quarta-feira, 29 de julho de 2009

MATÉRIA EXIBIDA NO BOM DIA RIO SOBRE ATIVIDADES DO CORPO DE BOMBEIROS.

Essa matéria foi exibida no BOM DIA RIO, da Rede Globo, no último dia 14/07.

Recebi o link do amigo Ten BM Alessandro Bernardino e achei interessante poder compartilhar com os leitores do DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR.

Parabéns ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal pelo estudo realizado. Que o resultado desse trabalho se espalhe pelos quatro cantos do país, assim como seus dignos salários e suas modernas viaturas equipadas com computador de bordo.

JUNTOS SOMOS FORTES

LAURO CÉSAR BOTTO MAIA

1º TEN BM QOC

Um comentário:

  1. Isso aí irmão...valeu pela postagem. Ao ver a matéria, inicialmente pareceu-me um exagero de recursos tecnológicos pra uma demanda pequena de serviços (relativamente ao Rj, o número de atendimentos em Brasília deve ser menor, corrijam-me se estiver errado!); mas ao considerar que enquanto gestores e operadores de um serviço público impagável (a segurança dop cidadão!), o Corpo de Bombeiros deve sim dispor de todo aparato tecnológico para aumento de sua eficiência e redução de gastos do dinheiro público.Uma avaliação incorreta de um comandante de socorro, além de expor à risco desnecessário a vida de profissionais, gera um custo público que não saberia precisar. Quanto custa um trem de socorro na rua?O desperdício do dinheiro público, em passagens aéreas sem controle, em contratações de parentes, em cartões corporativos, ou em transferências de presos sem aquiescência dos órgãos responsáveis (por omissão!) é lamentável e o CBMERJ deve estar atento para não incorrer nestes graves erros.Urge a aproximação da Corporação com Instituições de Ensino Superior; podemos e devemos aproximar-mo-nos da UFRJ, aproveitando o GOTA e o ITDEC, cujas funções, ainda embrionárias, são de relevante importância ao desenvolvimento institucional. O nosso valor reside também na especificidade de nosso trabalho, caso contrário qualquer brigadista (sem tirar seus méritos) o faria. Parabéns pelo Blog, por ser escolhido nosso representante e que Deus ilumine seu caminho irmão. Faça nossa voz ser puvida...grande abraço!
    Juntos somos Fortes!!

    1° Ten BM QOC/03 Alessandro Bernardino

    ResponderExcluir