domingo, 30 de janeiro de 2011

CAPITÃO É PRESO POR REIVINDICAR TRATAMENTO JUSTO A BOMBEIROS/RJ

Foi publicada no último boletim reservado do CBMERJ (27/01/2011) a punição de 12 DIAS de PRISÃO do Cap BM Lauro Botto, por reivindicar, através de uma mensagem de texto (SMS) enviada ao secretário Sérgio Côrtes, tratamento JUSTO aos verdadeiros BOMBEIROS que hoje estão subordinados à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.
O anacronismo dos regulamentos disciplinares dos militares estaduais ainda permite que tais situações como essa ocorram, ao arrepio do que preconiza a Constituição Cidadã de 1988. Militares Estaduais do Rio de Janeiro (BBMM/PPMM) têm limitados direitos garantidos constitucionalmente e sequer têm respeitado seu direito a livre manifestação do pensamento.
E parece que a partir de agora o ex-tenente médico demissionário, ex-futuro ministro da saúde e investigado pelos ministérios públicos estadual e federal, secretário Sérgio Côrtes, começou a revelar a nova maneira de lidar com as legítimas reivindicações da tropa: PRISÃO!
O Capitão Lauro Botto foi candidato a Deputado Federal(PV/RJ) nas últimas eleições e atualmente é suplente à uma vaga na Câmara dos Deputados, onde tramita o projeto de criação de um piso salarial para bombeiros e policiais de todo o país (PEC 300), sendo o referido oficial BM um dos maiores entusiastas da matéria no estado do Rio de Janeiro. Desde o ano de 2007, o Cap Lauro Botto participa de movimentos reivindicatórios legítimos e pacíficos e, apesar de sua ficha disciplinar ser livre de qualquer advertência ou punição, já fora transferido de quartel por 5 vezes no últimos 03 anos.  
Enquanto isso, continua o desrespeito às funções constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (UPA/SAMU/RecCadáveres),  continua o desrespeito à hierarquia remuneratória dos militares estaduais (Op.Dengue, UPA, SAMU, "Boi-Lambeu", "350,00",...), continuam a perceber o PIOR SALÁRIO DO BRASIL, continua o desrespeito à paridade de vencimentos entre ativos e inativos do CBMERJ, continua a enorme insatisfação da tropa com o governo que declaradamente discrimina os BBMM, continuam sem Rio Card (auxílio-transporte) todos os Bombeiros do Rio de Janeiro e continua em um crescente sem fim a desmotivação de 99% dos "Homens de Cáqui" do CBMERJ.
E quem vai PRESO é o Capitão...










JUNTOS SOMOS FORTES!

207 comentários:

  1. Irmão, quero aqui manifestar meu total apoio à sua atitude e minha gigantesca indignação com as justificativas para tal punição. Em dado momento alega-se que somos uma categoria especial de servidores estaduais e que, por isso temos RESTRIÇÕES a alguns direitos sociais,dado nosso regime jurídico próprio!?Não tenho conhecimento jurídico suficiente, mas me parece um ABSURDO restringir sua manifestação de pensamento, assim como a de qualquer um de nós BM´s, do soldado ao Coronel mais antigo.Dentro deste regulamento que utilizam para justificar a punição não há descrição na cadeia hierárquica de subordinação a um civil, especialmente de uma Secretaria a qual, Constitucionalmente não pertencemos.Ainda se fala em dedicação exclusiva, mas diariamente ouvimos destas autoridades que o "bico" está sendo regulamentado, o que fere o regulamento que ora utilizam, portanto não há coerência na aplicação das normas ali descritas.O silêncio do Cmdo Geral frente à tropa durante os desastres da Região Serrana, a exploração das imagens de devastação e o socorro vindo de policias militares, força nacional e omitindo-se as ações dos BM´s, o Próprio Exmo Sr Dr Sérgio Cortes, sobrevoando as áreas atingidas vestindo colete preto no helicoptero da Polícia Civil, são provas irrefutáveis de que estas autoridades não querem melhorias para os integrantes do CBMERJ...agora os que, de fato, lutam por dias melhores têm de ficar calados?Precisamos sair da inércia irmão, saiba que muitos estarão do seu lado nas ações vindouras...Juntos Somos Fortes!
    1º Ten BM Alessandro Bernardino

    ResponderExcluir
  2. Uma punição sem justificativa plausível. Uma punição covarde onde nem o direito de liberdade de expressão está sendo observado, ainda mais pelo fato de ser identificado. Cmd covarde, politico e interesseiro. Todas as glórias estão sendo postadas as forças armadas, policia militar e Força Nacional, enquanto isso o CBMERJ está sendo esquecido. O CBMERJ está sendo extinto dia-a-dia. Não há valorização. Não há motivação. Pior salário do Brasil (vergonhoso). Gratificações descriminatórias. Soldado ganhando mais que Sgt. Sgt mais que oficial. Infelizmente estão tentando calar o Cap. Lauro Botto. Todos os corpos de bombeiros do Brasil deveriam parar por um dia ao menos. De preferencia em dia de sol "escaldante", praias cheias, todas as pessoas na rua, incêndios florestais de pequenas proporções. Só assim eles (os desgovernates e cmt) olhariam para nós melhor. Minha continência a todos os que nos defendem.

    ResponderExcluir
  3. Renovo as palavras do Ten Alessandro. Agora é assim; devemos ficar calados e sermos submetidos há injustiças, humilhações. Pois o bombeiro é aquele que salva vidas..ops nem sempre pois se na região serrana a ajuda não chegou com eficiência é porque o Comandante deu ordens expressas para que nenhum militar escalado na dengue que esteja de serviço lá, saia do quartel( É que senão o governador vai ter de dar os 500,00 de gratificação para todos os bombeiros). Pois não é de se esperar este tipo de injustiça. Mas me digam pois estou confuso: quer dizer que um oficial que briga, luta por seus ideais deve ser punido e aquele que comete crimes como esmurrar a esposa não! O Cap Lauro Botto tem que ser tranferido várias vezes e o oficial superior não, muito pelo contrário deve continuar no comando e ainda recebendo medalhas!!. Que administração é essa. Que valores são esses!!! Olha estou triste pelo acontecido e desejo força, garra e muita perseverança ao Cap

    ResponderExcluir
  4. Não entendi nada. Dentro dos argumentos para a punição ficou claro que o Chefe do Estado-Maior, em quem pensei que ainda podiamos confiar, acredita realmente que somos meio cidadãos. Assim a evolução é impossível.

    ResponderExcluir
  5. Faala Comando!!!

    Estamos juntos nesta luta, agora mais forte do que nunca, seu SMS resumiu tudo o que a Corporação sempre quis falar e não pôde.

    Parabéns, é disso que estamos precisando, homens de coragens.

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que em um futuro bem próximo, tú vai estar eleito a deputado, seja estadual ou federal, e como as coisas semprem mudam de lugar nessa vida, eles teram que bater continência para ti, em forma de respeito, pois como Bombeiro Militar isso não acontece, mas como politico! ai sim.... guarde as minhas palavras meu amigo, "Deus Humilha os soberbos e exalta os Humildes" tenha isso como uma palavra Profética para a sua vida, pois numca vi um homem se levantar em prol do povo e ser abandonado por Deus.

    Com certeza "JUNTOS SOMOS FORTES"

    E lembre-se, Aquilo que não nos mata, nos deixa mais forte.

    ResponderExcluir
  7. Tudo depende de nós mesmos !!! Nós podemos fazer a diferença.....DEPENDE DE NÓS !!!

    ResponderExcluir
  8. Sem muitas palavras, minha continência ao Cap BM Lauro Botto!
    Juntos somos fortes!
    1º Ten BM Silva Pereira

    ResponderExcluir
  9. Está o n° do telefone deste covarde, vamos enviar este número para a imprensa, os Deputados Estaduais e Federais e Senadores,mas acho que já deve ter mudado o número. E a Lei da mordaça aos Policiais e Bombeiros assinada por dois Ministros, tem menos força que a vontade de punir deste secretário ? Vamos agir companheiros, vamos ligar para Deus e o Mundo.

    JUNTOS SOMOS FORTES.


    Abaixo, toda a portaria publicada no Diário Oficial da União do dia 16 de dezembro de 2010.
    SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS
    PORTARIA INTERMINISTERIAL No- 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010
    DOU Edição Nº 240, quinta-feira, 16 de dezembro de 2010, Seção 1, fls 12/13

    Estabelece as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública.
    O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e o MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições que lhes conferem os incisos I e II, do parágrafo único, do art. 87, da Constituição Federal de 1988, resolvem:

    Art. 1º Ficam estabelecidas as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, na forma do Anexo desta Portaria.

    Art. 2º A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça estabelecerão mecanismos para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de ações para efetivação destas diretrizes em todas as unidades federadas, respeitada a repartição de competências prevista no art. 144 da Constituição Federal de 1988.

    Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

    PAULO DE TARSO VANNUCHI
    Ministro de Estado Chefe da Secretaria de
    Direitos Humanos da Presidência da República

    LUIZ PAULO TELES FERREIRA BARRETO
    Ministro de Estado da Justiça.

    ResponderExcluir
  10. Estudei muito pra passar no vestibular e entrar para o CBMERJ, mas sinceramente já penso em procurar outra coisa para fazer, já que nossos comandantes transformaram o Casarão Vermelho em apenas um cabide de emprego. O Cmd Geral da Segurança é todo Politico e com isso são incapazes de se manisfestar ao interesse da tropa, já que o deles está garantido.
    Fica aqui registrada a minha insatisfação pelo regulamento ultrapassado e a cara de pau de quem ainda consegue fazer uma covardia dessas com um dos poucos que tem a coragem de manifestar sua idiguinação. Só os que se venderam é que não tem coragem de reclamar da atual crise do CBMERJ.
    Cap, estão fazendo com que vc se torne mais forte e nem imaginam........
    Infelizmente vou ter que falr como alguns dos bombeiros antigos e dizer que esses 12 dias o sr vai tirar na urina, já que nossa luta´vai bem além........

    Juntos Somos Fortes................

    ResponderExcluir
  11. O Cap Lauro Botto devia divulgar o numero do telefone celular do Sergio Cortes para os BM's agradecerem não ter recebido os R$500,00 no final de ano.

    ResponderExcluir
  12. RIDICULO ESSE FALSO MILITARISMO!

    ResponderExcluir
  13. amanhã alguns deputados da alerj ficarão sabendo sessa sacanagem,eu mesmo falarei com o bolsonaro e o paulo ramos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela demonstração de coragem...

    Espero que tudo isso não seja em vão, que possa servir de alerta para os militares deste estado, que é a hora de lutar! Lutar por direitos(salario, condição de trabalho, RD de acordo com CF 88)

    Minha continência Bravo Capitão.

    ResponderExcluir
  15. HIERARQUIA E DISCIPLINA??
    SGT GANHANDO MAIS DO QUE UM CORONEL ...
    HIERARQUIA E DISCIPLINA??
    TENENTE MEDICO GANHANDO MAIS QUE CORONEL???
    HIERARQUIA E DISCIPLINA??
    CORONEL CUMPRINDO 40HORAS SEMANAIS E MEDICO DO UPA APENAS 24HORAS...
    HIERARQUIA E DISCIPLINA??
    MEDICO BOMBEIRO DO UPA GANHANDO 7.500,00 DE GRATIFICAÇÃO PARA SER PEDIATRA ...
    HIERARQUIA E DISCIPLINA ???
    MAJOR COMANDANDO GBM E TEN CEL NA VARANDA ...
    HIERARQUIA E DISCIPLINA???
    VARIOS CORONEIS NA VARANDA HÁ ANOS ...
    HIERARQUIA E DISCIPLINA???
    INATIVOS TRABALHANDO NA FUNÇÃO DE ATIVOS E AINDA GANHAM 2.700,00...
    HIERARQUIA E DISCIPLINA???
    HIERARQUIA E DISCIPLINA???
    HIERARQUIA E DISCIPLINA???
    HIERARQUIA E DISCIPLINA???
    HIERARQUIA E DISCIPLINA???
    HIERARQUIA E DISCIPLINA???
    HIERARQUIA E DISCIPLINA???

    ResponderExcluir
  16. Minha solidariedade ao Cap BM Lauro Botto. Não sei como o Cap Lauro vai reagir, mas eu já estaria preparando duas ações judiciais. Uma contra o governo do estado e outra contra a pessoa do secretário por assédio moral.

    A Constituição não tem letra morta! Nossa liberdade de expressão é irrestrita e incondicional! Se nosso regulamento é de 1980 e nossa Constituição é 1988, o regulamento não foi recepcionado pela lei maior!

    ResponderExcluir
  17. Emgraçado, em que parte do Estatudo está escrito que abrimos mão da cidadania ao ingressar no CBMERJ?
    Será que esqueci o Juramento?
    tinha um "roooop" e....

    "Ao ingressar o Corpo de bomeiros Militar do Estado do Rio de janeiro...."

    a parte abrir mão dos direitos constitucionais, abaxai a cabeça para todos os erros de executivo, calarme perante as irregularidades..... essa eu não lembro de ter feito!!!!

    Att
    Salma

    ResponderExcluir
  18. O Deputado Paulo ramos sabe muito bem o que é esse tipo de atitude. Ele sofreu varias perseguições e constrangimento quando resolveu encarar de frente a cúpula da PMERJ e o Estado a favor dos PM e BM.
    Eu estava na comitiva de ônibus que foi busca-lo em N friburgo ocasião do termino de uma das sua punições 30 dias de prisão.
    Os BM vão fazer o mesmo carreata neles. usando preto e silêncio total!
    vamos recepcionar o nosso Cap BM Lauro Botto.
    O brado

    ResponderExcluir
  19. mais o deputado paulo ramos já está ciente da prisão do capitãO e vai tira-lo,junto com o bolsonaro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. É deprimente a arbitrariedade de nossas autoridades, que muitas vezes jogam duro com quem dá a eles glória e poder...MAS FELIZMENTE HOJE TEMOS CANAIS PARA PODER TORNAR PÚBLICA TODA E QUALQUER COVARDIA.
    FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  21. sinceramente amigo capitao lauro botto , sao os desonestos querendo derrubar uma pessoa honesta , fazendo prevalecer essa imundice de regulamento arcaico, querendo calar a suavoz , mais nao esmorreça sr capitao botto TIVE O PRAZER DE VOTAR EM VSA E VOTAREI SEMPRE POR QUE SABIA QUE PODIA CONTAR COM A SUA FORÇA DIANTE DOS ACONTECIMENTOS -----O SALARIO DO BM E PM ESTAO HORRIVEIS ----GRATIFICAÇOES DADA A ESCOLHA UNS LEVA E OUTROS NAO ------INATIVOS NAO LEVA NADA ------OS POLITICOS BOLSONARO E PAULO RAMOS VAI REVERTER EM NOME DE DEUS ESTA PUNIÇAO, POR QUE O SR NAO A MEREÇE AO CONTRARIO QUEM TEM QUE FICAR PRESO E O SERGIO CORTES----ATENÇAO AO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL OS SR SABE QUE ESTOU FALANDO

    ResponderExcluir
  22. CAP. LAURO BOTTO, militar de coragem , justo que busca a valorização de todos miltares do CBMERJ E PMERJ.
    Não poderemos nos calar, nesse momento. Ele apenas posicionou-se em defesa de todos nós!!!
    Ficaremos amordaçados???
    Espero que esse ato dos gestores apenas sirva para unir a tropa ...Isso devemos nos unir em prol da defesa de quem sempre se posicionou em nossa defesa!!! Temos que divulgar, essa perseguição!
    Todo militar deve posicionar sua revolta. Acredito, que essa punição será benéfica meu amigo Lauro!!
    Essa injustiça agora, será coroada amanhã. Temos que nos unir....
    Ao comando que determinou essa punição: Vivam com essa vergonha!!!! Puniram um militar , que apenas se posicionou em defesa de todos, inclusive dos Sr.s..
    Comando frouxo!!!
    JUNTOS SOMOS FORTES
    UNIÃO TOTAL.
    Guerreiro lauro teve meu voto ontem, terá hoje e sempre estaremos juntos!! Não esmoreça!!!

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente em nosso país e especialmente no nosso estado, o Rj, essa é a forma que tratam, as pessoas de bem e que lutam pelos seus direitos, pq as pessoas envolvidas em falcatruas reinam livremente e compram a imprensa de tal modo que tem a coragem de noticiar que em vez de nós Bms que esta fazendo os resgates na região serrana é o pessoal do BOPE. Cap Lauro estamos com o senhor.

    ResponderExcluir
  24. Saiba vc, Lauro, que essas punições idiotas, as quais vêm justificar uma pseudo hierarquia e disciplina, não vão nos calar e nos amedrontar mais, pois todos nós sabemos que já não existe mais hierarquia e disciplina há muito tempo, vide essas porcas e nojentas gratificações que vêm sendo implantadas durante esse trágico, mentiroso, melancólico e nefasto "governo" que estamos, infelizmente, presenciando. Querem justificar a "hierarquia" e a "disciplina" como a transgressão por vc praticada.
    isso foi um fato que vai estartar a maior ira perante essas nossas "autoridades" comprovadamente incompetentes, desleais, sem brio, covardes e totalmente comprometidas.

    Que esses falsos moralistas sucumbam de uma vez!!!!

    ResponderExcluir
  25. "O homem passa, a instituição permanece. Os governos eleitos e os seus secretários passam pelo Estado, e os servidores públicos continuam. O Poder é nosso (cada um deveria ter noção disso)" Saudações aos que tem coragem!

    ResponderExcluir
  26. Será que não vamos fazer nada mais uma vez?
    ACORDA BOMBEIRADA !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Não sou militar, entendo que esse capitão esteja revoltado com esse secretario corrupto, mas ele foi ingenuo ao mandar uma mensagem com esse tom, seria mais apropriado ele ter dado umas porradas ao vivo nesse bandido, para fazer bobagem faz direito, se fosse numa empresa privada ele seria demitido por justa causa.

    ResponderExcluir
  28. Pelo amor de Deus!!!
    Compareçam ao GOCG amanhã.... Ninguem pode ser "censurado" de comparecer ao Quartel Central da Corporação... nem que seja só pra fazer número... compareçam...!

    ResponderExcluir
  29. UM PESO E DUAS MEDIDAS.

    Se fosse um Policial Militar ou um Bombeiro Militar já teria sido preso há muito tempo, mas como a culpa não é de nenhum de nós, pobres militares estaduais, a SESEG/RJ parece estar querendo abafar.
    Lembram do caso do falso Coronel EB que assessorava o Beltrame?
    Pois é ...
    O tempo passou e até hoje não foi punido quem permitiu que um falso Coronel trabalhasse na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.
    O que está faltando?
    O brado

    ResponderExcluir
  30. Agora eu quero ver o que o clube dos oficiais, tem a dizer estão sempre no muro da vergonha.
    O brado,

    ResponderExcluir
  31. Força aí Capitão, estamos com o senhor, até por quê brigar para baixo é mole, já para cima...
    É fácil o comando prender quem está incomodando falando a verdade, eles mostraram que aprenderam direitinho com o Governador. Gostaria de saber o que se passa na cabeça de alguém que cursou uma escola de oficias e que depois de alguns anos coloca 3 gemadas nos ombros para servir de capacho de um civil aproveitador, ex-militar do CBMERJ, que provavelmente saiu por não aguentar a batida (trabalhar muito, ganhar pouco e ainda viver sob o julgo de um regulamento atrasado que só existe para tentar nos manter no cabresto) e que provavelmente só está onde está por conta do tempo que passou sendo capacho de alguém e que foi nomeado por um outro civil desequilibrado que está se achando um Kadafi, um Hitler ou algo que o valha por conta da suas atitudes ditatoriais de tentar aniquilar toda e qualquer oposição aos seus desmandos, contando para isso com a cumplicidade de uma mídia comprada por bilhões de reais oriundo do dinheiro dos impostos que são pagos por nós, sinceramente, esses seres não devem conseguir se olhar no espelho, não deveriam se intitular homens e muito menos oficiais do CBMERJ, a tropa já não os respeita, não os reconhece como líderes (nunca foram) e falta pouco para deixar de os reconhecerem como chefes que ainda são, afinal qualquer bundão pode ser.
    Senhor comandante geral, Coronel Pedro só existe uma forma de o senhor tentar resgatar a confiança da tropa no senhor depois de toda a sua omissão, depois da falta de pulso para assumir o comando das operações desencadeadas por conta da maior catástrofe natural ocorrida em nosso país na qual o CBMERJ atuou como coadjuvante, depois do episódio da guerra do Alemão e dos 500,00, depois das gratificações de 350,00 para 3 QBMP's e mesmo assim na escala de 24X48 e depois dessa covardia da prisão do Capitão Lauro, peça exoneração ou então dê um tiro na sua cabeça, talvez isso limpe a sua barra...talvez.

    Ass: Anônimo (por motivos óbvios).

    ResponderExcluir
  32. PRENDER PM E BM É FACIL DEMAIS !
    VEJAM O QUE GANHA QUEM LUTA POR DIGNIDADE
    CAPITÃO BM, LAURO BOTTO VAI PUXAR 12 DIAS DE CADEIA POR LUTAR PELOS DIREITOS DOS BOMBEIROS DO RJ.

    Não podemos mais admitir certas covardias dentro dos Comandos PMERJ/ CBMERJ, a prisão do capitão Lauro Botto, ultrapassou as raias da arbitrariedade. Perseguição e assédio moral, vamos dar um basta nisso. Amanha dia 01.02.2011 estaremos em frente a ALERJ, com faixas e cartazes pedindo o fim das perseguiçoes nas duas Corporaçoes. O Dep. Paulo Ramos está conosoco nessa luta. Como defensora dos direitos dos PMs e BMs eu nao posso me calar diante desse fato... Ja enviei um relatorio para o Deputado, temos que reverter esse quadro...Venha comigo me ajude a dar um basta nos desmandos na PMERJ/CBMERJ.


    Mari Torres - AMEPM, na luta por dignidade e igualdade salarial para PM e BM.

    JUNTOS SOMOS FORTE !!

    AVANTE BRASIL - UM PAÍS DE TODOS.

    ResponderExcluir
  33. Meu coração está em chamas hoje.............meu filho -corajoso, altruísta aos extremos e Bombeiro nato.............será punido..... O desapego por superficialidades e amor ao próximo herdara de seu falecido pai - muito amado por todos- Ten. cel. Lauro.......... Este, onde quer que esteja , estará orgulhoso pela postura de seu filho. Este nada tem de " Narciso"...........Seu amor incondicional por seu semelhante é puro , responsável, destemido, bravo, e, além de tudo, não lhe falta compaixão pelos oprimidos e esquecidos nesta sociedade tão desprovida de essência.......................e "rica" de interesses individuais. infelizmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ,
    Como sua mãe, amiga, cúmplice e sabedora de sua origem nobilíssima...........apenas peço a DEUS..........um olhar meigo para meu adorado filho. Aos que o punem..............peço compreensão..........a vida é de mão- dupla. Aqui estamos- nessa vida- para progredirmos espiritualmente e moralmente.........sem nunca esquecer o nosso próximo. Aos que lavam as mãos como " Pôncio Pilatos"........misericórdia..............e perdão...........se algo .................ou palavra de um jovem bombeiro militar os aborreceu.............compreendam e mostrem-lhe o caminho do meio- da PAZ. Nesses dias em que estarei longe do carinho do Cap.Lauro Botto- meu filho-sirvam-lhe para refletir bastante pela sua melhora e das pessoas em que nele acreditam e torcem para que ele, um dia, reverta a atual situação................fazendo, assim, que vivamos melhor , dignamente..............e certos de que poderemos prporcionar á nova geração...............bons exemplos de seriedade , determinação e satisfação para com o dever cumprido- DEUS estará sempre orientando aqueles bons de coração.

    ResponderExcluir
  34. Cmt. Geral? so no papel! Para nos verdadeiros bombeiros você e um frouxo um merda que não tem voz na corporacao e muito menos nesse governo que te manipula, e faz você de marionete.. Que papelão hem!!!!!!!
    Tenho vergonha não pelo senhor, mas pela minha corporacao , que tem na sua tropa, bravos guerreiros que acima de tudo tem valores éticos e moral.......

    ResponderExcluir
  35. " Tu és responsável por tudo aquilo que conquistas" Antoine Exupety



    - O Pequeno Príncipe

    ResponderExcluir
  36. Independente de nossos crédulos religiosos............há DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ELE é Onipresente e Onipotente. Se lermos uma vez por semana a oração de São Francisco de Assis ficaremos mais complacentes com todos que nos rodeiam. " É dando que se recebe.................é perdoando que se éperdoado........" Ou se preferirem: " Devia ter amado mais............Titãs...............linda e nobre canção- oração

    ResponderExcluir
  37. 12.300 votos para dep. fed. muito significam para um jovem-idealista- cap.BM- filho de um grande Bm

    ResponderExcluir
  38. no cbmerj só tem cel frouxo,precisou um capitão ficar preso?senhores coroneis tomem vergonha nas vossas caras!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Quero ver os oficiais superiores que estão descriminados nesta administração muita gente boa, na tal da varanda, muitos pedindo reserva apóis a eleições com a vitória do Sergio Cabral. Não falaram que o CMT não durava, que ele era frouxo etc. Levanta a cabeça guerreiros.Olha o Lauro ai!!!
    O brado

    ResponderExcluir
  40. Finalmente alguém com peito de brigar por nossos interesses, pois essa cupula que esta no Corpo de Bombeiros nada faz, porque é muito fácil censurar o Cap Lauro Botto, mas na hora de COMPRAR O VEÍCULO FORD COURIER BÁSICO COM NOTA FISCAL DE FÁBRICA NO VALOR DE R$ 41.500,00, ninguém se manifesta, é claro que tem gente levando, é um absurdo este veiculo sai para um comprador civil por no maximo R$ 33.000,00, mais uma vez digo é facil prender o Cap Lauro Botto que esta brigando por melhores condições salariais, sem contar com os episodios das gratificações para os policiais que trabalharam no morro do alemão, assim parece que os bombeiros que trabalharam no morro do bumba nada fizeram. Bom apoio do nosso comandante geral já percebemois que não temos, ele que deveria brigar por nossos interesses, não esta nem aí. Bom essa é a hora de todos nos manifestarmos, o Cap Lauro Botto foi o primeiro, deveriamos dedicar pelo menos um dia de expediente parado dos quarteis pela coragem e bravura desse capitão. Continue assim, esse é o caminho certo.

    ResponderExcluir
  41. O QUE MAIS ME DEIXA CONTRARIADO É O FATO DESSE SECRETARIO DE SAÚDE JÁ TER SIDO BOMBEIRO... JÁ TER EXPERIMENTADO A OPRESSÃO... QUE SOFREU NA MÃO DO "CORONEL HUGO"... E AO INVÉS DE LUTAR PELA CLASSE COMO UM TODO... NÃO!!!!! DIVIDIU O CORPO DE BOMBEIROS EM "MÉDICOS" E "NÃO MÉDICOS"...AOS MÉDICOS TUDO... GRATIFICAÇÕES DE 6... 7 MIL REAIS... UMA VERGONHA SECRETÁRIO.... AO COMANDO DO CBMERJ... TENHO VEERGONHA!!!!!!!! DE SER SEU COMANDADO .... SE VENDEU... NÃO TEVE PEITO COMO O CORONEL UBIRATAN..., DA PMERJ, QUE ABRIU MÃO DO COMANDO GERAL DA PMERJ, POR NÃO CONCORDAR COM A PODRIDÃO A QUE QUERIAM SUBMETE-LO... E MAIS UMA COISA, COMO DISSE O TEN LÁ ENCIMA... O DIREITO DE EXPRESSÃO É LIVRE E IRRESTRITO... O ESTATUTO DOS BMs... NESSA PARTE ESPECÍFICA... NÃO FOI RECEPCIONADO PELA CONSTITUIÇÃO.... O QUE MAIS FICO PUTO, É QUE TENHO CERTEZA QUE O SUB-CMT-GERAL NÃO CONCORDA COM A PUNIÇÃO... MAS ABAIXOU A CABEÇA..... CORONEL... O SENHOR ESPERA MAIS O QUE DO CBMERJ... JÁ É FULL!!! QUER SER LEMBRADO COMO HEROI OU COMO COVARDE?

    ResponderExcluir
  42. tamos juntos cap enquanto essa meia duzia de cabeça de bagre(que me desculpe o bichinho)estiver por ai nao conseguiremos seguir adiante vamos levantar a cabeça e mostrar que nao sao 12 dias q nos tira da luta quem e quem?

    ResponderExcluir
  43. É uma pena que nem todos tenham acesso a este " Diário Bombeiro Militar". Certo é que se lessem tudo isso aqui exposto, ficariam com seus olhos sem o brilho da esperança. Do jeito que o Corpo de Bombeiros é admirado pelo povo, nooooooooooooooooooooooooooooooossa! Tristes, casmurros ficariam......................eEssa Corporação que sempre está pronta a servir a seu próximo...............dando , até, sua própria vida..................É inacreditável....................É de gente determinada e boa de que precisamos juntoo a nós ......salvaguardando " vidas e riquezsa a salvar"...................Pena, pena mesmo que as autoridades , chefes, etc.............não encarem o cap. lauro como u grtande representante da nobilíssima corporação..........................Faltam-nos líderes......................................líderes positivos..........exemplos para as futuras gerações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!É muita covardia a prisão desse honroso oficial Cal. Lauro botto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Firme, companheiro! Nem Jesus agradou a todos.........................Mas só os seus seguidores têm amor e justiça no coração! Avante, bombeiro!Luz! Força! Muita paz em sua vida! parabéns pela prisão..........................Cumprirá seu dever condignamenrte. Os que roubam descaradamente.......................sequer sabem o que vem a ser uma punição!

    ResponderExcluir
  44. Essa é a forma sórdida com que os covardes e corruptos que nos comandam tentam calar a um jovem e determinado oficial. Tudo isso se justifica em um único intuito que é de esconder suas mazelas e suas podridões. Queria que os senhores poderosos me respondessem aonde foi que o capitão LAURO BOTTO mentiu, será que ele mentiu quando disse que:

    _ nós recebemos o PIOR salário do país.

    _ nós somos discriminados em forma de gratificações aos médicos.

    _ que apesar de estarmos ralando muito na operação serrana o cmdt geral não se manifesta e o excrementíssimo gov do estado acha que não temos direito a gratificação de 500 reais.

    _ o porque de apenas policiais civis e militares tem direito a gratificação de 350 reais.

    _ o porque não é aberto concurso para sd bm já que os pátios dos quarteis estão lotados de viaturas caríssimas e não ha efetivo para opera-las.

    _ talvez deva-se ao fato de não poder superfaturar em contratações de novos concursados.

    _O porque de estarmos tão desprestigiados e relegados a meros coadjuvantes nas operações da tragédia que assolou a região serrana aonde o BOPE aparece mais que bombeiros.

    _ Ou será que ele mente quando fala que não recebemos o RIO CARD ?

    _ou será que ele mente quando fala que a muito os militares não recebem fardamento e trabalham mais parecendo com mendigos ?

    muitas outras indagações poderia eu fazer aqui pra saber aonde o cap mentiu, ou será que agora é crime falar a verdade?

    SGT ENVERGONHADO.


    _

    ResponderExcluir
  45. Pelo amor de Deus!!!
    Compareçam ao GOCG amanhã.... Ninguem pode ser "censurado" de comparecer ao Quartel Central da Corporação... nem que seja só pra fazer número... compareçam...! Compareçam de preferência após o ato na ALERJ, VAMOS VISITA LO EM TRAJES CIVIS E DE CAMISA PRETA, EM SINAL DE LUTO E PROTESTO.
    E CASO OS DEPUTADOS FLÁVIO BOLSONARO E MAJ. PAULO RAMOS NÃO CONSIGA SUSPENDER E REVETER ESSA PRISÃO, NO DIA QUE O CAP. BM LAURO BOTTO FOR POSTO EM LIBERDADE,VAMOS TODOS NÓS AMIGOS E COMPANHEIROS AGUARDAR A SUA SAÍDA NA GUARDA DO QCG. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  46. Como pode ???
    Quase 17.000 homens com honra e coragem aceitarem que um Capitão seja punido por falar a verdade. Até onde sei faltar com a verdade é a primeira transgressão disciplinar do anexo um do RDCBERJ. Tá tudo ao contrário mesmo. Dia 2 de julho agora pode ser 3. Acabaram com nossas tradições e costumes. Lembram-se dos toques de corneta, das abraçadeiras, do aparelho de prender mangueira, porta esguicho, machadinha, tudo acabado. Antigamente, na época dos casca grossas, tinhamos o costume de calçar as rodas das viaturas, lembram-se? Pois é, isso acabou também.Ontem, em Volta Redonda, por falta de um calço, uma criança de 5 anos perdeu a vida. O freio de mão de uma de nossas viaturas arrebentou e, com isso, invadiu uma casa matando uma criança e ferindo outras quatro pessoas. Que falta faz um costume!!!!! Que falta faz uma tradição!!!!!! Que falta fazem os Coronéis de verdade!!!!! Cadê vocês? Onde estão?
    Vamos lutar por nossos direitos. Vamos a essa luta porque se depender do COMANDANTE GERAL nunca iremos ganhar !
    A casa está caindo CORONEL e o senhor vai parar na lama ... Toma cuidado porque na lama tem quase 20.000 homens querendo arrancar sua carne e comela bem cozida ,frita e assada !Muito bem assada !
    Isso e só início. E o Governador também está na mira !

    ResponderExcluir
  47. Segundo Sargento BM Salim.31 de janeiro de 2011 às 23:08

    Eles querem acabar o a Dignidade dos BMs. Jamais conseguirão, pois são covardes, desiguais, usam de arbitrariedade para dar um basta nas reivindicações justas lideradas por este Bravo Homem. Nunca superarão a Força do Caráter dos Bons e Bravos Homens e a disposição em destaque, deste jovem e corajoso Capitão Bombeiro Militar, que luta pelo que é Certo. Minha Indignação e apoio este Superior Hierárquico, meu candidato na última eleição e também nas próximas. Tens eterno respeito: Lider!

    ResponderExcluir
  48. Caro Valdelei: muito obrigada pela confiança e fo rça dadas a meu filho- Capitão BM Lauro Botto. Meu coração está , ao mesmo tempo, triste e feliz- vejo que Cap.Lauro Botto é importante para todos nós. Sinta-se abraçado. Com todo respeito Elizabeth Botto Maia ....mãe do capitão e viúva do ten-cel Lauro- falecido em 1998. Dois Lauros honrados e queridos por muitos- dentro e fora da corporação!

    ResponderExcluir
  49. " We trust in GOD" " Love is all" " Endless Love" " Love Story" AMAR,AMAR e AMAR o próximo- HOje e sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos juntos...de mãos dadas" C. Drummond de Andrade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Perdoar sempre!!!!!!!!!!!!!Humildade agora! Sabedoria ..................................eternamente.

    ResponderExcluir
  50. dinheiro!! negociatas!! negociatas!! gratificação!! gatificação!! gratificação!!
    negociatas!! negociatas!! negociatas!! negociatas!! negociatas!! negociatas!!
    negociatas!! negociatas!! negociatas!! gratificação!! gratificação!! gratificação!!
    negociatas!! negociatas!! dinheiro!!
    dinheiro!! dinheiro!! dinheiro!! dinheiro!!
    licitação!! licitação!! licitação!! licitação!!
    licitação!! licitação!! licitação!! licitação!!
    licitação!! compras!!! compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!!compras!!! gratificação!!

    ResponderExcluir
  51. A covardia foi tanta que colocaram um velho oficial que já pediu reserva para punir o grande Cap Lauro Botto. Eles devem estar pensando que só quem vai sair queimado nessa é o chefe do EM que já pediu reserva. Puro engano, esse atual comando jamais será esquecido.

    ResponderExcluir
  52. Cadê o Cmt Geral, o maior omisso e covarde já visto por todos???
    Que cara ruim e sem expressão é esse cel Pedro Marco??

    Esse cara some que ninguém vê!

    Foi o pior cmt que eu já presenciei até o momento.

    Começo a ter saudades até do Cel Paulo Gomes!!!

    ResponderExcluir
  53. bem observado .... botaram o zé paulo para assinar a punição ... tá indo embora mesmo ...

    ResponderExcluir
  54. eu pensei que nunca ia dizer isso, mas hoje eu digo sem medo ... volta cel paulo gomes ... volta garotinho ... volta cel lau ... volta cel poul ... volta cel nilson ... volta cel hugo ... volta cel bernardo ... volta cel pina ...volta cel bosco ... volta cel marco silva ... volta cel neguinho da beija flor ... saiam de suas tumbas e venham nos salvar ... vocês são os nossos mais novos herois ... venham vestidos com a roupa do sr. incrivel e nos salvem do caos ... os senhores agora viraram heróis ... meus heróis ... voltem ... nós estamos em perigo ...

    ResponderExcluir
  55. e uma vergonha o nosso secretario rouba junto com seu cunhado e quem vai preso e o cap lauro boto.força cap deus e grande ten aquele velho ditado aqui se faz aqui se paga.o que não te mata cap te fortalece.a bomberada ainda ai de ver todos estes ladrões e corruptos que ussam a roupa quaqui fora do nosso meio.inclusive o nosso comandante geral,força cap deus e grande.

    ResponderExcluir
  56. O falecido cel.Lauro deve estar muito triste no andar de cima. Seu contemporâneo Cel.José Paulo assinando a prisão do Cap.Lauro Botto!!!!!!!!!!Sua caneta deve ter tremido , não? Se ao contrário fosse, o então falecido chamaria seu filho , daria-lhe bons conselhos , faria valer a grandeza de caráter e de bons princípios...........Perdo-se, Cel.José Paulo.Fique , ou tente ficar, na paz.........foram anos suados em prol do CBMERJ- e agora????????????????? O inferno é aqui mesmo.Perdo-se.........reze pelo amigo falecido.........recordações boas jamais devem ser esquecidas.

    ResponderExcluir
  57. CORONEL PEDRO MARCOS..... VOSSA SENHORIA É O PIOR E MAIS CORRUPTO COMANDANTE GERAL DE TODOS OS TEMPOS DA HISTÓRIA DO CBMERJ.... FAZ A GENTE FICAR COM SAUDADES DO CORONEL PAULO GOMES.....QUE VERGONHA.... SERÁS LEMBRADO COMO "PEDRO O COVARDE!!"... ESSE SERÁ O SEU LEGADO....

    ResponderExcluir
  58. A CULPA DISSO TUDO É DE NOSSOS CORONEIS , TROCAM SUA HONRA , DIGNIDADE E RESPEITO POR UM TELEFONE CELULAR E UMA L-200 !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. ATENÇÃO CORONEIS FROUXOS,VOCÊS NÃO IRÃO FAZER NADA,PEGARAM O CAPITÃO LAURO PARA CRISTO,TOMEM VERGONHA NESSAS CARAS VELHAS E ENRRUGADAS,VOCÊS SÃO RATOS MEDROSOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. Cb Lima
    Até quando permitiremos sermos esmagados pela ditadura, que perdura até os dias de hoje? Até quando iremos aceitar que pessoas que não têm um mínimo de respeito pela nossa corporação, e muito menos pelos bombeiros, que são o oxigênio da instituição CBMERJ, sendo que somos nós os verdadeiros responsáveis pelo alto índice de aceitação do público que muito admira o Corpo de Bombeiros Militar?. Até quando esqueceremos de nós mesmos, nos preocupando com os horários, para não chegarmos atrasados e sermos humilhantemente punidos, após responder um memorando que de nada nos vale, senão para sabermos que a partir do recebimento desse papel, não há mais para onde correr, pois nada justifica, só faltando vir escrito: DEVEIS INFORMAR NO PRAZO DE 72 HORAS A PARTIR DO RECEBIMENTO DESTE, O MOTIVO PELO QUAL FICARÁS PRESO POR TANTOS DIAS? Até quando seremos omissos no que diz respeito à nossa dignidade e brio, para sustentar aqueles que ficam atrás das mesas, fazendo de tudo para não ficar "manchados" com as autoridades por NÓS constituídas, e portanto temos o direto pleno de cobrarmos o melhor para nós? Fala-se tanto nos governos anteriores que "não valorizava" a tropa... Eu era feliz e não sabia!!! Até quando vamos nos sujeitar a trabalhar com a farda rasgada, desgastada pelo esforço e pelo tempo? Se abaixamos, rasga a calça, se andamos rasgados, somos punidos, e ELES não nos dão a farda, que é nosso direito e nosso cartão de visita.
    Cap Lauro Botto, não estás sozinho, pelo contrário, hoje és para nós bombeiros, um exemplo de dignidade e abnegação. Somente quem trabalha ou já trabalhou com o senhor, sabe o quanto você ama essa Corporação, sempre trabalhando com seriedade e o mais importante, como irmão, coisa que infelizmente é raro hoje em dia.

    SIM, JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  61. Peço calma aos companheiros, não vamos querer que nos confundam com uma uma tropa de desordeiro. Nosso ato é legal nossa causa é justa e vem de todo seguimento do CBMERJ e dos Bombeiros de todo Brasil. Ameaças não podem por nós ser levado a sério e não reflete o objetivo do nosso destino a conquista da valorização do BM e a inserção do seu verdadeiro reconhecimento perante a sociedade. Tratados como iguais, aos profissionais que detém o conhecimento técnico a estrutura o valor e o heroísmo não querendo jamais ser diferente.
    Força Lauro, Junto Somos Forte
    O amigo

    ResponderExcluir
  62. Não era atoa que o Cel Camilo bota esse caras em forma no sol, para ficar escutado abobrinha e o Cel Hugo deu um aperto neles, no Secretário e no CMT e diziam que ele esta errado!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, UMA CORPORAÇÃO DE HERÓIS ADMINISTRADO POR COVARDES !

    JUNTOS SOMOS FORTES

    ST.

    ResponderExcluir
  64. Alguns que estão no comando do CBMERJ pensando no prestígio da sua posição estão esquecendo dos princípios da ética,da moral,do respeito a história que a nossa nobre profissão de Bombeiros Militares representa.Prender um Militar por demonstrar sua indignação por todo o descaso que estamos passando é no mínimo um ato covarde que só demonstra falta de amor pela instituição Bombeiro Militar.A Constituição de 1988 em seu artigo 5º,IV diz que é livre a manifestação de pensamento sendo vedado o anonimato.O que o Cap. Lauro fez esta dentro da lei e reflete o sentimento daqueles que tem amor próprio e amor a nossa Corporação.E uma pena que justamente aqueles com quem deveríamos contar,são os que nos abandonam e nos apunhalam.Triste Bombeiro de tantos guerreiros na tropa e pessoas assim no comando.O que nos dá esperança é saber que nem todos que estão aí são iguais.Lembrem-se dos sonhos do início da carreira e busquem forças para se tornarem Bombeiros novamente.Não permitam que a chama do guerreiro apague dos vossos corações. RAÇA!
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  65. É com grande tristeza a prisão de nosso amigo Lauro Botto, nosso Cmt Geral teve a chance de colacar o Governador contra parede e exigir os R$500,00 dado a PMERJ, mas preferiu se vender ao nosso Governo do Sérgio Cabral, não queria perder suas mordomias e gratificações. Mostrou-se covarde a não defender o interesse dá tropa o que mais ele quer conquistar? Quatro anos como CMT Geral. A fila anda e as pessoas se apegam ao poder fora Cel Pedro, viva a renovação, vamos acabar com a reeleição um câncer para nossa democracia não estamos preparados. Poderia sair honrado e redimido com tropa, mas sairá manchado como CMT Geral que não brigou pela sua Tropa!!!Saudo o EXCMT da PMERJ CEl UBIRATAN!!!!
    Fora Cabral, Sergio Cortes, Pedro!!!
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

    ResponderExcluir
  66. "O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males..."(1 timoteo 6:10).Caro cap Lauro Botto,minha continência...que DEUS lhe fortaleça para vencer mais essa covardia da parte dos nossos representantes...estou cada vez mais enojado de tudo isso e,sinceramente,lamento que um bando,ou melhor,uma quadrilha dessas ocupe a líderança da nossa nobre e honrada corporação,O CBMERJ.Vamos à luta,pois juntos somos FORTES!!

    ResponderExcluir
  67. Lauro Botto busque o MINISTÉRIO PÚBLICO,denuncie e lute com todas as suas forças contra essa QUADRILHA!Precisamos REAGIR diante da postura arrogante dos coronéis corruptos e desonrados que estão no comando da nossa corporação.Vamos pra cima dêles com tudo...vamos à todas esferas possíveis para faze valer os nossos direitos...e chega desse negócio de coronel fazer o que quer segundo SUA vontade...eles vão prender,mas terão que responder,juridicamente,por suas ações...
    Um grande abraço e que DEUS lhe abençoe!!

    ResponderExcluir
  68. O ASSUNTO HOJE NA ALERJ FOI A PRISÃO DO CAPITÃO LAURO,ATENÇÃO COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA ALERJ!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Cabral anuncia bonificação para 10 mil policiais

    Rio - O governador Sérgio Cabral anunciou na manhã desta quarta-feira que pretende aumentar a gratificação de dez mil policiais como premiação pelos bons índices de combate ao crime apresentados pelo Rio. Com a medida, os agentes que alcançaram as metas vão ganhar R$ 1mil, ao invés dos R$ 500 antes prometido, sendo que a gratificação mais alta passará de R$ 1,5 mil para R$ 3 mil.

    ResponderExcluir
  70. NOVA GRATIFICAÇÃO PARA PMERJ.... E OS BOMBEIROS MAIS UMA VEZ DE FORA............ CORONEL PEDRO MARCOS... VOSSA SENHORIA É UM COVARDE, UM FROUXO!!!!!!!!!!! SERÁS LEMBNRADO COMO ....PEDRO O COVARDE!!!

    ResponderExcluir
  71. MINISTÉRIO PÚBLICO NÊLES!!!QUE ESTE CASO SIRVA DE EXEMPLO PARA TODOS CORONÉIS,QUE PENSAM QUE PODEM PUNIR AO SEU BEL PRAZER...QUE SEJA UM MARCO PARA NOSSA CORPORAÇÃO E PARA TODOS AQUELES QUE TEMEM LUTAR POR SEUS DIREITOS!!!VÁ À JUSTIÇA,A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ALERJ,BUSQUE OS DEPUTADOS,OS JORNAIS,AS EMISSORAS E DENUNCIE...FALE COM DEP.WAGNER MONTES;VAMOS VER SE ELE ESTÁ MESMO DO LADO CERTO,DO LADO DA JUSTIÇA?!
    UM GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  72. A primeira atitude de um TIRANO quando organiza o seu governo é fortalecer os seu Exercito, depois dos Impostos é claro, tudo é uma questão de grana.
    Os BM militares já lhe serviram com o seu Fundo que agora é usado e servido de bandeja.
    Juntos Somos Fortes.
    O amigo

    ResponderExcluir
  73. Alexandre Jesus - Maj BM QOA1 de fevereiro de 2011 às 21:36

    As injustiças cometidas contra aqueles que lutam por melhorias para o nosso segmento profissional, fortalecem ainda mais a necessidade de termos representação política. Urge a conscientização política da nossa tropa, principalmente das bases, para que conquistemos o respeito das autoridades constituídas através da eleição de Bombeiros para os diversos cargos eletivos.
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  74. Olá Capitão!!!
    Estamos com o coração sangrando de raiva...
    Raiva de um Comando que não nos apóia em nada!
    Raiva de um Comando Covarde!
    Raiva de um Sistema que está levando a Corporação para o Buraco!

    Torço que um dia a tropa se una para, realmete, se manisfestar!

    FORÇA CAPITÃO!
    O Senhor é um líder que há muito tempo esperávamos!

    JUNTOS SOMOS FORTES!
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  75. Dias de luta, dias de luto, dias de guerra, dias de meta, dias de reflexão.
    São momentos que devemos organizar nossos pensamentos. Devemos perceber que nossa corporação está se acabando e ficando a cada dia sem moral e sem perspectiva de melhoria com o atual momento que vivemos.
    Se não agirmos de forma rápida - igualmente quando fazemos nossos salvamentos - de forma aldaz, seremos dizimados e envergonhados pela sociedade, que ainda acredita em nós.
    Temos que ter Oficiais e Praças com coragem para agir e não ficar parados em questões de vida ou morte de nossa brilhante corporação, que está se apagando por covardia de alguns.
    Para aqueles que são chefe de família! Não futuramente teremos vergonha de falar para nossos filhos que somos Bombeiros, que até o momento ainda temos o orgulho em dizer.
    Hoje nos resta dignidade, apenas no coração daqueles que são revestidos de uma consciência de valor - coisa que poucos possam ter.
    Não sou a voz que clama no deserto, mas apenas sendo solidário com este Cap BM que foi digno em se indignar com a situação atual em que nós BOMBEIROS vivemos.
    Um forte abraço e desejo que dia 13 em sua saída da prisão seja honrado, pois o Sr. tem honra, diferente de nossos governantes e comandantes.
    Um forte abraço e que Deus nos abençoe rica e abundantemente.

    ResponderExcluir
  76. É Coronel Pedro o senhor está entre a cruz e a espada quero ver o senhor deter a insatisfação de sua tropa. O nosso Governador vai troca-lo igual troca figurinha e o senhor jogará trinta anos de carreira no lixo saindo como covarde. Mais uma vez repito a hora de ter dado o xeque-mate no nosso Governador era quando foi dada a gratificação de R$ 500,00 para a PMERJ.O Senhor entrou na toca dos ratos mais esqueceu que não é político, e sim bombeiro a sua única sustentação é a satisfação da tropa. Acho que seu fim está chegando, só será lembrado pela CMT que prendeu o Cap Lauro Botto.O que adianta viaturas novas, quartel igual palácio e bolso vazio."'Reflexão Posto Policial da PRF caindo as pedaços mais os patrulheiros no minimo 7000 reais de salário igual a Coronel em fim de carreira,Sede da PF do Rio de janeiro até pouco tempo caindo as pedaços e a os PF morrendo de rir''. Queremos e dignidade e dinheiro no bolso.O fruto das aquisições de seu CMT é fruto da taxa de incêndio direito nada mais que sua obrigação, mérito sim do falecido Cel Arthur Leão digno de honra.
    A História já está sendo feita e Lauro Botto já colocou seu nome no rol dos heróis do CBMERJ digno de nossa continência.
    Juntos Somos Fortes!!!!

    ResponderExcluir
  77. A prisão de um oficial



    A constituição federal de 1988 foi e continuará sendo nos últimos tempos um dos grande marcos da nação brasileira depois de vários rompimentos da ordem democrática até do desrespeito as instituições, o Brasil retornou ao convívio das nações que tem na lei a base de toda a sua civilização. Certa vez, os romanos disseram, ”que cedam as armas á toga”. Somente os estados que deixaram de lado a autotutela e passaram a seguir os preceitos legais foi possível á prevalência das decisões judiciais proferidas sob o crivo da ampla defesa do contraditório afastando desta forma o arbítrio daqueles (coronéis) que se esquece que a liberdade é um direito fundamental do cidadão (Lauro) e que somente pode ser cerceada por meio de uma decisão proferida por um poder competente, que no estado de direito é o poder judiciário. O art. 2º da lei federal 9784/1999 cominado pelo art.2º da lei estadual nº5427/2009 trás em seu bojo, os seguintes princípios: da transparência, legalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, ampla defesa. Contraditório. Segurança jurídica, impessoalidade, eficiência, celeridade, oficialidade, publicidade, participação, proteção da confiança legitima e interesse publico.

    “se tiver o mínimo de vergonha nós próximos 4 anos tente ao menos olhar

    P/ Os q são bombeiros de sua secretária.

    Feliz 2011!”

    Para Sergio Ximenes dicionário da língua portuguesa vergonha equipara-se: desonra, descrédito, sentimento penoso de desonra pública, pudor, recato, embaraço. acanhamento. Ato, dito vexatório e/ ou indecente. Logo, se o secretario se sentiu ofendido com as palavras do oficial, deveria levá-lo a jurisdição competente, como manda A “Lex maior”, mas, prevaleceu o espírito de vingança. Arrumando-lhe uma punição dentro daquilo do qual ele mesmo se esquivou, quando abandonou os quadros do cbmerj. e agora existe interesse publico nesta prisão!? A resposta e não! O rdcbmerj, decreto de 1980 quando o presidente militar era o Gal. João Baptista Figueiredo. Indica no tópico de relação de transgressões disciplinares

    I - faltar á verdade

    II-utilizar-se do anonimato.

    Ou seja, grosso modo “falar na cara” o que as redes sociais hoje proporcionam!





    A finalidade da administração é a satisfação do interesse público. Cabe á administração mostrar, com provas robustas, que a conduta do agente fere, direta ou indiretamente, a regularidade do serviço e, por conseguinte, o interesse público. A sanção não pode ser uma reação mecânica desprovida de um sentido. É da essência do direito penal, o sentido de proteção. A norma posta no código penal visa proteger o corpo social, a norma posta no estatuto funcional visa proteger a ordem administrativa. Observe que comentei apenas um principio. Vê-se claramente, que a única meta e manter o poder para alcançá-lo e mante-lo tudo vale, desde a traição, hipocrisia a dubiedade de comportamento sempre revestidos de falsa moral, inexistência de lealdade as falsas juras, em suma; a mentira.

    O fato em si, mostra o grau de subserviência, e apodrecimento, a que se submeteu o cbmerj, isso nunca foi hierarquia e disciplina, chanceladas, pela sua assejur, que insiste em fazer prevalecer leis não recepcionadas pela carta política. Não tenho duvidas, que o oficial, sairá fortalecido desta violação, e que será de grande ensinamento para a corporação aplicando lhes, o que prevê a lei, anulando de pleno direito o ato e buscando reparação civil.



    Edival Anchieta/graduando direito unesa

    ResponderExcluir
  78. A política domina o cbmerj, mas na hora de votar no lauro não conseguimos nem 20 mil votos, na hora de ir na manifestação não conseguimos nem 4mil militares, cada um tem o cbmerj que merece,por isso, junos somos fortes,entretanto está provado que somos desunidos logo cada cachorro lamba a sua...., e ritmo de cepa que uma hora eu passo no concurso público, a o ultimo apaga a luz..

    ResponderExcluir
  79. A prisão do oficial e as restrições de direitos





    O artigo 5º da Magna Charta afirma que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. não basta ao estado reconhecê-los formalmente; deve buscar concretizá-los, incorporá-los no dia-a-dia dos cidadão e seus agentes, mas vejam a voz do estado:

    “restrições a alguns direitos sociais”

    Esse foi um dos motivos da prisão do oficial entre outros, que chega a ser risível, imagine ter que pedir autorização para postar um-email, torpedo ou algo equivalente? Imagino o descontentamento de o alto escalão ter que assinar isso...

    A própria declaração dos direitos humanos das nações unidas, expressamente, em seu artigo 29 afirma que

    “toda pessoa tem deveres com comunidade, posto que somente nela pode-se desenvolver livre e plenamente sua personalidade. no exercício de seus direitos e no desfrute de suas liberdades todas as pessoas estarão sujeitas ás limitações estabelecidas pela lei com a única finalidade de assegurar o respeito dos direitos e liberdades dos demais, e de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática. Estes direitos e liberdades não podem, em nenhum caso, serem exercidos em oposição com os propósitos e princípios das nações unidas. Nada na presente declaração poderá ser interpretado no sentido de conferir direito algum ao estado, a um grupo ou uma pessoa, para empreender e desenvolver atividade ou realizar atos tendentes a supressão de qualquer doa direitos e liberdades proclamados nessa declaração”.

    Os direitos fundamentais têm características próprias; historicidade, inalienabilidade, imprescritibilidade, irrenunciabilidade, universalidade, limitabilidade.

    A irrenunciabilidade assevera que nenhum ser humano pode abrir mão de possuir direitos fundamentais. pode até não usá-lo adequadamente, mas não pode renunciar á possibilidade de exercê-lo.

    A universalidade aduz que todo o ser humano tem direitos fundamentais que devem ser devidamente respeitados. Não há como excluir uma parcela da população (bombeiros-militares) do absoluto respeito à condição de ser humano. Agora que história e essa de restrição de direitos?

    N A base do problema está a circunstancia de constituições estarem sempre em pé de guerra com, ao menos duas poderosas forças: a vontade da maioria e a dos aspirantes a ditador. e que protótipos de ditadores procuram revestir seu reinado de desrespeito e opressão com o manto pseudoconstitucional.. E o que ficou consagrado na expressão cunhada por Paulo bonavides como “ditaduras constituintes”

    Não resta duvidas que a constituição da república federativa do Brasil de 1988, define-se pela perenidade e atitude de absoluta e intransigente defesa dos direitos humanos, no que contém e limita o “poder”, defende as liberdades, o estado social e os direitos dos cidadãos, incluindo os trabalhadores, contribuintes policiais militares, bombeiros militares ate CESARE BATTISTI.

    Eventuais fatos, alterados (na palavra ou no “espírito”) para fazer valer as vontades de tiranos de plantão não passam de corpos sem alma, papeis sem valor constitucional.

    Que os acontecimentos de hoje possam trazer memória dos cidadaos bombeiros o que eles realmente querem deste governo. o momento e de reflexão!!!



    Edival Anchieta /graduando direito unesa

    ResponderExcluir
  80. Cap BM Lauro Botto, Boa Tarde! Os Humilhados serão exaltados ! Senhores, confesso que sou revoltado há pelo menos alguns anos com a inércia de nossas autoridades , e principalmente, do cidadão que não luta pelos seus direitos, porém, nos meus 40 anos de vida pensava eu, que já tinha visto de tudo, quando me deparei nesse espaço democrático a informação da punição disciplinar do oficial em tela. Quem realmente deveria estar preso nessa gestão ?
    Dr Sérgio Cortes e seu laranja Romero, superfaturamento nas viaturas da toesa; Fraude em licitações; Superfaturamento na compra de insumos e etc...
    Enquanto isso, pessoas morrem todos os dias nas filas dos hospitais por falta de um atendimento digno, ou seja, essa podridão corrupta que se instalou nesta gestão mata mais que qualquer outro tipo de violência do Rio de Janeiro.
    Violência essa, maquiada através de estatística fraudulenta conforme a mídia noticiou essa semana, ou seja, nunca na história do Rio de Janeiro a imprensa: rádio, jornal e televisão,faturaram tanto com as propaganda do governo, tendo em vista, os meios de comunicação tem como o seu principal cliente o governo do estado.
    Entretanto, não esperem nada dessa imprensa podre e manipuladora, o que devemos é cobrar uma ação do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, entrar com uma ação no Superior Tribunal Federal, enfim, cobrar uma atitude da ALERJ, tendo em vista, uma das funções do legislativo é fiscalizar o executivo, e isso não está acontecendo, basta o exemplo supracitado, ressaltando, quanto uma ação da ALERJ confesso que nada irá mudar muito, uma vez que, fiel escudeiro do governo, Dep Paulo Melo, jamais irá aprovar uma CPI.
    Portanto, eu quero saber onde estão o senhor Wagner Montes; o senhor Marcelo Freixo; o senhor Paulo Ramos, o senhor Flávio Bolsonaro e o senhor Luís Paulo Correa da Rocha, esse eu posso citar porque sou eleitor dele e irei pessoalmente cobrar dele na ALERJ para instaurar uma CPI na secretaria da saúde.

    3º Sgt BM De Carvalho

    ResponderExcluir
  81. [b][i]Este é um dos seus vídeos.
    Isso aconteceu em outubro de 2009, em uma audiência pública na ALERJ, por conta daquele aumento de 5%, mais como o povo tem memória curta ou mesmo não participa dos movimentos, não sabe, quando ainda era 1°Ten.BM.Lauro Botto mostrou se um líder e foi nesta ocasião que descobrimos nele um grande amigo e verdadeiro líder, e alguns de nós tentamos eleger o Cap. BM Lauro Botto a uma vaga na Câmara Federal, mas conseguimos somente levar a vaga de suplente de Dep. Federal pelo PV.
    http://www.youtube.com/watch?v=VlKQhQMbmFw

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  82. Caro amigo e companheiro Cap. BM Lauro Botto, solicito a sua permissão para visitá lo no cumprimento dessa injusta prisão.
    São apenas dois anos de amizade, e me sinto a vontade de fazer este comentário, foi educado por um militar querido e exemplar, infelizmente não tive a oportunidade de conhece lo, mas sempre ouvi dos companheiros que seu pai o saudoso cel. Lauro foi uma pessoa que sempre ajudou e procurou ser amigo, principalmente quando foi diretor social. Tem uma mãe excelente e é querida pelos filhos, essa honra eu tive e pude ver, tem irmãos que os ama, e este amor é recíprico, e também é querido e carismático, coisa que um líder precisa ter.
    Ou seja, sei o que fez, foi de coração e não para se promover, pôs tive o privilégio de ouvir várias vezes este emoção aflorar, expandir e explodir em seu peito meu amigo, sei também que se dar bem com a razão assim como também com a emoção meu amigo,por isso meu amigo continue a ser o que é, amigo e amado, humilde e corajoso, valente guerreiro.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  83. Onde está os direitos humanos para uma pessoas como essa? meu Deus por isso e por outras que nosso país vai se definhando na criminal idade.
    amigo Deus lhe de força, pois Deus necessita de Homens que não se vendam, homens que não se compram e que saiba chamar o erro pelo seu nome...

    ResponderExcluir
  84. ola capitao. sou soldado pm Eudes da PM do Piaui. infelizmente esta ainda é a nossa realidade: prisão para qm reivindica melhorias. isso é desestimulante! Creio q poderíamos ter evoluido muito se o grau de consciência nas nossas tropas fosse maior. Falo da consciência politica. Enquanto não tivermos uma bancada federal ou nos Estados eleita por nós mesmos não seremos tratados com o devido respeito. Força capitão!! E vamos tentar despertar nossos companheiros para a questão política. Somos centenas de milhares de militares no Brasil, representamos uma boa porcentagem da população... falta consciência! boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  85. Cap BM LAURO BOTTO, eu estava desestimulado, pois além dos problemas que acometem todos os Bombeiros, passo tb por problemas particulares que jamais pensei ter nesta Corporação. Andava desanimado, desestimulado, triste pois via os pilares de nossa corporação ruir por interferência política. Entretanto agora algo mudou, uma luz brilhou na escuridão.
    Vejo no Cap LAURO BOTTO a esperança de melhoria que vai além da salarial, pois quando aqui entrei também não tinhamos um bom salário, mas tinhamos dignidade e em muitos momentos isto nos nutria. Agora, somos a imagem da incompetência (pois não conseguimos dar conta de nossas funções) e somos a imagem da covardia (a espelho de nosso atual 01, de nosso comandante, não à toa escrito com letra minúscula, que nos "representa", peranto o governo e perante a população).
    Pior, muito admirado fiquei ao ver que quem segurava o cajado que tentou ferir nosso arauto, Cap LAURO BOTTO, que quem assinou o memorando foi o Cel BM José Paulo... oficial que eu muito admirava e a tantos disse ser um grande homem que havia moralizado muita coisa no CBMERJ à frente da Diretoria de Ensino, não quero acreditar que fora este que apunhalou nosso HERÓI, me recuso, prefiro imaginar que o mesmo empunhou seu sabre com o intuito de proteger um senil, decrepto e moribundo fantoche vestido de comandante com a heróica missão de tomar para si a responsabilidade de ferir o HERÓI, tentando não manchar ainda mais o cáqui que veste aquele covarde que não tomou a palavra nem para defender os HERÓIS QUE TOMBARAM NO CUMPRIMENTO DO DEVER em friburgo, nem para tentar rebater a injúria de um ninguém que dizia que estes morreram por serem negligentes.
    Gostaria de dizer que para a sua infelicidade Herói não morre, Herói TOMBA, gostaria de completar que nossos três amigos (2º Sgt BM Marco Antônio Verly da Conceição, Sd BM Vítor Lembo Spinelli e Sd BM Flávio Vanderson R. de Freitas) deram a vida para "VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR", que os mesmos entoaram até o final o juramento que um dia nosso comandante fez e esqueceu: "...MESMO COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA!" Um verdadeiro Comandante, se visse como incorreta a atitude de um Capitão desrespeitando o Secretário de Defesa Civil não precisaria se esconder atrás de um Coronel, aplicaria ele próprio a punição, por isto o digo COVARDE, duas vezes por não se expor, por macular o nome de um Coronel exemplar, sinto muito pelo fato de o Cel José Paulo ter se prestado a este papel. Digo mais três vezes covarde, também por não advogar por três dos seus comandados que tombaram durante o serviço.

    Capitão não se entregue, desculpe-me por não ter me manifestado antes, desculpe-me por não ter o apoiado antes, desculpe-me por também ser covarde mas acredito que o Sr. será o único que poderá mudar este quadro de apatia e covardia que estão pintando no CBMERJ.


    Hoje assino assim: 2º SGT BM ... Covarde (mas espero em breve ter a coragem, o brio e a hombridade do CAP BM LAURO BOTTO, muito obrigado CAPITÃO)

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTE!

    ResponderExcluir
  86. Aburda a justificativa do comando para punir o capitão alegando restrição de direitos espressos na propria constituição pelo poder maior, que é o poder constituinte ... bem disse o amigo da unesa ... são filhotes da ditadura no seu mais amplo dizer ... lamento que a maior corporação do brasil pune seus "líderes" com alegações tão fracas ... quem assessorou o comando nesse texto?????? oh! capitão queria muito dizer-lhe para impetrar uma, duas, três ações ... mais temo que gastes dineiro e neuronios escrevendo com os melhores advogados do rj e tenha uma resposta de um juiz que chega a perceber um subsidio de até 30.000,00, dizendo na maioria das vezes, em três ou quatro linhas, que vc não tem direito, fazendo-nos acreditar que exista alguns elos com o executivo ... de qualquer forma desejo sorte ... pois tenho a impressão que o mundo está sendo preparado para os fracos, os canalhas, os corruptos, os contraventores e os puxa-sacos, prova disso é sua luta que não tem adesão e por outro lado vemos pessoas reconhecidamente bandidas que devem estar nadando no dinheiro sujo e ninguém fala nada, ninguem faz nada e ainda quando passam por essas "autoridades" são obrigados a fingir que estão contentes e satisfeitos ... exemplo o governador apertando a mão dos policiais na inauguração da ultima upp, onde os pm tiveram que esboçar um sorriso para o carcará... lemento, lamento e lamento ... as vezes tenho vontade de chorar vendo nossa instituição sendo degradada por esses que estão ai ... o que fazer? não sei ...

    quem assina é um bombeiro muito triste que não beija a camisa em público como os jogadores de futebol, para impressionar, mais chora sozinho diante de tanta covardia e corrupção, que não finge que trabalha, quando aparece o flash, mas labuta dia a dia para o engrandecimento desta casa, que é todos e ñão só minha como muitos pensam que é? alguem que vai trabalhar apenas os 30 anos e dopois se aposentar e não ficar 40, 45 anos fazendo maldade ... parabéns capitão e supere esta fase pois vai passar e vc voltará mais forte e com certeza será um vencedor.

    ResponderExcluir
  87. enquanto esta gloriosa corparação for comandada por cels corruptos e capacho do gov,nos sempre iremos esta por baixo?penssamento deles,tenho 29 anos de bombeiro nunca em toda minha vida de bm vi um comando tão ineficiente quanto a este, tau cel pedro vulgo[capacho do gov]uma coisa eu digo para os mais novos quando esta casa de cels corrutos era comandada por cel de verdade{cel do exercito]não tinha esta corrupição que hoje assola esta corporação,pelo o menos eles não se vendia para o gov nem tão pouco abondonava seus subordinados,infelismente nos temos que conviver com tal situação,gov estende e pe o cel que se diz comandante geral lambe,e o do corrupto do sergio cortes.que e de me admirar este cidadão que ja foi oficial da corparação tomou muita arriada dos cel hoje esta por cima,era hora dele passar o rodo neste cels corrupitos,se for contar 99 por cento são corrpito como ele,então eles fazem o que quer com seus subordinados,temos que dar um basta nesta podridão que tomou conta da nossa corporação ministero publicos neles no tal cel pedro e no rato sergio cortes.FORÇA CAP LAURO BOTTO ESTA CASA E UMA RODA GIGANTE.

    ResponderExcluir
  88. Lauro, força companheiro!

    Concordo com os comentários acima, esse comando se Deus quiser vai cair.
    Cambada de FDPs, covardes e sem moral.

    ResponderExcluir
  89. Sergio Côrtes e Cabral sobrecarregaram os bombeiros quando demitiram os funcionários da SAMU que faziam um ótimo serviços, o capitão Lauto Botto tem todo o direito de reclamar de uma situação que está pondo em risco a vida de bombeiros e do povo, porque oficiais médicos, enfermeiros e bombeiros nas ambulâncias estão trabalhando no limite e isto faz com que a qualidade caia. Queremos o melhor para o Rio e o fim da SAMU só beneficiou Sergio Cabral que embolsa a verba do governo federal para este fim

    Carlos Aceveda

    ResponderExcluir
  90. Força Cap Lauro estamos torcendo aqui no 7º GBM pelo seu trabalho força irmão sua vitória ta chegando.....


    Rodrigo Abreu, Tarley, Veloso, Miguel

    ResponderExcluir
  91. Anônimo disse...
    O MP do RJ esta surdo,mudo e sego. não se manifesta só quando tem olofótes e é do seu interesse o interesses do povo esta em segundo plano digo por que o interesse do BM é o do povo. Ta morrendo gente e bicho.
    3 de fevereiro de 2011 09:57
    O amigo

    ResponderExcluir
  92. Caro Lauro Botto,

    Ao tomar conhecimento de sua prisão administrativa, fiquei estarrecido pelo falta de respeito aos profissionais, soldados do fogo, por seus superiores hierárquicos. Como o Cel que exerce o cargo Subcomandante Geral nobre e importantíssima função dentro da organização militar se sujeitar aos caprichosos de um Civil, secretário estadual. Assina uma nota de punição dizendo que o militar estadual é meio-cidadão, “restrições a alguns direitos sociais”. Não se pode cobrar melhorias salarial nem condições dignas de trabalho. Mas esses coronéis abutres de plantão fazem qualquer coisa para permanecer no poder com suas generosas gratificações. Enquanto isso a TROPA que morre diariamente nos serviços e picos, devido aos salários famélicos. Até quando?

    Lutt

    ResponderExcluir
  93. Os coronéis do CBMERJ não estão nem aí para a tropa, e o Pedro (cmt) menos ainda. Não comandam nada, a tropa está a beira de um colapso. Não existe hierarquia há muito tempo e os Praças estão 100% neste pensamento. Os Tcel e cel é que ainda são puxa-sacos do pior governante na história do CBMERJ. Não vou me identificar porque trabalho muito próximo desta corja que é o câncer do nosso glorioso CBMERJ e com certeza sofrerei retaliação. Fora Cabral, Fora Côrtez e fora Pedro. O CBMERJ não mereçe isso, que esse bando de calhorda enxovalhe uma corporação inteira.

    ResponderExcluir
  94. Mimha maior insatisfação é com o José Paulo. Está indo embora da nossa casa ex-ofício, e ainda fica se sujeitando a um secretario bosta que não tem a menor noção do que seja a nossa Corporação, pois apesar de ter sido subalterno em nossa caserna, pediu para sair... Quanto ao Pedro, este é um puxa saco que tem o maior medo de perder este status de cmt geral. Ora, esta posição está aí para ser ocupada por nós, oficiais superiores com competência e principalmente respeito à nossa tropa, e não por um simples borra-botas. Quanto ao Cabral... nesse eu não quero nem falar. Está cada vez mais nos achatando, nos humilhando, reconhecendo apenas a trabalho das polícias, fazendo de conta que nós, bombeiros militares, não somos parte da segurança pública. Força menino Lauro, fique bem. Graças ao Grande Arquiteto do Universo, não existe prisão perpétua no militarismo, daqui a pouco você estará novamente entre nós, e duvido que estes oficiais, se assim posso chamá-los ,tenham coragem de novamente atacar você. Um tríplice Fraternal Abraço aos Irmãos. Vamos nos unir!!!

    ResponderExcluir
  95. É triste ver a que ponto chegou a nossa corporação. Tenho 21 anos de CBMERJ e nunca vi uma tropa tão generalizadamente descontente. É fato que bombeiros quase sempre foram capachos nas mãos dos governantes: Coisa que ninguém quer fazer (ou não pode) acaba sobrando para o bombeiro, mas o reconhecimento nunca veio a não ser por parte da população, porque não dá para esconder o valor do CBMERJ. Força Cap Lauro! O bem há de triunfar! Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  96. Caro Botto,

    Não notou? A sua prisão somente foi uma resposta.
    Resposta de que nos próximos 4 anos ele não vai ter o mínimo de vergonha e muito menos vai olhar para os bombeiros. Esse cidadão (o ex-tenente médico demissionário, ex-futuro ministro) quando chega no local de um evento dispensa o motorista BM e trata as viaturas do CBMERJ como se fossem lixo, dirigindo como se estivesse fazendo um Rally com as nossas L200. Coisa que nunca ví qualquer BM fazendo pois nós temos carinho por nossa corporação (pelo material e pelo humano) enquanto eles (Cabral, Côrtes e Pedro) nem esboçaram sentimentos pelas nossas recentes perdas e ainda colocaram a culpa nos heróis...

    ResponderExcluir
  97. É uma vergonha o Cel Pedro Marco ir para a reserva sendo lembrado como o mais covarde e mais capacho na história dos cmts do CBMERJ. Isso também respinga no EMG e nos Coronéis, que possuem voz ativa, que seriam capazes de brigar pelo CBMERJ.
    Não! Não fazem nada, preferem ser sujos e mal vistos do que perderem seus cargos com honra e dignidade que a corporação merece.

    ResponderExcluir
  98. Força Cmdo!!!
    O sr. é exemplo, e incomoda esses cachorros!!!
    "A palavra ensina, mas o exemplo ARRASTA!!!"

    ResponderExcluir
  99. O QUE ELE FALOU PRO SERGIO CORTES É O SENTIMENTO QUE A TROPA ESTÁ SENTINDO: REVOLTA, RAIVA DESSE GOVERNO, NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSA ESCALA ABUSIVA, ESCRAVA DE 24X48 NAS UPAS, SAMUS, E ESSA REGULAÇÃO QUE MANDA SÓ EVENTOS ABSURDOS, FORA CABRAL, SERGIO CORTES, CEL SUAREZ E CEL PEDRO COVARDE!!!!!!

    ResponderExcluir
  100. É apenas mais um ato arbitrário de quem está no poder, é mais uma covardia de quem se utiliza da censura para manter a imagem limpa ou para tentar limpar o que é imundo...Mas capitão, se existissem não apenas HERÓIS anônimos como vemos nas postagens, MAS HOMENS de dignidade TODOS, DIGO TODOS MANDARIAM O MESMO TORPEDO PARA ESSE SENHOR TÃO SENSÍVEL, e queria ver se o QUARTEL CENTRAL TERIA ESPAÇO PARA PRENDER TODOS.
    Creia que sua prisão não foi em vão!!! Acorda bombeirada!!!
    CRISTIANE DIONÍZIO

    ResponderExcluir
  101. Cap, eu já denunciei a situação ao MPRJ (http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral), que com certeza fará chegar ao MPM essa covardia. Sei disso pois sempre denuncio os acontecimentos no ambito da sesdec, e eles estão sempre se mobilizando nas atualizações das denuncias. Por isso te peço: Abra um Post, ou sei lá como se chama, para que convoque todos a fazer chover essa denuncia no MPRJ, lançando o link desta página para que possam acessar esses documentos, mostrando-lhes o abuso, oq no mínimo despertará curiosidade.

    ResponderExcluir
  102. DENÚNCIEM ESSA SITUAÇÃO AO MPRJ ATRAVÉS DO: www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

    COLOQUEM O LINK DESSA PÁGINA:
    http://www.diariobombeiromilitar.com.br/2011/01/capitao-e-preso-por-reivindicar.html#comment-form

    COPIE O Nº DE PROTOCOLO PARA ACOMPANHAMENTO DA DENÚNCIA.
    VAMOS AGIR!!!!!

    ResponderExcluir
  103. Cara, como mudam as coisas.
    O Cel José Paulo, um dos pilares do CBMERJ, homem de ilibada conduta assinando a sua punição. Tenho certeza que ele fez isso com dor no coração. Me recuso a pensar de outra forma. Se o Cmt Geral fosse menos covarde, ele mesmo assinaria, mas a corporação está DESCEREBRADA, acho que nossa moral chegou ao fundo do posso, agora só nos resta usar a sua punição para começarmos a nos reerguer...

    ResponderExcluir
  104. NÃO ADIANTA TAMANHA INDIGNAÇÃO COM A PRISÃO DO NOSSO AMIGO, MAS SIM CORAGEM E ATITUDE...VAMOS SAIR DO PAPEL, DA INTERNET E COLOCAR A CARA PRA BATER MESMO...PORQUE A SURRA PSICOLÓGICA E FINANCEIRA JÁ ESTÃO DANDO FAZ TEMPO. MALUF ESTÁ SOLTO, SARNEY ESTÁ SOLTO, GAROTINHO ESTÁ SOLTO E LAURO ESTÁ PRESO POR CAUSA DA COVARDIA DE MUITOS...PENSEM!!! ALÉM DISSO, SE TIVÉSSEMOS A NOSSO SERVIÇO NÃO APENAS HERÓIS, MAS VERDADEIROS HOMENS QUE BUSCAM ACIMA DE TUDO DIGNIDADE...TODOS, TODOS MANDARIAM A MESMA MENSAGEM, PORQUE AI O QUARTEL CENTRAL SERIA MUITO PEQUENO PARA CALAR A DEMOCRACIA DE TODOS NÓS!!!

    ResponderExcluir
  105. DENÚNCIEM ESSA SITUAÇÃO AO MPRJ ATRAVÉS DO: www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

    COLOQUEM O LINK DESSA PÁGINA:
    http://www.diariobombeiromilitar.com.br/2011/01/capitao-e-preso-por-reivindicar.html#comment-form

    COPIE O Nº DE PROTOCOLO PARA ACOMPANHAMENTO DA DENÚNCIA.
    VAMOS AGIR!!!!!

    ResponderExcluir
  106. ¨QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO¨!!!

    ResponderExcluir
  107. Oficial QOS Fulano de Tal3 de fevereiro de 2011 às 19:29

    O ex-tenente médico demissionário, ex-futuro ministro da saúde passou pelo CBMERJ por apenas 18 meses e 11 dias (Entrou em 20/04/1993 e saiu em 31/10/1994). Agora descontando o tempo de estágio pra poder aprender a prestar continência e o tempo que aguardou para ser efetivamente desligado do CBMERJ (depois que: PEDIU PARA SAIR !!!) sua excelência, SERGIO LUIZ CORTES DA SILVEIRA, não foi bombeiro por nem um ano, não aguentou o sofrimento de ser oficial subalterno, mas parece que isso ele esqueceu.

    Agora recentemente acabou tomando na cabeça (careca dele) porque o Governador é um boca grande e meteu os pés pelas mão (como sempre) e estragou o seu futuro como Ministro da Saúde. Aí se ele tivesse vergonha poderia olhar então para os bombeiros da Secretaria dele exigindo um pouquinho de reconhecimento para a bombeirada.

    Nós, bombeiros, estávamos contando com isso (com a saída dele). Se ele saísse assumiria outro secretário (poir do que tá não fica - como diz o Tiririca) e então este outro trocaria o nosso excelentíssimo ilustre e perfumado Subsecretário de Defesa Civil e Cmt Geral (o Pedrinho, para os mais intimo) que apesar de ter sido um doce de pessoa na gestão do De Carvalho, nós todos sentimos que a praia dele não é ser Comandante Geral (desculpa aí chefe Pedro, ninguém te aguenta mais).

    Me desculpe aí por não me identificar, porque trabalho no Rio Comprido e lá tem uns puxa-sacos que irão me retaliar se eu contar que sou o Oficial QOS fulano de tal. Muitos de nós ainda não temos a vossa coragem, companheiro Lauro Botto, espero que em breve possamos mudar isso.

    ResponderExcluir
  108. companheiros eu fiz a minha parte neste esato momento estou no tel com a ouvidoria geral do ministerio pulblico informando sobre a prisão do cap lauro botto,e so ligar 127 o anonimato e garantido ogora e nossa vez bombeirada mp neles.

    ResponderExcluir
  109. vamos companhiros liguem 127 ouvidoria geral do mp denussien a prisão do nosso companheiro lauro botto,e a corrpição que assola o cbmerj,em especial o nosso secretario e o cel pedro não precisa se indentificar horario de 08:00 as 20:00 vamos encher a ouvidoria do mp de denucias contra esta corja,que esta acabando com o cbmerj.força cap [O QUE NÃO TE MATA TE FORTALECE]

    ResponderExcluir
  110. DENÚNCIA ENVIADA AO MPRJ ATRAVÉS DO: www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

    Até quando assistirão ao massacre e a covardia praticada pelos governantes a essa Tropa que salva milhares de vidas todos os dias?

    http://www.diariobombeiromilitar.com.br/2011/01/capitao-e-preso-por-reivindicar.html#comment-form

    Esse ato em questão, na pior das hipóteses deveria ser abusivo, irregular, e portanto nulo, considerando a ILEGITIMIDADE do sérgio côrtes como superior hierárquico direto do CBMERJ, uma vez que, considerando o Art. 144 da CF, os Corpos de Bombeiros Militares compõem a Segurança Pública. Não faz menção à saúde, pasta que tem como responsável o "dito cujo" anteriormente. E aliás, e essa história de militarização da saúde no RJ? Isso vai permanecer até quando? Até quando o Brasil assistirá o cabral cuspindo na Carta Magna Brasileira, tripudiando de quem bem entender, manipulando e agindo à seu bel prazer no Estado do RJ? SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  111. Sentiram o tom do Cel BM José Paulo, quanto a redação da punição do Cap BM Lauro Botto?

    Pelos mesmos motivo que muitos de nós postamos anonimamente neste blog, eu entendo a posição do Chefe do EMG após a incumbência de punir o Capitão.

    Já notaram por quantas vezes se foi digitado: "Se tiver o mínimo de vergonha nos próximos 4 anos, tente ao menos olhar p/ os q são BOMBEIROS de sua secretaria. Feliz 2011!" ? Colem esta frase no Google para ver quantos itens aparecem...

    Acho que com isso o secretário não contava, agora todo mundo sabe que ele não terá o mínimo de vergonha e que infelizmente não irá olhar para os BOMBEIROS da secretaria dele.

    Agora vejam bem, ninguém falou que o Capitão desejou um feliz 2011 para ele. Isso era para ser uma atenuante que o Cel José Paulo esqueceu de listar.

    ResponderExcluir
  112. É VERDADE....CAPITÃO CASCA GROSSA;IGUAL A VC ESPERO Q ALGUMS OFICIAIS VEJAM Q O CORPO DE BOMBEIROS AINDA TEM JEITO E,PRAÇAS IGUAL A NÓS,FAÇAMOS ALGUMA COISA:JUNTOS SOMOS FORTES;É HORA DE MANIFESTAÇÃO.PUNIÇÃO PARA TODOS;TEMOS VÁRIOS MEIOS DE SÓLIDADERIEDADE AO CAPITÃO LAURO:FAIXAS PRETAS NAS FARDAS,PEQUENAS PARALISAÇÕES,DENÚNCIAS E OUTOS MAIS.JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  113. Que agora tomemos vergonha nas nossas caras, se é temos isso, para começar a fazer algo cpntra o descaso, as mentiras deslavadas do SC Pinóquio e contra os abutres que só pensam em gratificações, funções de Cmdo e outras lesmas que nos rodeiam aqui no CBMERJ.

    Fora Cabral Pinóquio. Fora Cel Pedro Marco Covarde e omisso. Fora Sergio Cortez que além de ter uma secretaria corrupta, nada fez contra isso!!

    Fora cambada de VAGABUNDOS!

    ResponderExcluir
  114. Cap. lauro não sou militar bm mas te parabenizo pela coragem de mandar tal mensagem a esse lambe-botas que se diz secretário de saúde.Sou samuzeiro e tenho a mesmo espírito guerreiro que você tem.Espero que sua atitude encorage muitos bm que infelismente estão na toca esperando os acontecimentos.Os proxímos espero que sejam corones sem vergonhas,canalhas covardes,alcoolatras,pilantra,corruptos,frouxos,franchones,cafetões e digo mais tudo que falei assino em baixo SAMU UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO JUNTOS TODOS NOS SEREMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  115. No Globo on line http://goo.gl/R0xXD diz: "Em nota, o comando da corporação informou que as opiniões do capitão não refletem o sentimento da tropa."

    Muito pelo contrário. Expressam sim o sentimento da tropa. Quem está com a tropa é que pode afirmar isso. Em qualquer bate-papo com BM não tem um que esteja satisfeito com as políticas do Comando e muito menos com as do Secretário ou do Governador. Isso é fato.

    ResponderExcluir
  116. Força meu amigo!!!!
    Os militares do 2ºGSFMA estao contigo nesta luta. Aguardamos pelo seu regresso.
    Nao deixe que essa puniçao venha desmotiva-lo.
    Continue sendo o oficial brilhante que és, e nunca deixe de lutar pelos nossos direitos.
    Estamos contigo. FLORESTAL!!!!!!

    ResponderExcluir
  117. Cap Lauro,
    o que o Senhor acha de organizarmos um protesto no próximo concurso da PM.
    Imagina só vários bombeiros (praças e oficiais)
    fazendo prova para sd da PM. Imagina só todos fardados indo fazer as provas.
    Quero ver a imprenssa nao divulgar isso.
    e se perguntarem porque queremos ser PM,
    aí falaremos sobre as gratificaçoes que nao temos recebido do SC e que o nosso comandante nem se importa com isso.
    um abraço de um bombeiro que quer ganhar como um pm do rj

    ResponderExcluir
  118. NÃO CONCORDO QUE PAISANOS VENHAM TECER COMENTARIOS SOBRE MEMBROS DE NOSSAS CORPORAÇÕES MILITARES, ESSA É UMA CAUSA DOS BMS PMS, PORQUE DIZ RESPEITO A MELHORIAS SALARIAIS, ENTRE OUTRAS COISAS, PORTANTO PAISANADA VAI PARA SALA DE BATE PAPO, LÁ TEM O QUE FAZER, ESSE É UM ASSUNTO QUE NÃO LHE DIZ RESPEITO.

    ResponderExcluir
  119. Já liguei para 127.
    Vamos lá bombeirada. Façam a sua parte.
    Vamos denunciar essa prisao injusta.

    Vamos ligar também para o disque ALERJ pedindo a instauraçao da CPI da Saúde.
    Vamos mandar e-mails para os deputados e pedir a instauraçao desta CPI.
    Cap Lauro, por favor coloque o endereço de e-mails dos deputados neste blog.
    Um abraço
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

    ResponderExcluir
  120. Fico triste em saber que a Casa/Escola que me formou passa por estas situações, mas é preciso que nossos irmãos do CBMEJ melhorem as estratégias de luta, tive a honra de ser aluno do Cap Lauro, as vezes infelizmente é preciso que aconteça algo dessa forma, assim repensamos nossa forma de lutar. É preciso ter alguém com influencias que possa provocar instabilidade, alguém que seja Oficial ou Praça, provoque dúvida (medo politico) a quem esteja no comando, não é ferir a hierarquia e disciplina, mas agir como o sistema nos força a agir. É preciso haver uma associação forte que dialogue e exija. Se o Brasil não é mais o que era a alguns anos atras, foi pq alguém não teve medo de ser fichado, de ser preso ou torturado (estudantes de 64 e Sindicalistas dos anos 70 e 80). É preciso que as estratégias possa ser melhoradas, o Comandante tem que ser da vontade da tropa. Mas espero que as dificuldades existem para serem superadas e que quando os Oficiais que hoje sofrem por esse momento, ao chegarem no Comando lembrarem dessa época: APRENDER COM OS ERROS DOS OUTROS!!! É isso ai irmãos Força!!!!

    ResponderExcluir
  121. Desde que 3000 bombeiros fardados, vaiaram sergio pilantra cabral no maracanazinho, ele vem nos tratando desta forma.
    Veja só: trabalhamos muito, mas muito, nos deslizamentos do BUMBA e niteroi.
    A PM invadiu o Alemao e todos eles ganharam uma gratificaçao de 500 reais.
    Agora, nos deslizamentos da regiao serrana, o Coronel pedro quer saber o nome de quem trabalhou para pleitear uma possível gratificaçao.
    que isso Cel Pedro.
    Na Polícia sao 60000 e TODOS receberam!!!
    Sua tropa nao passa de 15000 bombeiros.

    ResponderExcluir
  122. Fico triste em saber que a Casa/Escola que me formou passa por estas situações, mas é preciso que nossos irmãos do CBMEJ melhorem as estratégias de luta, tive a honra de ser aluno do Cap Lauro, as vezes infelizmente é preciso que aconteça algo dessa forma, assim repensamos nossa forma de lutar. É preciso ter alguém com influencias que possa provocar instabilidade, alguém que seja Oficial ou Praça, provoque dúvida (medo politico) a quem esteja no comando, não é ferir a hierarquia e disciplina, mas agir como o sistema nos força a agir. É preciso haver uma associação forte que dialogue e exija. Se o Brasil não é mais o que era a alguns anos atras, foi pq alguém não teve medo de ser fichado, de ser preso ou torturado (estudantes de 64 e Sindicalistas dos anos 70 e 80). É preciso que as estratégias possa ser melhoradas, o Comandante tem que ser da vontade da tropa. Mas espero que as dificuldades existem para serem superadas e que quando os Oficiais que hoje sofrem por esse momento, ao chegarem no Comando lembrarem dessa época: APRENDER COM OS ERROS DOS OUTROS!!!
    As estratégias de luta definim o vencedor de uma Guerra. Bom mas acredito que as estratégias (com minha simples e pobre leitura politica) podem ser outras. O problema do CBMERJ talvez seja mais simples de que em outras Corporações do Brasil, mas é preciso que seja solucionado, é preciso que os BOMBEIROS de gênese, sejam valorisados. Lutar sempre, desistir jamais!!!! Força irmãos!!!
    By Cerrado!

    ResponderExcluir
  123. Vamos lá Capitao!!!!
    essa prisao só o tornou ainda mais conhecido na Corporaçao.
    Muitos bombeiros nem sabiam que o senhor lutava pela PEC 300 e por melhorias salariais.
    E muitos tem manifestado apoio ao Senhor.
    Sei que 12 dias preso nao é mole.
    Mas saiba que tudo isso que esta acontecendo tem fortalecido ainda mais o seu NOME.

    ResponderExcluir
  124. capitao já vi sobre sua puniçao em diversos sites e blogs na internet.
    agora a pouco vi no blog do garotinho.
    força e coragem!!!!
    um abraço
    De um praça que teve orgulho de trabalhar com o seu Pai e com o Senhor.

    ResponderExcluir
  125. fico surpreso ao ver esse bombeiro chorando porque nao vai receber a gratificaçao (esmola) de 500 por nao ter trabalhado na regiao serrana.
    Veja bem. Esse governador fala que nao tem dinheiro para dar um aumento descente. e vive anunciando gratificaçoes pra tudo quanto é lado.
    larga de ser anjo.
    ele nao quer dar pra gente e pronto.
    se ele pudesse tirar 500 do seu salario, acho que ele tiraria.

    ResponderExcluir
  126. Estava viajando e fique sabendo hoje que o senhor esta preso.
    Nada mais me surpreende nesse governo.
    Força Comando!!!
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!

    ResponderExcluir
  127. Lauro Botto: capitão bombeiro é preso por enviar SMS para Sergio Côrtes, secretário de saúde
    fevereiro 2, 2011 by Aceveda
    Filed under: Excelências do Rio
    Sergio Côrtes e seu cunhado Cesar Romero roubaram dinheiro da saúde com a ajuda da empresa Toesa e não foram presos. O capitão Botto manda um SMS para o ladrão e é preso, este é o país onde tudo acontece ao contrário.

    Os bombeiros estão sobrecarregados e desviados de suas funções nas ambulâncias, o estado do Rio tinha a SAMU que fazia o serviço, mas todos os funcionários foram demitidos para que o governo do estado ficasse com a verba que vem do governo federal, sobrou para os bombeiros fazer o serviço.


    --------------------------------------------------------------------------------

    Fonte: O Globo

    RIO – Um torpedo enviado a um secretário estadual custou a prisão administrativa de um capitão do Corpo de Bombeiros. O oficial Lauro Botto, de 30 anos, foi punido nesta terça-feira sob a acusação de ter se dirigido de forma desrespeitosa a autoridade pública, transgressão prevista no Regulamento Disciplinar da corporação. Botto mantém um blog no qual, entre outras coisas, critica o fato de o Corpo de Bombeiros ser subordinado à Secretaria estadual de Saúde, o que não ocorre, segundo ele, em nenhum outro estado do país. O oficial também reclama dos baixos salários.

    Botto, que deve ficar preso nos alojamentos do Quartel Central dos bombeiros até 13 de fevereiro, foi candidato a deputado federal pelo PV nas últimas eleições e hoje é suplente na Câmara dos Deputados. A gota d’água ocorreu em 31 de dezembro, quando o oficial enviou uma mensagem de texto para o celular do secretário Sérgio Côrtes, com uma série de reivindicações de classe. Desde então, ele responde a um inquérito administrativo que culminou, na semana passada, com a decretação de sua prisão.

    O oficial alega que suas reivindicações são garantidas pela Constituição.

    - Os bombeiros não deveriam estar prestando serviços em UPAs e no Samu. Isso é desvio de função – diz Botto.

    Em nota, o comando da corporação informou que as opiniões do capitão não refletem o sentimento da tropa.

    ResponderExcluir
  128. DENÚNCIA ENVIADA AO MPRJ ATRAVÉS DO: www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

    Até quando assistirão ao massacre e a covardia praticada pelos governantes a essa Tropa que salva milhares de vidas todos os dias?

    http://www.diariobombeiromilitar.com.br/2011/01/capitao-e-preso-por-reivindicar.html#comment-form

    Esse ato em questão, na pior das hipóteses deveria ser abusivo, irregular, e portanto nulo, considerando a ILEGITIMIDADE do sérgio côrtes como superior hierárquico direto do CBMERJ, uma vez que, considerando o Art. 144 da CF, os Corpos de Bombeiros Militares compõem a Segurança Pública. Não faz menção à saúde, pasta que tem como responsável o "dito cujo" anteriormente. E aliás, e essa história de militarização da saúde no RJ? Isso vai permanecer até quando? Até quando o Brasil assistirá o cabral cuspindo na Carta Magna Brasileira, tripudiando de quem bem entender, manipulando e agindo à seu bel prazer no Estado do RJ? SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  129. Deputado Flávio Bolsonaro repudia punição injusta ao Cap BM Lauro Botto

    http://www.youtube.com/watch?v=2ZdMVuMjVek

    Parabéns ao Deputado Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  130. Tive a grata satisfaçao de ser aluno do Senhor na Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II.
    Tenha certeza de que minha turma o vê como exemplo a ser seguido.
    Vamos mudar tudo isso.
    Vai demorar, mas a renovaçao vai acontecer.

    um abraço

    ResponderExcluir
  131. ouvir boatos que o tal cel pedro corvarde omisso pediu a relação de todos os bms que paticiparam nos trabalhos da tragedia da região serrana,os mesmo serão convocados a coparecer no QCG para ouvir abobrinha deste infeliz.bomberada se tiveren vergonha na cara não compareção deixa este omisso e os demais cel comandante dos gbm da região serrana com cara de tacho no patio do QCG quero ver se ele e sua corja vai prender todo o efetivo da região serrana e augumas obms que tomaran parte do evento.se prender quen perde e eles que vai ter que da alimentação para todo o efetivo ai vai doer no bolso dos comandantes de gbm,para eles isso nunca?

    ResponderExcluir
  132. Comando, os militares do GOTA tb continuam solidárioas as suas causas.
    Nao abaixe a cabeça para esses que se dizem coronéis.
    Continue a lutar por nos. e que essa puniçao possa contagiar a muitos.
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  133. Lauro Botto: capitão bombeiro é preso por enviar SMS para Sergio Côrtes, secretário de saúde.

    Sergio Côrtes e seu cunhado Cesar Romero roubaram dinheiro da saúde com a ajuda da empresa Toesa e não foram presos. O capitão Botto manda um SMS para o ladrão e é preso, este é o país onde tudo acontece ao contrário.

    Os bombeiros estão sobrecarregados e desviados de suas funções nas ambulâncias, o estado do Rio tinha a SAMU que fazia o serviço, mas todos os funcionários foram demitidos para que o governo do estado ficasse com a verba que vem do governo federal, sobrou para os bombeiros fazer o serviço.

    fevereiro 2, 2011 by Aceveda
    Filed under: Excelências do Rio

    ResponderExcluir
  134. Em resposta a matéria publicada no jornal O GLOBO, no que se refere a prisão do cap bm LAURO BOTTO. O comando da corporação emitiu a seguinte nota: " as opiniões do capitão não refletem o sentimento da tropa".
    se essa afirmação do comando for verdadeira, sugiro que seja feita uma enquete de satisfação na tropa com clareza, transaparencia e isenta de perseguições e retaliações aí sim vamos ver quem estará com a razão.


    sgt bm: Araújo

    ResponderExcluir
  135. Força querido amigo cap LAURO. Conhece aquele dito popular "ATIRAR NO PRÓPRIO PÉ".
    É assim que a tropa entende a punição aplicada ao senhor por esse comando, esse foi um ato de desespero de quem tenta calar quem fala a verdade já estamos cansados de ver atitudes parecidas com essa acontecerem no Brasil lembra do caso daquele delegado da polícia federal e mais dois agentes que prenderam o Duda Mendonça (marqueteiro do Lula) e o Jorge Babu então vereador do PT em uma rinha de galos. E o caso também do del de pol federal Protógenes queiroz que investigou e prendeu o banqueiro Nelson dantas dono do banco "Marka" responsável pela captação de verbas e lavagem de dinheiro da campanha do PT. Então todos esses foram punidos com perda de cargos e transferencias por isso fiz essa comparação que aqui no brasil quem mexe com a máfia governamental é severamente punido apesar de estar coberto de razão é a famingerada "lei da mordaça". Mas tenha certeza de uma coisa não a mal que perdure e com certeza o senhor vai sair dessa mais fortalecido ainda. Um tríplice e fraternal abraço e que o nosso Grande Arquiteto do Universo o acompanhe nessa luta pois é uma luta de honra.
    .

    . .

    ResponderExcluir
  136. DENÚNCIA ENVIADA AO MPRJ ATRAVÉS DO: www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

    Até quando assistirão ao massacre e a covardia praticada pelos governantes a essa Tropa que salva milhares de vidas todos os dias?

    http://www.diariobombeiromilitar.com.br/2011/01/capitao-e-preso-por-reivindicar.html#comment-form

    Esse ato em questão, na pior das hipóteses deveria ser abusivo, irregular, e portanto nulo, considerando a ILEGITIMIDADE do sérgio côrtes como superior hierárquico direto do CBMERJ, uma vez que, considerando o Art. 144 da CF, os Corpos de Bombeiros Militares compõem a Segurança Pública. Não faz menção à saúde, pasta que tem como responsável o "dito cujo" anteriormente. E aliás, e essa história de militarização da saúde no RJ? Isso vai permanecer até quando? Até quando o Brasil assistirá o cabral cuspindo na Carta Magna Brasileira, tripudiando de quem bem entender, manipulando e agindo à seu bel prazer no Estado do RJ? SOCORRO!!!


    DENUNCIEM!!!!

    ResponderExcluir
  137. Capitão Lauro Botto, tenha certeza, o senhor está escrevendo seu nome na história do CBMERJ, como o homem que através de muita coragem, dedicação e acima de tudo esperança, fez nascer no coração de cada militar a importância de lutar por nossos ideais e que com certeza JUNTOS SOMOS MUITO FORTES, e tudo que a partir deste momento for positivo ao CBMERJ, a tropa será eternamente grata a Deus e ao Senhor.

    OBS.: Dia 13 estaremos todos aí para receber o senhor, pois diferente do que ocorre em relação aos nossos Comandantes, iremos não pela obrigação em temer uma sanção, mas pela obrigação que temos em respeitar alguém que tanto tem feito por todos nós.

    Mto Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  138. Capitão, eu sou adepta do velho ditado...quem nao é visto nao é lembrado...Se voce fosse um Muquirana, Covarde, Omisso, Frouxo, que andase se escondendo pelos cantos com medo de meter a cara, nada disso teria acontecido.,. Quem vai querer atirar pedra em arvore que so dar fruto podre?? Ninguem...So se atira pedra na ARVORE que dar bons FRUTOS e voce é essa ARVORE. Voce foi é e sempre vai ser um líder nato para sua TROPA... É desse tipo de homem que nós estamos precisando. Perseguição, inveja sempre vai ter, quem nao tem competencia nunca vai se firmar, por isso fica vivendo na sombra daqueles que se destacam. Voce esteja certo que quem deveria está sendo investigado e preso, está solto, mas nós nao vamos sessegar enquanto eles nao forem punidos pelos roubos descarados... Se quizerem me prender pode vir, mas o ministerio publico vai ter que tomar uma providencia para a pouca vergonha que se instalou no nosso estado. Estamos com voce sempre.

    Eu posto como anonimo, mas assino logo abaixo pq nao me escondo de nada e nem de ninguem.

    Mari Torres !!

    ResponderExcluir
  139. CAP o senhor é um grande guerreiro e até que enfim entendeu sua verdadeira missão aki neste mundo, essa prisão é só o meio de se fortalecer outras lutas vão vir mas sabemos que nossa tropa ,mais do que nunca estará nas suas mãos.


    Miguel, renato junior, Leandro

    7º GBM - Barra Mansa

    ResponderExcluir
  140. DIA 13 DE FEVEREIRO, VAMOS ESTÁ PRESENTE NA HORA QUE VOCE SAIR... VAMOS TE ABRAÇAR E DIZER O QUANTO VOCE É CORAJOSO. MUITO OBRIGADA CAPITAO LAURO BOTTO.

    MARI TORRES

    ResponderExcluir
  141. Parabéns Lauro Botto!!Pra cima dêles!!Não recue,DENUNCIE!!Vá até as ultimas consequências:O Ministério público,a comissão de direitos humanos,os deputados Flavio Bolsonaro,Chico Alencar,Wagner Montes...as emissoras de tv,radio,net....

    ResponderExcluir
  142. Os guarda vidas do segundo GMAR lhe saúdam!!!Capitão cumpra sua etapa,mas não esqueça de DENUNCIAR ao MINISTÉRIO PÚBLICO!!NÃO RECUE!!Vamos para cima dêles com tudo!!

    ResponderExcluir
  143. Pensamentos e idéias

    Pensamentos e idéias são mais duradouros.
    Alguém pode destruir uma cadeira mas não
    pode destruir facilmente a idéia de uma cadeira.
    É por isso que dizem:
    você pode me matar mas não pode matar minhas crenças.
    Se você pensa algo várias vezes, o pensamento se assenta.
    Se você usa uma idéia várias vezes, ela se torna mais madura.
    Coisas físicas se desgastam com o uso enquanto que pensamentos
    e idéias se tornam mais claros, profundos e fortalecidos com maior
    e melhor uso.

    by, Brahma Kumaris

    ResponderExcluir
  144. AS OPINIÕES DO CAP LAURO BOTTO REFLETEM SIMMMMMMMMMMMMMMMMMM O SENTIMENTO DA TROPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em resposta a nota do comando da corporação ao Jornal globo on line.Quem não leu está aí o link:
    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/02/01/bombeiro-preso-por-enviar-sms-para-cortes-923718214.asp

    ResponderExcluir
  145. Vamos gureiros do fogo,vamos apoiar a quem esta sempre denunciando as covardias e mazelas que cometen contra nos.
    Temos que parar e vê, nos da FILEIRA é que fazemos o nome e CREDIBILIDADE que esta VALOROZA CORPORAÇÃO tem junto a população,não tinhamos nimguem que compra se onosso barulio.
    Este CAP.LAURO BOTTO comprou e foi punido ,por cobrar o que é certo.
    Se nos somos COMANDADO POR UMA SECRETARIA CIVIL(paisana),então temos direito de GREVE!!!
    MAS não somos ,pois temos o RDCBMERJ,para nos punir,como pode!
    Sera que o nosso soldo é como manda a constituição?
    PENSE e ...

    ResponderExcluir
  146. Ao anônimo do dia 03|02|11 das 23:46hs não seja mal educado com quem é solidário com nosso capitão. Pois isso prova que a população acompanha nossa luta, seja ele civil ou não. Aos civis peço desculpas pelo o que aqui foi dito para vocês. JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  147. IERARQUIA???
    DICIPLINA???

    ResponderExcluir
  148. Nao tem nenhuma lógica:
    O cunhado de Sérgio Cortes, Cesar Romero, roubou com os contratos superfaturados (TOESA) e só foi afastado das funçoes. O Cap só cobrou respeito a nós bombeiros e levou 12 dias.

    ResponderExcluir
  149. dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!! dinheiro !! gratificação!! farra do boi!!

    ResponderExcluir
  150. Caro amigo Lauro
    Receba o abraço e a solidariedade de um amigo e saiba que nada acontece ao acaso.
    Wanderby

    ResponderExcluir
  151. Denuncie!!Precisamos demostrar ao comando da corporação,que,diferentemente,do que eles alegaram na reportagem do Globo a INDIGNAÇÃO do Lauro Botto reflete SIMMMMMMM...o sentimento da tropa.
    PEC 300 JÁ!!

    ResponderExcluir
  152. E nos 45 minutos do 2º tempo, sai o Chefe do EMG, após ter perdido a moral perante a tropa, que pensavam ser ele um bombeirão e não mais um da laia do Cabral, Cortes e Pedro...

    Esperamos que o próximo Chefe do EMG tenha um pouco mais de carinho com a tropa e possa dar algum conselho ao Cmt Geral que anda como uma barata tonta...

    ResponderExcluir
  153. O Cabral também está com processo no TRE-RJ sob número AIJE Nº 688632, mais isso a imprensa suja e comparsa do Cabral (Leia-se Globo) não divulga.

    http://goo.gl/tfCOz

    Vamos cobrar do TRE, quem sabe esses sujo não sofram uma cassação...

    Tem mais dados no Blog do Garotinho:

    http://goo.gl/Yy4d4

    ResponderExcluir
  154. alô anônimos, alô bms,pms e civis. vamos colocar em prática toda revolta aqui escrita, indo dia 13/02 domingo às 8:00hs à calçada do campo de santana em frente ao QCG para recepcionar o cap lauro botto na sua saída da prisão. agora é a hora de ver quem sai de trás do pc para demonstrar sua solidariedade a este homem q está fazendo história na corporação. abraço a todos e nos vemos lá!E volto a declarar: AS OPINIÕES DO CAP LAURO BOTTO REFLETEM SIMMMMMMMMMMMMMMMMMM O SENTIMENTO DA TROPA!

    ResponderExcluir
  155. POR QUE O CAPITÃO BM LAURO BOTTO NAS FAZ AS REFEIÇÕES NO RANCHO?
    http://celprpaul.blogspot.com/2011/02/por-que-o-capitao-bm-lauro-botto-nas.html
    É um absurdo a atitude do Cmt Geral!! Pelo visto falta pouco para a ditadura voltar do jeito que o Cel Pedro está levando este acontecido!!

    ResponderExcluir
  156. Capitão,

    estamos com o Sr., não baixe a cabeça, não desanime, pois sua luta é legítima e reflete o sentimento de toda a tropa. Muito obrigado por sua determinação e exemplo.

    "Há homens que lutam um dia, e são bons;
    Há outros que lutam um ano, e são melhores;
    Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
    Porém há os que lutam toda a vida
    Estes são os imprescindíveis"

    "O Vosso tanque General, é um carro forte

    Derruba uma floresta esmaga cem
    Homens,
    Mas tem um defeito
    - Precisa de um motorista

    O vosso bombardeiro, general
    É poderoso:
    Voa mais depressa que a tempestade
    E transporta mais carga que um elefante
    Mas tem um defeito
    - Precisa de um piloto.

    O homem, meu general, é muito útil:
    Sabe voar, e sabe matar
    Mas tem um defeito
    - Sabe pensar"
    (Bertold Brecht)

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!

    Sgt Alessandro

    ResponderExcluir
  157. É COM ORGULHO QUE POSSO CHAMAR-LHE AMIGO, SE ALGUEM TINHA ALGUMA DUVIDA DA SUA VONTADE E CORAGEM AGORA NÃO RESTA MAS NENHUMA, UMA VEZ FALEI A VC QUE: A AMIZADE E A CONFIANÇA NÃO SE PEDIA SE CONQUISTAVA E VC FALOU QUE SABIA DISSO E POR ISSO DISSE QUE VOTARIA EM VC E VOTEI ... LEMBRA.
    AGORA ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE LHE FALAR QUE VC A MERECER MUITO, NÃO DEIXE QUE ESSE FATO O DESANIME, SAIBA QUE TODOS OS BMS DE VERDADE OU OS QUE AMAM A CORPORAÇÃO ESTAM COM VC GRANDE AMIGO, SEI DA SUA LUTA SEI O QUANTO LHE TEM CUSTADO, MAS SAIBA QUE SUA VITORIA SERÁ CERTA.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    EU SOU SARGENTO BM E PESO A TODOS QUE COMPAREÇAM DIA AS 08 LA NO CENTRAL PARA RECEBICIONA-LO NA SUA SAIDA E MOSTRAR AO "DESCOMANDO" QUE ELE SIM REPRESENTA HOJE A NOSSA VOZ, SEI DE TODAS AS DIFICULDADE MAS VAMOS FAZER UMA FORÇA PARA ESTAMOS LÁ.

    ESSE É O NOSSO MONENTO É PRECISAMOS DE TODOS, CHEGOU A HORA DA VIRADA É AGORA OU NUNCA POR FAVOR COMPAREÇAM, POIS DEPOIS NÃO ADIANDA FALAR QUE O SALÁRIO DA RUIM, QUE ISSO QUE AQUILO.

    NESTE DIA TEREMOS EMPRESA, E OUTROS MEIOS DE INFORMAÇÃO ENTÃO SERÁ A NOSSA HORA, E O DES.... NÃO PODE FAZER NADA.

    OLHE O EXEMPLO DO EGÍTO, O POVO ESTA PONDO PARA FORA UM PRESIDENTE LADRÃO.

    AQUI JA FIZEMOS ALGO PARECIDO LEMBRA DO COLLOR.

    ResponderExcluir
  158. Bombeirada do rj nos do samu estamos acompanhado de perto o que estar acontecendo com o cap. lauro,muitos de nos convivemos com ele, e sentimos na pele a truculência e covardia de certos coroneis e secretário. Com isso aprendemos e crescemos e nos organizamos, hoje temos um sindicato e somos mais unidos. Bombeiros militares do rio tenham fé vocês sairão desta situação mais FORTES e muito mais unidos.Não abandone este que esta se tonando LIDER de vocês. Nos do samu estaremos lá no dia da libertação do cap.GUERREIRO. Um abraço para todos vocês.E se me permitem dizer; TODOS VOCÊS JUNTOS SE TORNARÃO GIGANTES. ASS. SAMUZEIRO RJ.

    ResponderExcluir
  159. Boa Noite Comando!!!!
    Sei que está sendo difícil passar esses dias agarrado aí no quartel.
    Estou orando e pedindo a Deus que lhe dê forças para o senhor cumprir essa etapa.
    Tenho acompanhado os blogs, os sites, as rádios... e essa puniçao de alguma forma ajudou a torná-lo mais conhecido ou pelo menos dar mais visibilidade as nossas demandas.
    Nao abaixe a cabeça por causa dessa puniçao. Continue a lutar por seus ideais.
    Lembre-se que a vingança pertence a Deus.
    Ele esta no controle, e vai te honrar.

    ResponderExcluir
  160. ONTEM, entrei para o Corpo de Bombeiros motivado pela próspera carreira de um tio, lutador,guerreiro e muito querido no período em que serviu a esta corporação. Ainda no período da Ditadura Militar,com inflação alta e comando de um Coronel do Exército, questionávamos que seria melhor um comando de um Coronel Bombeiro, pois brigaria mais pela corporação. Contudo, conseguia sair com a esposa, morar melhor e ter vida social.
    Nascia ali com todas as dificuldades que sempre enfrentamos, uma esperança de dias melhores e uma paixão pela profissão de Bombeiro. Trabalhei no expediente, na fileira, incontáveis escalas extras, tudo por "necessidade de serviço". Realmente como todos nós, fiz do quartel uma extensão de minha própria casa.
    Os anos se passaram. Aos 26 anos de serviço tive sérios problemas de saúde: neurológicos, convulsões, labirintite e depressão. Havia uma lista de doenças, as quais eu não me enquadrava e não podia me reformar, cansado, comecei a desistir. Quando mais precisava de apoio fui transferido doente, para o QCG, quando tirava minha segunda Licença Premio para tratamento de saúde. Com apoio de minha família e amigos, pedi transferência para a Reserva Remunerada, já que havia averbado meus quatro anos e pouco de INSS.
    Só temos valor enquanto há sangue para sugar, na maioria das vezes é isto que acontece. Também não posso esquecer dos que ainda tentaram me ajudar, alguns Oficiais Superiores, a estes, minha continência e agradecimentos.
    HOJE, decepção para ser sincero. Na reserva você se afasta mesmo que não queira, fica esquecido, tudo acontece naturalmente. Os problemas de saúde continuam se complicando, a idade avançando, fica difícil e não tem mais como fazer o "bico salvador".
    Contudo, o que me deixa mais trite, é a desvalorização pelos governos estaduais que passaram e principalmente o atual desta classe que sempre foi tão valorizada pela sociedade brasileira. Hoje com o terceiro maior PIB do Brasil e uma Taxa de Incêndio um tanto injusta, não conseguimos ter um salário dígno e continuamos sendo o pior salário do pais.
    Infelizmente nossos filhos se desmotivam em seguir nossa carreira de Bombeiros Militares. Meu filho, hoje, com 19 anos se prepara para ingressar nas Fileiras das Forças Armadas ou comenta algumas vezes em ser Policial Militar, com a triste ilusão das gratificações, que tanto tem dividido nossas corporações (BMs e PMs). Amor a profissão SIM, mas a profissão tem que nos devolver pelo ao menos a DIGNIDADE, profissão somente nunca sustentará ninguém, isto se faz com SALÁRIOS dígnos, respeitando a HIERARQUIA militar ou não militar, favorecendo a todos e não a alguns.
    Às vezes tenho vergonha, quando quem deveria ter vergonha são as pessoas que estão no poder e podem brigar por todos, fazendo justiça.
    AMANHÃ, está nas mãos de DEUS, só êle é JUSTO.
    Volto a lembrar. Minha continência e gratidão aos Oficiais Superiores e ao grande amigo Cb Bombeiro que me ajudaram até o último momento.

    Parabéns CAP LAURO BOTTO, o senhor é sinõnimo de BRAVURA para todos nós Bombeiros Militares. O senhor vai sair desta e continuaremos lutando por dias melhores, minha continência e muito respeito.
    DEUS ainda vai abençoar muito a esta corporação, acabar NUNCA!
    Desabafo de um bombeiro.

    Sgt R/R - Brito.

    ResponderExcluir
  161. Capitão Lauro Botto!! Mais uma vez o senhor me obriga a externar a admiração, que tenho, pela coragem que o senhor possui para lutar pelos seus ideais, que se resumem à conquista de dias melhores para nosso amado CBMERJ. Confesso que não imaginava que esta coragem iria além do medo, que todos nós temos, de arriscar a própria liberdade!

    Aos amigos que aqui postam, ou que apenas leem os comentários, rogo para que não se limitem apenas a comparecer no dia 13 em frente ao Quartel Central, mas que se empenhem para conseguir recrutar o máximo de militares, que vocês conhecem, para que possamos abrilhantar ainda mais a recepção e fazer ecoar por todos os cantos um grito há muito preso em nossa garganta.

    LIBERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!

    JUNTOS SOMOS FORTES!!

    ResponderExcluir
  162. tenho absoluta certeza que minhas palavras serião apenas metastase perante sua brava atitude. Sauadacções Bottolista!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  163. Quando falei que eramos escravos de um "Coronel" chefe do executovo , não previ que seriamos libertado no dia 13. Saudações Bottolistas

    ResponderExcluir
  164. vc que esta rastriando isso. Vc ganha o suficiente para isso, ou é so para ficar bem com o chefe???????????????/

    ResponderExcluir
  165. “Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.”

    George Orwell

    ResponderExcluir
  166. Quando falamos em liberdade não devemos nos limitar apenas ao sentido estrito da palavra.
    Liberdade, em sentido lato, vai muito além do direito de ir e vir.
    Liberdade de pensamento,
    Liberdade de expressão,
    Liberdade dos baixos salários que nos obrigam a ficarmos longe de nossa família em razão dos famigerados bicos,
    Liberdade das humilhações,
    Liberdade das escalas extras, não remuneradas, que servem para enriquecer ainda mais os promotores de eventos como carnaval, espetáculos à beira mar, jogos de futebol etc,
    Liberdade dos políticos nefastos que querem destuir nossa secular instituição.
    Pequena palavra mas com amplo significado e valor!
    LIBERDADE!!!!!!!!!
    Valeu Capitão!!!
    Não serão dias de prisão que irão calar a voz que vem do coração!!!

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  167. eu quero gratificaçao, eu quero dinheiro, eu quero pecunia, eu quero pro labore, eu quero tarefa por tempo certo, eu quero boi lambeu, eu quero gratificação da dengue, eu quero gratificação de piloto, e quero gratificação das upa, eu quero gratificação de motorista, eu quero gratificação de guarda vida, eu quero gratificação de rabecão, eu quero casa de praia, eu quero carro novo, eu quero ter uma amante bombeira bonitona, eu quero muito dinheiro eu quero andar de santana preto, eu não quero pagar pedagio, eu quero ser agregado num local que nem precise ir, eu quero ser promovido por merecimeto, eu quero ser comandante geral .... ah!!! desculpe eu estava sonhando e acabei de acordar .... já são 06h da manha ... deixa eu botar minha farda para ir pro trabalho, para poder entrar pela porta da frente para não pagar passagem ... moro na favela e ganho 30,00 por dia e estou com um vale transporte emprestado da minha irmã ... sabe como é ... tem motorista que não deixa entrar pela porta da frente ... meu sonho é fazer um bico na folga para quem sabe um dia comprar um barraquinho em maricá ... desculpe tomar seu tempo lendo minhas magoas ... mas .... se eu sofrer sozinho vou ficar como vc recalcado e morrer cedo ... minha familia precisa muito de mim ... abçs.

    um bombeiro

    ResponderExcluir
  168. Força companheiros do rio nos aqui de brasilia estamos acompanhando a luta de vocês, não desanimem sigam sempre em frente não recuem numca.É chegada a hora a bandeira ja foi astiada,todos para cima deste governo de mal carater e safados.Principalmente vocês bombeiros.Um abraço FORÇA NACIONAL BRASILEIRA

    ResponderExcluir
  169. Força!!!! Um dia chegamos lá!

    ResponderExcluir
  170. Grave denúncia



    Mensagem enviada por bombeiro do CBMERJ ao repórter da coluna Servidor do Jornal Extra

    Bom dia senhor Mário Campagnani,

    Fiquei impressionado ao ler a reportagem que o senhor editou na última 4ª feira (2/2/11), a respeito do aumento das gratificações que o governo estadual/RJ vem concedendo aos integrantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Não os desmereço pois ser policial com as péssimas condições de trabalho que enfrentam - digo em relação a fatores que vão desde seus cursos de formação com a falta de treinamento em diversas necessidades essenciais ao fato de terem que sair as ruas para policiamento como se fossem aquele ''sobre-humano ser'' super-homem destemido com ''poderes'' quase sobrenaturais sobre a marginalidade; isto sem falar as regulamentações que o militarismo por diversos momentos impõe a dignos trabalhadores humilhações, assédios morais entre outors fatos nesta direção. Desta forma, venho protestar quanto ao não recebimento de quaisquer benefício ainda que eventual em vista das intensas e exaustivas horas extras que nós bombeiros militares destes quartéis referidos dedicamos aos trabalhos de resgate e busca as vítimas da catastrofe que assolou a região serrana fluminense. Nos impressionam, o fato de nenhuma autoridade citar projeto algum que venha a nos beneficiar ainda que eventualmente. Pois, o absurdo é maior visto que é sabido que diversos bombeiros do próprio CBMERJ, por já anteriormente trabalharem em escalas diferenciadas em seus grupamentos e coordenadorias desta mesma instituição CBMERJ, RECEBEM adicionais em diversas circunstancias, foram disviados de função para nos auxiliarem nos trabalhos aqui na serra no momento atual. Veja abaixo os valores recebidos:

    - Ser efetivado no serviço de remoção de cadáveres pela Coodenadoria do Serviço de Remoção de Cadáveres = R$ 350,00;

    - Ser efetivado no serviço de combate aos focos do mosquito da dengue pela Diretoria Geral de Defesa Civil/DGDEC = R$ 680,00;

    - Ser efetivado no Grupamento de Socorros de Emergência/GSE:
    Médico = R$ 1.800,00;
    Enfermeiro = R$ 900,00;
    Tecnico de enfermagem = R$ 400,00.

    ResponderExcluir
  171. Quem viu o programa da Cidinha, hoje,dia 07 fev 2011? ridículo, querer meter o pau no Bombeiro pela demora em chegar e combater o incêndio na Cidade do Samba. Mesmo o Relações Públicas do Corpo de Bombeiro informando com detalhes, horário da entrada do aviso, ela simplesmente parecia ter o prazer de criticar e esculachar os bombeiros.
    Sem o menor conhecimento de causa foi logo dizendo abobrinhas, como chegar em carros pipas já atacando e criticando os bombeiros em procurarem hidrantes no local do incêndio.
    Se liga deputada, fale de PEC 300, de um piso salarial com dignidade, da insatisfação com o atual governador, comandante, oficiais e praças que não têm se manifestado,todo tipo de discriminação que estão nos submetendo, infelizmente há colegas que estão satisfeitos, cuidado rapaziada nada disso será incorporado ao seu salário, ou está do lado da Cidinha.
    Cada um com seu cada um. Se pode ajudar, ajude. Se não pode ajudar, não atrapalhe. Os Bombeiros sempre farão sua parte com bravura e dedicação sem medir consequências, sempre foi assim e assim sempre será.
    Cap Lauro Botto, mais um dia se passou, agora faltam seis para que seja liberto dessa covardia.
    Que nunca se apague de nossa memória, este episódio, que isto sirva para nos fortalecer, pois a luta continua, minha continência.
    Estaremos te esperando, dia 13 Fev vai chegar.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  172. Estado revoga licitação para gestão de UPAs

    RIO - Enquanto a prefeitura do Rio se prepara para terceirizar a gerência e o atendimento das emergências de quatro grandes hospitais, conforme O GLOBO noticiou no domingo, o estado teve de recuar numa iniciativa semelhante. Na segunda-feira, a Secretaria estadual de Saúde publicou no Diário Oficial a revogação da licitação para a gestão privada de 30 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em todo o estado. A medida foi tomada após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fazer 30 recomendações sobre o pregão eletrônico, previsto inicialmente para setembro do ano passado.

    De acordo com a Secretaria de Saúde, a ideia da terceirização não foi abandonada, mas o processo foi revogado para que pudesse ser feita uma revisão. O despacho publicado no Diário Oficial diz que, “para a efetivação das alterações no projeto de licitação, propostas pelo TCE, tornou-se necessária a produção de estudos técnicos profundos (...), o que tornou inconveniente a manutenção da presente licitação”.
    Estado não tem data para novo processo de seleção

    O governo pretendia contratar uma empresa para fazer a gestão compartilhada de cerca de 30 UPAs hoje administradas pelo estado. A gestão administrativa incluiria a mão de obra, inclusive de profissionais da área da saúde, como os médicos, assim como de prestadores de serviços de limpeza e segurança. Incluiria ainda o custeio das contas de consumo de luz e água, entre outros itens.

    Segundo a Secretaria de Saúde, está prevista a gestão compartilhada, porque será feita pela empresa vencedora da licitação sob fiscalização do estado, que continuará ditando as regras a serem seguidas. O processo não tinha um valor mínimo determinado. Não foi dada previsão para a realização de um novo certame.

    ResponderExcluir
  173. Força, um dia chegamos lá, falta pouco.Todos p/ cima deste governo de mal carater e safados.....

    ResponderExcluir
  174. pecunia = varia de acordo com a graduação ou posto;

    pro labore = varia de acordo com a função;

    tarefa por tempo certo = de 700,00 a 2.700,00;

    boi lambeu = 600,00;

    gratificação da dengue = 687,00;

    gratificação de piloto = de 2.500.00 a 7.500,00;

    gratificação das upa = de 400,00 a 7.500,00;

    gratificação de motorista = 350,00;

    gratificação de guarda vida = 350,00;

    gratificação de rabecão = 350,00;

    E VC VAI FICAR AI PARADO?? ADQUIRA JÁ O SEU KIT GRATIFICAÇÃO NAS CASAS CBMERJ/SERGIO CABRAL E COMO BRINDE SEJA AGREGADO NO PALACIO GUANABARA PARA RECEBER 500,00 NAS PROXIMAS INVASÕES DOS MORROS DO RIO!!

    ResponderExcluir
  175. Apenas corrigindo o colega de 07/02/2011 às 16:10 com relação aos BMs lotados nos 1º GSE e 2º GSE.
    Oficiais QOS/Méd: R$2.100,00 para fazer 1 plantão de 12 horas semanais além das 24 horas semanais normais;
    Oficiais QOS/Enf: R$1.500,00 para fazer uma escala 24hs/48hs;
    Praças Técnicos de Enfermagem: R$700,00 para fazer uma escala de 24hs/48hs;
    Praças condutores de ambulância: R$400,00 para fazer uma escala de 24hs/48hs.

    2º Ten BM Christiano Seixas

    ResponderExcluir
  176. TCE questiona licitação para gestão das UPAs
    Reprodução de O Globo on line
    Reprodução de O Globo on line



    Depois do Tribunal de Contas do Estado ter apresentado 30 questionamentos relativos à licitação da secretaria estadual de Saúde, o processo licitatório foi revogado. Em jogo a administração pelos próximos dois anos de 30 UPAs. Uma das questões levantadas foi o fato de estar sendo feita uma licitação para 30 unidades, embora só existam 20 UPAs.

    Quem está de olho nessa licitação é o “Rei Arthur”, mas vai ter que esperar porque a licitação vai ter que recomeçar do zero.

    ResponderExcluir
  177. Verificando o quadro de gratificações, fico triste e com vergonha dos últimos acontecimentos que assolou a nossa Corporação, cque até pouco era chamada de Casarão Vermelho, será que viveremos assim até quando? fico indignado em saber de tamanha farsa e egoísmo dos nossos governantes, que pensam poder tudo, entretanto nunca salvaram uma Vida, protegeram bens e debelaram chamas, por isso apelo as nossas autoridades Bombeiros, não deixem que estes temporários destruam a nossa Corporação, pois eles ESTÃO e nós SOMOS.

    ResponderExcluir
  178. Eu nem sabia que existiam todas estas gratificações. Eu nunca recebi um centavo a mais independente do que faça e já ralei muito nos meus quase 22 anos, servindo longe de casa na maior parte do meu tempo de serviço.

    O que o bombeiro não entende é a astúcia do governador. O que ele faz no CBMERJ é dividir a tropa. Quem tem cargo com comissão faz de tudo para não perdê-lo (isso sempre foi e sempre será assim). Quem recebe qualquer gratificação, da mesma forma.

    Muitos destes conseguem influenciar até quem não recebe nada, e o bombeiro (que é um cordeirinho) aceita tudo o que é imposto. Vide as inconstitucionalidades praticadas, as discriminações e a falta de reconhecimento.

    Pra muitos que recebem gratificações, na verdade não está ruim, só esquecem que isso é temporário.

    Cap Botto, cada vez que leio estes comentários fico mais indignado. É certo que quem trabalha mais deve ganhar mais (estes extras) mas como o fica o BM que não se enquadra nos quesitos para ter gratificação? Vai ficando cada vez mais insatisfeito e desmotivado com a atual situação.

    ResponderExcluir
  179. A PALAVRA CHAVE É GRATIFICAÇÃO OU DIRIA EM ALGUNS CASOS "MIGALHAS" ... O PIOR É QUE TEM COLEGAS QUE VENDEM A ALMA PARA MANTER PEQUENAS MIGALHAS QUE NÃO AJUDAM EM NADA NA SUA VIDA ... APENAS OS LEVAM PARA UM OSTRACISMO MAIOR AINDA DO QUE ELES VIVEM ... NÃO FAZEM NADA ... NÃO TRABALHAM NA FOLGA, NÃO ESTUDAM, NÃO SE ESPECIALIZAM ... ENFIM ... FICAM SEMPRE ESPERANDO A MIGALHA AUMENTAR........

    ResponderExcluir
  180. Bombeiro é preso por enviar SMS para Côrtes.FONTE JORNAL EXTRA : http://extra.globo.com/noticias/rio/bombeiro-preso-por-enviar-sms-para-cortes-980642.html

    Vamos recepcionar Lauro Botto em sua soltura

    Prevista para as 8h do dia 13/2 na praça da república 45,Centro-RJ (Na Frente ao Campo de Santana).

    Vamos nos concentrar a partir das 07:30 na frente do QCG ( Quartel Central ) e dar um abraço nesse nobre guerreiro.

    Ele merece !

    Juntos Somos Fortes!


    Quintanilha

    ResponderExcluir
  181. Atenção senhores soldados de 2008!! mecham-se estudem e usem o cbmerj como trampolim,pois temos apenas 2,5 anos de serviço e o prejuizo ñ seria tão grande, digo isso por q vejo que esse governo vai ficar por ai pelomenos mais uns 12 anos, aos antigos desejo boa sorte !!! Pra mim já deu ........minhas continências cpt Lauro Botto..

    ResponderExcluir
  182. . Eu não entendo esse espanto com as gratificações, pelo menos eles trabalham e estão sendo explorado pelo governo do Estado sempre foi assim o pessoal que está agregado ganham gratificação trabalhando nas instituições nos municípios na Defesa Civil e pior a turma do Gabinete da secretaria de Dc do tribunal de contas, DETRAN, JUSTIÇA estadual e federal. Palácio do governo e vc ficam ai se fazendo de enganados, sempre foi assim. Quem vc acham que trabalhavam sem gratificação salários baixos 24x48 enquanto essa turma está lá.Vc não leem boletim da uma olhada na parte das folha de presenças da DGP OE, desse orgão esta lá eles dão publicidade.
    Esse pessoal que vc se refere ainda trabalha e direta e indiretamente dividem o fardo com a gente. O cara diz que esta aqui a 20 anos e não sabia então e sego, mudo e surdo.
    EX: No Comando do Cel. Paulo Gomes governo Rosinha todos que trabalhavam na campanha deles o Homem ligava para OBM e liberava para tudo quanto era boca boa, é por tel. na marra manda quem pode. Acorda BM para de falar abobrinha e vamos para o que interesse a PEC 3oo.
    Junto Soma Fortes
    O amigo

    ResponderExcluir
  183. Meus Parabéns pela coragem de expor sua e nossa insatisfação com essa administração,realmente estamos desmotivados ,mas um dia precisara de nós(em via publica para socorre-lo),quem sabe dara valor.

    ResponderExcluir
  184. Meu amigo cap.Lauro Botto,boa tarde, eu e mais quatro companheiros, e que você sabe quais são,estivemos ontem na ALERJ, e visitamos alguns gabinetes e conseguimos falar com alguns Deputados, agendamos outras datas com mais alguns Deputados.
    Foi muito boa e positiva a nossa ida na ALERJ,denunciamos a sua PRISÃO e conseguimos apoio dos Deputados que visitamos, muitos companheiros não sabem que a ALERJ é a nossa casa também, e lá que devemos cobrar os nossos "DIREITOS'. Cap Lauro Botto devemos de alguma forma cobrar a participação das ASSOCIAÇÕES DE CLASSES, mas devemos também fortalecer essas as ASSOCIAÇÕS pertencendo aos seus quadros sociais, e cobrar delas uma maior atuação e participação, EXIGIR UMA GESTÃO CLARA PARTICIPATIVA E HONESTA,fazer cumprir o seu estatuto, e suas eleições, não permitindo cargos VITALÍCIO em suas gestões.
    Dia 13, data da sua liberdade as 7h estaremos todos nós para recepciona lo na porta do QCG, e faremos carreata e daremos uma volta no quarteirão com direito a queima de fogos.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  185. enquanto isso oficiais médicos desfrutam de uma escala de 24 horas semanais e a cada 12 horas extras trabalhadas ganham 2.100 reais de gratificação,enquanto isso auxiliares e técnicos de enfermagem levam a corporação nas costas!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  186. Olha esses cara da ALERJ não inspiram confiança e sempre dão uma jeito de se beneficiar com os problemas alheios principalmente dos BM estão todos juntos a favor da PM até quando não sei. Acredito sim que devemos nos unir em torno das associações CB e SD. Oficias Clubes os cambal, e exigir que a ALERJ se manifeste e cumpra o seu dever constitucional e parar de servir de capacho, salvo com algumas exceções, do Governador Sérgio Cabral. Vamos meter o pé na porta para eles nos escutar não só nos ouvir.
    O recado para eles é bem claro confiar desconfiando viu "amigo Valdelei" esses são os piores, vão cozinhando e não saem do muro.
    Gato escaldado tem medo de agua fria!!!


    O amigo

    ResponderExcluir
  187. Vejão o caso do Lauro os parlamentares da ALERJ não tem que ficar falando que ele tem boa intenção, que é bom oficial que isso que aquilo.Isso todos os BM sabem e vão conduzi-lo a cargo que ele merece.
    Porra tem que ter culhão, pedir explicação ao Comando do CBMERJ na ALERJ, tem abrir comissão fiscalizar cobrar e não suplicar clemência
    Bombeiros do RJ e do Brasil apoiaram os Deputados mais eles estão esquecendo.

    Junto somos Forte
    O amigo

    ResponderExcluir
  188. Se quer ter escala de oficial de saúde é só estudar. Isso se chama inveja, ficar olhando pra quem você acha que está melhor do que você viver murmurando.
    O objetivo deve ser o reconhecimento e salários justos. Não adianta ficar comparando funções. Tem bombeiro que entra no serviço e vai dormir, jogar bola e etc. enquanto o oficial de saúde encara atendimento da hora que entra até sair. Tem bombeiro que não sabe nem escrever e quer falar o que? (também não deve saber falar).
    Convenhamos, somos um bando de covardes, poucos são os que têm coragem para se identificar e se estivessem "por cima da carne seca" estariam é do outro lado. Não adianta isso é humano, infelizmente. Vamos lutar enquanto estamos do lado de cá, porque (com raríssimas exceções) qualquer gratificaçãozinha arrasta o bomba pro outro lado.

    Ass.: Mais um anônimo cagão...

    ResponderExcluir
  189. Não é cagão não meu amigo o espaço lhe da esse direito. O problema não é o anonimato ele esta na falta de atitude.Os Bm estão do lado trabalhando presenciam as falcatrua, as sacanagem, tem como coletar as provas que hoje é muito fácil com as parafernálias eletrônica, gravação, foto,copia. guarda-la e entregar as a quem faz a diferença se acovarda a desmascara-lo se omitem.
    Ex: Porque os Médicos e os enfermeiros da UPA e do GSE, oficiais principalmente que tem dois juramento sobre sua cabeças da profissão e do CBMERJ, não denunciam, mesmo que no anonimato ai é que esta a falta de atitude e a covardia.
    Aconselho sim que fiquem no anonimato neste espaço vc são como as antigas células no combate a opressão só que sempre dentro da legalidade e dos principio.
    Juntos Somos Forte
    O amigo

    ResponderExcluir
  190. O QUE FALTA SÃO PROVAS O QUE FALTA SÃO PROVAS
    O QUE FALTA SÃO PROVAS O QUE FALTA SÃO PROVAS
    O QUE FALTA SÃO PROVAS O QUE FALTA SÃO PROVAS
    O QUE FALTA SÃO PROVAS O QUE FALTA SÃO PROVAS
    DENUNCIEM MAIS COM PROVAS. VAMOS TRABALHAR NESSE SENTIDO E ELES VÃO PENSAR DUAS VEZES AO COMETER CRIMES.
    O AMIGO

    ResponderExcluir
  191. Bom dia Botto,

    Vamos tomar cuidado para não desviar o foco, realmente eu não tenho entendido o que a pessoa que assina como "o amigo" está tentando expressar, as idéias dele estão um tanto quanto confusas. Uma hora parece que ele é contra gratificações, noutra parece que não. Em outra hora parece que é contra o pessoal da saúde (pela escala), em outra parece querer usar o post para atacar um ou outro...

    O que o "Mais um anônimo cagão..." disse é muito verdade. Tem bombeiro que fica querendo ver contracheque do colega pra saber quantos empréstimos ele tem, se tem alguma gratificação, se está folgando mais do que ele e etc.

    Em post recente volta "o amigo" a falar em denuncia. Que denuncia? A nossa luta é por salário justo (pec 300) e um pouco de reconhecimento.

    Quem está ganhando gratificação ótimo, com certeza merecem. Já chegaram até a falar aqui sobre o "Tempo certo". Tem alguma coisa contra isso? Se o cara está na reserva é volta, é claro que tem que receber. Pena que nem todos se enquadrem para receber algum tipo de gratificação... (só isso eu acho injusto)

    Pensem antes de escrever (tem ficado confuso), este espaço aqui deveria ser usado somente para prestar ao Botto a nossa solidariedade.

    Se nem assinamos posts de solidariedade, quem é que vai gravar o que, pra provar o que?

    Dia 27 tem marcha pela PEC300! Todos no Posto 6 de Copa...

    ResponderExcluir
  192. Vc esta sego não ponha palavras na minha boca, não ve, as pessoas acusam e não provam nada. Não sou contra as melhorias , sou a favor para todos. admiro o pessoal da saúde mais eles são os primeiros a falar mal de tudo, se são eles próprios que executam o trabalho nas UPP e ganhando e só documentar os erros as omissões os atendimentos de seleção, digo aquele que deve se atendido.Nunca falei da escala bota o dia ai vc esta enganado. A luta por salários e justo esta certa, mais as denuncias estão ai contra todos ou vc estava dormindo.
    Qualquer cidadão é omisso quando denunciam e
    não provam!!!
    O amigo
    Não estou falando do Lauro ele tem moral.
    O amigo

    ResponderExcluir
  193. Tem alguém com medo ai de ser denunciado.
    A bombeirada agora vai fiscalizar!!!

    O amigo

    ResponderExcluir
  194. Engraçado né,
    para os desabrigados do morro dos prezeres, bumba, angra e outros, não vi essa rapidez em se conseguir dinheiro, seja publico ou privado. Só vejo desculpas de que a licitação atrasou, que a empresa responsável pela obra faliu, que choveu muito ontem, etc... Agora para finaciar samba, alcool, sexo, drogas (todos sabemos que isso rola nos dias de carnaval) esse eduardo paes ficase gabando em frente as cameras. Não devia se orgulhar nem um pouco disso.
    Não vou nem entrar no merito de que os diretores da liesa e das escolas de samba saõ na maioria contraventores. Lá rola muito dinheiro. nao precisa de um centavo nosso.
    nao aguento mais tanta hipocresia...
    Infelizmente cada povo tem o governante que merece.
    nao tenho duvidas de que varios desabrigados do bumba (que estao abrigados num quartel do exercito) votaram no sergio cabral.
    e ele continua rindo da nossa cara e fazendo o que quer!!!

    ResponderExcluir
  195. Lauro.
    Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo.
    Mas uma visão com ação pode mudar o mundo. – Joel Barker

    O amigo

    ResponderExcluir
  196. Deputado pega pesado com secretaria de saúde no caso de bombeiro preso
    Por: Felipe Sáles, em 09/02/2011 às 16:40
    O deputado estadual Flávio Bolsonaro chegou trombando no caso do bombeiro Lauro Botto, preso por pedir aumento de salário ao secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, e agora sob ameaça de ser expulso da corporação. "Enquanto ladrões do dinheiro público da secretaria de Saúde estão soltos, há honestos presos por pedir dignidade".
    COLUNA EXTRA,EXTRA DO JORNAL EXTRAONLINE

    ResponderExcluir
  197. AGORA SIM VEM A AÇÃO DOS DEPUTADOS AMIGO COMO EU FALEI.
    o AMIGO

    ResponderExcluir