terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PEC 300 JÁ: BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES INVADEM BRASÍLIA


Foto: Agência Senado

Mais de 10 mil Policiais e Bombeiros Militares de vários Estados do Brasil participaram na manhã desta terça-feira (2), da Marcha em defesa da aprovação PEC 300. A caminhada partiu da Catedral de Brasília com destino ao Congresso Nacional, onde estava sendo realizada a abertura do ano Legislativo, com a presença do vice-presidente da República, José Alencar.

Os deputados federais Major Fábio e Capitão Assumção intercederam junto ao presidente do Congresso Nacional para que um grupo de PM,s e BM,s assistissem a Sessão. “PEC 300 já, PEC 300 já”, foi à frase entoada pelos Militares na galeria do Plenário da Câmara.

Logo na concentração os PM,s e BM,s ouviram os pronunciamentos dos deputados federais que lutam em defesa da PEC 300. Capitão Assumção (PSB-SC), Ilderlei Cordeiro (DEM-AC), Paes de Lira (PSC-SP), Flávio Bezerra (PMDB-CE) e Major Fábio (DEM-PB).

O paraibano relator da PEC 300 explicou que, a mobilização nacional em defesa da aprovação piso salarial nacional é um sonho que se torna realidade. “Esse é um momento emocionante, histórico para o parlamento brasileiro. Que Deus abençoe essa grande manifestação”.

A mobilização em Brasília segue com reuniões e a presença dos Policiais e Bombeiros nas galerias do Congresso. Em Plenário os deputados federais trabalham junto aos líderes partidários a inclusão da PEC 300 na pauta de votações.


Homenagem
O deputado federal Major Fábio lamentou o falecimento dos Policiais Militares do Mato Grosso do Sul. Francisco Valençuelo Lopes e Adevaldo Alves faleceram vítimas de acidente automobilístico, quando se preparavam para participar da Marcha rumo à Brasília.
Redação iParaiba com Ascom


http://iparaiba.com.br/noticias,173297,7,pec+300+ja+pms+e+bms+invadem+brasilia.html

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

8 comentários:

  1. LAMENTÁVEL, O FALECIMENTO DOS NOSSOS IRMÃOS, QUE O ESPÍRITO DE DEUS POSSA CONSOLAR O CORAÇÃO DE CADA UM FAMILIAR E AMIGO...
    PAULO CB BM BANGU.
    HONRA AMOR E DIGNIDADE!

    ResponderExcluir
  2. A ESSES COMPANHEIROS TODA HORA E TODA GRORIA,
    E A MISERICORDIA DE NOSSO DEUS.
    VAMOS AMPARAR DE TODOS OS JEITOS POCIVEIS ESTE HERÓIS, PEC 300 VAMOS OMENAGEA-LOS ESSES BRAVOS, CONTE CONOSCO DO RJ DEP.MAJ FÁBIO E CAP ASSUNÇÃO.
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  3. Estamos de luto por esses heróis. Rogamos a misericórdia de Deus e o descanso e paz que é para aquele dar a sua vida em prol dos seus semelhantes na busca de ideais para o bem comum.
    Adeus companheiros “Francisco Valençuelo Lopes e Adevaldo Alves" Policiais militares do Mato Grosso do Sul.
    Ten Bm Reynoso Silva

    ResponderExcluir
  4. Ten Lauro, obrigado por nos manter informados com a notícias vinda de Brasília, ontem assisti a um debate ba TV Camara e os 2 deputados que lá estavam falaram da importancia do nosso movimento popular e que a sociedade deveria cada vez mais realizar tais atos, para cobrar de nossos representantes a aprovação de projetos e leis em favor da sociedade, além de serem a favor da PEC300. Vcs daí e nós em todo o Brasil estamos fazendo história neste país...Deus está no nosso lado e com toda a certeza alcançaremos a nossa vitória!!
    Parabéns por representar de forma ímpar o nosso CBMERJ.
    CB BM BASTOS

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo ten Lauro. manifesto aqui meus protestos de solidariedade e agradecimentos ao senhor e a todos os militares, que em busca de melhoria salarial a todos os membros das forças auxiliares da nação, lançaram mão de seu convívio familiar, seu lazer e outros afazeres como a complementação da renda por exemplo. Ao mesmo tempo aproveito para manifestar também um sentimento que não é pecuniar a mim, e sim a maioria do povo brasileiro que é a descrença em certos políticos como o dep Michel Temer que utilizam de seu prestígio político e suas lideranças partidárias, apenas para atender os interesses do governo, nunca cumprindo o que prometem ainda mais se essas promessas forem para atender aos anseios de alguma categoria do executivo. Ten lauro: Eu assisti sim ao vídeo logo assim que o senhor postou no blog em que o referido deputado se comprometeu a colocar em pauta a votação da PEC já na primeira semana de fevereiro, mais essa atitude dele de não cumprir o que disse , não me espanta pois esse senhor é uma velha e renomada RAPOSA política famosa por sempre se bandear para aonde o poder aponta e o resto .........

    sargento Araújo jpa

    ResponderExcluir
  6. DEUS tem um lugar especial para esses dois companheiros que partirão desta para outra. E que Deus ilumine estes parlamentares com uma mente fertil para que nossa virtoria seja concedida.E parabéns para todos os querreiros pms e bms que sairam de seus estados para o Df em prol de uma luta digna em favor da classe. (PEC 300 JÁ.O PIAUÍ TAMBÈM ABRAÇA ESTA LUTA) SD PM TADEU PMPI (2 BPM Parnaiba-pi).

    ResponderExcluir
  7. é hora de greve!greve!greve!
    NÃO EXISTE LUTA SALARIAL SEM ANARQUIA !!!!!
    NÃO HA VITÓRIA SEM LUTA !!!!!
    AMIGOS PMs E BMs NÃO PODEMOS MAS SUSTENTAR TAL SITUAÇÃO COM ESSAS BOLSAS CONDICIONADAS!!!
    ESSAS BOLSAS DEMONSTRAM O REAL VALOR DO PM E BM, SÓ SERVEM EM QUANTO BONS, SE VC SE ACIDENTAR EM SERVIÇO OU DE FOLGA PERDERÁ TODAS AS GRATIFICAÇÕES POR NÃO SERVIR MAS!!!VC NÃO SERVE POR ISSO NÃO RECEBE !!!!!!
    chega!!!!! VAMOS LUTAR COMO OS BRAVOS GUERREIROS DE SPARTA !!!
    EM 2016 O AUMENTO OU INCORPORAÇÃO SEJA LÁ O QUE FOREM DAR NÃO VAI VALER DE NADA!!!
    PEC 300!!!
    AHU!AHU!AHU!

    ResponderExcluir
  8. PREZADO LAURO, SOU MILITAR DAS FORCAS ARMADAS E CASADA COM PENSIONISTA DE MILITAR DA PM DE MATO GROSSO DO SUL, E QUERIAMOS PARABENIZAR A TODOS PELO EMPENHO QUE ESTAO TENDO PARA QUE A PEC SEJA VOTADA O MAIS RAPIDO POSSIVEL, EM PROL DE UMA VIDA MELHOR, UMA MELHOR PRESTACAO DE SERVICO, E MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA NOSSOS FAMILIARES. VAMOS A LUTA COMPANHEIROS !!!!!!!

    ResponderExcluir