quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ELEIÇÕES NA AME-RJ, 19/08 - CHAPA 03.



Caros sócios e não sócios:
Como devem saber, o dia 19/08/09, quarta-feira, marcará a disputa pela presidência da AME/RJ (antigo "clube de oficiais da PM/BM").
Talvez não saibam, mas a última eleição foi decidida por cerca de 25% dos sócios apenas, apresentando o placar de 200 x 80 em favor do atual presidente e candidato à reeleição. Já houve ocasião em que a eleição foi decidida por 1 (um) voto apenas!
Hoje, restam apenas 1111 sócios em condições de votar e a matemática do pleito não é lá muito complicada, pois se somente votarem os sócios de sempre, é provável que a AME permaneça com a linha de sempre.
Portanto, é fundamental fazer campanha no sentido de que os sócios rompam com o comodismo e compareçam na AME para votar.
Por outro lado, é importante perceber que boa parte das mobilizações em prol de condições dignas de trabalho e remuneração de militares pelo Brasil (e há histórias vitoriosas a contar) tem sido capitaneadas por entidades representativas de classe, muitas delas dirigidas por majores, capitães, tenentes e praças em geral, todavia, com legitimidade para tal.
Como devem talvez ter ainda em mente, a última grande mobilização salarial a ganhar as ruas no RJ (no ano de 2007) não apenas deixou de contar com o apoio ou a condução de entidades de classe, mas despertou incrível oposição por parte de muitas delas, capitaneadas, por incrível que possa parecer, pela mesma AME/RJ.
Pois bem, é claro que o fato de a entidade permanecer inerte por mais dois anos, dedicada ao seu restaurante, às festas e homenagens em geral e alheia ao que está acontecendo com a PM e com o CBM do RJ e ao que pode acontecer com as PMs e os CBMs do Brasil, não significa que não possamos buscar outras trincheiras para a luta, mas representará, é bom que se saiba, a perda de importante foro para tal.
Precisamos "tomar" a AME para fazer com que se preste ao seu principal papel, qual seja, a defesa intransigente, independente e sem melindres dos interesses de todos os militares do estado do RJ e de suas pensionistas.
Vou transformar a AME em uma metralhadora de ações judiciais!
19/08/09 pode representar um novo marco não apenas para a busca de reconhecimento devido, mas para que possamos colaborar mais ativamente para o expurgo de Sérgio Cabral Filho do governo do RJ.
Faça (ou tente) fazer algo em prol de tal mister.
Juntos somos fortes!
Wanderby B. de Medeiros
Candidato a Pres. da AME/RJ
Chapa CREME, n.º 03
www.chapaidentidade.blogspot.com


Companheiros oficiais do CBMERJ, o Maj PM Wanderby representa mudança, novos ares e é a esperança de vivermos dias melhores na representação dos nossos interesses diante das inúmeras necessidades dos militares estaduais do Rio de Janeiro. Portanto, o senhor que estiver apto para a votação, faça justiça e ajude a eleger alguém que realmente lutará, assim como já provou que é capaz, mesmo sem estar a frente da nossa principal entidade representativa da classe dos oficiais militares do Rio de Janeiro.


JUNTOS SOMOS FORTES
LAURO CÉSAR BOTTO MAIA
1º TEN BM QOC

3 comentários:

  1. É UMA PENA QUE OS PRAÇAS NÃO POSSAM DAR SEU VOTO MESMO , SABEMOS QUAIS OS OFICIAIS QUE MERECEM REPRESENTAR A PMERJ E O CBMERJ !

    ResponderExcluir
  2. alem de nao poder dar o seu voto tem praças recem nomeados do curso de formaçao sendo escluido do cbmerj sem ter cometido crime algum eles alegam falta de aproveitamento isto nao existe eum crime em 2008 fiseram provas escrita fisica e abilidade depois forao jogados fora como lixos alguns ja estavao a meses no curso e tinhao ate rg agora sofrem preconceito no mercado de trabalho porque sao ex bombeiros podiam muito bem serem reaproveitados na corporaçao.

    ResponderExcluir
  3. Ao Maj PM Wanderby desejo muita sorte ,tenho certeza que os militares Estaduais terão a melhor representatividade do momento ,é uma pena os praças não poderem ser sócios e terem direito a voto ,mas tenho certeza se o Major não for eleito , continuaremos na mesmice .

    ResponderExcluir