terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MICHEL TEMER PAUTA PEC 300 PARA MARÇO E IRRITA MILITARES DE TODO O BRASIL

"O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), decidiu há pouco marcar para março a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que define o piso salarial de policiais e bombeiros militares. A decisão de Temer irritou representantes da categoria, que participaram de uma reunião com ele esta tarde para pressionar pela aprovação da PEC 300/08, que atrela os salários dos PMs e bombeiros dos estados aos dos colegas do Distrito Federal.

“Não temos mais condições de segurar o movimento”, afirma o deputado Capitão Assumpção (PSB-ES), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares. Segundo o deputado, a resistência de Temer em votar ainda este mês a PEC 300 deve desencadear uma série de manifestações das categorias nos estados, como aquartelamento e operação padrão, conforme antecipou ontem (8) o Congresso em Foco.

Representantes da categoria estão reunidos neste momento em Brasília para decidir que rumo dar ao movimento. Pela Constituição, militares não podem fazer greve.

Ainda no encontro com os sindicalistas, Temer pediu ao secretário-geral da Câmara, Mozart Vianna, que ajude na construção de um texto que incorpore dispositivos da PEC 300 e da PEC 446/09, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que estabelece um piso salarial para os policiais de todo o país, inclusive os civis. O presidente da Câmara argumenta que a PEC 300, que contraria governo e oposição, é inconstitucional por criar despesa sem estabelecer fonte de receita para o Executivo. A proposta de Renan, no entanto, enfrenta resistência dos militares por remeter o valor do salário inicial a uma lei a ser preparada pelo Executivo.

Além de atrelar os salários dos PMs e dos bombeiros aos dos militares do Distrito Federal, a PEC 300 define o piso salarial de R$ 4,5 mil para os praças e de R$ 9 mil para os oficiais. “Inicialmente, o Temer disse que votaríamos na primeira semana de fevereiro, agora, adia para março. Do jeito que vai, não será votada. Não podemos aceitar isso”, afirma Capitão Assumpção. A assessoria do presidente da Casa, no entanto, diz que a votação não foi adiada porque, em nenhum momento, o assunto chegou a ser pautado."

Mais uma vez temos uma resposta negativa do Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.
NÃO IREMOS ESMORECER, TÃO POUCO PODEMOS DEIXAR DE CONTINUAR MOBILIZADOS, UMA VEZ QUE NOSSOS ANSEIOS E NECESSIDADES SÃO MUITO MAIORES ATÉ QUE A APROVAÇÃO DA PEC 300!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

39 comentários:

  1. QUANDO COMEÇARMOS A PARAR E NOS AQUATELARMOS VÃO NOS OUVIR...MOBILIZAÇÃO JÁ ... PEC 300 JÁ.

    ResponderExcluir
  2. Vamos Implantar a Força,pois contra ela não há resistência !!!

    e acabar com o carnaval deles.

    ResponderExcluir
  3. eles não tem nocão da força que temos, se nós pararmos o Brasil para

    ResponderExcluir
  4. O CARNAVAL TA AI AQUARTELAMENTO JÁ!!!!OPERAÇÃO PADRÃO PARA ONTEM PRECISAMOS QUE OS GOVERNANTES VEJAM E SINTAM NOSSA INDIGNAÇÃO.PRINCIPALMENTE AGORA AS VESPERAS DAS ELEIÇÕES.SERGIO PINOQUIOZINHO NÃO VAI QUERER ESTRAGAR A SUA CAMPANHA!!!
    CORDIALMENTE,
    BOMBEIRO AUDAZ!!

    ResponderExcluir
  5. "A BURGUESIA X PROLETARIO"
    ATÉ QUANDO IREMOS ACEITAR?

    BURGUESIA= PARLAMENTARES

    "A burguesia é a classe dos donos das fábricas, das fazendas, das minas, do grande comércio, dos ban­cos etc. Enfim, são os proprietários particulares dos meios de produção. isto é, são os donos do capital. Por isso se chamam capitalistas."

    PROLETARIOS= BOMBEIROS,POLICIAIS CIVIS E MILITARES
    "O proletariado é a classe dos que, não sendo proprietários dos meios de produção, só possuem como pro­priedade sua força de trabalho, que eles vendem por certo tempo à bur­guesia, em troca de um salário.
    E verdade que, dentro do prole­tariado, existem trabalhadores que ganham mais que outros. Por exem­plo: um ferramenteiro ganha mais do que um ajudante. Mas tanto um como o outro vivem do seu traba­lho. Se pararem de trabalhar, nem um nem o outro têm como sobre­viver. Por isso, os dois são prole­tários"
    SAIBAM QUE SE NÃO RESPONDERMOS, SEREMOS PARA SEMPRE DESREIPEITADOS E VISTOS APENAS COMO "TERRA BOA"!
    NÓS SOMOS COMO A TERRA BOA DE SE PRODUZIR, NÃO RECLAMAMOS, E SEMPRE QUE HÁ O REPLANTIO PRODUZIMOS EM BOA QUANTIDADE E QUALIDADE.

    PRINCIPALMENTE NO SENTIDO DE QUE ASSIM QUE CONVOCADOS SAÍMOS À PRODUZIR, PROCURANDO DAR O MELHOR(POLICIAIS E BOMBEIROS).
    NÃO SOU A FAVOR DE GREVE! ACHO QUE DEVEMOS RISCAR COMPLETAMENTE ESSA POSSIBILIDADE.
    MAS, É EVIDENTE DE QUE EXISTEM OUTRAS MANEIRAS DE SE REIVINDICAR NOSSOS ANSEIOS.
    MUITOS NESTE MOMENTO ESTÃO SE DANDO POR DERROTADOS( AGORA JÁ ERA)(FOI APENAS UM SONHO)
    É JUSTAMENTE NESSE MOMENTO QUE DEVEMOS AGIR.
    OS PARTIDOS DÁQUELES QUE NÃO SE POSICIONARAM À FAVOR, ASSIM COMO ÀQUELES QUE MESMO PODENDO FALAR NA TELEVISÃO PARA DAR FORÇA AO MOVIMENTO, NO EXATO MOMENTO EM QUE ESTAVA ACONTECENDO A CAMINHADA EM BRASILIA, OCORREU O PROGRAMA DO WAGNER MONTES, (SABEDOR QUE HAVERIA A MANIFESTAÇÃO EM PROL DA PEC 300, POR QUÊ ELE NÃO REQUISITOU IMAGENS AO VIVO PARA A PRODUÇÃO DO PROGRAMA? R.: É UM FALASTRÃO, QUE APENAS SE PROMOVER, FALA PARA AGITAR E DEPOIS SENTA-SE NA RODA DOS ESCARNECEDORES.)
    "Mas a burguesia não forjou apenas as armas que a levarão à morte; produziu também os homens que empunharão essas armas: Os operários modernos, os proletários."

    SIM, "TERRA BOA" NÓS SOMOS EM CERTO SENTIDO E É ATÉ BOM, POIS PODEMOS DORMIR TRANQUILOS EM PRODUZIR E SERVIR COM DIGNIDADE.
    É A HORA DE MOSTRAR QUE:
    JUNTOS SOMOS REALMENTE FORTES!

    CB BM PAULO LOPES - BANGU
    HONRA, AMOR E DIGNIDADE!
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  6. SEM CARNAVAL...
    SERÁ UMA BELA RESPOSTA PARA OS PARLAMENTARES, POIS A REIVINDICAÇÃO TOMARÁ A NOTÍCIA MUNDIAL...
    COM CERTEZA SEREMOS OUVIDOS.
    TEMOS REALMENTE PEITO PARA IRMOS PARA O QUARTEL CENTRAL, RETIRAR A FALTA E NÃO SEGUIR PARA A APOTEOSE???

    ResponderExcluir
  7. Vamos parar já, ninguem sai de seus quartéis, eles tem que nos ouvir.PEC 300 já, todos nós acreditamos, mais temos que fazer acontecer, vamos irmãos temos que parar eles não estão dando a minima pelas vidas que salvamos e que preservamos, a hora é esta!!!!

    ResponderExcluir
  8. SGT BM Concordo com os colegas,o carnaval esta aí
    vamos mostra para o nosso gov.Sergio PINOQUIO Cabral e Cmt BM MARIONETE que nós fazemos falta.
    VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA,a sapucaí vai sentir falta dos seus ANJOS da guarda NÒS BMs.
    JUNTOS SOMOS FORTE.

    ResponderExcluir
  9. Sou Sgt de uma briosa Corporação, mas estamos soldados a uma política fascista...não sou vidente, apenas um cético e ilustre espectador deste palco (circo) armado...não será votado até julho, pois eles estão nos cozinhando...ademais o Estado tem 90 dias para se adequar qualquer finanças, sem contar na folha de impacto...porquanto, passa-se de outubro e nada será feito...isto tudo é para que votemos no falido e desmascarado PT, Lula & Dilma Rousseff (sua fiel escudeira).
    Lamento informar que somente a força se contrapõe a força..."um boi será abatido, mas uma boiada não têm limites em suas conquistas"...
    Enquanto pensarmos pequeno ("bico, biquinho, puxa-saco, baba-ovo, vaca de presépio), seremos sempre um militar desprotegido, ficaremos sempre na retaguarda, um mero soldado, nunca seremos generais...
    Em boa hora temos que nos AQUARTELAR, para que pelo menos saibam que não estamos estáticos, e sim, constante movimento...

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que devemos ter lideranças nos nossos quartéis, a fim de dar uma padronização ao movimento, pois agora só greve, paralização, aquartelamento, pois a situação está insustentável, estão brincando com homens de verdade, esses vermes precisam provar do veneno, se somos massas de manobra eleitoreira, também podemos manchar o "desgoverno" deles em um instante.

    ResponderExcluir
  11. enquanto tivermos medo desse ridículo RDPM, que nos impede de fazer greve ou manifestação, ficaremos refém dos nossos CMT e GOV,vamos montar uma corrente por todo o país, pois o governo vai precisar de nós na copa,olimpíada e no combate diário a criminalidade q não para de crescer, somos poderosos e não sabemos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. CHEGA DE BLÁBLÁBLÁ!!GREVE GERAL NO CARNAVAL!!

    ResponderExcluir
  13. Temos que fazer uma lista , e publica-la nos respectivos estados... De todos esses calhordas (politicos).....Das mazelas que esses animais proporcionam na surdina......Prejudicando muitos militares......
    Miseraveis que só sabem beneficiar-se a sí....Temos que persegui-los no voto.......Impedido-os que sejam eleitos......
    Temos que divulgar o calvario que vive um BM ou PM do rio......Só ficamos visiveis na mídia quando há noticias "desgraças ou erros" que vendem jornais....
    É tempo de união... É inadmissivel um BM estar omisso nesse momento......
    Temos que chamar a atenção, de uma forma ordenada e positiva.....
    Temos que nos unir contra esses miseraveis , aves de rapina que nos engessam e querem acabar com nossa instituição BM, acabando com o sentido de hierarquia, instituindo bolsas que não contemplam a todos....
    Pra cima deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Agora depndemos apenas da nossa força, pois a confiança não existe mais.

    Agora é por na cabeça dos oficiais para não estabelecerem punições ao movimento.

    ResponderExcluir
  15. A pec 446,na forma em que se encontra, não nos é interessante por não denominar o valor do piso nacional, deixando margem para uma posterior "rasteira" na classe. Já a pec 300, segundo o dep michel temer "cria despesa sem estabelecer fonte de receita para o executivo".

    Desta forma temos um impasse!

    De um lado funcionários de segurança pública q arriscam suas vidas em troca de um salário miserável e do outro um "representante" do povo brasileiro (ou seja, NÓS) q é pago (e muito bem, por sinal) para tratar de nossos interesses.

    A pec 300, bem como a pec 446 vincula a remuneração de BM's e PM's ao §4º do art 39 da CF q institui q a remuneração da classe se dê "exclusivamente por subsídio fixado em parcela única".

    Gostaria de lembrar q o presidente da câmara é detentor de mandato eletivo e de acordo com o mesmo §4º do art 39 da mencionada CF o referido deputado tem sua gorda remuneração garantida e fixada por subsídio originado do trabalho povo q o elegeu, através dos impostos q pagamos direta e indiretamente.

    Meus caros, o Brasil é um país riquíssimo, criar um fundo não é problema, tanto é q quando se trata de aumentar suas remunerações e benefícios o legislativo encontra uma maneira rápida de criar receita pra isso.

    Parece q nosso nobre deputado, assim como o dep nazareno fonteles, q são muito bem pagos com o suor, o trabalho e até com o sangue do trabalhador brasileiro (no caso dos funcionários de segurança pública), estão esquecendo q seu dever naquela casa é lutar pelos nossos interesses e garantir salários dignos e consequentemente segurança de qualidade para os cidadãos brasileiros.

    ResponderExcluir
  16. Ao entrar hoje no sitio da pec 300, vi que um internalta acabara de postar que o Renam Calheiros,estava defendendo a pec 446 antiga 41 no senado e ao ligar a tv pude perceber que em momento nenhum falaram sobre a pec 300, todos os ministros estavam elogiando o Renam pela maravilhosa pec, após ver essa sena e as ultimas noticias cheguei a conclusão que a pec 300 ficou mais distante!!!!!

    ResponderExcluir
  17. akurtelar, parar, algo tem q ser feito urgente

    ResponderExcluir
  18. Lhe conheci pessoalmente, e frente a frente lhe falei, que na historia do mundo, nenhuma categoria foi ouvida sem greve, podem rodear, negociar, adiar, mas só teremos salarios dignos quando pararmos e muitos morrerem sem nosso atendimento, é a verdade alguem terá que morrer para termos moral, enquanto nao fizermos sobra o lamento, a choradeira.
    E eu disse ainda: se Vc iniciasse o movimento grevista, seria ou comprado pelo comando ou punido, mas certamente estaria eleito para qq cargo de deputado , pense nisso, seria eleito sem gastar quase nada, mas como pagamento teria que expor-se e deflagrar uma greve no CBMERJ.
    Aproveite o momento está propicio, pena que para o carnaval nao daria tempo para mobilização.
    Espero que vcs nao fiquem aguardando o resto da vida a aprovação da pec.
    Enquanto isso tentarei mudar de corporação, pois embora seja ruim tambem, a PMERJ tem comando, vende jornal, da ibope, e tem respeito mesmo por coação, boa sorte a quem fica.

    ResponderExcluir
  19. Eles não estão acreditando em nossa força de mobilização , vamos pedir a todoas os cidadões que foram socorridos , ajudados por nós em todo Brasil para nos auxiliar com uma campanha nacional nas radios e tvs : Bombeiros e PMs pedem socorro aos socorridos ,nos ajundem ! Pec 300 já ! Sgt Bm Barbosa fora Cabral

    ResponderExcluir
  20. Sr. Ten.Lauro Botto, estou muito satisfeito com as informações do seu Blog e a sua luta, assim como de todos os outros companheiros. Estou certo que cada um está dando a sua participação para a aprovação da PEC300, na medida do possível é claro. Porém acredito fielmente que todas as nossas aspirações não terão sucesso enquanto medidas mais enérgicas não forem tomadas. Passeatas pressionam, porém não afetam como deveriam e assim não têm totalmente o efeito desejado. Tenho observado isso ao longo das histórias não só do Brasil, mas sim de outros países também. É chegado o momento de aproveitarmos essa oportunidade e desencadearmos uma reação em cadeia em todo o Brasil para que nossas vozes sejam ouvidas e assimiladas pelos governantes. Eles têm que entender que chegamos ao ápice da nossa paciência e afronta!!! Pois só assim conseguiremos nosso intento...devemos começar esse processo devagar e ir aumentando progressivamente pois a população não têm culpa disso, são meros telespectadores levados pela mídia...porém como em toda guerra, existem mortos e feridos. (Não me entenda mal, mas é verdade.)
    Abraços à todos os guerreiros.

    ResponderExcluir
  21. Repassando suas notícias para colegas de farda, certa vez fui chamado de subversivo. Veja só como são as coisas: Você luta pela melhora da qualidade de vida de todos e alguns ainda lhe dão esse adjetivo...rsrsrs. Ou será que a PEC300 seria ruim para os oficiais!?!?!
    Vai entender....
    Certa vez li a seguinte frase:

    "O que me preocupa não é o barulho dos maus e sim o silêncio dos bons."

    Isso é a maior verdade!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM10 de fevereiro de 2010 às 11:00

    Uma coisa percebi enquanto estava em Brasília nos dias 02 e 03 de fevereiro. Não observei a presença de Policiais civis, e muito menos não ouço nenhum deles falar em PEC 446, com certeza a maioria absoluta não sabem e não se interessam por PEC 300 e muito menos PEC 446. Conclusão porque essa insistência de incluírem os Policiais civis nessas PECs, algum representantes desta categoria se manifestou ? Será que eles querem essa equiparação, com os Policiais e Bombeiros ? Seu fosse Policial civil não aceitaria isso,pelo simples fato de um Policial civil em Brasília receber em média R$ 10.000,00.
    Agora vamos ao que nos interessa:

    1- Também sou contra a greve geral para a nossa classe.
    2- Porém temos alternativas :
    A- Nenhum de nós devemos aceitar e muito menos comparecer as escalas extras, carnaval por exemplo.
    B- Em forma de protesto e antes que sejamos dispensados,abandonarem os serviços de combate a DENGUE.
    C- Dar início a operação padrão.

    3- Não desistir das nossas lutas, e continuar unidos, e buscando a união entre nós,oficiais e praças,pôs todos estamos no mesmo barco,mesmo sabendo que existem alguns remando contra,não devemos desistir companheiros.

    4- Eu acredito na PEC 300,estamos em ano eleitoral, e o momento é esse, não devemos deixar essa oportunidade passar.

    5- O momento é de UNIÃO, UNIÃO E UNIÃO.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  23. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM10 de fevereiro de 2010 às 11:23

    E-mail enviado ao Dep. Wagner Montes.

    Boa tarde, já que vossa excelência é o presidente da comissão de segurança na ALERJ, nós Policiais e Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro com um efetivo ativo em aproximadamente de 60.000 Militares, gostaríamos que nos respondesse as seguintes indagações:

    1- Por qual motivo vossa excelência não compareceu e muito menos não divulgou a caminhada dos Policiais e Bombeiros do dia 25/01/2010 da candelária a cinelândia ?

    2- Por que razão não colaborou com a caravana dos Policiais e Bombeiros do Rio de Janeiro a cidade do Distrito Federal, em que esses Militares se deslocaram a fim de pressionar o presidente da Câmara Federal a fim de colocar em pauta a votação da nossa PEC 300 ?

    3- E em nenhum momento divulgou a mobilização dos Policiais e Bombeiros do Rio de Janeiro e de todo Brasil, em Brasília em aprovação a nossa PEC 300.

    4- Pergunta final,Vossa excelência esqueceu da nossa classe ? com certeza a nossa classe não esquecerá vossa excelência.

    Atenciosamente; Valdelei Duarte 1º SGT. BM CBMERJ.

    ResponderExcluir
  24. Vamos entrar no Site da Copa 2014 e informar dos problemas que a segurança do nosso está passando, a miséria de salário que recebemos, a falta de condições que os BMs e PMs estão em manter uma segurança digna à Copa de 2014 e à Olimpíada de 2016 e o péssimo governo que está à frente do nosso estado:

    http://www.copa2014.org.br/noticias/1636/INFRAESTRUTURA+PARA+COPA+2014.html

    ResponderExcluir
  25. A PMERJ,hoje, ainda conta com a divulgação de seus trabalhos na imprensa o que não acontece com o CBMERJ que, desde o início do atual (des)governo não proporciona ao público matérias com as suas atividades. Diziam que o comando anterior gostava de se promover, mas era melhor do que se esconder e, com isto, diminuir o prestígio e a aceitação que uma corporação centenária e sempre bem vista pelo povo sempre obteve em demasia.

    ResponderExcluir
  26. Já esta irritando tanta passividade, vamos partir para briga, chega de só apanhar e vamos bater um pouco,VAMOS NOS AQUARTELAR AINDA NESSE CARNAVAL, o que estamos esperando?
    Se nós não reagir-mos severamente, vão ficar brincando com as nossas vidas. Um guerreiro que só apanha não é adversário para ninguém, VAMOS BATER!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Michel Temer (vice da Dilma) não votou a PEC300,

    José Serra não gosta de BMs e PMs,

    Marina Silva para Presidente!!!

    ResponderExcluir
  28. Boa, Valdelei Duarte 1ºSgt. BM . Nesse momento que precisamos da divulgação dos nossos combates em prol da PEC. Nosso ilustre deputado Vagner Montes, se omite.....
    Devemos ficar atentos e cobrar daqueles que dizem nos defender ....Estamos coesos e unidos.....Esse dep. tem que mostrar em que lado está......Subir no trio eletrico em copacabanna é mole... Quero ver se posicionar em seu programa, e mostrar a população nossa luta...
    Volto a falar que temos que ganhar apoio da população em geral.....Divulgando nossas lutas, dores e sacrificios.....
    Vamos levantar a cabeça, não devemos nos omitir e tão pouco nos envergonhar.......
    Sr. Dep. vagner Montes, estamos juntos ou não??? em caso positivo,Como o SR. vai se posicionar??

    abraços a todos companheiros...

    Cap.BM Fábio

    ResponderExcluir
  29. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM10 de fevereiro de 2010 às 14:58

    Ensinamentos do Gen.Sun Tzu.
    A ARTE DA GUERRA.

    ..aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota;

    para aquele que não conhece o inimigo, mas conhece a si mesmo, as chances para a vitória ou para a derrota serão iguais;

    aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas...


    ...Um exército vitorioso não lutará com o inimigo até que esteja seguro das condições de vitória, enquanto que um exército derrotado inicia a batalha e espera obter a vitória depois....

    "O que esses ensinamentos tem haver conosco."

    Estou sempre vendo vários soldados ANÔNIMOS, desejando vitória mais só querem a vitória,sem da guerra participar.

    E para finalizar,abram este link.

    http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1921322/comissao-aprova-anistia-a-policiais-militares-de-5-estados-e-do-df

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  30. Tenente, eu li em algum desses blogs uma coisa na qual já havia pensado e acho que poderíamos fazer. Como é ano eleitoral, poderíamos aproveitar nossa mobilização e as lideranças que a estão encabeçando e procurarmos os prováveis candidatos aos diversos cargos eletivos para indagarmos sobre seu posicionamento a respeito de nossa situação, inclusive levando a eles dados sobre a mesma, informando também sobre nossas reveindicações e procurando saber quais os seus projetos para a área de segurança pública do nosso Estado e para suas respectivas intituições. Dependendo das respostas, poderíamos ou não apoiá-los em massa e com sua eleição cobrar soluções para alguns dos nossos problemas e inclusive apoio para a aprovação da PEC.
    Pensemos nisso.

    CB BM Schirmer.

    ResponderExcluir
  31. Nós não sabem a força que tem, POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, vcs são o maior exército da américa do sul (juntando todos os estados), se vcs por um acaso se rebelacem contra o Governo Federal apenas aqui no Rio de Janeiro, as Forças Armadas teriam que recuperar os reservistas de 2005 para cá, para fazer frente aos vossos efetivos PENSEM NISSO EM VOSSAS PRETENÇÕES SALARIAIS.........

    Apenas um colaborador PENSEM NISSO........

    ResponderExcluir
  32. Nessa manhã, nós, Capitão Assumção (ES), Paes de Lira (SP), Major Fábio (PB), Átila Lins (AM) e Fátima Bezerra (RN), estivemos reunidos com o Secretário geral da Mesa da Câmara Federal, Mozart, para tratarmos de um entendimento no texto da nossa PEC 300, acertado com as presidências legítimas dos bombeiros e policiais que se fizeram presentes ontem na reunião com o Deputado Michel Temer.

    Para ser bem prático, diferentemente do que planejavam os algozes de plantão, que não se cansavam de apregoar que o piso nominal na Constituição era matéria inconstitucional, o texto está sendo desenhado, agora, incluindo a categoria da polícia Civil. Foi negociado um piso entre R$ 3.200 e R$ 4.500, prevalecendo R$ 3.500 para soldado e R$ 7.000 para tenente.

    Nestes termos, a emenda que poderá ser votada em plenário conterá essa modificação. Essa era a manifestação do Presidente Deputado Michel Temer para que a PEC 300 viesse à votação no Plenário pois o governo e uma ala da oposição poderia obstacular a colocação da matéria com o piso anterior na ordem do dia.

    Todos sabiam que o valor nominal na CF é matéria constitucional, porque se fosse inconstitucional, o Governo e oposição colocariam a PEC 300 para se votar imediatamente, acabando a pressão na Câmara, e por que não dizer no Senado. Ou seja, se é inconstitucional, vota-se, os parlamentares fazem a parte deles e a insatisfação ficaria por parte de nós próprios. SEMPRE FOI CONSTITUCIONAL O PISO NA CF (vejam dois exemplos que fixam valores no texto constitucional: emenda 20/98 e 41/03).

    Diante disso, essa negociação de um valor intermediário (R$ 3.500) foi, depois de terminada a reunião com o Secretário Geral da Mesa da Câmara, levada à discussão com os Presidentes de Associações presentes na Câmara Federal.

    Todos foram informados das inclusões a serem feitas na PEC 300 para se colocar para votação. Também ficou bem claro que A PEC 446 NÃO ESTÁ APENSADA NA PEC 300. A PEC 300 votada e aprovada, segue para votação no Senado e a PEC 446, provavelmente encerra o seu curso na Câmara Federal, sendo arquivada, conforme o Secretário Geral Mozart, já que o objetivo da PEC 446 é alcançado nas modificações à PEC 300.

    Houve consenso por parte dos líderes de associações, que retornarão aos seus Estados levando essa mensagem de ampliação no texto da PEC 300. Os representantes dos bombeiros e policiais presentes em Brasília ficaram de planejar uma grande manifestação provavelmente para a primeira semana de março para a votação, se houver acordo em se aceitar essas inclusões na PEC 300.

    Por essa nova construção, que alcança ativos, inativos, pensionistas e policiais civis a emenda tem eficácia no ato de sua promulgação, ainda esse ano, diferentemente da 446 que prometia o prazo de um ano.

    O texto final ainda não foi produzido mas, assim que pronto, será analisado pelos deputados da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros e todos terão ciência do que se irá votar.

    Por esse prazo firmado pelo Deputado Michel Temer em reunião com os representantes dos bombeiros e policiais, teremos tempo suficiente de planejarmos junto às associações uma grande mobilização nacional, bem maior do que a primeira, de modo a que a pressão seja suficiente para que se vote a PEC 300 e que seja aprovada.

    Ficou claro para o Presidente que os diversos presidentes de Associações de bombeiros e policiais militares é que representavam a categoria e que estariam levando a mensagem de ampliação do texto da PEC 300 e que eles solicitaram ao Deputado Michel Temer que novas reuniões só acontecessem com a presença dos verdadeiros representantes.

    Será primordial que se mantenha a pressão nessa Casa de leis, especificamente no Presidente Deputado Michel Temer e no Colégio de líderes. Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  33. Não intendo?? Tiraram 1 mil reais do texto da pec 300 e ela passou a ser constitucional!!!
    4,5 mil é inconstitucional, mas 3,5mil é constitucional, devo ter cara de otário mesmo.
    se os PMS e BMS aceitarem isso vão assinar o atestado de troxa!!!!!!!!
    É brincadeira!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Irmãos de farda, o CARNAVAL É UM EVENTO PARTICULAR. Portanto não é legal o CBMERJ atuar, logo, você ir ao QCG tirar falta e não avançar para o sambódromo não deveria gerar punição.
    Por ser um evento fechado que cobra ingresso, deve ser utilizada brigada de incêndio particular na prevenção do evento e extinção de pequenos incêndios. O CBMERJ no máximo daria apoio á área externa, com um número muito reduzido de BM e se necessário fosse, atuar em eventos que notoriamente fugissem da capacidade da brigada particular.
    Por acaso algum de nós pode entrar lá sem estar de serviço para assistir a um desfile? NÃO. Se cobram para participarmos, devem pagar para trabalharmos. CORAGEM dos escalados para não irem, coragem dos superiores para não punir.
    CB BM _________.

    ResponderExcluir
  35. A POPULAÇÃO TEM QUE SABER E A IMPRENSA TEM QUE NOTICIAR!!!!
    SE ISSO NÃO ACONTECER ESTAREMOS JUNTOS, SÓS E SEM FORÇA NENHUMA.
    VAMOS NOS FAZER NOTAR NOS AQUARTELANDO NO CARNAVAL. SE ESSA CHANCE PASSAR, JÁ ERA!!! SÓ NO QUE VEM. QUEM FOR SEXTA PRO CENTRAL NÃO VAI PARA O SAMBÓDROMO. QUEM FOR SÁBADO TAMBÉM NÃO VAI E ASSIM POR DIANTE. COM CERTEZA DEPOIS DISSO SEREMOS NOTADOS.
    Minha continência a todos.
    Carlos Eduardo.

    ResponderExcluir
  36. BOMBEIROS VOTAM EM BOMBEIRO
    BOMBEIROS VOTAM EM BOMBEIRO
    BOMBEIROS VOTAM EM BOMBEIRO
    BOMBEIROS VOTAM EM BOMBEIRO
    BOMBEIROS VOTAM EM BOMBEIRO
    BOMBEIROS VOTAM EM BOMBEIRO
    BOMBEIROS VOTAM EM BOMBEIRO
    BOMBEIROS VOTAM EM BOMBEIRO

    ResponderExcluir