segunda-feira, 17 de agosto de 2009

INCÊNDIO NA SANTA CLARA, COPACABANA, 14/08.











RIO - Logo após escapar de rapel de um incêndio num prédio na Rua Santa Clara, em Copacabana, a pensionista Elza Alves Hidal, de 78 anos, foi internada na noite de sexta-feira no CTI do Hospital São Lucas. A pressão dela teria baixado muito. Segundo o hospital, a internação foi uma medida de precaução para assegurar que a fumaça inalada não teria provocado problemas respiratórios. Elza deve ser transferida para um quarto hoje.
Na manhã deste sábado, o Corpo de Bombeiros realizou uma perícia no prédio. O laudo com a causa do incêndio deve ficar pronto em até 45 dias. A perícia da Polícia Civil também é aguardada. Segundo os bombeiros, apenas o apartamento 401, onde o fogo teria começado, continua lacrado. No 501, moradores já retornaram ao local, com a orientação de não utilizar os cômodos atingidos pelo fogo. De acordo com o porteiro, o elevador já opera normalmente.
Na sexta-feira, os bombeiros resgataram duas mulheres da cobertura do prédio. Elza e a empregada dela Ana Baiana, de 49, desceram uma altura de 15 metros por rapel, levando uma gaiola onde estavam dois passarinhos.
- Voltamos para o terraço e ficamos esperando a chegada dos nombeiros. Nunca pensei que ia precisar tanto dos bombeiros. Eles foram maravilhosos. Estou muito feliz - afirmou Elza, que trouxe consigo dois passarinhos numa gaiola, Calos e Calas.
(Veja imagens do incêndio em Copacabana feitas por leitores)
(Veja mais fotos do incêndio)
O fogo começou por volta das 14h. Os bombeiros foram acionados e chegaram rapidamente, ajudando a evacuar o edifício. Cinco pessoas - dois bombeiros e três moradores - foram atendidas com problemas leves. Elas foram encaminhadas ao Hospital Miguel Couto. A Rua Santa Clara ficou interditada desde a saída do Túnel Velho até a Rua Tonelero até as 18h40m. O túnel também teve que ser fechado no sentido Botafogo-Copacabana, mas permaneceu aberto no sentido contrário.
Mais cedo, incêndio também no Largo do Machado e outro em Copacabana
Um incêndio ocorrido no interior do restaurante Brasa Grill, no Largo do Machado, também prejudicou o trânsito na Zona Sul.
(Veja as imagens do incêndio no Largo do Machado feitas por leitor do Globo)
O incêndio no restaurante, localizado na esquina da Rua Ministro Tavares Lira com o Largo do Machado, ocorreu por voltas das 14h. Havia movimento de clientes, mas ninguém ficou ferido. Segundo os bombeiros, o incêndio começou em equipamentos elétricos da cozinha e foi controlado em cerca de meia hora.
Por volta das 5h da manhã desta sexta-feira, outro incêndio atingiu uma sala do quinto andar de um prédio comercial na Avenida Princesa Isabel 150, também em Copacabana. Vinte bombeiros do quartel do bairro estiveram no local e conseguiram combater o fogo, cuja origem ainda é desconhecida. Ninguém ficou ferido.







JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

2 comentários:

  1. quem foi o Oficial azarado de serviço??
    3 incêndios em um dia??
    Isso é um record!!! total!!!
    não queria tirar serviço com esse cara nunca!
    ralar assim pra ganhar R$ 3000 como Capitão eu estou FORA!!! quero mais é zerar serviço!

    Ass: Capitão de saco cheio!

    ResponderExcluir
  2. tah. e ai? minha vida nao mudou nada. continuo ganhando o mesmo salario miseravel. E ela nen quer saber dissu.

    ResponderExcluir