domingo, 12 de julho de 2009

AUMENTO SALARIAL - DECLARAÇÕES DO NOVO COMANDANTE-GERAL DA PMERJ - CEL PM MÁRIO SÉRGIO!

JORNAL "O DIA":

"O DIA: Os salários baixos são um problema histórico na PM. O senhor já conversou com o governador sobre isso?

MÁRIO SÉRGIO: A questão salarial na tropa é uma realidade. Desde que conversei com o secretário, ele mesmo tocou no assunto. É um tema importante que não está esquecido. Estou muito esperançoso porque o governador, já num primeiro momento, deixou claro que é uma questão que precisa ser resolvida. Não sabemos, no entanto, se será ainda este ano."

JORNAL "O GLOBO":

"O Globo: E o salário?
MÁRIO SÉRGIO: "Esse tem que ser o melhor possível. O governador já conversou comigo no primeiro dia. Quando o secretário de segurança (Beltrame) me convidou... Não entendo como convite. É uma missão. Sou um homem e operações especiais: missão dada é missão cumprida. O secretário tem que ser o protagonista disso (reivindicar melhores salários) e ele faz isso o tempo todo. Já falei com o governador e ele disse que eles (os PMs) necessitam e merecem uma condição melhor. Ele me disse isso e eu acredito no governador. Agora, eu cheguei para trabalhar e a tropa está muito motivada"."
É mais do que sabido que os salários dos militares estaduais do Rio de Janeiro (PM/BM) são RIDÍCULOS e completamente incompatíveis com o praticado em todos os demais estados da federação. Militares BM e PM que não possuem pecúnias e "gratificações cala-a-boca do PMDB" necessitam de solução URGENTE da questão salarial!
Não existe e nunca existirá motivação através de mudanças filosóficas somente.
Nossos militares precisam ver justiça, primeiramente, em seus contra-cheques e, como militares, precisam ver respeitada a hierarquia, também, em seus proventos.
Desejo sucesso e espero que o Cel PM Mário Sérgio, na PMERJ, e o Cel BM Pedro, no CBMERJ, assim como o fez o Cel PM Ubiratan Ângelo, procure valorizar o maior bem que as instituições militares possuem: SEUS MILITARES!
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

22 comentários:

  1. os coroneis do corpo de bombeiros não se manifetam,onde estão escondidosnossos coroneis?

    ResponderExcluir
  2. cadê os nossos coroneis,que sempre se econderam atrás da policia militar,coroneis dos bombeiros botem as caras como tem feito os da pm,ou só pensam em ferrar os praças!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estão perguntando dos Coroneis? Bem esses estao preocupados com suas gratificações , LOGICO !!! Ja os Tenente Coroneis, esses em sua grande maioria estao arrumando um jeito qualquer de se agarrar no SACO de algum polico ou do nosso CMT Geral que por sinal e um frouxo!!
    Minha continencia a todos !

    ResponderExcluir
  4. Nós BMs e PMs estamos F.. nas mãos desses canalhas,olham para os proprios umbigos e a tropa q se ferre,são poucos os q se interessam pela tropa,e q tem no sangue o verdadeiro " Espirito de Corpo"

    ResponderExcluir
  5. Queria ver o novo Cmt geral da PM assumir o Comando só com seu sálario , sem as gratificações que é concedida para o cargo . Melhor ainda desafio qualquer Cel a aceitar não só o Cmdo geral , como o cmdo de unidades e diretorias sem as gratificações .Sem carros oficiais com combustível a vontade, com motorista particular não só para si ,mas extensivo a família ,com residencia oficial ,sem gastos . Tudo por conta do erário publico ,duvido !!!! Só com o sálario purinho , é ruim hein !!!!! Tudo isso que relatei a acima serve ,para Cel PM e BM ,ESTÁ LANÇADO O DESAFIO ,QUERO VER ELES FALAREM DE MOTIVAÇÃO !!!! ABAIXO CABRAL !!!! A MOTIVAÇÃO DA PROFISSÃO É A REMUNERAÇÃO !!!! JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sempre quero acreditar no novo! sim concordo com todas as afirmações dos senhores, porém não é hora apenas de 'reclamações'e sim de uma genuina atitude de fé.Não estou falando de acreditar em A ou B, e sim, clamar ao único que é fiel e Justo para nos reconhecer e valorizar não só como Heróis, mas como vidas que num todo precisam de mais que simples promessas pois tais não dão de comer aos nossos filhos e não trazem conforto aos nossos lares,estou DESAFIANDO a cada bm ou pm a clamar ao Deus dos céus pois toda a autoridade e poder está em suas mãos!vc já pensou nisso? acredite não em homens e sim no Deus que é fiel e justo

    ResponderExcluir
  7. CEL BM De CARVALHO, que tal tornar-se um DEPUTADO FEDERAL ou ESTADUAL!!!!!!!!!!! ABRAÇO FAMILIA MILITAR .12/08/09

    ResponderExcluir
  8. Prezados amigos.
    O que estamos precisando é de união, praças e oficiais. De nada adianta criticarmos A ou B, se não nos unimos para tentarmos modificar o quadro atual de abandono por que estamos passando. Vamos nos reunir em torno de uma liderança forte, que tenha capacidade de nos defender, com abertura junto aos meios de comunicação, com conhecimento de leis e um passado de dedicação à Corporação. Não importa que seja da ativa ou da reserva, praça ou oficial, o importante é que tenha disposição para a causa, não seja um aventureiro, um candidato profissional e que apenas quer se afastar temporariamente do serviço. Temos condições para elegermos um representante para cada esfera ( Estadual e Federal), basta mobilizar-nos em torno de pessoas sérias e, caso sejam vitoriosos, cobrarmos seu empenho no mandato. Deixemos de vaidades e de rancores, vamos nos unir pois só assim seremos respeitados.
    Um grande abraço, e que Deus nos ilumine.

    ResponderExcluir
  9. Onde haverá uma motivação quando tenho que estar pensando em bicos para complementar minha renda familiar, onde haverá motivação quando temos o pior salário de todos os Estados Brasileiro, sabendo que somos o segundo em arrecadação, pms e bms até quando ficaremos como guinus parados enquanto os leões escolhem um e comem, e não fazemos nada, somos fortes mais temos que nos unir, abraços para todos os amigos.

    ResponderExcluir
  10. Até quando sobreviveremos, se bicos temos que fazer.
    Até quando ficarei casado se tenho que fazer bicos para complementar a renda.
    Até quando meu filho entenderá, e não entrará para o crime, pois o pai está sempre ausente fazendo bico.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto falamos de aumento, não tenho muito o que dar em casa. Minha familia passa necessidade. Não tenho o que dizer, apenas quero desabafar.Não entrei para o caminho corrupto e meu coração se arrepende quando meu filho chora.
    Estou desesperado, já pensei em acabar com minha vida para minha esposa ganhar o seguro e liquidar as dívidas.
    Mas isso não interessa ao secretário, governador, comandante.
    Ninguém liga.

    ResponderExcluir
  12. Resolvi não reclamar mais, não adianta, mas também não contem comigo pra nada.
    Socorri uma moça de um carro pegando fogo e sem querer quebrei o celular dela. Ela falou que eu teria que pagar o prejuizo.
    Já não ganho muito e tenho que pagar?

    ResponderExcluir
  13. É MEU AMIGO, QUANDO NÃO SOCORREMOS SOMOS VAGABUNDOS, E QUANDO HÁ UM ERRO TEMOS QUE PAGAR!

    ResponderExcluir
  14. estou pensando em suicídio.

    ResponderExcluir
  15. OPERAÇÃO PADRÃO É UMA SOLUÇÃO.
    Ex.
    A partir de hoje, o socorro só "corre" completo!
    Ex. Por necessidade de serviço, está autorizado pela Nota EMG/CH – 256/2003, que o ABT tenha uma guarnição composta com o mínimo de: 01 condutor/operador; 01 chefe da guarnição; 01 auxiliar de guarnição; 02 chefes de linha; 02 ajudantes de linha; 01 encarregado de hidrante. Tal situação ocorrerá quando a unidade só possuir uma viatura de combate a incêndio. Quando essa não for a única viatura empregada para o combate de incêndio, a guarnição terá no mínimo: 01 condutor/operador; 01 chefe da guarnição; 01 chefe de linha; 01 ajudante de linha; 01 encarregado de hidrante.Então vamos ver se isso é possível? E se estiver faltando equipamento e ou equipamento estiver danificado, daremos como INOP.

    ResponderExcluir
  16. Amo a minha farda amo a minha corporaçâo sou um guerreiro do fogo sou bombeiro militar e minha paixâo. senhor governador sergio cabral o senhor nâo sabe o que siguinifica amor e paixâo com a corporaçâo osenhor deu um F para bombeiro e policia militar.

    ResponderExcluir
  17. Me recuso a falar muito, pois, o anonimo que postou no dia 16 de setembro as l9:39, falou tudo com a devida clareza e só esqueceu de um senão o governador não se importa por que não veste farda, ser governador não é algo de amor a profissão é simplesmente uma posição transitória que com 4 ou 8 anos acaba e tem que pensar em colher só em benefício próprio. ass: Marco antonio sem medo de assinar.

    ResponderExcluir
  18. Acho uma vergonha o rj com a 2º maior arrecadaçao tributaria pagar um salario desse para aqueles que estao dispostos a dar a propia vida pelo estrito cumprimento do dever entretanto temos outras categorias que nada faz para o beneficio da naçao e do rj eem especial, sou 3º sgt bombeiro militar ja sofri injustiça dentro da corporaçao em nome da hierarquia militar sendo ate prejudicado na minha ascençao profissional,um forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. DO PMDF AO PMERJ
    MENSAGEM DE UM AMIGO POLICIAL DE BRASÍLIA

    "É certo que em Brasília não se enfrenta bandido com fuzil, subindo morros... Mas em Brasília, a PM é guerreira, formados por praças que vão a luta, que se manifestam, que não se cagam na hora de manifetar onde for, em frente ao Buriti "GDF", na praça do relógio, no conic "centro de Brasília" que fazem carreatas até o na P. Planalto, para pressionar o governo, que cobram em assembléia com 5 mil PMs, as promessas do governador. Até a associação dos oficiais "ASOF" entrou na guerra pelo nível superior para ingresso na PMDF como SD e a assinatura da MP do PCS-que trará ganhos salariais e de promoções "Talvez por isso ganhamos um pouco melhor". Pelo que vejo, me parece que trocar tiro com bandidos no morros cariocas, é mais fácil para PMRJ, do que se manifestar em assembléias públicas por melhores condições de trabalho e salariais. Aqui, teve mais de 60, que foram a conselho e julgados pela Auditoria Militar por conta das assembléias. O nosso próprio deputado, que a PMDF elegeu em 2006, CB patrício, foi expulso por conta da greve de 2000... Façam uma greve aí no Rio, se tiverem coragem, a coragem que sobra para subir os morros trocando tiro com vagabundos; a coisa iria mudar de um dia para o outro. Se fizer a greve, SD vai ganhar mais que General do Exército aí no Rio."

    ResponderExcluir
  20. Vamos parar de bater boca,amanha todos em copacabana isto sim vai nos fazer vencer!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. VÁRIOS MOVIMENTOS FORAM REALIZADOS, MUITOS COMENTÁRIOS FORAM FEITOS,TUDO NO AFÃ DE DIMINUIR A AFLIÇÃO FINANCEIRA DO PM E DO BM. DIANTE DE TANTO APELO PROCEDENTE,ESPERO QUE DE ALGUM LUGAR DO UNIVERSO,ALGUM PODER NOS SOCORRA ANTES DE ENTRARMOS NUM DESESPERO INCONTROLÁVEL, PORQUE SE ISSO NÃO ACONTECER, NÃO SEI COMO FICAREMOS, PRINCIPALMENTE AS PRAÇAS, CUJOS SALÁRIOS SÃO INSUFICIENTES PARA AS NECESSIDADES BÁSICAS.

    ResponderExcluir
  22. Publicado no JORNAL O GLOBO em 18 /03 / 2010
    Emenda Ibsen
    'Se é para protestar, protestemos pela má aplicação dos royalties'
    RIO - Lamentavelmente, assistimos a mais um espetáculo de manipulação da opinião pública protagonizado por Sérgio Cabral e companhia. Milhares de pessoas nas ruas do Centro do Rio lutando para que a emenda do Deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) não seja aprovada, protestando em defesa dos royalties do petróleo para nosso estado. A população foi convocada através de ampla divulgação nos meios de comunicação, deu-se ponto facultativo para que as pessoas pudessem participar da "festa", contrataram artistas para fazer shows (sabem que nada é de graça, nem mesmo o apoio popular), tornaram a circulação de ônibus impossível, impedindo que milhares de trabalhadores retornassem a seus lares após um dia de trabalho, decidiram que não haveria discursos políticos (obviamente, pois ficaria "chato" e as pessoas iriam embora, tudo isso após espalharem terror na população, alegando que se diminuíssem os recursos dos royalties o estado estaria "falido".
    Não haveria como investir em saúde, educação, segurança pública. E o pior de tudo: não haveria como investir na realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos (mexeu com o futebol, mexeu com o povo!). Até a aposentadoria dos já tão sofridos servidores estaduais inativos foi alvo de "ameaças". O que foi aquele choro do Cabral? Nós é que deveríamos estar chorando! E lá estão milhares de pessoas manipuladas nas ruas protestando... Milhares a mando do Cabral, o mesmo que, há alguns meses, mandou sua polícia jogar bombas em professores da rede estadual de ensino que protestavam pacificamente por melhores condições de salário.
    Protestar só é permitido, só não se sofre retaliação, nem truculência da polícia, quando é para defender os interesses políticos do governador do Estado. Protestar para quê? Pelos royalties? Que royalties? Algum cidadão do Estado do Rio de Janeiro viu algum progresso em saúde, educação, segurança, transporte, meio ambiente, com o dinheiro desses royalties? O que o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, a prefeita Rosinha Garotinho e outros fazem com esses recursos? Eles deveriam ser usados em investimentos para o bem da população, e têm sido usados em nosso estado para pagar despesas públicas. O que tem sido feito da arrecadação do Estado, se os royalties pagam até mesmo as aposentadorias dos servidores? Todos sabemos que os hospitais, tanto do Estado, quanto da Cidade do Rio de Janeiro, estão sucateados, que pessoas morrem todos os dias por causa da falência do sistema de saúde. Sabemos que a educação está, há muito, esquecida, que inúmeros professores da rede estadual de ensino pedem exoneração todos os dias devido a baixíssimos salários e péssimas condições de trabalho.
    Assistimos todos os dias o caos na segurança pública; somos bombardeados por notícias de morte, assaltos, somos reféns do tráfico de drogas; sofremos com o transporte público precário, com a falta de segurança nas vias; pagamos taxas de iluminação pública injustas, pois bairros inteiros têm suas ruas escuras, a iluminação pública não é para todos. O que tem sido feito com o dinheiro dos royalties? Se é para sair às ruas para protestar, protestemos pela má aplicação desses recursos. Protestemos para que os royalties sejam realmente investidos em nosso estado. Exijamos que o governador e esses prefeitos sejam responsabilizados pela má aplicação desses recursos. Não sejamos manipulados por eles, que usam a multidão para saírem politicamente fortalecidos, para posarem de "heróis" em defesa do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir