terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

INVASÃO DA CAPITAL FEDERAL PELA PEC 300

Amigos leitores, hoje foi um dia de muitas vitórias aqui em Brasília. Aprovamos a PEC 300? Não, AINDA não! Porém, os Bombeiros, Policiais Militares (ativos e inativos) e pensionistas que para cá vieram, vivenciaram a maior manifestação de militares da história do Brasil. São milhares de homens e mulheres que invadiram Brasília e que desviaram todas as atenções para a nossa causa: O RESGATE DA DIGNIDADE DOS MILITARES ESTADUAIS DE TODO O BRASIL!
Nossa caravana, vinda do Rio de Janeiro em 04 oônibus, devido às obras na estrada e ao atraso no embarque, chegou somente por volta das 15 horas, o que nos impossibilitou de participar da caminhada que literalmente parou o centro da Capital Federal. Chegamos aqui e os conglomerados de militares e familiares de Bombeiros e Policiais Militares de praticamente todos os estados do país ainda vibravam com a repercussão do movimento. Esse foi o primeiro acontecimento marcante desse dia. Pois bem, desembarcamos em frente ao congresso nacional e dali partimos para as galerias da Câmara dos Deputados, onde assistimos uma audiência com alguns deputados federais, dentre eles o Dep Maj Fábio e o Dep Paes de Lira que desde o começo são dois dos principais mobilizadores da PEC 300. Em tempo, peço desculpas pelas ligações não atendidas, dada a impossibilidade de atendê-las enquanto assistia a audiência que durou até às 19h, aproximadamente. Sendo bastante prático, a votação da PEC 300 continua indefinida, porém, há fortíssima pressão em cima dos deputados federais e, principalmente em cima do Presidente da Câmara dos Deputados, Dep Michel Temer, para que a matéria seja colocada em pauta ainda amanhã, dia 03/02, se possível votada em 02 turnos no mesmo dia. A imprensa local está atenta e só se falou nisso hoje por aqui e nas TV Câmara e TV Senado, além da Voz do Brasil.
Saindo da audiência, nos deparamos com um enorme comício montado em frente ao gramado do congresso, onde mais uma vez com brilhantismo o Dep Cap Assumção explicava a situação atual e conclamava os presentes a não esmorecer, pois o dia de amanhã será de luta intensa e, se Deus permitir, será de grandiosa vitória. Terminada a fala do Cap Assumção, fomos presenteados com a presença do Secretário Nacional de Segurança Pública, Drº. Ricardo Balestreri, o qual manifestou seu surpreendente apoio à PEC 300, levando os presentes à incessantes aplausos, principalmente quando o mesmo parabenizou-nos pela perseverança e pela mobilização em âmbito nacional por DIGNIDADE. Como não poderia deixar de ser, aproveitei a oportunidade para gravar uma entrevista com ele, perguntando principalmente sobre o desenrolar da concessão das recém criadas Bolsas Olímpica e Copa, obtendo respostas evasivas, porém, confirmando a intenção do Ministério da Justiça em obrigar os estados a criarem pisos salariais condizantes com a complexidade e riscos a que estamos submetidos no cumprimento de nossas missões. Prometo postar os vídeos e as fotos oportunamente.
Como nota triste, fica o registro do falecimento de 03 militares do Mato Grosso do Sul que se envolveram em uma colisão a caminho de Brasília, trazendo bastante comoção aos seus companheiros daquele estado e a todos que aqui estão, também. Que Deus conduza-os ao melhor caminho e que conforte suas famílias e amigos!
Amanhã o dia promete ser intenso e importante, com reunião dos líderes dos partidos para avaliar a possibilidade de votação da PEC 300 ainda amanhã. Pela pressão que estamos fazendo e que faremos ainda mais amanhã, parece que não terão para onde correr.
Fiquem atentos à TV Câmara e aos novos acontecimentos.
Amanhã a noite eu volto com a NOTÍCIA DA APROVAÇÃO DA PEC 300, SE DEUS QUISER!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

5 comentários:

  1. AVANTE, MARCHEM PARA A VITÓRIA...
    FÉ EM DEUS E VAMOS À LUTA...
    MUITOS DE NÓS POR NECESSIDADE DO SERVIÇO, PERMANECEMOS AQUI; COM O CORAÇÃO DIVIDIDO, DESEJOSOS DE ESTARMOS NA MESMA CAMINHADA, OMBREADOS NO AFÃ DE CONQUISTAR A NOSSA PRINCIPAL VITÓRIA.
    SÃO 23:52, FALTA POUCO TEMPO PARA CHORARMOS E VIBRARMOS EM PLENO ÊXTASE POR TAL CONQUISTA.
    ESTAMOS NA RETAGUARDA, CREMOS QUE OS GUERREIROS QUE SEGUIRAM PARA A GRANDE BATALHA, RETORNARÃO JUBILOSOS E AGRADECIDOS AO GRANDE DEUS.
    AMANHÃ TERÃO QUE SER DESTEMIDOS EM VOSSOS ESPIRITOS E VOSSOS OLHOS EXPRESSAR A MESMA VISÃO DE JOSUÉ E CALEBE..."NA OCASIÃO DEUS DETERMINARA QUE MOISÉS FOSSE ATÉ A TERRA PROMETIDA E TOMASSE POSSE DA BENÇÃO, SENDO ASSIM MOISÉS ESCOLHEU 12 HOMENS DAS TRIBOS DE JUDÁ, PARA QUE FOSSEM ESPIAR A TERRA DA PROMESSA PARA FINALMENTE CONQUISTÁ-LA; DOS 12 ENVIADOS 10 EM SEUS RELATÓRIOS DESEJARAM NÃO POR EM RISCO DE PERDEREM A VIDA E SEUS BENS E CONCLUÍRAM QUE NÃO DEVERIAM LUTAR COM ÀQUELES HOMENS DE GRANDE PORTE, BEM ALIMENTADOS E CHEIOS DE VIGOR..., PORÉM OS DOIS VIRAM TUDO AQUILO COM OUTROS OLHOS, "LUTAR E VENCER!" A CONQUISTA ESTAVA COM ELES, PORQUE EM NENHUM, MOMENTO ELES SE ESQUECERAM DE QUEM ERA DEUS E O QUE ELE PODIA FAZER, E É ASSIM QUE AQUI DE BANGU-VILA ALIANÇA, ROGO QUE VOCÊS "GUERREIROS" LINHA DE FRENTE, TENHAM O MESMO ESPIRITO E VISÃO DE JOSUÉ E CALEBE."
    LEMBREM-SE ESSE É UM DOS MAIORES EPISÓDIOS NA BÍBLIA EM QUE DEUS NOS ENSINA QUE SÓ CONQUISTAREMOS AS GRANDES VITÓRIAS, COM GRANDES LUTAS. GRANDE É O PODER DE DEUS,E ELE COSTUMA A ABENÇOAR ÀQUELES QUE LUTAM COM HONRA, AMOR E DIGNIDADE!
    TEN LAURO, NOSSOS AGRADECIMENTOS.

    HONRA, AMOR E DIGNIDADE!
    PAULO CB BM - BANGU

    ResponderExcluir
  2. Avante! companheiros!!! Hoje é o GRANDE dia!!!
    Estamos conectados e "Antenados" com vcs aí em BSB... Minas Gerais tb está í com um grande número de Militares. Pec 300 Já!!!

    Wellington A. Oliveira - Sgt PMMG QPR

    ResponderExcluir
  3. Valeu Tenente, saiba que os que aqui ficaram estão torcendo por vocês e unidos em mente, espírito e coração, com fé em Deus a nossa vitória virá.
    Estou antenado e caçando notícias para poder divulgar para todos, por favor nos mantenha informados dos acontecimentos.
    Sucesso para nós.
    SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA E JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    CB BM Schirmer.

    ResponderExcluir
  4. porque o nosso "amigo vagner montes" ñ se pronuncia pelo menos 2minutos do seu programa pra dar uma força,ele diz ser nosso "amigo".

    ResponderExcluir
  5. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM8 de fevereiro de 2010 às 12:08

    Nem Wagner Montes, nem LIGABOM,NEM ASSOCIAÇÕES DE CLASSES companheiros se não fosse a nossa mobilização e união,nada estaria acontecendo.
    Solicitei apoio de todos, enviei E-mail solicitando apoio a todas as entidades de classes e a única que apoiou foi a ASSINAP.
    Solicitei apoio de todos os 72 Deputados Estaduais e os 46 Deputados Federais para nossa caravana à Brasília, e nenhum senhores nos respondeu, nem mesmo pra dizer NÃO.
    POR ESTE MOTIVOS COMPANHEIROS NÃO DEVEMOS FAVOR A NINGUÉM,A ÚNICA QUE APOIOU FEZ O SEU PAPEL.
    Peço a todos que avaliem esse meu testemunho,lutei junto com meus companheiros,com todas as minhas forças,este ano é de eleição vamos nos unir mais ainda e dar resposta a todos.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir