quinta-feira, 30 de abril de 2009

FALANDO DE BOMBEIRO - JUSTIÇA SEJA FEITA!


Aos companheiros do CBMERJ, me sinto na obrigação de fazer justiça ao Comando Geral (Cel BM Pedro) e ao anterior (Cel BM De Carvalho).

Hoje em dia, apesar de apresentarmos deficiências em algumas áreas, principalmente na justiça salarial de nossos militares (que não é atinente ao comando), percebemos que não se medem esforços a fim de prover nossas guarnições com material operacional. Uma reclamação antiga, que era a deficiência de moto-cortadores(LUKAS), foi plenamente resolvida, não tendo um ABS OU ABSL que não possua um aparelho moderno em sua carga, assim como diversos outros equipamentos necessários ao desenvolvimento de nossa atividade operacional diária. Cabe ressaltar também a renovação de nossas viaturas de combate a incêndio (ABT). Até em DBM que outrora ficavam esquecidos, vemos viaturas modernas e condizentes com a necessidade de bem atender à população nos 4 cantos do estado.

A aquisição da nova plataforma (APM) também merece destaque por ser a maior da América Latina em operação.

Além de muitos outros equipamentos de proteção individual (EPI) distribuídos recentemente nos GBM.

Não vemos guarnições de combate a incêndio ou salvamento sem capacetes ou com vestimenta inadequada em nossas operações.

Fica aqui registrado também o incessante e bilhante trabalho desenvolvido pelo Ten-Cel BM Emerson, a frente desse reequipamento de nossos quartéis.

Essa é uma das vitórias dos tempos atuais.

Justiça feita, fica a torcida para que evoluamos ainda mais no campo operacional, no aprimoramento profissional da tropa e, principalmente, na JUSTIÇA SALARIAL aos nossos militares.


JUNTOS SOMOS FORTES


LAURO César Botto Maia

1º Ten BM QOC

6 comentários:

  1. Realmente o comandante geral está de parabéns neste sentido.
    Gostaria de fazer uma reclamação e este novo espaço pode ser um poderoso elo de relação entre os bombeiro.
    Gostaria de falar sobre o nosso recente concurso para o CFS, aplicado pela incompetente banca FEP.
    O concuSrso foi de total falta de respeito com quem realmente se preparou.
    As provas foram aplicadas com apenas um modelo de caderno, o que favorece os malandros de plantão que já saem de casa preparado para colar, já que nem colocaram a mão no material para estudar.
    O comandante geral era pra fazer alguma coisa pra conter essa farra que é todo concurso do CBMERJ. Teve sala que as fiscais de sala se dividiram em duas funções, uma ficava na porta vigiando se vinha alguém e a outra na sala pra manter os alunos no mínimo sentados, já que falar era liberado geral. Uma covardia com quem estudou.
    Outra sala, as questões eram cantadas como se fossem um bingo. Número 1, letra A; dois, B; e assiam prosseguiam sem nenhum constrangimento.
    Existem vários candidatos que nem colocaram a mão no material e estão entre os classificados.
    Muitos que saem da QBMP 00, não é por aptidão, mas sim por ter menos candidatos por vaga em relação a zero. Os candidatos da QBM 00 além de trocarem idéias entre si na hora da prova, passaram o gabarito prontinho pros candidatos de outras QBM, afinal, não competem entre si.
    Lamentável.
    Peguem os 30 primeiros colocados e apliquem uma prova semelhante e terão uma triste surpresa. Acredito que 50% não conseguirão nem média 6,5.
    Os fiscais da FESP estavam cegos e surdos.
    É só pegar os nomes dos candidatos aprovados e que ficaram com a mesma nota e que são do mesmo quartel.

    SE O CBMERJ QUER SEPARAR AS VAGAS POR QBMP, DIFERENTEMENTE DA PMERJ QUE CONCORRE TODOS JUNTOS, DEVERIAM APLICAR UMA PROVA PARA CADA QBM.
    OS MOTORISTAS FARIAM PROVAS COM LEIS DE TRÂNSITO, ALÉM DAS QUESTÕES DO CBMERJ.
    TODAS AS PROVAS DEVERIAM SER SEPARADAS POR QBM E ALÉM DISSO, DEVERIAM APLICAR NO MÍNIMO QUATRO MODELOS DE PROVA, COM NÚMEROS DEFERENTES.

    ResponderExcluir
  2. seu blog ta maneiro, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Irmão...concordo parcialmente com vc cara...do pouco que sei sobre administração pública, estes dois comandantes não fizeram nada além do que está previsto nos manuais e na legislação que versa sobre o serviço público. Infelizmente, hoje nesse país destacam-se aquelas pessoas que fazem o correto como sendo algo diferente do normal...é triste tal quadro e na verdade acredito que nós temos que ser mais corporativos e vislumbrar o CBMERJ como uma grande empresa e administrá-la com a competência necessária para se manter no "mercado"...ou seja, meu amigo, o 01 do bomba tem que ter força política e vontade pra utilizar TODA a obscura verba da taxa de incêndio nas melhorias da corporação...e esse 01 tinha que ser escolhido por nós numa lista tríplice a ser submetida ao Comandante em Chefe, o governador que nosso povo tão "sabiamente" escolheu...até quando vamos aceitar que essas pessoas de mandato eletivo decidam nossos destinos?Ontem e hoje os "eleitos" fizeram alguma coisa, mas e amanhã?se o próximo chefe do executivo resolver colocar um descompromissado (ainda bem que isso quase não temso né?!).Não, não aplaudo essas pessoas, que a meu ver, não fizeram mais que sua obrigação...
    Bernardino

    ResponderExcluir
  4. Acredito que muito tem sido feito com relação ao reequipamento do CBMERJ, contudo muito me deixa triste a política ou força maior trabalhar contra a operacionalidade da corporação. Posso citar minha OBM o DBM 1/3 - Maricá. Lá, nossas roupas de aproximação ainda são aquelas azuis (quase pré-históricas), nosso AT ano 98, nem se fala, além de não possuir sinalização condiz ente a uma vtr que atua em uma rodovia,apresenta seu corpo de bomba trabalhando precariamente. Os capacetes (conjunto da aproximação) com visores tão arranhados que não se enxerga um palmo à frente! O ABSL é digno de pena! EPI?! O que é isso?! Naão tem óculos de proteção para uso dos moto-cortadores...etc...etc... O ASE com um problema crônico de desgaste de pneus que ninguém consegue resolver...Uuuuufa....por enquanto só consigo escrever isso pq cansei!

    Cb J. Oliveira

    ResponderExcluir
  5. As viaturas novas e equipamentos são em grande quantidade na região metropolitana, em Nova Iguaçu, por exemplo, tem viatura correndo para fogo com vazamento de água. Não chega ser utilizada 1/3 da verba da arrecadação de taxa de incêndio, para compra de material

    ResponderExcluir
  6. Quem descordar dessa realidade está errado, porém o nosso CMDO só fez por esse lado.Um bom serviço também se faz com um bom salário, gratificação, bolsa olimpíca e etc...
    O homem tem uma condição melhor de trrabalho, mais, quando se trata de uma condição melhor de vida, nosso CMDO foi nulo e omisso aos desmandos do governador.
    Os BM´s não querem só comida, nós queremos comida, diversão, arte e principalmente dar dignidade as nossas famílias.

    ResponderExcluir