segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PEC 300: AGORA É GUERRA!




Hoje, 01/02, eu e muitos Bombeiros e Policiais Militares dos 04 cantos do Brasil partiremos para Brasília, a fim de pressionar e ver ser votada nossa tão batalhada e sonhada PEC 300.
Em Conversa que tive ontem com o Dep Cap Assumção, o parlamentar assegurou-me que já são mais de 100 ônibus lotados confirmados, fora os que irão por conta própria de avião e de carro.
Não tenho a menor dúvida de que faremos história na Capital Federal. Aos que não puderam ir, fiquem atentos à TV Câmara e aos notíciários. à medida das possibilidades, vou colocando as novidades em nosso blog e conto com a ajuda de todos os leitores para me ajudar na divulgação dos acontecimentos.

PROGRAMAÇÃO DA VIAGEM:

Dia 02/02/2010 (terça-feira)

09:00 – Chegada das caravanas de todo o país;

10:00 – Marcha com saída da Catedral até a entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados;

11:00 – Participação da abertura dos trabalhos do Congresso Nacional com ocupação nas galerias do plenário da Câmara. O presidente do Congresso, senador José Sarney, vai presidir a sessão, que contará com a presença do presidente da Câmara, Michel Temer, do primeiro-secretário da Mesa do Congresso, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, que trará a mensagem do Poder Executivo. Obs.: como na galeria cabem apenas 500 pessoas, os demais companheiros poderão ocupar os corredores da Câmara Federal.

12:00 – Almoço (R$ 10,00 – restaurante do congresso);

14:00 – Equipes de policiais e bombeiros estarão buscando assinaturas dos parlamentares que compõem o Colégio de líderes para priorizarem a PEC 300 na pauta do dia 03;

16:00 – De posse das assinaturas, parlamentares que compõem a Frente Parlamentar em defesa dos policiais e bombeiros juntamente com presidentes de associações estarão se reunindo com o Presidente Michel Temer, momento em que será entregue a ele documento com as assinaturas de todos os deputados componentes do Colégio de Líderes. Concomitantemente a esse compromisso, os demais companheiros estarão sensibilizando os parlamentares que ainda não apóiam a PEC 300, percorrendo os gabinetes parlamentares;

17:00 - Estaremos reunidos todos em frente ao local do acampamento onde traçaremos as estratégias para o dia seguinte. Para ter acesso à Câmara Federal é importante saber:

a) Bermudas, shorts e chinelos são proibidos tanto para homens quanto para mulheres, de segunda à sexta-feira e mesmo em período de recesso parlamentar, ou seja, sempre quando houver expediente na Casa. Em qualquer ocasião todos devem usar trajes adequados;

b) Bebidas alcoólicas, armas ou qualquer objeto desse tipo não entram nunca. Afinal, a sua segurança é tão importante quanto a sua visita!;

c) Fotografias e filmagens são bem-vindas, mas atenção: o uso de câmeras de vídeo ou fotográficas não é permitido durante as sessões plenárias;

d) As visitas seguirão diferentes roteiros de acordo com o número de visitantes, a agenda do Plenário e as condições de segurança. Em situações especiais, poderão sofrer alterações ou ser interrompidas.


PENSAMENTO POSITIVO A TODOS NÓS NESTA SEMANA QUE SERÁ DE LUTA E, SE DEUS PERMITIR, DE VITÓRIAS TAMBÉM!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

19 comentários:

  1. Ten. Lauro e companheiros que irão seguir para essa batalha.......Desejo sorte, empenho , determinação e proteção a todos vcs.......
    Vcs são GUERREIROS, lutam por um ideal e defendem tão honrada instituição, nosso CORPO DE BOMBEIROS....
    Uma boa viagem, infelizmente não estarei com vcs em corpo, mas em espirito com certeza estaremos juntos...

    Cap. Fábio

    ResponderExcluir
  2. Boa Viagem...torcemos pelo nosso sucesso...e como diz o poeta que melhor traduz o nosso momento, nós temos hoje "a certeza na frente e a história na mão"
    abraços
    Cap BM Vitoriano

    ResponderExcluir
  3. "SE DEUS É POR NÓS,QUEM SERÁ CONTRA NÓS?".
    PEC 300 EU ACREDITO!

    ResponderExcluir
  4. É SÓ LIGAR PARA AJUDAR.
    VAMOS ABARROTAR OS E-MAIL, E LIGAR O MAIS QUE PUDER
    VOCÊ É O CARA NESTA HORA É COMO SE FOCE O VOTO.
    Vamos aprovar a PEC 300 vote vote e vote, LIGUE JÀ.
    É a PECé a PECé a PECé a PECé a PECé a PECé a PECé a PEC...
    GRÁTIS: 0800 619 619


    Como se fosse

    É SÓ LIGAR PARA AJUDAR, CBMERJ/PMERJ e AMIGOS
    VAMOS ABARROTAR OS E-MAIL, E LIGAR O MAIS QUE PUDER
    VOCÊ É O CARA NESTA HORA É COMO SE FOSSE O VOTO.

    Vamos aprovar a PEC 300, vote vote e vote, LIGUE JÀ.
    É a PECé a PECé a PECé a PECé a PECé a PECé a PECé a PEC...
    GRÁTIS: 0800 619 619 / www.pec300.com / www.camara.gov.br

    COM A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E SOCIAL DO MILITAR, O MESMO
    PODERÁ DESEMPENHAR SUA FUNÇÃO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, SEM
    PRECISAR COMPLEMENTAR A SUA RENDA.

    Boa Viagem.

    ResponderExcluir
  5. Uma boa viagem a todos e o agradecimento pelo empenho, sacrifício e determinação. Se Deus quizer, terá valido à pena.
    Que tudo corra a nosso favor!
    Cap Artur

    ResponderExcluir
  6. Vão com Deus, não posso ir pois preciso trabalhar na folga pra complementar meus ganhos....força, acredito nisso!!!!!!!Nós merecemos!!!! Cap. BM.

    ResponderExcluir
  7. Ao amigo Lauro e a todos os companheiros que engajaram-se de corpo e alma nessa luta em prol de dias melhores para as nossas Corporações, desejo sucesso na missão.
    Aproveitando a oportunidade vou parafrasear OBAMA: "Lauro, você é o Cara".
    Um grande abraço!

    Alexandre Jesus - MajBM QOA

    ResponderExcluir
  8. A oração de um justo pode muito em seus efeitos, vamos orar a DEUS e ele nos ouvira,
    ten lauro e compania vcs estão nas nossas orações que DEUS o abençoe. sgt casto e familia.

    ResponderExcluir
  9. SGT.AMANDIO
    VAI COMEÇAR A FESTA... ESPERO QUE CHEGUEM EM PAZ, E QUE O NOSSO OBJETIVO SEJA ALCANÇADO, QUE E A APROVAÇÃO DA PEC300, É TUDO NOSSO. BOA SORTE GALERA

    ResponderExcluir
  10. A todos uma boa viagem, com fé e esperança seremos vitoriosos, DEUS está conosco nesta batalha da PEC 300, JUNTOS SOMOS FORTES e mostraremos a todos nossa força de vontade, união e respeito que temos com a nossa população. Que DEUS nos abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Na volta já será carnaval, vamos comemorar a vitória fundando o bloco da PEC 300 e desfilar no Centro do Rio. Deus os ilumine, estou triste por não estar junto do maior evento militar da história do Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Boa viagem meu amigo.
    Que Deus os abençoe e nos conceda essa vitória.
    Cap BM Nishio

    ResponderExcluir
  13. Modo de exibição completoFale com o Deputado
    De: Presidência da Câmara dos Deputados/CARTA Adicionar a contatos
    Para: reybomba55@yahoo.com.br
    --------------------------------------------------------------------------------

    Prezado(a) Senhor(a),

    Reportando-nos à sua mensagem sobre a Proposta de Emenda à Constituição n° 300/2008, que "altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal, esabelecendo que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988", informamos que a referida proposição já foi aprovada na Comissão Especial instituida para proferir parecer sobre a matéria e encontra-se pronta para fazer parte da Ordem do Dia do Plenário desta Casa Legislativa e sua inclusão na pauta depende de acordo entre as lideranças partidárias, que avaliam a melhor oportunidade para votação da matéria em Plenário.

    Quanto à PEC 41/2008, que institui o piso salarial para os servidores policiais, de autoria do Senado Federal, está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde aguarda a designação do Relator da Matéria. A referida proposição tramitará na forrma da Proposta de Emenda à Constituição nº 446/2009.

    Havendo interesse de Vossa Senhoria em notícias sobre outras matérias, sugerimos acompanhá-las acessando o site da Câmara (www.camara.gov.br). No link "Presidência", poderão ser acompanhadas entrevistas e reportagens com o Presidente Temer, e notícias inerentes à Câmara dos Deputados. No link "Projetos de Leis e Outras Proposições", poderá ser acompanhada a tramitação das proposições nos órgãos técnicos desta Casa Legislativa e o teor das matérias.

    A transparência nos atos públicos é uma exigência da sociedade e a ferramenta principal para a defesa da democracia que garante, sobretudo, a livre manifestação de pensamento a todos os brasileiros, razão desta Presidência continuar aberta a todas as manifestações e colaborações vindas da sociedade e reafirmar o compromisso de conduzir os trabalhos da Câmara dos Deputados de forma democrática, ética, com dignidade e, principalmente, com respeito a todos os cidadãos brasileiros.

    Atenciosamente,

    Assessoria do Gabinete da Presidência
    Câmara dos Deputados

    ResponderExcluir
  14. Juntos Nós Somos Forte
    A incredulidade como a fé contagia, não podemos de maneira nenhuma ser incrédulo nesse momento.
    Devemos nos espelhar na fé contagiante desse menino homem Ten. BM Lauro
    E unidos pela fé, Deus ira elevar-nos a nossa posição cada qual com seu merecimento.
    Procurando fazer e ser o melhor na nossa profissão de Bombeiro e na vida de vitórias.
    CBMERJ/ PEC 300 Já

    ResponderExcluir
  15. PEC 300 - Projeto de Emenda Constitucional 300


    --------------------------------------------------------------------------------
    Deputado Federal Major Fábio faz ótimo balanço em relação a mobilização da PEC 300 em Brasilia!
    Mobilização Nacional da “Pressão total da PEC 300″ em Brasilia começou hoje com sucesso!
    Mobilização Nacional da PEC 300 parou trânsito de Brasilia deixando três faixas interditadas!
    Deputado Federal Major Fábio faz ótimo balanço em relação a mobilização da PEC 300 em Brasilia!

    Posted: 02 Feb 2010 08:50 AM PST

    Nesta terça Feira dia 02 de fevereiro de 2010, está ocorrendo um momento histórico neste país chamado Brasil. Militares Estaduais de todos os estados se dirigiram para Brasília exigindo dignidade e melhoras salariais, exigindo aprovação de um projeto de lei que vem a ser uma questão de dignidade humana, tendo em vista as inúmeras injustiças [...]
    Mobilização Nacional da “Pressão total da PEC 300″ em Brasilia começou hoje com sucesso!

    Posted: 02 Feb 2010 08:45 AM PST

    Desde o início da solenidade de abertura do Ano Legislativo de 2010, milhares de manifestantes representando entidades de classe das Policiais Militares do Brasil inteiro se reuniram no gramado central situado na frente do Congresso, reivindicando a rápida aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 300/08, que equipara seus salários aos dos integrantes da Polícia Federal. Os [...]
    Mobilização Nacional da PEC 300 parou trânsito de Brasilia deixando três faixas interditadas!

    Posted: 02 Feb 2010 08:43 AM PST

    Via CorreioWeb Três faixas do Eixo Monumental estão bloqueadas desde 9h30 desta terça-feira (2/2). A intervenção ocorre por conta de uma manifestação de bombeiros e policiais militares de todo o Brasil. O desvio começou na altura do Museu da República e segue até o Congresso Nacional. O comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), coronel [...]
    You are subscribed to email updates from PEC 300 - Projeto de Emenda Constitucional 300
    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    ResponderExcluir
  16. Eu Sgt Bm Gesley do Dbm 4/5 Cambuci RJ desejo a todos Boa Sorte nesta luta rumo a PEC 300 e um grande abraços ao Bms de Itaocara JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Estamos juntos nessa batalha!!! bombeiros de saquarema-RJ! PEC 300 a união faz a força!

    ResponderExcluir
  18. COMPANHEIROS DE FARDA, SE OS POLÍTICOS ACHAM QUE É INSCONSTITUCIONAL ESTIPULAR VALORES PARA APROVAÇÃO DA PEC 300, ENTÃO PORQUE OS DEFENSORES NÃO MUDAM O TEXTO, COLOCANDO ASSIM: O MENOR VALOR (PISO), PARA PRAÇAS SERÁ DE 10 SALÁRIOS MÍNIMOS E PARA OFICIAIS O MENOR VALOR SERÁ DE 20 SALÁRIOS MÍNIMOS.

    ResponderExcluir