quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

LUTO - MORRE O CB GLAUCO, DO 13º GBM.

É com imenso pesar que venho informar que faleceu na tarde de hoje, 11/02, o Cb BM Glauco Monteiro Coelho, do 13ºGBM - Campo Grande. O militar teve 80% do corpo queimado em incêndio ocorrido no último sábado, no Luzes Shopping. O Cb Glauco estava internado no Hospital do Andaraí, vindo transferido do HCAP, por não contarmos com um centro de tratamento de queimados em nosso hospital, e após ter uma uma parada cárdio-respiratória de aproximadamente 20 minutos e voltar, não resistiu e veio a falecer no final da tarde. Não se entregou e morreu lutando!
Obtive informações que o Cb Glauco estava à disposição da Comunicação (SsCO) e há pouco tempo pedira para voltar para a prontidão por vontade própria e que entre oficiais e praças do 13ºGBM era conhecido por seu companheirismo, profissionalismo e prestimozidade, estando sempre a par dos acontecimentos do Grupamento. O SEPULTAMENTO SERÁ FEITO ÀS 16 HORAS DO DIA 12/02, NO JARDIM DA SAUDADE, EM SULACAP. Amigos e parentes lhe prestarão essa última e devida homenagem. E que o militar seja sepultado com todas as honras que lhe são devidas, por ser um militar honrado e por ter tombado no estrito cumprimento do dever legal, honrando o juramento de sacrificar sua própria vida pela vida e bens de outrem.
Cb BM Glauco, MINHA CONTINÊNCIA E MEU RESPEITO POR MORRER HONRANDO NOSSO LEMA DE VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
Que Deus o receba como herói que você o é e que conforte seus parentes e amigos que muito sentirão sua falta!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

35 comentários:

  1. Que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS conforte os corações dos familiares nesse momento tão doloroso.Mais um herói se entrega pelo honrado propósito de VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!!

    ResponderExcluir
  2. 16:00 JARDIM DA SAUDADE - SULACAP

    CB RUAS

    ResponderExcluir
  3. Luto!

    Por um amigo, um irmão de farda, um guerreiro!


    Luto!

    Por um HCAP mal aparelhado, somos os mais expostos ao fogo, as mais provaveis vitimas de queimaduras e o nosso hospital não tem um centro de atendimento a queimaduras, deveria no minimo ser referência em queimados e prestar este serviço a toda a população.

    No minimo é notório por que de tanto sucesso da UNIMED entre os Bombeiros!

    Camilo Quintela
    Cidadão Brasileiro
    Cabo Bombeiro

    ResponderExcluir
  4. tem que haver um cortejo funebre digno de um herói!!!
    carregamos em nossas viaturas, jogadores de futebol,volley, surfistas e politicos.por que não realizamos uma carreata para que vejam que um verdadeiro guerreiro morreu em cumprimento do dever !!!! chega de colocar pessoas que não mudam nada, ele mudou!!!
    minhas honrosas continências CB BM GLAUCO
    DESCANSE EM PAZ!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bombeiros são treinados para salvar vidas e quanto as riquezas, que o seguro pague, o que não póde, são os bms arriscar suas vidas somente para defender os patrimônios de outrem,pois nesse incêndio que aconteceu de madrugada, era um incêndio comercial, não havia vidas humanas e não tinha porque os bms subirem no telhado, para salvar quem?,pois o calor do fogo fez o telhado desabar levando o cabo Glauco,e a plataforma para combater o fogo pelo alto onde estava? Bradou incêdio,não tem vítimas, desligue a energia, isole a área e combata o fogo pelo lado de fora e pronto.

    ResponderExcluir
  6. Pois bem amigos..Será que as coisas mudam agora...temos que perder combatentes para que as coisas mudem...tivemos que perder o EX.Cap Bm Saldanha no circo que é montado todo 2 de julho para que tomassem atitudes em relação a segurança das demostrações, agora tivemos que perder um bravo querreiro em uma operação que exigia o EPI(ROUPA DE APROXIMAÇÃO COMPLETA)o que certamente o 13 gbm possuia ..mas como sempre o Oficial de Operaçoes se rende aos pedidos dos praças quando dizem...po meu chefe ..essa roupa e quente...essa roupa incomoda...essa roupa vai me dar alergia... não e assim..fica a interrogação momentanea mas já com a resposta...Assim como os praças ficam falando isso ou quando os proprios oficiais subalternos,intermediarios e superiores nas operações não usam, tendo as mesmas alegaçoes infelizes...ou ainda quando vejo Oficiais superiores participando de incêndios a paisana...fico muito preocupado...pois de onde virá exemplo correto....nas oportunidades que tive de ministrar instruções em mais de 15 unidades operacionais do interior ,serrana e regiao dos lagos insistia sempre que...é melhor sentir o calor da roupa do que do fogo consumindo sua pele...é melhor ficar incomodado com uma roupa pesada do que com queimaduras em seu corpo.....é melhor usar a roupa mesmo não sendo individual e comprar um sabão antisseptico para lavar uma possivel alergia...do que não ter pele para ter alergia.....são palavras tristes...mas como falar com algumas autoridades do CBMERJ não resolve.....vamos esperar agora um acidente com uma vtr do samu ou abs ou outra qualquer onde o BOMBEIRO MILITAR atravessará um parabrisa de viatura por não estar usando o cinto...infelismente o CBMERJ esta aprendendo com a dor....vamos nos ajudar, não podemos perder bombeiros ,amigos e bravos querreiros desta forma...a ignorancia fere,aleja,deforma e mata...
    PROFISSIONAIS TEMOS QUE SER....
    MEUS SENTIMENTOS PARA A FAMILIA DO QUERREIRO.
    MEUS SENTIMENTOS PARA O 13 GBM.
    MEUS SENTIMENTOS PARA O CBMERJ.

    CAP BM ANDRE BARROS - QOC/97 - CHEFE DE SOP

    ResponderExcluir
  7. Que Deus receba seu filho com muita alegria!
    Ao CABO BM GLAUCO minhas continências aos familiares meus pesame,mais um HERÓI que vai nos deixar saudade,não tive á honra de ter te conhecido mas tenho certesa que foi um grande AMIGO.DESCANSE EM PAZ.
    SGT BM William.

    ResponderExcluir
  8. É interessante, a cúpula do CBMERJ deixar a UNIMED vender plano de saúde na corporação, sinal que o nosso HCAP não funciona!!!! CB BM GLAUCO descanse em paz guerreiro...

    ResponderExcluir
  9. QUE 0 PAI CRIADOR ESTEJE DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER ESTE QUEREIRO, A SUA FAMILIA OS CINCEROS SENTIMENTOS DOS BMS DE MINAS, SOMOS UMA FAMILIA QUE LUTAMOS POR UM BEM COMUM, A VIDA ALHEIA, E POR ELAS JURAMOS DAR A NOSSA.

    ResponderExcluir
  10. Meus mais profundos sentimentos! Mais um herói tombado.

    ResponderExcluir
  11. Deixo aqui meus sentimentos para a família do companheiro que partiu. Aproveito a oportunidade para deixar aqui minha gargalhada para o CBMERJ, pois é inadimissível um HOSPITAL CENTRAL DO CORPO DE BOMBEIROS não ter uma área especializada no tratamento de queimaduras, deve ser porque não apagamos fogo né?!?!?

    ResponderExcluir
  12. Glauco,que Deus com sua infinita bondade e misericórdia conduza a sua alma para um plano espiritual de muita luz e muita paz pois você sempre foi uma pessoa que fez por merecer, de Paraquedista a um Bombeiro sempre alegre e guerreiro em todas as sua atitudes.
    Saiba que Deus confortará sempre a sua mãe pois a saudade não tem braços, mas aperta o coração.
    Gilmara.

    ResponderExcluir
  13. TEn Lauro desejo
    Que a misericórdia de Deus caia sobre o CABO BM GLAUCO e sobre aqueles que deixam o HCAP que segundo os companheiros não esta equipado para esse fim. Confesso que eu não sabia dessa falta injustificável me gabava até que éramos referência. Ministério Publico neles.
    Guerreiro essa é sua obrigação cobre providências enérgicas com seu jurídico.

    JUNTOS NÒS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  14. Meus sentimentos à família do Cabo Glauco. Se não bastasse a família vai penar para receber a gorda pensão. Quanta ironia.

    ResponderExcluir
  15. MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DO CB BM GLAUCO. PEÇO A DEUS QUE OS AMPARE E QUE CONFORTE SEUS CORAÇÕES NESTE MOMENTO DE TÃO PROFUNDA DOR.
    NA VERDADE, MESMO SEM TE-LO CONHECIDO PESSOALMENTE, TAMBÉM SINTO MUITO A SUA PERDA, POIS SE TRATA DE MAIS UM IRMÃO BOMBEIRO MILITAR, TOMBADO NO CUMPRIMENTO DO DEVER.

    ResponderExcluir
  16. Meus pesames à família desse guerreiro, saibam que só o tempo abrandará a dor desse perda.
    Fiquei muito triste com a notícia do acidente e mais ainda com a sua sequência, mesmo sem ter conhecido o CABO GLAUCO. É triste quando perdemos um companheiro, ainda mais quando é exercendo a profissão que tanto amamos, por favor, vamos tomar mais cuidado e conter um pouco a vibração, pois nossa família espera por nós em casa e quando nos acontece algo, são eles quem mais sofrem.

    CB BM Schirmer.

    ResponderExcluir
  17. Nesta triste data Sepultaremos um guerreiro, um combatente. Esse mesmo combatente que nosso governante acha que não faz juz a perceber essa nefasta gratificação de 350 r$. Não sepultaremos hoje um policial civil, militar ,um guarda vidas , um motorista e sim um verdadeiro e autentico BOMBEIRO MILITAR, aquele que fica na ponta , que segura o esguicho. Não estou aqui querendo dizer que eles não mereçam receber não: Longe de mim tal afirmação ,mais gostaria de saber o porque da discriminação. Sepultaremos hoje um HERÓI não um bombeiro de gabinete de políticos, tribunais e etc.... Muito menos sepultaremos uma artista de escola de samba que diz que é bombeiro que talvez se fosse esse o caso toda a mídia e as mais altas altoridades do Estado se fariam presentes. Bem companheiros e familiares do HERÓICO CABO GLAUCO como diz aquela famosa passagem bíblica "os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados" e com toda certeza aquele Homem que viveu e morreu com dignidade terá um lugar muito especial no oriente eterno junto ao nosso criador. Que Deus lhe receba de braços abertos meu querido irmão e bravo guerreiro CABO GLAUCO!

    sargento Araujo.

    ResponderExcluir
  18. Alexandre Pimentel - Meus sentimentos a familia, relembrando como o CBMERJ não possui uma area de tramento a queimados,nosso governo realmente bricam de politica, hoje e mais facil tercerizar tudo: hospitais, laboratorios,viaturas...alguém leva alguma vantagem neste brincadeira. Lá se foi um grande guerreiro, entra na conta de um Estado pessimamente administrado, guerreiros vocês merecem um hospital digno e que funcione, pois salvam vidas colocando as sua ao risco.

    ResponderExcluir
  19. Cb BM Glauco, Guerreiro do Fogo, V.Sª está indo ao encontro do Senhor Jesus Cristo, para o servir e proteger, tendo em vista, o céu precisa de homem como V.Sª, ou seja, Leal; Profissional, Competente; Audaz; Destemido, e principalmente, um excelente carácter. Contudo, Jesus Cristo irá confortar os seus familiares e amigos que V.Sª deixou, ou melhor, deixou não ! foi um chamado do pai celestial.
    Descanse em Paz Guerreiro do Fogo, Cb Glauco.

    ResponderExcluir
  20. Do amigo sgt bm lincoln da EsbcS Os meus sentimentos aos familiares e do grande guereiro cb bm CLauco e do 13 GBM e dos amigos de farda que Deus ilumine os caminhos e proteja de todo mau...Clauco O senhor ta ti esperando com o maior carinho que descanse em paz.

    ResponderExcluir
  21. Meus sentimento pelo falecimento do Amigo e companheiro CB Glauco. Que Deus conforte a sua familia nesse momento dificil.

    Cb Pinheiro

    ResponderExcluir
  22. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM12 de fevereiro de 2010 às 20:50

    Meus sinceros sentimentos de pêsames aos amigos e familiares do CB BM Glauco, pôs aqui neste plano não tive a oportunidade de conhece lo.

    Oração do Bombeiro Militar

    Toma-me, Senhor, por instrumento de Tua misericórdia. Faze tuas, minhas mãos, orienta meus passos, para que eu possa levar, no momento preciso, a quantos estejam em perigo, o ansiado salvamento. Multiplica, como fizestes aos pães e peixes, meu vigor físico e minha agilidade Para que eu nunca esmoreça ante os maiores obstáculos E para que eu possa vencê-los sempre que disso dependa a Missão de salvar os que clamam por socorro. Faze-me potente, para resgatar da morte os que a ela se entregaram e abênçoa minha boca, para que eu possa soprar no peito do moribundos o alento vital que lhes foge. Faze-me paciente, perseverante, inteligente, abnegado e ensina-me a amar o próximo Mais ainda do que a mim mesmo Para que eu nunca falhe no cumprimento de meus deveres de Bombeiro. Dá-me, sobretudo, Senhor, total desprendimento, Para que eu jamais hesite, no ato de salvar, em sacrificar, pela de meu semelhante, minha própria vida. Amém.

    Peço a todos companheiros a oração do O Pai nosso e oração da Ave Maria em homenagem ao CB BM Glauco.

    ResponderExcluir
  23. Ao Amigo Glauco, que Deus o receba de braços abertos, e que essa passagem seja sempre lembrado por nós que trabalhamos com você, seus amigos de turma e os "superiores" aqui na terra. Agora apenas Deus como Superior. A você Nobre amigo minha continência, a sua família meus sentimentos mais sinceros.

    Ingressei em 2000 no CBMERJ, onde conheci o Glauco ainda SD , no Dest.1/13 Santa Cruz. Bom amigo, respeitador e honesto. Os verdadeiros amigos sabem de quem falo.

    2º SGT BM ALLEKAN TRINDADE

    ResponderExcluir
  24. realmente o hcap,não é lá grandes coisas e com certeza deveria um centro de tratamento de queimados para nós bombeiros,fui operado lá por duas vezes e fui bem atendido por médicos e enfermeiros autamente profissionais,semcontar ainda com o atendimento a minha familia se há algo de errado na administração do dinheiro no nosso hospital como já foi denunciado pelo garotinho em seu blog em 148 milhões de reais juntamente com o hcpm é só o ministerio publico investigar!!!!

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente os heróis do CBMERJ não têm super poderes. Arriscam suas vidas para salvar a de outros e isso é nobre, ainda mais pq sabemos como isso é feito com orgulho e prazer.

    Como não temos super poderes o mínimo q deveríamos receber em troca seriam equipamentos de proteção adequados (no DF cada militar recebe sua roupa de aproximação, cada um tem a sua) e um hospital de bombeiros bem estruturado pra isso.

    Não desmerecendo o centro de queimados do andaraí, q segundo informações é mt bem equipado técnica e profissionalmente, mas é incrível q o hospital dos BOMBEIROS não tenha um suporte adequado para queimados!! e olha q não é por falta de verba, pois o fundo de saúde é descontado todo mês no nosso contra-cheque...

    Meus pêsames à família do glauco e q ele esteja em um lugar melhor do q esse nesse momento.

    ResponderExcluir
  26. Caros companheiros e irmãos de fardas, devemos todos pedir a Deus, em sua grandeza que cuide desta família neste momento difícil. pois a dor maior é sempre para quem fica, e só o tempo ameniza sua intensidade.
    Por outro lado devemos sim refletir sobre todos os comentários e os desabafos aqui expostos pelos companheiros, pois nós que realmente vestimos o sangue de BOMBEIRO, ou seja estamos na linha de frente , na ponta da linha, devemos até em homenagem a memoria do COMBATENTE que tombou em serviço, cobramos e mudamos as situações erradas que existem, COMO ?, divulgando todos os problemas, dificuldades, roubos desvios de condutas as sacanagem que todos nós sabemos que exitem na nossa CASA, pois acredito que quanto a população tome ciência, de todos os fatos errados que acontecem na CORPORAÇÃO, passem a cobrar de quem de direito uma solução ou pelo menos se indigne junto com nos os BMS e assim quem os praticas ou quem deixa eles acontecer terão pelo menos uma preocupação pois poderão ter seus atos jogados ao publico.
    Companheiros não se calem o MP esta ai para isso , os JORNAIS estão ai, hoje temos a INTERNET, não precisa se identificar joguem lá e pronto, é isso ai vamos CAGÜETAR GERAL
    Só assim vamos fazer justiça a memoria do amigo que se foi sem roupa de aproximação e talvez outros não acontecerão

    ResponderExcluir
  27. Estranho, posso não ter procurado direito mas não vi nenhuma nota no site do CBMERJ

    ResponderExcluir
  28. Também não encontrei nada, nem uma nota no site do CBMERJ, será vergonha ? Exatamente, não tiveram a dignidade de informar que nosso Saudoso amigo tombou em serviço. Cada vez mais sinto vergonha da Corporação ao qual fiz um Juramento, que Dizia : " Mesmo com o sacrifício da minha própria vida ... " vibrei muito, com cada brado, com cada socorro, com cada agradecimento e aplausos, hoje escondo minha identidade para não ser morto na rua. E o nosso Governador com certeza estará cercado de seguranças no Sambódromo rindo e se divertindo como se nada tivesse acontecido. Triste ... Glauco vai em paz e descansa. Deus te acolha e lhe de o conforto merecido.

    ResponderExcluir
  29. Segundo informações seguras o BM Glauco, já havia notificado que a roupa de aproximação não cabia nele, por conscidencia tres dias após seu sepultamento o 13gbm recebeu roupas individuais para seus combatentes... conscidencias existem!

    ResponderExcluir
  30. Na ESBCs a roupas de aproximação também não cabem nos BM's as que vieram com a vt nova ABI.

    ResponderExcluir
  31. Somente quem perdeu um AMIGO em serviço sabe a dor que é, e não existem palavras para externar tal sentimento. Acredito que todos quanto eu sabem o descaso de nossos comandantes, de suas "preocupações" com a tropa. A ATIVIDADE FIM não tem mais importância para nossos comandantes. Só o que importa são papéis e computadores. Sabe-se lá porquê estão comprando tantas viaturas... A verdade é que enquanto nosso comando não se preocupar em TREINAR sua tropa e mostrar a todos, principalmente aos que estão chegando em nossa casa que na verdade não somos heróis; somos PROFISSIONAIS...

    ResponderExcluir
  32. que a paz de deus esteja com a familia do guerreiro glauco que ele posa nos ajundar la de cima com a sua proteçao

    ResponderExcluir
  33. Diante dos Fatos acima mencionados, temos motivos de exigirmos, respeito a tao briosa missão que temos a cada dia, como dever a executar para a sociedade, mas deveriamos unirmos, todos os Bombeiros Nacionalmente, a fim de fortalecermos a cada dia, no tocante a todos os equipamentos e materiais de primeiros socorros: de primeira qualidade, que e de direito, tendo em vista a responsabilidade de execução, assim evitaremos tragedia e perca de grande Herois, em nossa comunidade, todos governantes, tem por obrigação equipar nossa coorporação, mas enquanto temos Comandante Corruptos, levianos, ficaremos, para atras de outros paises civilizados.
    Vamos todos unirnos
    SGT Oliveira
    Bahia

    ResponderExcluir