quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SALVAMENTO DE SUICIDA NO CENTRO DO RIO




Belo salvamento realizado pela guarnição do ABS do GOCG, no Centro do Rio, ontem, 17/01 de 2012.
Minha continência aos heróis comandados pelo Ten Jefferson Pegas!
JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto - Cap BM.

4 comentários:

  1. Por favor, divulgue em seu blog, a reunião dos oficias dia 23/01 as 18horas. A chamada está no SOS BOMBEIROS. E por favor, siga o exemplo do Maj. Márcio Garcia, e MANIFESTE-SE!

    ResponderExcluir
  2. JB: "Cabral é autoritário e não vai negociar com policiais militares", diz deputado
    Um dos principais nomes da oposição da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o deputado estadual Paulo Ramos (PDT) prevê pouca tolerância do governador Sérgio Cabral (PMDB) com o movimento grevista que une policiais militares, civis e os bombeiros do estado.
    Deputado PM
    Major reformado da Polícia Militar, o parlamentar tem acompanhado a movimentação dos grevistas, mas prefere fazê-lo a distância. Ele teme que a contaminação política do debate possa prejudicar os PMs.

    Replay
    "O que estamos vendo é uma mobilização da categoria, e não política. Eles têm todo o meu apoio como ex-policial militar. O que nós sabemos é que o governador é um autoritário e não vai querer negociar nada. Ele vai repetir o que fez com os bombeiros no ano passado", prevê Paulo Ramos.

    FONTE: JORNAL DO BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Deixo aqui um relato que muito me entristece como profissional bombeiro, depois de assistir a um vídeo como este que me arrepia e me faz sentir um orgulho que poucos profissionais tem a oportunidade de sentir...
    é com muito pesar que vivenciamos uma grande tragédia, que poderia ter tido proporções muito maiores, no centro do rio de janeiro, onde mais uma vez estamos fazendo nosso valoroso
    trabalho antes a sociedade...mas o fato pelo qual a me reviro de forma triste é que em meio a toda turbulência do evento, onde infelizmente, já se resgatavam vítimas fatais, surge um grupo de militares Guarda-Vidas, no dia de ontem, na área quente, no PCAV, procurar o Sr. Cel Simões para discutir sobre questões salariais,...não disse se oferecer para somar ante os trabalhos árduos e que muitos poucos fazem como o CBMERJ,... eu disse falar de questões das reivindicações salariais...Mesmo sabendo de todas as dificuldades financeiras pela qual a grande maioria de nossos heróis passam, fico desapontado quando vejo uma atitude destas, e muitas vezes de alguns que se intitulam, me desculpem o termo não apropriado,.." os caras",... . explico aqui que não me refiro a todos, somente este grupo que teve esta atitude um pouco infeliz.
    sei que muitos não são e não se adaptam ao militarismo,...porém, que sejam profissionais BOMBEIROS, não de direito, mas de fato!!

    ResponderExcluir