sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DOS VERDADEIROS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO

Se restava dúvida a qualquer cidadão fluminense da importância do Bombeiro Militar, diante de nossa atuação, tendo até morrido 03 COMBATENTES nas operações, já não resta sequer um pingo dela.
Muitos companheiros têm me falado: "É, capitão... acho que agora reconhecerão nosso valor!"
E para todos tenho dito, e repito: "Nosso valor nós mesmos temos que passar a reconhecer e não devemos esperar qualquer prova de reconhecimento de nosso Comando-Geral, secretário e, muito menos de nosso governador."
Já tivemos provas mais do que suficintes de que somos apenas números para eles...

36 comentários:

  1. Meu Deus do céu, cadê o Cmt Geral para aparecer perante a mídia e dar explicações técnicas à população do estado e, principalmente, da região serrana?

    Onde é que foi parar esse incompetente Cel Cmt Geral e a sua "tropa" que lhe assiste diretamente?

    Fico triste por nossa Corporação estar à margem de tudo nos trabalhos dessa tragédia. que vem ocorrendo na citada região. E olha que somos nós os responsáveis, aliás, temos o dever institucional de salvar vidas, somos os agentes garantidores disso e ganhamos para isso.

    Quer dizer, através da covardia e omissão sem tamanho, como nunca vistos antes, ficamos na rabeta até mesmo dos trabalhos que nos competem.

    Temos que ter comando de VERDADE, temos nós que nos insugirmos contra a incompetencia de nossas "autoridades", pois o interesse político, a submissão e a omissão não podem se sobrepor à verdadeira missão institucional do CBMERJ.

    A população precisa ver as nossas atuações, pois só assim ela nos valorizará.

    Fico triste em termos um "comando" dessa natureza. Do restante....... sem palavras.........


    Att: Bravo Mike triste, indignado e envergonhado da omissão de nossas "otoridades"

    ResponderExcluir
  2. Tragédia das Chuvas no Rio - Governador Sérgio Cabral MENTIU, ele sabia dos riscos de uma tragédia na Região Serrana

    Ao contrário do que foi dito pelo Governador Sérgio Cabral ao povo, ele sabia que poderia acontecer uma tragédia na Região Serrana, o papagaio pirata do Carlos Minc, o Secretário do Meio Ambiente, chegou a dizer uma ABERRAÇÃO, abaixo reproduzo parte da matéria da FSP.


    Ou seja, o Secretário do Meio Ambiente, confessa que o Governo Sérgio Cabral sabia de tudo, "apenas", faltou a "retirada" das pessoas.

    É isso, mas alguma pergunta ?

    Isso é uma vergonha ! Um total descaso com o povo do Rio de Janeiro.

    Reprodução da capa do jornal Folha de São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. HOJE ADESIVEI MEU CARRO! ( PEC 300 JÁ!RESPEITO E DIGNIDADE PARA QUEM MORRE SALVANDO VIDAS!!! )

    ResponderExcluir
  4. Meus sinceros pesamos! Não parece tão normal a morte de um herói bombeiro, mas já se tornou fatalidade e normalidade a morte de um mero herói policial-militar. Falo aos bravos mikes para irem se acostumando, bem porquê é isso que ocorre quando um papa mike morre. Vira número. Vira estatística. Vira gráfico. Vamos nos unir, porque a PEC 300 é nossa!!

    ResponderExcluir
  5. Nós Bombeiros sabemos da nossa importância e do nosso valor, a população também nos dá o devido crédito, mas não se enganem, isso não é suficiente para a continuidade da nossa instituição. Estamos em um caminho sem volta, nunca fui pessimista, entretando nem com o maior otimismo do mundo eu poderia acreditar que o CBMERJ retomaria sua função constituicional (Segurança Pública), pois neste Estado Segurança Pública foi reduzida à fuzil e pistola. Creiam amigos, o CBMERJ está agonizando sem chance de sobrevivência, infelizmente, aqueles que poderiam fazer diferente NÃO FARÃO.
    O CBMERJ está sendo sabotado pelo desgovernador, a sua intenção é clara só não vê quem não quer, quer tirar o brilho das nossas atuações e ofuscar completamente nosso trabalho para justificar o seu fim. O CBMERJ já não existe mais da forma como era, e o que está surgindo será tenebroso, querem nos tornar irrelevantes e conseguirão. Finalizando, preparen-se para dias de desgosto e frustração, salários irrisórios (muito piores do que o atual), funções díspares e inconstitucionais, enfim decadência total, é o apocalipse institucional. Não pensem que é exagero, antes fosse, a política é uma força contra a qual não podemos lutar (depois de consumada as eleições), agora muitos dispertarão, mas é tarde.
    TRISTE FIM, O ORGULHO DE TER SIDO BOMBEIRO ESTARÁ SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MAS EU NÃO TENHO OUTRA SAÍDA, DECLARO-ME VENCIDO E JÁ COMTEMPLO MEUS DIAS FUTUROS BEM LONGE DESSE MONSTRO CRIADO POR BELZEBUS E DEMÔNIOS DE TODA ORDEM DO MAL.

    ResponderExcluir
  6. Capitão,

    Eu também estava em Teresópolis.

    Mas além do desprezo com que somos tratados por parte do governo - o que já é evidente - gostaria de frizar outra coisa.

    Um helicópetero, que levava muitos militares do exército, quase caiu ontem, domingo.

    Talvez o senhor já tenha tido conhecimento disso por causa da reunião dos oficias que ocorreu a noite.

    Mas porque a imprensa não divulgou isso?

    Fica a pergunta

    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  7. Caros companheiroa concordo com todos vcs,cade nosso Cmt geral totalmente perdido nâo tem uma vos ativa realmente é um verdadeiro fantoche do DESGOVERNADOR CABRAL.
    Quarta feira vi o Senhor vice governador fala na tv que o povo de friburgo que estavam ilhados receberia alimentos pois o BOPE acabara de chegar na cidade e irian decer de rapel,aí eu me pergunto cadê o nosso Cmt GERAL .
    Eu estive em Itaipava e o que vi foi um verdadeiro despreparo do nosso COMANDO tinha helicópetero esperando ordens nós temos homens altamente preparados para fazer esses salvamentos GRANDES HERÓIS que nessas horas todos nós esquecemos que somos desvalorizados pelo nosso PRÓPRIO COMANDANTE GERAL que não tem coragen de brigar por nós BOMBEIROS MILITAR diferente do Cmt da PM e o chefe da polícia civil que só valoriza seus comandados.
    Temos que nos unir cada ves mai pois á politica vai acabar com o CORPO DE BOMBEIROS do RIO de JANEIRO desculpe o desabafo mais não aguentamos tanta covardia com nossos BRAVOS GUERREIROS do FOGO,AR,MAR e TERRA!!!!!!
    JUNTOS SOMOS FORTES,MUITO FORTES.

    ResponderExcluir
  8. A Policia Militar quer nos tomar essa atribuição não é de agora. Quando digo PM digo Comando.
    Cada macaco no galho o Governador esta leiloando a nossa função entre os abutre. tudo é uma questão de dinheiro grama é a tal da ganância. Só isso justifica o desmantelamento da Defesa Civil no CBMERJ e o nosso CMTE nada pode fazer a não ser esperar. O governador sem comunicar e dar satisfação a ALERJ, aos Comandados especializados da área, convoca as forças armadas a a ela da Comando envia a PMERJ, a prefeitura do RJ, a mídia contribui e o CBMERJ fica isolado trabalha de coadjuvante no cenário da tragédia. Essa verdade é premente o governador envia aos BM o seu recado é o fim definitivamente estamos subordinados a PMERJ.
    Porem nos enviaremos o nosso. " Sem luta eles não vam levar" Comando nós estamos ombreados é só chamar!!!! Nossos peitos são férreas muralhas. Contra aldais agressão estrangeiras.
    Fora Cabral!!!!

    ResponderExcluir
  9. é cap lauro a situaçao está muito complicada .... o fim está proximo!

    ResponderExcluir
  10. kd o cmt geral????????????????

    ResponderExcluir
  11. só vejo o exercito!!!!!! kd todo mundo??????????????????

    ResponderExcluir
  12. quem poderá salvar o cbmerj????????????????????

    ResponderExcluir
  13. é impressão minha ou a GLOBO simplesmente parou de falar do corpo de bombeiros? as notícias que encontro no site dão conta de que o BOPE resgatou, o EB levou ajuda, que voluntários estão chegando onde ninguém foi ainda.. é isso mesmo ou estou sendo paranóico?
    wata

    ResponderExcluir
  14. O pior de td isso e que estes companheiro que morreram em cumprimento do dever não tiveram seus sepultamentos sem honras,os seus companheiros de Friburgo em sua maioria não tinha como comparecer ao seu sepultamento por falta de informação., nem na missa de setimo dia,foi divulgada no quartel,eu estava lá e colhi estas informações.

    ResponderExcluir
  15. Companheiros nós não estamos doido não estamos é sem CMT GERAl.
    O nosso CMT só quer saber de comprar viatura e fazer do quartel central um verdadeiro parque de diverção, é só ficar no pátio do QCG que vcs irão ver demostrações e mais demostrções para paizano ver.
    ESTAMOS TOTALMENTE ABANDONADOS SALVE O CORPO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  16. Pow, sou médico e já postei em tópicos anteriores pedindo conduta dos combatentes para manutenção do Corpo Militar! Mas pow, pegar o grupo de saúde voluntário, e empurrar numa van CIVIL, e fazer subir a serra em 4h de viagem para compor a equipe do HCamp tb é sacanagem. Esquecem que a gente desce fardado vergonhosamente de uma viatura civil pra mijar em posto de gasolina, ou em quartel de força armada que não nos deixa sequer ultrapassar o portão das armas. Tá todo mundo perdendo a medida, e brigando pra baixo... Lembrem-se que qdo nos olham fardados, ninguem pensa: "é apenas um membro da saúde!", e sim: "ali o Bombeiro!". Aqui no CBMERJ só se recomeçar!!!! Na boa, voces combatentes são mto burros!!! Têm uma fragilissima inteligência emocional!!!

    ResponderExcluir
  17. Onde está wally pedro marco?

    ResponderExcluir
  18. NÂO RECLAMA, NÃO.O Lema da nossa luta é Juntos Somos Fortes.Vou sempre a Brasília pressionar os Deputados,vou as passeatas, manifestações,sempre com o ideal de conseguir melhorias para a nossa classe,e o que vejo:Sempre as mesmas pessoas brigando e a maioria que tanto reclama nos quartéis, não aparece.E não me venham com desculpas pois quando queremos arranjamos tempo.Pergunte para você mesmo e diga se estou mentindo.Colhemos o que plantamos.Somos mais de 18 mil, fora os familiares.Nas manifestações aparecem menos de 100 BMs e PMs.Experimentem fazer diferente,compareçam,e verão o quanto JUNTOS SOMOS FORTES.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Eu conheci o Sd BM Vítor Lembo Spinelli. Fiz o CFSD com ele. Ele era muito bom, disposição pura. Que Deus conforte o coração de seus familiiares nessa hora de dor.

    ResponderExcluir
  20. DEPUTADO(vc será)LAURO BOTTO, SAIU UMA REPORTAGEM NO JORNAL O DIA DE DOMINGO(23/01),SOBRE OS REFORMADOS DO BM/PM. POR FAVOR AJUDE A DIVULGAR NO SEU BLOG, ASSUNTO A RESPEITO.LEMBREM-SE OS ATIVOS DE HOJE PODEM SER REFORMADOS AMANHÃ...

    ResponderExcluir
  21. Segadas Vianna: Heroísmo que deve ser valorizado

    Rio - A tragédia da Região Serrana deixou a descoberto muito além da tremenda destruição, da imensa dor da perda de vidas e bens e da incompetência dos governos na prevenção. Trouxe também à tona o heroísmo, o espírito de desprendimento, o valor pessoal e coletivo de nossos policiais, civis e militares, e nossos bombeiros.

    Eles não são apenas heróis porque trabalharam incansavelmente nas tarefas de resgate, de fornecimento de suprimento e de proteção ao patrimônio dos flagelados. São heróis porque, mesmo ganhando como salário-base um valor em torno de dois mínimos, não demonstraram desestímulo em trabalhar arriscando as próprias vidas, sem descanso sequer, para cumprir o dever.

    Hoje, durante a vivência imediata da tragédia e suas consequências, todoscertamente reconhecem o valor destes profissionais. Porém , como em quase todas as situações pelas quais já atravessamos, o tempo é implacável para apagar da memória da grande massa as tragédias. Daqui a algum tempo restará apenas a dor dos que tudo ou quase tudo perderam, e policiais e bombeiros voltarão a ser vistos através de uma ótica perversa que estabeleceu para eles o paradigma da incompetência e da violência, no caso dos policiais, e da inépcia e ineficiência no caso dos bombeiros.

    Eu não gosto da palavra inveja, mas é com uma ponta dela que assisto a como, em outros países, principalmente nos EUA, se valorizam e se reverenciam os heróis de suas polícias e bombeiros. O primeiro passo para isso já foi dado com os aplausos populares à tomada do Alemão. Cabe agora ao poder público agir concretamente para fortalecer esse espírito valorizando publicamente, não só em declarações como também na área pecuniária, o valor de cada policial e bombeiro que no momento em que escrevo está lá no meio dos escombros buscando por um suspiro de vida a salvar.

    Segadas Vianna é jornalista e Consultor de Políticas Públicas

    fonte: http://odia.terra.com.br/portal/opiniao/html/2011/1/segadas_vianna_heroismo_que_deve_ser_valorizado_139307.html

    ResponderExcluir
  22. Programação PEC 300 - Inicio 2011
    PROGRAMAÇÃO:

    DIAS 27 E 28/JANEIRO- BRASILIA, reunião da FENEME

    DIAS 28 E 29/JANEIRO- FORTALEZA-CE, grande mobilização nacional do nordeste em pról a PEC 300

    DIAS 08 e 09/FEVEREIRO- BRASILIA, mobilização de todos os Deputados Federais novos e reeleitos,para que apóiem a PEC 300

    Dia 10/FEVEREIRO- Brasilia, acontece a reunião de todos os Governadores de Estado com Ministros, a fim de deliberarem sobre a situação da PEC 300, em seus Estados

    DIAS 15 E 16/FEVEREIRO-Brasilia, mobilização e cobrança da promessa do Vice-Presidente Michael Temer, que se comprometeu que iria intervir junto ao Presidente da Câmara Federal,Marcos Maia, para que colocasse em votação neste dia, a PEC 300, conforme palavra empenhada ao Sub.Tenente Clóvis, no dia 20/01/11, em seu escritório político, em SP.

    ResponderExcluir
  23. Tenho a impressão que o sergio cabral não gosta dos bombeiros por dois motivos ... o primeiro é pelas vaias que recebeu no maracananzinho e o segundo é porque o seu adversario politico, o unico hoje em condições de derrota-lo, GAROTINHO, adora os bombeiros e anda sempre cercado por bombeiros ... a unica coisa triste é que os bombeiros que cercam o garotinho estiveram 12 anos junto ao poder e não fizeram nada pela coletividade ... somente por eles mesmos... estou pedindo a deus a cada dia para que olhe por nos bombeiros porque o negocio tá complicado... se estamos juntos do governo nosso povo não se ajuda .... se estamos longe nosso povo se destroi na busca por migalhas ... ai eu pergunto o que é melhor e o que é pior???????????????? enquanto isso eu vou pedindo socooooooorroooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. É senhores agora o bombeiro vai virar bico !!!!!

    ResponderExcluir
  25. Garotinho é o cara...,porra ele e que botou esse merda no poder e agora retirou a candidatura depois de muito trabalho para ser deputadinho pau madado. O cabral tem é que pisar na cabeça dele.
    E quanto o pessoal do cbmerjinho pro garotinho esta todo mundo bem no tribuna de contas e no Comando da instituição nas finanças, posso falar o nome deles
    posso mais não falo.
    Vai se enformar.
    O brado

    ResponderExcluir
  26. vocês? Onde estavam?
    Isso é uma postagem de 1º!!!

    Ao amigo Sardella
    De fato, o transbordo da carga de donativos oriundos de MG está acontecendo com a mão de obra do efetivo da Dengue e a ala que sai de serviço.
    Embora a condição de trabalho seja bem ruim, acredite que poderia ser bem pior se não fizéssemos algumas colocações junto a cadeia de comando.
    Mas antes de tecer certos comentários que gostaria de faze-los, mas não o faço por ética. Escolhemos ser militares, e acredito muito nessa condição. E como militar que somos acatamos ordens. Isso é um fato.
    Agora tratando da missão propriamente dita, é logico que não concordo com a maneira que ela foi realizada, mas eu concordar ou não interfere praticamente nada na sua execução.
    Infelizmente não há outra maneira de se faze-la. Somos um órgão de Defesa Civil. Defesa Civil essa, que “suga” a estrutura do CBMERJ para se sustentar no poder dentro da esfera estadual.
    Não é de hoje que reclamamos sobre as condições de trabalho do CBMERJ, leia a acarta aberta ao governador, um dos primeiros post do meu blog, lá apontamos que nossa legislação permite que essas atitudes danosas a moral da tropa aconteçam.
    Cabe comentar que quando houve uma reunião para irmos a ALERJ, tratar da revisão do Estatuto do CBMERJ, cujo o presidente da comissão era o Wagner Montes, apenas 5 pessoas compareceram. E te pergunto? Quantas compareceram na audiência publica da revisão do estatuto? Meia dúzia, os mesmos de sempre e com a ausência das entidades de classe.
    Sempre combati essa postura, sentar e reclamar é fácil, botar a cara pra bater, ir na rua protestar, trabalhar para uma mudança, ninguém quer...usam como desculpa o medo de perder a Dengue, ser transferido e etc...
    Querem saber por que estão trabalhando 70 horas por semana? Por que o regulamento permite!
    Querem saber por que trabalham em condições insalubres sem ganhar por isso? Por que o estatuto permite!
    Querem saber por que atuamos em muitos eventos que nada tem haver com missão do CBMERJ? Por que a lei permite!
    Querem saber por que não usamos EPI corretamente? Por que ninguém faz com que a constituição seja cumprida!
    A algum tempo quando me perguntam ou questionam sobre alguma arbitrariedade eu retruco: Você foi no protesto tal? Na passeata tal?.... como eles querem mudanças?
    Sinto muito, sofremos na pele hoje por causa da inércia e da covardia de muitos desde 2007, quando nos juntamos aos 40 da Evaristo na primeira manifestação pública na praia de Copacabana nos jogos do PAN.
    Eu estava lá!
    E vocês? Onde estavam?


    PS: Quanto a promoção a major, não se preocupem, aqui no CBMERJ até os mais imprestáveis oficiais, como eu por exemplo*, são promovidos. É só sentar e esperar o tempo passar
    POSTADO POR ANDRE LUIZ SALMA CERQUEIRA ÀS 07:45 0 COMENTÁRIOS

    ResponderExcluir
  27. Quanta lucidez!!! Parabéns Maj.
    Se incompetência fosse uma planta, a causa da nossa seria desde a semente.
    Ao ver como países desenvolvidos tratam os grandes desastres, como Japão com seus terremotos e Austrália com suas enchentes, vemos que somos terceiro mundo, e isso tem causas desde o nosso processo de colonização.
    Nossos políticos são reflexo da sociedade, isso explica muita coisa, mas para não ficar muito abstrato vamos abordar especificamente a incompetência da Defesa Civil Estadual.
    Recriada no Governo Garotinho, a SEDEC era pensada com um lugar para o CBMERJ ampliar sua atuação no Estado mas acabou ser mais um lugar para desovar seus Coronéis de ultimo posto. É claro que muito desenvolveram um trabalho significativo, mas insipiente frente ao resultado das ultimas chuvas.
    Inúmeros cargos foram criados, muito militares foram agregados, inclusive nas esferas municipais.
    Lembra do morro do Bumba? O secretario de defesa municipal era um Major BM, sua equipe? Mais 2 bombeiros.
    Pode ser um feito trabalho sério assim? Com três pessoas pra administrar um município com de meio milhão de pessoas?
    Vou mais além.
    Qual o preparo que os bombeiros tem para de fato, prevenir tragédias? Afinal, somos um órgão de resposta.
    Faço outra pergunta: Quantos concursos para contratação de pessoal qualificado a secretaria de defesa civil já fez?
    Nenhum.... isso mesmo... nenhum
    Se mal damos conta de nossos GBM, onde muitos nossas viaturas correm com as guarnições incompletas, imaginem como é a qualidade dos serviços de defesa civil.
    O efetivo da Defesa Civil é composto basicamente por bombeiros, que não tem capacitação técnica nenhuma para atuar em Defesa civil.
    Se quisermos evitar as tragédias, temos que parar de pensarmos como terceiro mundo e nos espelharmos nos exemplos dos países citados acima.
    Amadorismo mata!
    POSTADO POR ANDRE LUIZ SALMA CERQUEIRA ÀS 07:35
    O brado

    ResponderExcluir
  28. Olha a que ponto o governo chegou!!!
    Circula no orkut nas comunidades relacionadas ao PRONASCI que os requerimentos estão suspensos pois o Ministério da Justiça pensa em aumentar o teto de 1.700,00 para 2.700,00( mais militares iriam receber) e o valor de 443,00 para 500,00 em junho, assim os militares iriam esquecer um pouco a PEC 300.

    ResponderExcluir
  29. Saiba vc, Lauro, que essas punições idiotas, as quais vêm justificar uma pseudo hierarquia e disciplina, não vão nos calar e nos amedrontar mais, pois todos nós sabemos que já não existe mais hierarquia e disciplina há muito tempo, vide essas porcas e nojentas gratificações que vêm sendo implantadas durante esse trágico, mentiroso, melancólico e nefasto "governo" que estamos, infelizmente, presenciando. Querem justificar a "hierarquia" e a "disciplina" como a transgressão por vc praticada.
    isso foi um fato que vai estartar a maior ira perante essas nossas "autoridades" comprovadamente incompetentes, desleais, sem brio, covardes e totalmente comprometidas.

    Que esses falsos moralistas sucumbam de uma vez!!!!

    ResponderExcluir
  30. SE A BOMBERADA ABOMDONASE A DENGUE QUERIA VER SE EXELENTISSINO GOV IRIA CONVOCAR OS SEUS POLICIAS PARA PARTICIPAR DA MESMA.FICA AQUI A MINHA PERGUNTA E MINHA INSSASTIFAÇÃO COM ESTES QUE PARTICIPAM DA DENGUE E SENDO CAPACHO DO GOV TANTO QUANTO NOSSO AUSENTE COMANDANTE GERAL.

    ResponderExcluir
  31. Eu não sou bombeiro militar, mas mesmo assim eu presto aqui minha solidariedade a esse bombeiro. Mas sugiro a esses militares que tb sejam solidários não só enviando comentários, mas sim fazendo um manifesto, paralisando por algumas horas, por 24, enfim fazendo alguma coisa de verdade, metendo a cara. É assim que se reinvidica alguma coisa. Postar comentários anônimos é mole, está na hora de fazer alguma coisa. Ele não pode prender todos vocês.

    ResponderExcluir
  32. kd o cmt para brigar pela gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    nos mesmos temos q fazer isso,o sr cap motra a garra e determinaçao q todos tem q ter!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. LAURO BOTTO, TENHO ORGULHO DE VC. TU NÃO ÉS UM BOSTA, E SIM UM MILITAR MACHO E NÃO ESSES COVARDES
    PUXA SACO E BABA OVO QUE IMPERA A NOSSA COORPORAÇÃO, AMIGO DEUS VAI TE DAR ALGO DE BOM LA
    NA FRENTE, FALTA POUCO ESSES VERMES ESTÃO COM OS
    DIAS CONTADOS E UM DIA O SOL VAI BRILHAR PARA OS
    BOMBEIROS. E ELES VÃO PAGAR PELO MAU Q ELES FIZERAM AOS COMPONENTES DESTA BRIOSA E HONRADA
    CASA DE FORMAÇÃO DE HÉROIS. AMÉM.

    ResponderExcluir
  34. O Cel Bm Luis Guilherme, Chefe do EMG do CBMERJ, obrigou o TenCel Chefe da BM2 a chamar vários agentes do serviço reservado para reconhecer por fotos os militares que receberam no dia 13/02/2011, o Cap BM Lauro Botto, pois estão "maquinando" algo contra esses militares que respeitosamente abração a causa nobre de se ter uma Corporação DIGNA E RESPEITADA.
    Fato que levo ao conhecimento de todos os amigos que não aceitam as maldades deste comando e governo vigente.
    Um forte abraço e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  35. bomberada vamos dar o troco neste gov facista abondonem a dengue chega de ser uma marionete na mão deste facista e de seus secretarios como tambem o comando geral,mais cedo o mais tarde vao ter uma epidemia de dengue no estado,a hora e esta de darmos o troco,sei que vai fazer falta esta esmola dada por ele,com serteza vai fazer mais falta a eles de que a vcs,vamos jogar a população contra este gov.

    ResponderExcluir