domingo, 9 de agosto de 2009


Câmara Federal cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares - FREMIL


Foi instituída, nesta quinta-feira(6), a Frente Parlamentar de Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares. A Assembleia-Geral de fundação ocorreu no Plenário 15 da Câmara dos Deputados, com a participação, na qualidade de fundadores, dos seguintes parlamentares: Paes de Lira, Iderlei Cordeiro, Major Fábio, Maia Filho, Alberto Fraga, Capitão Assumção, Mendonça Prado, Guilherme Campos e Jair Bolsonaro.

São objetivos da FREMIL, dentre outros:1) Afirmação da política de Segurança Pública como política de Estado;2) Participação na elaboração das propostas orçamentárias destinadas à Segurança Pública com o objetivo de impedir a redução dos investimentos na segurança pública às crescentes demandas do setor;3) Apoiamento nas iniciativas pela obrigatoriedade de vinculação de recursos orçamentários para a Segurança Pública, a exemplo do que já ocorre com a saúde e a educação;4) Participação na elaboração das propostas orçamentárias destinadas a implantação de um piso nacional para os policias e bombeiros militares;O Deputado Paes de Lira, eleito por unanimidade Presidente da FREMIL, afirmou: “ Não são poucas as sempre justas lutas dos militares estaduais no Congresso Nacional. Trata-se de proposições que enfocam o modelo policial constitucional, a estrutura das forças policiais, os recursos orçamentários necessitados pela área de segurança pública e também as justas aspirações salariais, dessa sofrida categoria profissional. A abrangência, a enormidade de tal desafio foram os pontos de realidade que levaram a – por enquanto pequena bancada militar da Câmara dos Deputados a lançar a iniciativa, com parceiros de primeira hora, oriundos do meio civil, pois não apenas abraçaram a proposta como se tornaram dela entusiastas, com o mesmo vigor dos próprios militares ”.Paes de Lira foi à tribuna para registrar esse fato histórico para o policial militar e bombeiro militar, saiba mais sobre a FREMIL assistindo ao video abaixo:

Fonte: deputadopeasdelira.blogspot.com





Parabéns aos Excelentíssimos Deputados Federais pela iniciativa de criação da FREMIL!
Que este seja o primeiro de muitos passos vitoriosos rumo a dignificação e padronização de um sistema de segurança pública eficiente e responsável em todo o país!
JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

8 comentários:

  1. DEUS NOS AJUDEM !
    Sgt.BM Quintanilha

    ResponderExcluir
  2. naõ vejo com bons olhos a participação de deputado, aqui do rio de janeiro, que nunca bradaram em favor dos ppmms/bbms nestas frente. e a falta de outros. o que vejo neste ato e que 2010 e ano de eleição,e que se não apresentarem realizaçoes,o meu voto eles não verão. não sou massa de manobra!!!!

    ResponderExcluir
  3. embora, a fremil seja uma novidade é uma articulação importante para ppmms e bbmms temos que apreciar até que ponto eles estãO ENVOLVIDOS conosco, ou se ,não passa de mero movimento para os deputados se reelegerem. afinal em 2010 temos novamente eleições.o mais estranho e vermos que tem deputados ali do rio de janeiro que nunca bradaram em prol dos ppmms/bbmms. e outros que ficaram de fora.igulamente, envio a minha primeira sugestão a FREMIL, no sentido de obrigarem os governadores a cumprirem a constituição federal e a constituição estadual, e em especialmente do rio de janeiro, que não cumpre muito o que fala, e um mentiroso patológico. muitos dos nossos direitos estão ali assegurados desde 1988.em especial o art.92 parag.único.da constituição estadual. póis os governadores são os primeiros a não cumprirem as leis.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos parlamentares federais , e que Deus nos ajude nessa batalha contra governantes mentirosos !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos.
    Nos contatos com os deputados federais (deputados@camara.gov.br ) devemos sempre colocar " os mais de 640.000 integrantes dos Corpos de Bombeiros e Polícias Militares , seus familiares, inativos e pensionistas " pois, assim, eles verão o quantitativo e o imaginarão transformados em votos.
    Vamos todos continuar a mandar emails para eles. Já foi criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares na Câmara Federal, já é mais uma boa notícia. Vamos solicitar aos amigos dos integrantes da Bancada do nosso Estado que integrem esta Frente Parlamentar. Mandem emails para os Deputados Federais do nosso Estado pedindo que integrem a Frente Parlamentar, cito alguns emails,( dep.andreiazito@camara.gov.br, dep.aroldedeoliveira@camara.gov.br, dep.aroldeoliveira@camara.gov.br, dep.brizolaneto@camara.gov.br, dep.carlossantana@camara.gov.br, dep.cidadiogo@camara.gov.br, dep.edmilsonvalentim@camara.gov.br, dep.felipebornier@camara.gov.br, dep.fernandogabeira@camara.gov.br, dep.geraldopudim@camara.gov.br, dep.hugoleal@camara.gov.br, dep.indiodacosta@camara.gov.br, dep.leonardopicciani@camara.gov.br, dep.leandrosampaio@camara.gov.br, dep.leovivas@camara.gpv.br, dep.marceloitagiba@camara.gov.br, dep.marinamagessi@camara.gov.br, dep.miroteixeira@camara.gov.br, dep.nelsonbornier@camara.gov.br, dep.otavioleite@camara.gov.br, dep.pastormanoelferreira@camara.gov.br, dep.paulorattes@camara.gov.br, dep.rodrigomaia@camara.gov.br, dep.simaosessim@camara.gov.br, dep.solangeamaral@camara.gov.br, dep.suely@camara.gov.br ).
    Não desanimem! Participem!

    ResponderExcluir
  6. antonio dos anjos machado16 de agosto de 2009 às 20:02

    Ser policial neste pais é morrer pela patría e viver sem razão. Só DEUS tem uma solução, SGTPM Antonio dos Anjos Machado. PM -ba

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=VhEdmTqthyM

    ResponderExcluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=FPkuZrgBWSc

    ResponderExcluir