terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PEC 300 - "COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?"


Amigos leitores do Diário Bombeiro Militar, estive na semana passada em Brasília e vi algo que jamais imaginei assistir em toda a minha vida: Estávamos lá em mais de 05 mil Bombeiros e Policiais Militares, aguardando a votação da PEC 300 que se anunciava por ser votada no dia 03/02. Mas ela não foi votada por razões mais do que divulgadas e discutidas. Os "pessimistas de plantão" trataram logo de dizer que "já sabiam" e que mais uma vez havíamos sido enganados e manipulados. Porém, muitos que como eu estiveram lá, puderam perceber o grande castelo que estamos construindo juntos. Seja lá com a aprovação da PEC 300 ou da PEC 41 (atualmente PEC 446) a grande verdade é que teremos um salto de qualidade tremendo em nossa dignidade e em nossos salários. Isso é fato! Indiscutivelmente, sabemos que a PEC 300 é muito mais interessante para nós e não abriremos mão de lutar pela sua aprovação, até porque temos que visar dignificar nossos inativos e nossos (as) pensionistas também e isso só será possível na PEC 300.
Infelizmente, não pude comparecer à Brasília no dia de hoje, 09/02, mas estamos bem representados lá!
Desejo sorte aos companheiros que viajaram à Capital Federal e daqui, assistindo à TV Câmara, torço pelo sucesso de TODOS os Bombeiros e Policiais Militares do Brasil!
Vamos manter o pensamento positivo e rechaçar cada dia mais os que se aproximarem com pessimismos, ressaltando sempre que "NOSSO COPO ESTÁ MEIO CHEIO".
Nesse pouco tempo de luta, acho que, ainda que minimamente, pudemos provar que nossa UNIÃO, DETERMINAÇÃO E LUTA são capazes de mudar nossa triste realidade vivida no Rio de Janeiro e no Brasil.

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

2 comentários:

  1. CONCORDO NOSSO COPO TA MEIO CHEIO , POREM NOSSA PACIENCIA ESTA TRANSBORDANDO COM ESSES PARLAMENTARES QUE NAO RESPEITAM NOSSA CLASSE

    JUNTOS SOMOS FORTES

    LUIZ LIMA

    ResponderExcluir
  2. Michel Temer (vice da Dilma) não votou a PEC300,

    José Serra não gosta de BMs e PMs,

    Marina Silva para Presidente!!

    ResponderExcluir