terça-feira, 14 de julho de 2009

BOMBEIROS DO 2º GBM EM OPERAÇÃO NO EVENTO AUTO (ÔNIBUS) X POSTE.








O RJ TV mostrou ao vivo (http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1229280-5606,00.html) e o Jornal O DIA montou uma galeria de fotos (http://odia.terra.com.br/portal/rio/galerias/09/07/140709_acidente.html) para divulgar a operação dos bravos Bombeiros do 2º GBM no evento de colisão de veículo hoje, 14/07, por volta de 12h. Parabéns às guarniçoes de prontidão do 2º GBM que, comandadas pelo 1º Ten BM Sidnei Dias, mais uma vez desempenharam um ótimo trabalho e fizeram com que nosso glorioso Corpo de Bombeiros "aparecesse bem na fita"!
Vale ressaltar que numa situação como essa, onde há envolvimento do veículo colidido com a rede elétrica, todo o cuidado é pouco para que possamos acessar às possíveis vítimas. Temos que atentar para a desenergização da rede, a fim de eliminarmos qualquer risco de descarga elétrica sobre nossos militares, sobre as vítimas, sobre os "curiosos", ou nas partes do veículo e objetos passíveis de condução de energia no local.
Minha continência aos meus companheiros que muito nos orgulham!

JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

2 comentários:

  1. amanhã cabral anunciárá o noso aumento salarial!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho visto, com certa frequência, o Cel PM Paul se manifestando publicamente na luta por melhores salários para a PMERJ e o CBMERJ, bem como já vi na rádio Band News, o próprio Cel PM Lopes se manifestar contra a política salarial desastrosa do governador SC, em entrevista acerca da execração de um Cb PM acusado de tortura na favela do Gogó da Ema em Belford Roxo, na qual foi protagonista; porém não vejo nenhum coronel do CBMERJ sequer falar sobre tal fato. Eu me sinto envergonhado de ser comandado por um bando de medrosos e submissos. Nós não merecemos nenhum benefício, pois o governo já tem a plena consciência de que somos muito fracos para reivindicarmos alguma melhoria para a nossa classe. Eu, sinceramente, não vislumbro perspectivas de melhoras salariais nunca, pois, como já disse, somos covardes e medíocres. Ressalto que não estamos a altura das polícias estaduais nesse aspecto. Nós sempre seremos sombra de alguma força, porque força certamente não temos. Espero que a mentalidade de vcs ajude a abrir os olhos daqueles que estão vivendo medíocremente e que somente se lamentam pelos cantos como uns covardes, ou que ficam de brincadeirinhas sem graça e sem o menor sentido e bom senso diante da miséria que ganhamos. Enfim, acho que merecmos toda essa porcaria que nos é paga a cada mês que se passa.

    Um Major Bombeiro Militar muito desanimado e desmotivado

    ResponderExcluir