quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Excluído Fardado fez sucesso no QG do Corpo de Bombeiros Militar.











Hoje, dia 2 de julho, o Excluído Fardado (Soldado da PMERJ ou do CBMERJ), permaneceu ao lado do QG do Corpo de Bombeiros Militar (8 às 12 horas), festejando o aniversário de CBMERJ (153 anos). A interação com a tropa (Oficiais e Praças) foi excelente e, atendendo solicitação dessa mesma tropa, o Excluído Fardado retornará ao QG no dia 8 de julho, quando o governador Sérgio Cabral (PMDB) visitará o aquartelamento. O Excluído Fardado atenderá ao convite. A TV Brasil compareceu ao ato cívico e gravou entrevistas.
MOVIMENTO CÍVICO JUNTOS SOMOS FORTES!

Parabéns ao Cel PM Paúl pela idéia e pela manifestação pacífica e original!
O EXCLUÍDO FARDADO já é sucesso em todos os Grupamentos e Batalhões do Rio de Janeiro.
Que faça bastante sucesso no dia 08 de Julho lá, também!
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC






12 comentários:

  1. foi o unico coronel peitudo que vi por lá hoje,ainda parei para conversar com ele o que estava ocorrendo na corporação(muito dividida),os coroneis do cbmerj deveriam apoia-lo e fazerem o mesmo parabens coronel paul.

    ResponderExcluir
  2. EU SOU DO QUADRO DE SAUDE E NÃO ESTOU RECEBENDO NADA,ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cel. Paúl ,pela idéia original e verdadeira ,lamento não ter estado lá ombro a ombro com o senhor . JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!

    ResponderExcluir
  4. A REALIDADE É QUE OS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM SUA TOTALIDADE, ESTÃO VIVENDO UMA CALAMIDADE SOCIAL. É VERDADE QUE HOJE 98 % POSSUEM EMPRÉSTIMOS E VIVEM EM UMA ROTINA SUFOCANTE, SEM DINHEIRO PARA NADA.... A MERRECA QUE O GOVERNO DO CABRAL PAGA AOS SEUS SERVIDORES MILITARES ESTADUAIS MAL DÁ PARA ALIMENTAR UMA FAMÍLIA POR TRÊS DIAS. COMO ELE VAI EDUCAR OS SEUS FILHOS, DAR ASSISTÊNCIA MÉDICA, INVESTIR NA SAÚDE, MORADIA COM ESSE TOTAL DESCASO DESSE PÉSSIMO GOVERNADOR .ELE PARECE GOSTAR DE SUSTENTAR O TÍTULO DE NUMBER ONE TRÁGICO, LIDERANDO NEGATIVAMENTE A REMUNERAÇÃO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL , DANDO UMA ESMOLA AOS PMS E BMS E AGORA DESCONSIDERANDO A MAJESTOSA DATA DE CRIAÇÃO DO CBMERJ, 02/07/1856 DECRETO Nº 1775, TRANSFERINDO A COMEMORAÇÃO PARA O DIA 08/07...IMAGINEM COMO DEVE ESTAR NESTE MOMENTO O NOSSO IMPERADOR D.PEDRO II...TRISTE E DESMOTIVADO COMO 90 % DO EFETIVO.......

    ResponderExcluir
  5. VAMOS ENVIAR E-MAIL PARA REDE RECORD PARA NO DIA 08/07/2009 SUA EQUIPE DE REPORTAGEM RESISTREM O MANIFESTO DO EXCLUÍDO FARDADO. E-MAIL DA REDE RECORD http://www.rederecord.com.br/programas/domingoespetacular/contato.asp

    NÃO COLOQUEI O E-MAIL DA REDE GLOBO, POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE A REDE GLOBO APOIA O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL.
    ENTÃO COMPANHEIROS ENVIEM PARA REDE RECORD SOLICITANDO A EQUIPE DE REPORTAGEM.
    UM FORTE ABRAÇO E JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  6. SERÁ VOTADO NA ALERJ DIA 8 E 9 DESSE MÊS MESMO EM RECESSO O AUMENTO SALARIAL DE PMS E BMS,VAMOS ESPERAR PRA VER!!!

    ResponderExcluir
  7. 06.07.09 às 01h00
    # RSS Rss
    # Imprimir Imprimir
    # Enviar por email Enviar por email
    # Compartilhar Compartilhar
    Vote nessa notícia vote_noticia
    Marcus Vinicius: Salários e policiais

    Deputado estadual e presidente do PTB

    Rio - Assaltos diários em arrastões nas principais vias expressas – Avenida Brasil ou Linha Amarela — e o crescimento desenfreado do roubo a transeunte, com ladrões ousando até mesmo pegar as pessoas pelas janelas dos ônibus na Presidente Vargas, aumentam a sensação de insegurança dos moradores do Rio.

    O grande acerto da Política de Segurança Pública tem sido, indiscutivelmente, a liberdade de ação e o apoio que o governador Sérgio Cabral tem dado ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Apesar disso, o delegado gaúcho e seus subordinados têm sido mal-sucedidos em certos aspectos da condução de uma política de segurança eficaz na proteção do povo. E o exemplo é a dificuldade de impedir esses assaltos cotidianos. O bom senso nos diz que os salários muito baixos tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil parecem estar na raiz dos erros que ainda persistem e dos graves problemas de segurança vividos pela população. Aliás, não é de hoje que corrupção e baixos salários são relacionados como as causas dos males que afligem a segurança pública. O ex- corregedor da PM, Ricardo Paúl, foi exonerado exatamente por denunciar essa realidade.

    É consenso de que só há polícia boa e honesta quando é bem paga pelo seu serviço. Apesar de saberem disso, os administradores do Estado insistem na aplicação de uma política salarial desastrada: os policiais militares são tão mal pagos que pedem equiparação à Polícia Civil, outra que vive reclamando dos próprios vencimentos. O estado precisa, com urgência, definir uma política salarial compatível com a importância da polícia.

    ResponderExcluir
  8. Terça-feira, 7 Julho, 2009
    PM ganha um novo comandante

    A Polícia Militar ganha nesta terça-feira um novo comandante. O coronel Gilson Pitta, que passou a número um da corporação após a queda do coronel Ubiratan Angelo em meio à crise dos barbonos, deixa o comando em nome de um "avanço na gestão" da PM. O ...

    ResponderExcluir
  9. ex recrutas desligados do cbmerj por falta de aproveitameto concurso 2008 pricipalmente guarda vidas nao conceguem arrumar emprego e sofrem preconceito por ter cido ex bombeiro geram duvidas na cabeça dos empregadores achao que foram espulços da corporaçao alo altoridades ta na hora de re ver esta cintuaçao.

    ResponderExcluir
  10. que vergonha recrutas exonerados após 6 meses de curso de formação no gemar do cbmerj depois de nadarem varios meses correrem varios quilometros e para completar já tinham nomeação de soldados e portavam até rg, motivo da exoneração? falta de aproveitamento, fato que não convenceu! eles evitam comentar, como todos sabem em anos anteriores guarda vidas nésta mesma sintuação eram reaproveitados como combatente e eram condecorados até com breve de pratas, por causa de administrações erradas do cbmerj estamos com record de militares na justiça .

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Ten Lauro pela coragem de "por a cara". Já trabalhei com o Sr. e sei que é um oficial diferente dos outros por não temer nada que esteja dentro de seu direito.

    Decepção esse Sérgio Cabral. Decepção nada, antes de ser governador já sabia que ele não valia nada. Dá 5% e nos coloca para trabalhar na Dengue visando a campanha eleitoral. Tá lá prá quem quiser ver na Revista Avante Bombeiro desse mês. ....que colocou os bombeiros no controle da gripe suína, no combate à dengue.... DESVIO DE FUNÇÃO!!!!!!! Ao invés de nos pagar salários dignos fica inventando paliativos para tentar nos calar e fazer o nome dele nas próximas eleições.

    Saudades GAROTINHO!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O COORPO DE BOMBEIROS MILITAR TEM QUE FASER PARTE DA SECRETARIA DE SEG PUB.TINHA QUE SER UMA ACADEMIA PARA PRAÇAS DA PM EBM JUNTOS,IGUAL NO RIO G DO SUL E SP EOUTROS TER UMA FORMAÇAÕ DE QUALIDADE A HORA E´ESSA E UM SALArIO IGUAL AO DO DF.AMBOS MERECEM ´VERDADEIROS HEROIS SEM RECONHECIMENTO DO SR GOVERNADOR E DA PROPRIA SOCIEDADE CARENTE.

    ResponderExcluir