terça-feira, 28 de julho de 2009

CORPO DE BOMBEIROS RESGATA JOVEM NA PEDRA DA GÁVEA.




Bombeiros do 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente - Alto da Boa Vista - receberam na tarde da última sexta-feira (17), uma solicitação de socorro para busca de pessoa perdida na Pedra da Gávea. De acordo com informações, três jovens realizavam juntos uma caminhada pelas trilhas da floresta, quando um deles acabou se perdendo do grupo.
Daniel, de 22 anos, entrou mata acompanhado dos outros dois rapazes. De acordo com um dos amigos, ele teria se separado do grupo durante a caminhada. Ao terminarem a trilha, os dois perceberam que Daniel não havia descido. Preocupados, eles fizeram contato com o telefone celular de Daniel e tentaram explicar o caminho de volta. Após tentativas frustradas, resolveram acionar o Corpo de Bombeiros e foram atendidos pelo centro de operações do 1º GSFMA.
Após o chamado, uma guarnição de Bombeiros Militares do Grupamento seguiu para o local, onde fizeram uma coleta de informações sobre a vítima e, em seguida, iniciaram as buscas. Com o desdobramento das operações, uma segunda equipe foi formada e outros recursos, como cães farejadores, aeronaves e tropas do 2º GSFMA, passaram a ser empregados. Os trabalhos se estenderam por toda madrugada e as equipes passaram a percorrer trilhas auxiliares da Pedra da Gávea.
Apesar de todo o empenho, foi somente na manhã seguinte que a aeronave do Grupamento de Operações Aéreas conseguiu visualizar Daniel. Bastante debilitado, o jovem foi resgatado por volta das 9h e encaminhado por uma ambulância da SAMU ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi atendido e liberado.

Parabéns aos militares do 1º GSFMA e do GOA pele excelente serviço desempenhado, elevando ainda mais o nome do nosso glorioso Corpo de Bombeiros.

JUNTOS SOMOS FORTES

LAURO CÉSAR BOTTO MAIA

1º TEN BM QOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário