARAM DOS MOVIMENTOS....ISSO É UMA INJUSTIÇA!!!....MUITOS QUE MERECIAM NÃO GANHARAM PECÚNIA...TIRA A PECÚNIA E NIVELA TODO MUNDO....UM MONTE DE SGT FROUXO GANHANDO IGUAL OU MELHOR QUE CORONEL.....E OFICIAIS GANHANDO O TETO DO GOVERNADOR....SERIA A MELHOR FORMA DE SOLUCIONAR AS DIFERENÇAS (QUE SÃO MUITAS), POIS NOS MEUS 30 ANOS DE PMERJ, CONHECI E CONHEÇO MUITOS QUE COMPRARAM DIVISAS, POSTO E GRATIFICAÇÕES E HOJE RECEBEM SALÁRIOS MUITO SUPERIORES A SEUS PARES. VOU SONHAR COM ISSO E ORAR A DEUS PARA QUE ISSO ACONTEÇA. AÍ SIM SERÁ FEITO JUSTIÇA. VIVA O SUBSÍDIO!!!

    ResponderExcluir