terça-feira, 27 de julho de 2010

PEC 300 - A LUTA TEM QUE CONTINUAR - PELO DEP CAP ASSUMÇÃO


"Prezados trabalhadores da Segurança Pública do Brasil,

A próxima semana será decisiva para que a Câmara dos Deputados faça justiça aos trabalhadores da Segurança Pública, os verdadeiros heróis brasileiros. Vamos lutar de todas as formas para que a PEC 300 seja pautada e votada em segundo turno.

O resultado do primeiro turno revela que a matéria não encontrará dificuldades para ser novamente analisada. No dia 06 de julho, foram 349 votos favoráveis, nenhum contra e nenhuma abstenção. Ou seja: se a PEC 300 for pautada, ela será inevitavelmente aprovada na Câmara.

Após essa fase, a matéria será encaminhada ao Senado. Existe vontade política para que a proposta possa ser concluída em apenas um dia pelos nobres senadores. Isso já ocorreu com outras PECs. No entanto, é preciso continuar pressionando legitima e democraticamente os parlamentares.

Nossa luta pela PEC 300 é mais do que justa e estamos no momento certo para fazer valer os nossos direitos. Afinal, as eleições de outubro estão aí e é no momento que antecede o pleito que verificamos aqueles políticos que estão a favor dos interesses da maioria do povo, que historicamente clama por melhorias na Segurança Pública.

O momento chegou, irmãos e irmãs de farda! Temos de fazer com que a Câmara vote a PEC 300 em segundo turno na próxima semana.

E os trabalhadores da Segurança Pública do Brasil podem ter a mais absoluta certeza de que contam com um incansável trabalhador na Câmara Federal, que lutará até o último instante para que os direitos dessa categoria indispensável ao País sejam respeitados.

A vitória só depende de nós. Juntos, somos mais fortes.

Cordiais Saudações,

Deputado Capitão Assumção."
Parabéns pelo esclarecimento e, acima de tudo, pela sua garra e entusiasmo na luta pelo resgate da dignidade dos trabalhadores da segurança pública de todo Brasil, Capitão Assumção. Somos todos gratos ao trio de guerreiros da Câmara dos Deputados: Dep Cap Assumção, Dep Maj Fábio e Dep Paes de Lira.
Farei o possível para estar presente em Brasília, na próxima semana, a fim de ver "in loco" a histórica aprovação da PEC 300 na Câmara dos Deputados.
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

7 comentários:

  1. Bom dia nobre Deputado!!rsrsr.
    Faça o possível para estar em Brasília nesta semana, que nós faremos o possível para deixa-lo por lá, por pelo menos quatro anos.
    Abraços do amigo Aloisio.

    ResponderExcluir
  2. EXMO DEPUTADO, QUE DEUS LHE DÊ EM DOBRO NESSA GRANDE CAMINHADA RUMO AO SUCESSO!!!PPMM E BBMM DE TODO BRASIL LHES AGRADECEM!!!PAZ E BEM!

    ResponderExcluir
  3. DEPUTADO,BOA NOITE,QUE DEUS TE ABENÇOE E QUE TENHA MUITAS VITÓRIAS EM NOME DO SENHOR JESUS
    CRISTO.

    ResponderExcluir
  4. TEN! Também sou grato pelo senhor honrar nossa instituição através de uma luta incansável pela nossa dignidade. Gostaria de adicionar um ponto simples, mas ao mesmo tempo forte e indispensável a favor dessa luta: Nosso uniforme. Fazendo uma rápida analogia entre uniforme, comunicação e psicologia, gostaria de salientar o quanto somos desrespeitados quanto a questão dos uniformes. Quando entrei na corporação, percebi uma extrema falta de cuidado com esse elemento. Visto que a comunicação corporal ocupa a maior porcentagem da comicação geral de um indivíduo, qual é a mensagem que um bombeiro militar passa para a população em geral e, também, para seus próprios colegas de farda quando uniformizados com as vestimentas que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro nos proporciona?

    Juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  5. Alguém - ou todos nós? - precisa ter o caráter e a coragem de dizer a verdade. Lembro-me de uma entrevista de um coronel bombeiro lotado na secretaria de saúde que dizia não saber de nada. Que vergonha! Nossa corporação estadual precisa de álguns remédios.

    E assim estará escrito no receituário:

    - Vengonha na cara;
    - Coragem;
    - Verdade.

    ResponderExcluir
  6. Dando sequencia a questão dos uniformes: Sei que o que movimenta nossas discurssões aqui 90% são pertinentes a PEC.300. Está certo!
    Porém ontem mesmo ao almoçar em copacabana em um restaurante. Ao olhar para o lado notei que havia um cidadão com o boné da corporação . Avaliando melhor ele estava com a calça de protidão...Como o mesmo estava com camisa paisano e de cabelo grande, torcí para que o individuo que estava acompanhado por 03 mulheres não pertencesse a nossa corporação. Ao sair do restaurante o ví sentado na rua, batendo papo animadamente na Rua Xavier Silveira, nesse momento ví que o mesmo estva de coturno também.
    Passei batido e pensei PORRA QUE MERDA, um animal desses, com barba por fazer e o uniforme do CBMERJ, que representa nossa instituição...
    Sei que a corporação não paga devidamente uniforme aos praças SD e CB. Mas não há justificativa nenhuma para um militar andar como um MULAMBO na rua.Estendo a todos militares...
    O BM. perdeu a auto-estima, por inúmeros fatores ...
    Lauro , espero que como nosso representante na Câmara Federal o BM. não tenha respeito somente da população em geral. Mas que eles respeiten-se , sabendo que ser BM. não é bico e sintan-se felizes em trabalhar em tão honrrosa instituição...
    Espero que tenham entendido a mensagem e desculpem o desabafo...

    ResponderExcluir
  7. Marina critica salário de policial no Rio: 'dá pra fazer segurança com R$ 800?'



    SÃO PAULO - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou neste sábado no salário dos policiais militares do Rio de Janeiro, que, segundo ela, recebem R$ 800. Ela afirmou que é preciso melhorar a segurança no país, e para isso a remuneração do policial deve ser revista.

    - Oitocentos reais é o piso de um policial no Rio. Dá para fazer segurança com isso? Queremos uma reforma da segurança pública para proteger a vida da comunidade e do policial, que tem que trabalhar e depois fazer bico em festa.

    A candidata disse que vai se empenhar ainda mais na sua campanha com resultados favoráveis ou desfavoráveis nas pesquisas de intenção de voto. Marina participou na tarde deste sábado de ato de campanha da candidata a deputada estadual do PV Regina Gonçalves, numa chácara em Diadema, no ABC Paulista.

    - Se eu subir um ponto nas pesquisas, vou trabalhar duas vezes. Se eu cair um ponto, vou trabalhar três vezes. E quero que vocês trabalhem quatro, cinco vezes mais - disse a candidata a cerca de 1500 pessoas que estavam no local.

    A candidata também disse que o governo do estado de São Paulo e a União não estão investindo os valores que deveriam na saúde no estado.

    Marina falou aos paulistas da visita que teve em Recife, à comunidade do Coque, pela manhã, onde disse ter ficado encantada com o trabalho com crianças em uma escola, que inclusive recitaram o artigo primeiro da Constituição Federal, cantaram e dançaram.

    - Hoje as crianças me arrebataram novamente para a política - disse.

    ResponderExcluir