sábado, 18 de dezembro de 2010

PEC 300 - ATO - RIO - CARTA ENTREGUE AOS DIPLOMADOS NO TEATRO MUNICIPAL.

"Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2010.
CARTA DOS HERÓIS DO RIO DE JANEIRO AOS EXMOs GOVERNADOR, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO.
PARABÉNS PELA VITÓRIA NAS ELEIÇÕES.

Excelentíssimos representantes do Estado do Rio de Janeiro e do povo fluminense, hoje é um dia de festa para todos, a vitória alcançada deve ser festejada, porém a alegria deve estar unida à enorme responsabilidade que cada um está assumindo a partir dessa diplomação e da posse no ano que vem.
Eleitos, o Rio de Janeiro tem atravessado muitas dificuldades, sobretudo no que diz respeito à prestação dos serviços públicos essenciais para a sofrida população do Rio de Janeiro. Todos precisam ter consciência que sendo a segunda arrecadação no Brasil, o Rio deve prestar esses serviços com a qualidade que a população merece e precisa. Portanto, cada um deve ser um agente transformador nessa direção. Não podemos continuar convivendo com uma educação pública que em avaliação nacional recente, ficou apenas na frente do Piauí; uma saúde pública na qual diariamente cidadãos morrem em corredores hospitalares por falta de leitos nos CTIs e uma segurança pública incapaz de controlar os milhares de homicídios que ocorrem anualmente.
É hora de priorizar os serviços públicos do Rio, a QUALIFICAÇÃO e a VALORIZAÇÃO dos servidores públicos devem ser as metas prioritárias. Eis a primeira missão para os eleitos, o povo precisa da mobilização do governador, dos senadores, dos deputados federais e estaduais para o alcance desses objetivos.
Nós, profissionais da segurança pública, diariamente mostramos o nosso valor arriscando as nossas vidas em defesa do povo, não é justo que recebamos o PIOR SALÁRIO pago aos profissionais de segurança em todo Brasil. Um Soldado da PM e do CBM recebe cerca de R$ 30,00 por dia para arriscar o seu bem maior. No atual governo, mais de 90 PMs foram assassinados só em SERVIÇO, um número sem igual no MUNDO.
Excelentíssimos representantes, cobraremos o esforço de cada um com a aprovação da PEC 300, que deve ser a primeira tarefa do Congresso Nacional e da Presidente da República, no início do ano legislativo, cansamos de sermos enganados com protelações e desculpas totalmente descabidas. DINHEIRO EXISTE, ponto final!
No âmbito estadual, queremos RESPEITO, o que se traduz em SALÁRIOS dignos para ativos, inativos e pensionistas. Todos precisam ombrear pelo fim de todas as gratificações e das bolsas que só dividem a tropa, subvertem a HIERARQUIA e a DISCIPLINA, além disso, penalizam os que mais precisam de recursos financeiros, os INATIVOS e as PENSIONISTAS, que atravessam gravíssimas dificuldades.
Nossos representantes, circulam boatos pelo Brasil de que o ano de 2011 se iniciará com uma GREVE NACIONAL dos profissionais de segurança pública, o que causará uma série de transtornos, mas que pode ser evitada através do empenho de TODOS os eleitos na aprovação da PEC 300 (piso nacional), tendo como parâmetro os salários pagos no Distrito Federal. Nós contamos com TODOS os eleitos, queremos confiar em cada um, todavia, deixamos claro que estamos cansados de sermos tratados SEM O RESPEITO que merecemos, RESPEITO que passaremos a cobrar publicamente de diferentes formas, dentre elas, atos cívico-democráticos, ordeiros e pacíficos, como o dessa FESTA.
RESPEITOSAMENTE,
OS HERÓIS DO RIO DE JANEIRO".

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞۞

4 comentários:

  1. É infelizmente já presenciei essa diplomação em outros pleitos, e o clima que se via era de festa, o que não aconteceu nesta data, dia 16/10/2010.
    Raras exceções de deputados Federais e Estaduais que se dirigiam ao Teatro municipal com sorrisos e brilhos nos olhos pela diplomação,acho que somentes os que foram eleitos em seu primeiro mandadato.
    Pelo simples fato de um dia antes a Câmara Federal e a assembléia Estadual(ALERJ) terem aprovado o aumento dos Deputados.
    Presenciei vários populares se manifestando e dando os seus gritos de protesto e indignação,a minha forma de protesto foi entregar em mãos à todos Deputados e Senadores e a imprensa essa carta que está publicada no Diário do Bombeiro.

    ResponderExcluir
  2. Hoje chorei no morro do alemão, me emocionei por isso vou fazer um héliporto na Rocinha para o povão.
    Vou falar a verdade essa mamata vai acabar a dilminha vai cortar tudo, também fui encher a cara no carnaval. Foi Bombeiro que me serviu Whisky falso. O raça!
    Cabralzinho

    ResponderExcluir
  3. O crédito de R$ 100,00 (cem reais) do Cartão Alimentação de Natal 2010 eu apoio, mais vou querer saber qual a firma e quanto custou confeccionar os cartões. Sabe eu não deixo passar nada, Malandro é o gato. Gato!!! kkkkkkkkkkkk.
    Cabralzinho

    ResponderExcluir
  4. Porra aquele vídeo que aquele advogado maluco, tal de Ricardo Gama gravou, quando aquele muleke abordou o Lula e caguetou que apíscina ficava fechada, me ferrou. Acho que foi também aquele vídeo que contribuiu para Dilma não indicar o meu secretário Sergio Cortez a Ministro da saúde.

    Cabralzinho.

    ResponderExcluir