Nós, policiais militares e bombeiros, vivemos reclamando de melhorias salariais...Talvez seja esta a hora de darmos um grande passo pro futuro. Futuro com mudanças em toda a estrutura da polícia militar e do corpo de bombeiros. A grande mudança viria com a exigência de ensino superior pra ser policial militar ou bombeiro militar, pois não tem como voce ver um cidadão que não sabe nada de direito administrativo, constitucional, penal, processual penal, e tudo mais comandando Batalhões. Se hoje os coroneis reclamam que estão ganhando pouco, é fruto da própria incompetência, pois vejo oficiais e praças presos em um mundinho medíocre de falta de educação com o próximo sem igual. Quando eu ingressei no militarismo, novo ainda, tive como cartão de visitas uma noite dormida dentro de um carro, pois o tenente mandou um recado pelo guarda que não queria ver recruta. Imagina qual empresa receberia um novo funcionário com o representante do patrão falando isso....fadada ao fracasso de hoje. Hoje, este coronel disse que mudou. Lógico, com tantas doenças, quem não mudaria? Vamos começar a mudança exigindo o nível superior em qualquer área pra soldade e bacharel em direto pra escola de oficiais, tanto da polícia militar quanto do corpo de bombeiros. Daqui a 10 anos vcs verão a força que estas instituições terão.
Nós, policiais militares e bombeiros, vivemos reclamando de melhorias salariais...Talvez seja esta a hora de darmos um grande passo pro futuro. Futuro com mudanças em toda a estrutura da polícia militar e do corpo de bombeiros.
ResponderExcluirA grande mudança viria com a exigência de ensino superior pra ser policial militar ou bombeiro militar, pois não tem como voce ver um cidadão que não sabe nada de direito administrativo, constitucional, penal, processual penal, e tudo mais comandando Batalhões. Se hoje os coroneis reclamam que estão ganhando pouco, é fruto da própria incompetência, pois vejo oficiais e praças presos em um mundinho medíocre de falta de educação com o próximo sem igual.
Quando eu ingressei no militarismo, novo ainda, tive como cartão de visitas uma noite dormida dentro de um carro, pois o tenente mandou um recado pelo guarda que não queria ver recruta.
Imagina qual empresa receberia um novo funcionário com o representante do patrão falando isso....fadada ao fracasso de hoje.
Hoje, este coronel disse que mudou. Lógico, com tantas doenças, quem não mudaria?
Vamos começar a mudança exigindo o nível superior em qualquer área pra soldade e bacharel em direto pra escola de oficiais, tanto da polícia militar quanto do corpo de bombeiros. Daqui a 10 anos vcs verão a força que estas instituições terão.