sábado, 18 de julho de 2009

VITÓRIA! ELEITO REPRESENTANTE DOS OFICIAIS BOMBEIROS MILITARES NA 1ª CONSEG - BRASÍLIA-DF.




Eu, 1º Ten BM QOC Lauro, fui eleito representante da Categoria OFICIAL BOMBEIRO MILITAR para a etapa nacional da 1ª CONSEG ( http://www.conseg.gov.br/ ), que realizar-se-á de 27 a 30 de Agosto, em Brasília-DF.
A eleição ocorreu durante a realização da etapa estadual da CONSEG ( http://www.conseg-rj.org.br/ ), no Clube Monte Líbano, na Zona Sul, e contou com a participação de representantes de todas as categorias dos órgãos de segurança pública do estado (CBMERJ, PMERJ, PCERJ, PF, PRF, GM, DESIPE E OUVIDORIA DE POLÍCIA), além de representantes da Sociedade Civil inscritos para o evento, que contabilizou um total de mais de 1000 participantes.


De negativo, ficou latente a ínfima participação de militares do CBMERJ e a desorganização em alguns momentos do evento, tais como a eleição dos representantes das categorias e eleição dos princípios e diretrizes traçados por grupos de trabalho formados por representantes das diversas categorias supracitadas que, como disse anteriormente, contou com a participação de aproximadamente 10 Bombeiros Militares e servirá como base para a elaboração de um SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA, a ser discutido e elaborado na etapa nacional.


Pude contar com o apoio de diversos membros das diversas categorias e dos BM presentes para que fosse eleito e AGRADEÇO A CONFIANÇA EM MIM DEPOSITADA. Temos pouco mais de 1 mês para elaborar propostas a fim de bem representar nossos interesses e reivindicações lá em Brasília.


Sugestões e propostas podem ser enviadas para meu e-mail pessoal: laurobotto@hotmail.com




JUNTOS SOMOS FORTES


LAURO CÉSAR BOTTO MAIA


1º TEN BM QOC

11 comentários:

  1. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.18 de julho de 2009 às 20:39

    Parabéns irmão e que Deus lhe acompanhe te oriente,tenho certeza que estaremos bem representado.Infelizmente não tomei conhecimento da etapa da CONSEG aqui no Rio. Foi publicada no Bol.do Comando Geral?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo...faça nossa voz ser ouvida irmão, com sua eloquência e objetividade, mostre do que realmente precisamos!Grande abraço!!
    1° Ten BM Alessandro Bernardino

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente foi pouquíssimo divulgado em nossos quartéis e não foi divulgado em Bol. ostensivo. LASTIMÁVEL!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...Laurinho...tenho certeza que foi a melhor escolha para representar os bombeiros do nosso estado...sucesso...
    Cap Vitoriano

    ResponderExcluir
  5. Vergonha ou Pena?

    Que sentimentos devemos ter por nossos coronéis?

    Daqueles que se locupletam indevidamente do numerário público, na subtração o do alimento de sua tropa;
    Das estratagemas nas seções onde o público possa ser achacado de alguma forma;
    Dos de seus parcos salários e suas mesquinha ambições de serem promovidos ao último posto e se contentar em fazer parte do clã dos reis da merda;
    De se submeter a comunidade mendigando favores par alcançar aquilo que o Estado deveria fornecer;
    De ter que abaixar a cabeça para os desmandos daqueles que há muito já se venderam e agora compram a sua dignidade;
    De mandar seu subordinado “dar seu jeito” pra executar a missão porque a unidade não dispõe dos meios para tal;
    De ver militares de estados como Sergipe conquistarem melhorias salariais executando idéias que tivemos a dois anos;
    Tudo isso por MEDO de perder um comando e não ser promovido a full!
    E eu lhe pergunto coronel?
    É melhor ser Coronel ganhando (licitamente) pouco mais de 5 mil reais ou ser Tenente Coronel Ganhando mais de 10 mil reais.
    Faça sua escolha e mexa sua bunda!
    Por que eu sou capitão e sozinho não da pra fazer merda nenhuma
    Se bem que a merda já está feita!

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI MUITO DO COMENTÁRIO DE UM MAJ BM, E REPRODUZO A SUA POSTAGEM, POIS REFLETE A DURA E CRUEL REALIDADE EM QUE VIVEMOS:

    "Eu tenho visto, com certa frequência, o Cel PM Paul se manifestando publicamente na luta por melhores salários para a PMERJ e o CBMERJ, bem como já vi na rádio Band News, o próprio Cel PM Lopes se manifestar contra a política salarial desastrosa do governador SC, em entrevista acerca da execração de um Cb PM acusado de tortura na favela do Gogó da Ema em Belford Roxo, na qual foi protagonista; porém não vejo nenhum coronel do CBMERJ sequer falar sobre tal fato. Eu me sinto envergonhado de ser comandado por um bando de medrosos e submissos. Nós não merecemos nenhum benefício, pois o governo já tem a plena consciência de que somos muito fracos para reivindicarmos alguma melhoria para a nossa classe. Eu, sinceramente, não vislumbro perspectivas de melhoras salariais nunca, pois, como já disse, somos covardes e medíocres. Ressalto que não estamos a altura das polícias estaduais nesse aspecto. Nós sempre seremos sombra de alguma força, porque força certamente não temos. Espero que a mentalidade de vcs ajude a abrir os olhos daqueles que estão vivendo medíocremente e que somente se lamentam pelos cantos como uns covardes, ou que ficam de brincadeirinhas sem graça e sem o menor sentido e bom senso diante da miséria que ganhamos. Enfim, acho que merecmos toda essa porcaria que nos é paga a cada mês que se passa.

    Um Major Bombeiro Militar muito desanimado e desmotivado"

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Ten Lauro ,que Deus o abençoe e ilumine nessa caminhada .Pode acreditar que se houvesse divulgação do evento a participação de BMs seria bem maior , não seriam só 10 BMs ,pelo menos eu tenho certeza que seriamos 11 . BOA SORTE !!!!VÁ COM DEUS ,POIS ELE ESTÁ CONTIGO ,ESTÁ CONOSCO IRMÃO !!!!! JUNTOS SOMOS FORTES !!!!

    ResponderExcluir
  8. Espero que o título desta vitória ,tenha sido só empolgação ,não estamos precisando de representante dos " OFICIAIS BOMBEIROS " ,mas sim representante do CBMERJ. JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ao Sr Major BM desanimado e desmotivado ,com todo o respeito dirijo-me a v.s. solicitando-lhe que tenha perseverança ,com certeza a luta ja está ganha , é questão de tempo ,estamos só precisando de liderança ,temos homens qualificados para tal ,mas está faltando o pontapé inicial ,não importa que seja oficial ou praça ,o que importa é que temos que nos organizarmos ,escolher um nome e protejo-lo mesmo que seja a custo de nossas próprias vidas ,que esse nome também esteja comprometido com o movimento e não com fins politicos .Espero que esse desânimo do Sr não seja passageiro como de um determinado Major BM que estava engajado de corpo e alma no movimento salarial ,foi promovido a Ten Cel ganhou de presente o comando de uma OBM ESPECIALIZADA ,sua gratificaçãozinha e não se fala mais disso .ÂNIMO ,JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS TENENTE BOMBEIRO MILITAR LAURO BOTTO !
    ISSO SÓ É O INÍCIO DE UMA GRANDE CARREIRA.
    Ass. Sgt.BM Quintanilha

    ResponderExcluir
  11. Parabéns comapanheiro pela conquista estou muito contente com sua luta e determinação estou daqui do outro lado do Brasil torcendo pelo seu sucesso frente a sua luta.
    Parabens!!!!

    ResponderExcluir