sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EXTRA, EXTRA: CEL SIMÕES ANUNCIA PLANO DE ANTECIPAÇÃO DE REAJUSTE DE BOMBEIROS E POLICIAIS -RJ


Acabo de receber ligação telefônica do Exmo. Sr. Cel BM Simões, Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do CBMERJ, oficializando que o Estado antecipará TODAS as parcelas do reajuste que estavam previstas para o ano de 2012. Fato esse que, mesmo em meio à essa tragédia que mobiliza todos nós Bombeiros, Policiais e Cidadãos fluminenses, sinaliza uma vitória na busca de dignidade!
O Cel Simões me apresentou o seguinte plano de reajuste:
- Fev/12: 12% de antecipação de reajuste (relativos a 2012);
- Fev/13: 12% de antecipação de reajuste (relativos a 2013);
- Out/13: 12% de antecipação de reajuste (relativos a 2014).
Para 2014, abre-se uma nova mesa de negociação para que tenhamos uma novo reajuste!
Minha continência ao Exmo. Sr. Cel BM Simões que, mesmo em meio ao caos no Centro do Rio, vem anunciar essa vitória e, principalmente, por nos fazer confiar em suas habilidade e capacidade de bem representar nossos SOLDADOS DO FOGO e a todos bombeiros e policiais que há anos vêm lutando de maneira ordeira e pacífica por DIGNIDADE!
Ainda não chegamos ao ideal, mas acredito que estamos no caminho certo.
JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto - Cap BM. 

64 comentários:

  1. vocês se contentaram com muito pouco 12 % vai fazer vcs não fazerem mas a greve isso vai tirar vcs do buraco aguardem as parcelas de Fev/13: 12% de antecipação de reajuste (relativos a 2013);
    - Out/13: 12% de antecipação de reajuste (relativos a 2014)quando elas chegarem aos seus contra cheques não vão valer nada isso se chegarem o nome já diz CONTRA cheque Chris Campos .

    ResponderExcluir
  2. NÃO CHEGA PERTO DO QUE A CLASSE PRECISA. E NEM PERTO DO QUE VC CHAMA DE IDEAL. CAP. LAURO BOTO, ME PERDOE, MAS MIGALHAS NOS JÁ GANHAMOS. 12% AGORA É O MESMO QUE NOS DAR ESMOLA. QUEREMOS PISO SALARIAL DE R$3000,00 PARA SOLDADOS. HABILIDADE ELE MOSTRARIA SE AO MENOS O GOVERNO ANTECIPASSE TODO A AUMENTO, OS 36% RESTANTES E CHAMASSE AS LIDERANÇAS PRA CONVERSAR O FUTURO.
    GRANDE ABRAÇO,
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  3. Legal, em 2013 um Bombeiro do RJ estará ganhando um pouco mais de 1/3 de um Bombeiro em SC.
    A vítória é importante, mas ainda está muito longe do mínimo desejável e isto tem que ficar claro para os governantes, tudo porque deixou-se chegar ao fundo do poço, agora para subir vai ser uma longa jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de comparar salários entre patentes, por que não comparar salários pelo tempo de serviço? O que adianta ganhar bem como soldado e se aposentar como cabo? Aqui o cara sem fazer nada, vindo dia sim dia não, vai para reserva como subtenente. Lá... Vai feliz como cabo. Vamos parar de nos iludir com os salários dos outros estado. Vejam as condições de trabalho desses lugares e os planos de carreira. O RJ é o melhor plano de carreira/salário que existe no pais.

      Excluir
    2. O que muitos relutam em enxergar é que há um grande movimento político por trás. Uns querendo se eleger nas próximas eleições... Outros querendo ocupar a cadeira do nosso Cmt-Geral... O que ninguém pensou é que isso pode acabar mal. Perdermos a condição de militar seria abrir mão de Inúmeras vantagens como aposentadoria integral, paridade do inativo com os ativos, licença especial, contagens em dobro... Etc...etc... Ah! Vocês conhecem a vergonha que é o hospital da Plicia Civil? O nosso é Copad'or comparado ao HCAP ou ao HPM. É isso que vocês querem?

      Excluir
    3. Isso é papo de quem já está comprado! Com certeza não conhece a realidade de um soldado que não pode dar saúde e educação de qualidade para seus entes. Hospital BM? Eu já utilizei e sei muito bem o descaso e demora de atenimento que existe lá. Para que divisa, se o que põe alimento nas mesas de nossa família é o nosso salário? Prefiro ser um soldado ganhando um salário digno do que ser um subtenente com o pior salário do Brasil. Cale-se se não tem conhecimento de causa!

      Excluir
  4. Veja quanto fica a inflação ao ano e veja se o aumento será realmente 12 %

    ResponderExcluir
  5. Antecipação é sempre bem vinda Comando !!! Gostaria de saber o que vai acontecer com quem foi ao CFAP fazer todos os cursos, após prestar concursos internos.
    Será que vamos continuar assistindo o avanço daqueles que optaram por não estudar?
    "Já houve inclusive quebra de hierarquia, o instrutor (Sgt) foi ultrapassado hierarquicamente pelo aluno(Cb);hoje Subten."
    Não sou contra a promoção por tempo de serviço, mas é injusto os profissionais que se dedicam para obter mais conhecimentos por intermédio de estudos ficarem sem incentivo; pelo contrário tive que cumprir os piores interstícios até conquistar a graduação de Subtenente sem ganhar nada, isso é covardia !!!
    Desculpe, quando a insatisfação não cabe mais no peito vem para cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Hipócrita!, vc deveria ficar feliz por seus companheiros estarem tendo melhorias, mesmo que sejam pequenas, mas não!, vc só enxerga o seu umbigo e estas promoções fere o seu "EGO", pois vc quer estar sempre acima de todos, quer ver seus amigos rastejando aos seus pés, como se fossem seres inferiores a ti, pobre coitado tu és meu caro, pois, todos nós voltaremos ao pó, e com vc não será diferente, ou tu achas que é melhor que alguém, e se Deus requerer a sua alma hoje, para ondes pensas que vai, seu corpo vai retornar ao pó, e a sua alma?
      Caro amigo, dê graças a Deus, pelo que tens e peça a Deus para abençoar seu o seu próximo, assim também será abençado.

      Excluir
    2. Meireles / 6ªGBM-Nova Friburgo28 de janeiro de 2012 às 18:55

      Enquanto uns se dedicam estudando e se dedicando a cursos, outros precisam fazer 'bicos' para complementarem suas rendas, onde ganham muito mais que a diferença entre um soldo e outro de Sd a Cb, de Cb a Sgt, e assim por diante. Com isso, para mim chega ser rídiculo o 'cara' ficar 'chorando o leite derramado' ao ver o êxito de outros que não o de si. A mais, me diga o que de proveito se tira em um curso de CFC, CFS, CHOAE, ESFAO, etc, profissionalmente? O que um curso ensina que o dia-dia não ensina, a grade curricular é uma 'mesmisse' do que aprendemos no recrutamento. Por fim, do que vale um curso, se não houver o respeito a dignidade humana em meio a nossa relação de trabalho e pessoal no interior dos muros dos quarteis?!
      Saudações aos que lutam por DIGNIDADE!!!

      Excluir
    3. Faço minhas as palavras dos companheiros que publicaram suas réplicas. Meu repúdio a esta idéia mesquinha do militar que se diz afrontado com as promoções por tempo de serviço. Com certeza, no socorro deve ser uma negação, visto que a maioria dos militares que repudiam a promoção por tempo apresentam esse perfil. Acorda sua criatura egoísta. Com o salário atual, seus companheiros que com certeza, você estava fazendo questão de vê-los sob seus comandos, estavam buscando uma vida mais digna para os seus familiares, seja com outro emprego ou buscando através de estudos. Eu me exclui de fazer as provas, pois não podia abandonar a minha faculdade, a qual estava pagando com sacrifícios. Hoje sou graduado, pós-graduado, ingressei no oficialato, respeito todos os praças que são a minha origem, e, com certeza, você ainda está preso no primeiro grau o qual ingressou na corporação. Faça como eu, procure verdadeiramente aperfeiçoamento e traga-os para dentro do CBMERJ e não estas sua idéias e ideais mesquinhos.

      Excluir
  6. 12% ? TÁ DE SACANAGEM! ISSO REPRESENTA PRA MIM EXATOS 301 REAIS. NOSSAAAAA QUE MELHORA!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente tem muitos companheiros que nunca estarão satisfeitos. Já conseguimos algumas vitórias: deixamos de ser subordinados do Sério Cortes (Secretaria de Saúde), ganhamos uma gratificação de 350,00, ganhamos uma diminuição de intertício e agora essa antecipação do aumento. É claro que ainda não é o ideal. Mas temos que reconhecer o esforço do nosso Cmt em tentar melhorar as nossas condições.
    Vamos continuar dando chances para que o Cel Simões brigue por nós. Vamos continuar prestando um bom serviço à população. Vamos continuar brigando por melhorias salariais, mas tudo dentro da legalidade e disciplina militar.
    Vitória!!!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo comentário o que está logo acima, concordo plenamente, ainda não é o ideal, mas nosso Cmt Geral está buscando melhorias para a tropa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorias? 12 % de aumento ´representa 130 reais para o soldado e 900 reais para o coronel. Isso é justiça. Precisamos do subsídio.

      Excluir
  9. Mas não é o bastante, isso ele deu para parar o movimento, se a greve nem começou e ele já arregou, imagina se a greve fosse deflagrada, pensem irmãos, greve já!
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  10. Realmente não é muita coisa... muito aquém do que desejamos, mas é um passo... de muitos ainda que devemos dar... abraços

    ResponderExcluir
  11. bem sou da rr, não ganhei 350,00 de gratificação e não fui beneficiado com a queda do intertício, parabéns para quem recebeu, mas não estou satisfeito ainda e não tenho que comemorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, muitos estão na mesma situação, então só há um caminho, continuar lutando, vamos a Coapacabana no dia 29.

      Excluir
  12. Merreca, não vou nem poder para de me sacrificar na minha folga, o Português me deu 60% esse ano, e olha que eu não vejo a hora de largar o bico...

    ResponderExcluir
  13. QUERIDOS AMIGOS, POLICIAIS MILITARES, CIVIS E BOMBEIROS... A MOVIMENTAÇÃO ESTÁ CAMINHANDO MUITO BEM, NÃO PODEMOS RECUAR NEM UM PASSO ATRAS, NEM DAR SINAL DE FRAQUESA, POIS "JUNTOS ESTAMOS FORTES" A NOSSA LUTA É PELOS R$ 3.000 DE PISO, NEGOCIAÇÃO DEPOIS SABEMOS QUE NÃO EXISTIRÁ... O MOMENTO É AGORA.

    ResponderExcluir
  14. Não ganho os 350 reais de gratificação, nem vale transporte. 12 % !!!! ridiculo

    ResponderExcluir
  15. Aí, mesmo esse "aumento" não acompanhando inflação, salário mínimo e perda monetária, será aberta, daqui a 2 anos, uma nova negociação, em que se dará 48% em 4 anos. "Aumentão" heim, tá muito bom... já dá pra passar o concurso de SD a nível superior, por conta da faixa salarial... onde está o dinheiro investido pelo governo federal? somos o segundo em arrecadação e o primeiro em investimento, como li na Net, ou é mentira? quanto o governo está investindo? quanto ele pode investir? não vejo ilegalidade ou falta de disciplina brigar pelo que é seu. Ainda mais em um Estado rico como o nosso. LUTAREMOS ATÉ O FIM. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  16. O cmdnt geral demonstra interesse e moral para com seus comandados, e não seria justo não reconhecer,mas infelizmente a proposta apresentada não deve ser considerada uma vitória, já que está muito longe do ideal. Não devemos esmorecer em nossos objetivos pois estão perto de se concretizarem.Esta tentativa de negociação é um bom sinal,pois mostra que o governo finalmente percebeu a seriedade da situaçao.

    ResponderExcluir
  17. Gratificação ???? Parece que nossa Corporação só tem ignorantes . Me desculpem o teor das palavras , mas nao sou burra. Trabalho no quartel Central no administrativo e junto com os 350,00 reais vieram também 3 serviços de 24 horas para fazermos. Que gratificação e essa???? Esses 350,00 reais que ganhamos nao paga esses 3 serviços extras, pois cada servico custa em media 140,00 reais . Abre o olho galera!!!! Essa antecipação de 12% só esta tentando nos tirar do foco. Temos que aproveitar o momento ja que temos o apoio da Policia Militar e da Policia Civil. A hora e agora !!!!

    ResponderExcluir
  18. TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI MUDAR EM NADA A MOVIMENTAÇÃO, POIS OS 12% SÓ AMENIZA UM POUCO, MAS NÃO RESOLVE. 3.000,00 DE PISO JÁ. AGRADECENDO A FORÇA DO CORONEL SIMÕES.

    ResponderExcluir
  19. As pessoas tem que parar de ficarem satisfeitas quando alguém lhe dá o que é devido com banca de que fosse um sacrificado favor...

    ResponderExcluir
  20. Vale lembrar que a gratificação de 350,00 não foi para todos, assim como não foi o rio card.. Eu não ganhei gratificação nenhuma, nem incentivo algum, muito menos melhoria nas condições de trabalho. Continuam fragmentando a luta ao fragmentarem a corporação entre 1º e 2º GSE, como se houvesse bombeiros de 1ª e 2ª classe..

    ResponderExcluir
  21. R$ 140,00 A MAIS NO MEU SALÁRIO... QUE PLANO DE AUMENTO INTERESSANTE!?!

    NÃO QUERO, OBRIGADO PELO "ESFORÇO"!?!

    DIA 29 ESTAREI EM COPACABANA E DIA 10/02 ESTAREI EM GREVE!!!

    POIS ISSO É MELHOR DO QUE ABRIR A GELADEIRA E SER FORÇADO A FAZER GREVE DE FOME!!!

    ResponderExcluir
  22. ISSO BASTA ???
    - Fev/12: 12% de antecipação de reajuste (relativos a 2012);
    - Fev/13: 12% de antecipação de reajuste (relativos a 2013);
    - Out/13: 12% de antecipação de reajuste (relativos a 2014).
    Para 2014, abre-se uma nova mesa de negociação para que tenhamos uma novo reajuste!
    PARA R$ 1.277,00 ???

    ResponderExcluir
  23. Policiais civis, militares, bombeiros e inspetores de administração penitenciária do Estado do Rio terão um reajuste salarial de 39,4% entre 2012 e 2013. O reajuste é, na verdade, a antecipação dos aumentos que o estado concederia mês a mês para essas categorias. O governador Sérgio Cabral informou, nesta sexta-feira, que um projeto de lei mudando os salários será enviada à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em 1º de fevereiro, quando os deputados retornam ao trabalho. Serão beneficiadas 119.673 pessoas, entre servidores ativos, inativos e pensionistas. O anúncio do reajuste acontece dois dias antes da passeata que está sendo organizada por policiais e bombeiros na Praia de Copacabana. As categorias aprovaram um indicativo de greve a partir de 10 de fevereiro se o governo não abrisse as negociações.

    Pelo projeto que será enviado à Alerj, bombeiros, policiais e inspetores terão, no salário relativo a fevereiro, que será depositado em março, um aumento de 10,15%. O percentual equivale aos aumentos que, inicialmente, seriam repassados entre fevereiro e dezembro deste ano. No pagamento referente a janeiro de 2013, haverá um novo aumento, de 0,915%. No mês seguinte, mais 10,15%, somando as parcelas entre fevereiro e dezembro do próximo ano. O último aumento, em outubro do próximo ano, seria um pouco maior, de 13,84%.

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/policiais-bombeiros-do-rio-terao-aumento-de-394-ate-2013-3778313.html#ixzz1kgWmekVy

    ResponderExcluir
  24. O nosso Cmt. Geral é muito gente boa, mas não tem poder de decisão. O governo sempre tenta nos dar esmola quando fica acuado, o movimento não pode parar e muito menos aceitar, são 12% agora e depois só daqui um ano.JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  25. Agradecemos ao cel Simões e reconhecemos seu esforço para que a corporação tem melhores condições.
    Mas é necessário ressaltar que esta antecipação não atende e não recompõe a defasagem dos nossos salários. O governador precisa por a mão na consciência e de fato valorizar os servidores da segurança pública ao invés de oferecer migalhas.

    ResponderExcluir
  26. A inflação vai engolir esse percentual rapidinho. Onde estará o governa a dor?

    ResponderExcluir
  27. FIQUE DOENTE, TIRE FERIAS = SEM GRATIFICAÇÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Senhores, precisamos ser coerentes e reconhecer que estamos no caminho certo, desde o início disso tudo conseguimos alguns pequenos avanços que 1 ano atrás jamais imaginaríamos, por isso vamos continuar caminhando.

    Creio que quem não tem a coragem nem ao mesmo de se identificar ao fazer um comentário não tem moral para reclamar de alguma coisa.

    Se querem mais melhorias, parem de se esconder, emitam suas opiniões e tenham a coragem de identificar-se, compareçam às reuniões, compareçam às manifestações, apresente-se quando for chamado para discutirmos juntos a melhor forma de chegarmos lá.

    Só não fiquem sentados no sofá esperando cair do céu e reclamando que ainda não é o suficiente.

    FAÇAM A SUA PARTE.

    ResponderExcluir
  29. Fica clara a intenção do Governador em causar volubilidade, descontentamento e divergências dos ideais entre os "guerreiros" da Segurança Pública. Dividir opiniões esta é a palavra mais correta a ser usada. Tem muita gente no escalão superior que é pago só pra pensar. Nós, infelizmente, somos pagos, digo, mau pagos, pra trabalhar. Temos usado tapa-olhos o tempo todo, ate agora. Quando paramos um pouco, raciocinamos, e decidimos pela atitude mais certa até o momento, surge alguém, e de forma mirabolante, oferece esse cala boca, e nós achamos que "tá muito e bão" "arrego" pra quem assim pensa.

    ResponderExcluir
  30. QUE DECEPÇÃO CAP LAURO!

    O SENHOR AGORA VIROU GAROTO PROPAGANDA DO COMANDO GERAL?

    O SENHOR COMEMORA ISSO COMO AUMENTO?

    MESMO COM ESSE "REAJUSTE", AMARGAREMOS AINDA DAQUI A DOIS ANOS, O PIOR SALÁRIO PAGO A UM PM OU BM DO PAÍS.

    JÁ O ADMIREI MUITO, A PARTIR DE AGORA NEM TANTO.

    MINHA CONTINÊNCIA CAP LAURO, AGORA POR OBRIGAÇÃO!

    ResponderExcluir
  31. VOU FAZER UMA PERGUNTA AOS COMPANHEIROS ATIVOS.UM DIA SERAO INATIVOS IRAO ACEITAR ESTA DESIGUALDADE DE BRAÇOS CRUZADOS....O INATIVO ESTA MUITO MAL MESMO,TEM COMPANHEIROS ATE PASSANDO FOME,QUE UM DIA FOI ATIVO.

    ResponderExcluir
  32. Eu quero as 36 parcelas já e novas negociações de um novo reajuste, dia 29.01.12 - 10 hs - COPACABANA PALACE - MARCHA PELA DIGNIDADE - - - DIA 10 FEVEREIRO 2012 - GREVE GERAL.

    DESGOVERNADOR EU QUERO TUDO !!!!

    ResponderExcluir
  33. mesmo q fosse de uma vez só ainda seria pouco. 36 por cento de mil rais dá 360...isso n é nada. vamos acordar pessoal!!! os militares do ceará receberam mil reais de uma vez só mais beneficios. a luta continua !!!! juntos somos fortes !! greve geral dia 10 de fev !!!!!

    ResponderExcluir
  34. Foi o medo do movimento que fez isso o cel simoes so fala e nao faz nadan.

    ResponderExcluir
  35. é melhor pingar a bica doque secar?sempre os bombeiros dando as ordens....tomara que o bope e o choque sejam cordiais...nessa hora que sera pesada..que a deus ilume a todos.nessas horas...

    ResponderExcluir
  36. KKKKK SÓ POSSO ENTENDER COMO IRONIA ESSE TEXTO DO SR. CAPITÃO....


    12%????????

    PARABÉNS AO CMT?? FOI ELE QUE CONSEGUIU??

    OU É REFLEXO DA MOVIMENTAÇÃO PARA A GREVE?



    GREVEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. GENTE NÃO TEMAM, GREVE NELES..ISSO TUDO Q ESTÁ ACONTECENDO É PQ ELES SABEM..Q VÃO TER Q ABRIR AS PERNAS...PARECE Q NÃO..MAIS SEM SEGURANÇA PÚBLICA O CAOS TOMA CONTA..E ELES TEMEM Q ISSO ACONTEÇA....PERMANEÇAM FIRMES...É SÓ O COMEÇO..SINCERAMENTE EU ACHO Q VAI TER GREVE, NÃO TEM OUTRO JEITO...O SER HUMANO É ASSIM...SÓ SE DOBRA QUANDO NÃO TEM OUTRO JEITO...SÓ Q NO NOSSO CASO SOMOS A MAIORIA...SE TIVER GREVE MESMO E ESPERO Q TENHA..ELES ARRUMAM O DINHEIRO RÁPIDO.VCS VÃO VER..JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. A VITÓRIA É DOS JUSTOS27 de janeiro de 2012 às 22:40

    Cap Lauro Botto, minha continência por obrigação, minha revolta, indignação, nojo, VERGONHA por ser seu subordinado por sentimento intrínseco ao ver perplexo sua atitude. Quanta falta de brio... (vai postar? acho q não... se o senhor ler já me sinto por satisfeito)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justo??? ?Vc se sente sendo justo quando posta algo criticando alguém sendo anônimo? Se o Cap. Botto é isso tudo e vc? Nojo eu tenho de pessoas como vc que acusam e não mostram a cara, vergonha eu tenho de uma pessao que nem você que nunca fez absolutamente nada e quer cobrar das outras pessoas ... Tma vergoinha na cara cidadão !!!!

      Excluir
  39. estão de brincadeira com os profissionais, enquanto os poderosos de colarinho branco se dão bem e nós comendo o pão.... estão de brincadeira esses covardes ñ éee!!!

    ResponderExcluir
  40. Eu também estou preocupado fiz concursos internos na corporação e só estão dando valor aos bombeiros que são promovidos por tempo de serviço será que vai acontecer como no ano de 1996 quando surgiu o plano de carreira que só beneficiou alguns e outros como eu tivemos que fazer concurso para galgar promoções isto sem falar na quebra de hierarquia , e também a SPA aquela secretaria é uma caixa de mistérios quando o bm acha que vai ser promovido vem o fulano lá do final da rela e passa a frente (só pernada) e a justificativa é que o fulano tem medalha (peixe) nem adianta ter curso de especilização e aquele almanaque que está sempre desatualizado, sugiro que ponha ao lado do nome do bm se tem medalha e o número do boletim para não ficarmos perdidos e não criarmos falsas expectativas afinal a família também sofre quando não vem a promoção , por favor Cap Lauro Botto leve isto ao Cel Simões tenho certeza que ele vai corrigir estas injustiças e ainda temos que esperar os meses de abril, agosto e dezembro diferentemente da promoção por tempo de serviço em que o bm é promovido e só depois de anos vai fazer um cursinho só para costar sem falar do nível de cabos e sgt muito baixo. Desculpe os erros de grafia.

    ResponderExcluir
  41. Aos que postaram achando que foi alguma vitória...se por lei, o país está tendo em média uma inflação de 1,5% ao mês, o que acarreta 18% anuais de inflação e tem gente que acha que adiantar 12% foi alguma coisa...quem gosta de migalha é pombo...sinceramnete...depois de mais de 13 anos na Pm do Rj estou chegando à mesma colclusão que muitos outros estão tendo...se nesta greve, o governo não der um piso digno, vou é pedir baixa e trabalhar com outra coisa, ter mais dignidade e respeito que mereço, isso sim!

    ResponderExcluir
  42. MAS SE NÃO ME ENGANO, ALÉM DESTE AUMENTO VCS TEM UM AUMENTO ANUAL QUE ACOMPANHA MAIS OU MENOS A INFLAÇÃO....CORRETO???????????????

    ResponderExcluir
  43. poderia ser melhor,e so tirar um pouco do aumento dos juises.

    ResponderExcluir
  44. Isso é um absurdo, ele tinha que antecipar todo reajuste, fico bobo de ver como tem colegas que gostão de migalhas e estão achando esse reajuste o maximo, temos que manter agreve, temos que ter um salario digno, e com 12 % não da´, greve já.

    ResponderExcluir
  45. Minha opinião pessoal é que o que foi conseguido é parte do que se pretende alcançar. Sei lá, de fato me incomoda ver outros Corpos de Bombeiros do Brasil com salários muito maiores que os nossos, mas, a despeito das improbidades adminsitrativas que possam estar ocorrendo por aí, e que muito fazem o dinheiro público ir pelo ralo, e com isso, faltando recursos para coisas realmente importantes (defesa civil, segurança pública, educação, saúde, habitação e saneamento básico); também é verdade que a nossa máquina é grande demais. É o maior Corpo de Bombeiros da América Latina, talvez do mundo, custeado pelo governo! Somos 17.000 ativos aproximadamente, e com previsão para chegarmos a 23.000! Como dar aumento daqui para diante para tantos BMs? Será que isso é realmente necessário? Tem muito BM fora (Oficiais e Praças) da corporação. Isso é outro problema grave, pois o "retorno" de todo este contingente vai embolar geral alguns quadros, prejudicando o acesso às promoções! Como fazer para custear no futuro a previdência de tantos inativos e ainda pensar em reajuste dos ativos? GRAVÍSSIMO PROBLEMA; mas...existem muitos outros que também merecem nossa atenção neste momento, como o caso das pensões das viúvas e dependentes legais, muito baixas e que ainda sofrem o problema da demora da atualização dos valores, expondo essas pessoas, muitas vezes a necessidade de pedir ajuda para sobrevicer (comer, comprar remédios, etc). É para pensar pessoal. Se tivesse que eleger um problema grave para atacar, AGORA, depois de conseguir estas antecipações (SEM PERDER DE FOCO ESTA QUESTÃO); escolheria a questão previdenciária e as pensões de viúvas e dependentes legais. Sou a favor de algumas propostas: quadros temporários, contratação e terceirização de serviços (rancho, limpeza, obra, e talvez mais algum). Sou contra a greve pela simples razão de sua inconstitucionalidade, mas não sou contra a reinvindicação por melhores salários de forma ordeira e inteligente. Xingamentos de autoridades e até ameaças a algumas delas, devem ser evitadas. A favor da busca da melhoria salarial, da discussão inteligente com propósitos legais, com inteligência, sem ameças a pessoas, sem violência...Abraços aos companheiros bombeiros militares. MARCELO, RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meireles / 6ªGBM-Nova Friburgo28 de janeiro de 2012 às 18:41

      Com todo o respeito, é inconstitucional a não atenção do governo ao nosso plano de salários. A cada eleição demontramos quanto somos ordeiros e vamos as urnas votar, acatando esse absurdo da obrigatoriedade do voto. Agora, acatar ser humilhado e desrespeitado em nossa dignidade é demais. A pouco mais de um mês respondi a uma Apuração Sumária em que fui acusado de não cumprir minha função devidamente, o que ficou claro com minha inocência provada ou melhor sabida. No entanto, meu comandante não exitou em determinar a abertura da Apuração e me acusar. Fui mais uma vez exposto ao longo de meus 13 anos no CBMERJ aos desmandos do autoritarismo que se erguem nas mãos de quem esta no poder. Com a valia desse poder é que se constitue a idéia de ilegalidade de um protesto de paralização que propomos neste momento como única forma de solução após sucessivas tentativas de sermos atentidos.
      Saudações aos que lutam por DIGNIDADE!!!

      Excluir
  46. BOM DIA!
    REALMENTE, DEVEMOS RECONHECER O ESFORÇO DO NOSSO CMT GERAL, QUE ELE ESTÁ, SIM, BUSCANDO MELHORIAS PARA A TROPA. PORÉM, SABEMOS QUE O AUMENTO SALARIAL, NÃO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DELE, MAS, SIM, DO GOVERNADOR QUE SABE MUITO BEM QUE PODE NOS PAGAR UM SALÁRIO JUSTO, O SALÁRIO QUE NÓS ESTAMOS PEDINDO, E QUE, SOMENTE, NÃO NOS CONCEDE POR QUE NÃO QUER, POIS, RECURSOS ELE TEM E DE SOBRA.
    ESTE ADIANTAMENTO É UMA VITÓRIA? SIM É, MAS, SOMENTE POR QUE ESTAMOS PARTINDO DO ZERO. ENTÃO SENHORES, NÃO NOS DEIXEMOS DESANIMAR E CONTINUEMOS NA LUTA.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  47. O QUE VEJO, NA VERDADE, É O GOVERNADOR QUERENDO, COM ESTE ANÚNCIO, JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA, POIS, A MESMA NÃO TEM O PLENO CONHECIMENTO DA NOSSA REALIDADE, DAS MANOBRAS DESTE GOVERNO TIRANO, E VAI FICAR ACHANDO QUE NÓS NÃO ESTAMOS SATISFEITOS NUNCA. BEM SABEMOS COMO A MÍDIA FAVORECE O GOVERNO, QUE ESTA NOTÍCIA TERÁ UM DESTAQUE GIGANTESCO E QUE, ISTO, SOARÁ COMO SE TODOS OS NOSSOS ANSEIOS ESTÃO SENDO RESPONDIDOS. POR ISSO É QUE NÃO PODEMOS PARAR. TEMOS QUE GRITAR PARA TODOS OUVIREM COMO ESTÁ A NOSSA REAL SITUAÇÃO E NÃO DEIXARMOS QUE O GOVERNO, JUNTAMENTE COM A MÍDIA ALIADA, FAÇA A POPULAÇÃO ACREDITAR EM SUAS MENTIRAS.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  48. não se iludam com migalhas, é a mesma tática de Cbral na época em chegou ao brasil e tomou a dignidade do povo que aqui habitava com pequenos objetos. è o momento de irmos às ruas momento de cobrar os nossos direitos. 29 de janeiro o grande dia D.

    ResponderExcluir
  49. Muito fácil criticar o Cap Lauro Botto, quero ver ter disposição de "colocar a cara" que nem ele...hipócritas os que o criticam...

    ResponderExcluir
  50. Ilustre Capitão, antes de tudo devo dizer que sou correligionário, votei e voltarei a votar no senhor. Feitas as considerações, aos fatos: quem que vive o que vivemos e não esperava por este adiantamento das parcelas da reposição das nossas perdas salariais? Todos esperávamos. O fato, é que buscamos muito mais e, sinceramente, entendo que devemos comemorar sim, mas sem perder o foco de nossas reivindicações. Parabéns pelo retorno às postagens, precisamos de informação confiável e no senhor ainda confio.

    ResponderExcluir
  51. bem vcs ficam entrando em atrito aí e acolá mas o negocio é o seguinte isto pro estado do rj não é nem uma fatia de um bolo de 10 partes isto deve ser um farelinho de bolo que cai no chao e a formiga leva embora. e com relaçao aos outros estados os militares se aponsentarem como cabos quem se importa? o cara aqui se aposenta sub tenente mas ganhando menos q um cabo aposentado de outro estado. dãaaaa para de defender o governo q rouba seu dinheiro debaixo do seu nariz e fica sem puniçao . hipocresia é fogo . greve neles sd bm 1ºgse

    ResponderExcluir
  52. oi lauro como eu te falei os policiais militares já ñ aguentam mais, hoje vc viu. O que eu ñ entendo é como nada foi público até agora 18h e 27 min deste domingo memorável, pelas "agências" de notíciais deste nosso amado ESTADO. cap PM castro

    ResponderExcluir
  53. Só pode ser brincadeira!!!
    Este site foi criado para que?
    Para lutar para a melhoria da classe ou para ser mediador do interesse do governador. Vc é capitão BM ou é assessor de imprensa contratado pelo Sérgio Cabral?
    Não importa o que vai dizer, que sabe o que passamos somos nós e nossos familiares e se vc não tem família o problema é seu!!!
    Sinceramente este site é uma vergonha para a classe.
    PT - Alexssandro

    ResponderExcluir