sábado, 30 de janeiro de 2010

CBMERJ PREPARAR!

- AGUARDAMOS UMA RESPOSTA URGENTE E SATISFATÓRIA DO GOVERNO DO ESTADO QUANTO À BOLSA OLÍMPICA E AS MAZELAS QUE ELA PODE TRAZER ÀS NOSSAS FILEIRAS!
- AFRONTARAM OS HOMENS E MULHERES DE BEM, HONESTOS E DEDICADOS À CORPORAÇÃO DE MAIOR RESPEITO POPULAR DO BRASIL!

- MEXERAM EM MERDA SECA E CUTUCARAM ONÇA COM VARA CURTA!

- ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS NÃO SE CALARÃO!

- TENHAM A MÁXIMA CERTEZA QUE NÃO VAI IMPERAR A CALMARIA E QUE O RIO DE JANEIRO VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA SE REVISÕES URGENTES NÃO FOREM FEITAS!
- NÃO DUVIDEM DO NOSSO PODER DE MOBILIZAÇÃO!

- AGUARDAMOS RESPOSTAS DO GOVERNO DO ESTADO E DO COMANDO DA CORPORAÇÃO!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

19 comentários:

  1. Alexandre Cordeiro30 de janeiro de 2010 15:42

    Abaixo à política de esmola eleitoral. O obetivo desse assunto é desviar o nosso foco da PEC 300, a única proposta que resolve o nosso problema e o dos inativos. Vamos lutar por salário digno e não por esmolas.

    ResponderExcluir
  2. Ten BM Lauro, Boa Tarde ! estamos no caminho certo, mesmo com a indiferença dessa imprensa comprada e manipulada pelo capitalismo maldito, tendo em vista, somente um Jornal, isto é, O Dia, publica uma miserável foto pálida do maior evento que já está na História desse País, tendo em vista, depois das Diretas Já ! eu não tenho a menor dúvida, que foi o maior evento de cidadania e de democrácia, nós demos no Centro do Rio de Janeiro. Entretanto, continuam nos ocultando nas nossas manifestações, da instituição de maior credibilidade do País,ou seja, Corpo de Bombeiros, superando em credibilidade até o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Contudo, contra essa ditadura que estão nos impondo, sugiro que cada pessoa que particpou do evento no dia 25 de janeiro de 2010, faça um faixa ou um cartaz e coloque na sua residência em local visível,com os seguintes dizeres: Fora Cabral ! Seu desgoverno me faz mal; Pior governador do País; Sérgio Pinóquio Cabral e etc... para que todos os cidadãos tomem conhecimento da péssima administração desse desgoverno, e com isso, nós possamos combater essa imprensa maldita que visa somente o eu e não o bem estar do cidadão de um modo geral, e consequentemente, trocar o governador no pleito de 2010. Portanto, nós, Praças e Oficiais, devemos nos reunir uma vez por semana, em local a ser definido para não perdemos o foco da nossa mobilização.

    Retroceder nunca, render jamais.

    Juntos somos fortes !

    ResponderExcluir
  3. Teria como incluir nesse movimento, a solicitação que Cadetes vão à Coronel em 15 anos, e Soldados só vão à Sargento (isso se não tiver respondendo processo). E que Guarda-Vidas têm de comprar óculos, protetor e apito, enquanto toda a corporação recebe EPI completo (que já estão na viatura), e também um melhor atendimento no HCAP ?

    ResponderExcluir
  4. Tenente.
    Eu já estou com a minha vaga reservada no ônibus da capital. O senhor sabe se tem ar condicionado?
    Já estou com tudo arrumado.
    BM interior.

    ResponderExcluir
  5. Vejam as duas matérias do Ricardo Boechat pela rádio Band news no blog do Maj Wanderby. Essas falcratuas do desgovernador Sergio Pinóquio têm que ser divulgadas ao cidadão de bem. Isso é gravíssimo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ten LAURO, desejo saber se esse deputado WAGNER MONTES,que se diz protetor dos PM E BM, se foi na marcha da PEC 300 agora recente, pois nem no programa dele ouvi ele falar sobre a marcha e nem fala nada a respeito da PEC, será que ele também virou a casaca, esta do lado desse desgovernador, desejaria uma resposta a respeito, pois se realmente estiver do lado oposto devemos também nas urnas da a ele o que merece.

    ResponderExcluir
  7. ESSE WAGNER MONTES E UM MAIOR 71. CUIDADO COM ELE.A GENTE MANDA EMAIL PRA ELE E ELE NÃO TA NEM AÍ, NÃO RESPONDE.

    ResponderExcluir
  8. pode contar comigo pois hoje eu estou na ativa mais e amanhã? meu pai está na reforma e os anos que le dedicou as fileiras? escala 24 por 24 durante anos mais escala extra no teatro os mais antigos lembram, só aperto e sofrimento e agor eles são esquecidos! as mazelas internas depois agente resolve, ou não, agora o que importa é a pec 300 ou qualquer uma que possa nos beneficiar e aos reformados e pensionistas. pec 300 eu acredito..................
    sgt castro

    ResponderExcluir
  9. Estamos em um momento que demanda bastante união , nossa BMS e PMS, e população do nosso estado, que não imagina as dificuldades que vivemos, grande parte devido ao nosso desgorvenador e alguns comdts omissos que temos e e já tivemos.
    Nossa mobilização grandiosa no centro, foi muito pouco divulgada pelos meios de comunicação.
    Só desgraça vende jornal ou é divulgado na impressa......Temos que divulgar em primeiro lugar por nós mesmos e tb pq. não pensar em um assessor de impressa todos descaso que somos submetidos por esse desgoverno.
    Nossa tropa anda com uma baixa auto estima.....Meus colegas de trabalho estão desanimados...........
    Não devemos esmorecer.............O momento é esse, devemos fazer valer nosso direito de cidadão e de militar que somos, muitas vezes sacrificando nossos familiares em prol do cidadão de bem..........
    Volto a falar........Devemos nos unir....Nenhum BM. ou PM deve se omitir nesse momento. É impressendivel que toda tropa esteja a par dos acontecimentos.......devemos divulgar nossa mobilização aos nossos companheiros de farda!!!
    Nenhum militar tem que se omitir.Não devemos olhar somente para o nosso umbigo!!!!
    Temos muitos companheiros inativos e tb na ativa, passando por grande dificuldade financeiras, não tendo condições de honrar os compromissos familiares.......
    Temos que nos ajudar......Pois o nosso futuro depende do dia de hj!!!!!!!!!
    Mobilização e divulgação já!!!!!!!
    Não devemos nos satisfazer com essas bolsas.......Elas são temporarias e perigosas pois, uns se beneficiam em detrimento dos outros.......São paleativos, não curam a doença!!!!!
    A PEC, é a saída.......Restituiremos nossa moral e honra!!!!
    Sou BM. Dentista, trabalho em um UPA. Meu compromisso é a população um tanto desassistida....Gosto do que faço....Procuro fazer a diferença. Mas não posso me omitir nesse momento, com muitos companheiros no desespero!!!!!!!
    Temos que nos unir.....JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. JUNTOS (NÓS) SOMOS FORTES

    Grandes Amigos já deram para perceber que a abordagem feita neste blog não esta surtido o efeito esperado que seja mostrar que juntos somos fortes unidos por um bem comum salarial profissional respeitado e reconhecido, não porque somos bonzinho nem santinho. "O FATO É QUE MUITOS BOMBEIROS SE ABANDONARAM E DEVEM SER RESGATADOS DENTRO E FORA DOS QUARTÉIS COMO CIDADÕES DE UMA CLASSE QUERIDA 'DENTRO E FORA DOS QUARTÉIS', AI É QUE ESTA O X DAS QUESTÕES. ALGUNS ESTÃO FELIZES, SATISFEITOS
    POIS ESTIVERM TODA AJUDA E CONSIDERAÇÃO SEJA OFICIAL OU PRAÇA, EM OUTROS SE VÊ O DESANIMO, (FOI DITO QUE NÃO CONSEGUEM ESCREVER SEM ERROS), É FALTA DE OPORTUNIDADE. NÓS A QUEREMOS PARA TODOS. PROPONHO QUE SE FASSA POR PARTE DOS SENHORES UMA CARTA ABERTA DESTINADA A POR EM ORDEM AS IDEIAS E COMENTÁRIOS. SOMOS SÉRIOS E NÃO BADERNEIROS O NOSSO ENTUSIASMO DE QUERER NÃO PODE SOBREPUJAR A NOSSA ESPERANÇA, DE QUE TUDO DE CERTO, OS AJUSTES TEM QUE SER IMEDIATOS, DEVEMOS COMTINUAR CRESCENDO FAVORAVELMENTE DIANTE DA OPINIÃO DAS ALTORIDADES DA POPULAÇÃO E DOS COMPANHEIROS QUE NA SUA GRANDE MAIORIA ESTÃO DE FORA. ESSA É A VERDADE. QUERO AJUDA-LOS CORAJOSOS AMIGOS, MAS COM SERENIDADE, PARA O BEM, OS CONTENHAM.
    ESPERO QUE TENHA CONTRIBUIDO COM MINHAS OPINIÕES GRANDES AMIGOS CEL LIBANIO E TEN Lauro

    ResponderExcluir
  11. É só dar uma olhada na matéria da revista Avante Bombeiro em uma formatura ele Wagner Monte de falsidade e safadeza, com o Governador e um Cel. PM na maior felicidade.

    ResponderExcluir
  12. MINHA BOMBEIRADA É O CARAMBA!!! NÃO VAMOS PERMITIR QUE ESTE WAGNER MONTES, DEMAGOGO SEM VERGONHA, AUTO-APADRINHE UMA CORPORAÇÃO QUE NÃO CONDIZ COM O SEU CARÁTER, A NOSSA....ESTE CARA JÁ NÃO ,E ENGANA DESDE QUE NO DIA DA EXONERAÇÃO DO CEL PM UBIRATAN ANGELO, QUANDO ELE INVENTOU UMA VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS...INVENTOU!...POIS TINHA PROMETIDO APOIO INCONDICIONAL...NÃO SE DEIXEM ENGANAR, POIS A NOSSA LUTA JÁ COMEÇOU Á MUITO TEMPO SEM A PARTICIPAÇÃO DELE, E NÃO PODEMOS PERMITIR QUE EM ALGUM MOMENTO, MUITO PRÓXIMO, ELE QUEIRA CONVENIENTEMENTE APARECER COMO O PAI DA CRIANÇA....NOSSA CRIANÇA!!!

    OPPERAÇÃO FORA CABRAL, WAGNER MONTES E CIA!!!!

    CB B2

    ResponderExcluir
  13. Vamos permanecer mobilizados!É A PEC 300 ou GREVE GERAL!

    ResponderExcluir
  14. Sinto uma profunda tristeza quando leio as mensagens, tanto as eufóricas quanto aquelas que, destratam os mandatários do ESTADO E COMANDANTES, que não se posicionam sobre o assunto. Transitamos entre a esperança e a descrença nas várias informações que nos chegam, inclusive algumas necessitando de apuração posterior, será que as vezes não nos precipitamos em tomar atitudes no calor das emoções e depois aquietamos com cara de tacho, precisamos amadurecer nos nossos questionamentos e também previsão do que pode acontecer, não entenderam, tentarei explicar.
    Tentemos vislumbrar o decreto das bolsas e, quem sabe, a finalidade embutida, minha opinião, segundo a leitura que fiz. Conforme a escala de serviço estipulada nem todos serão alcançados, a gratificação será dividida até que seja alcançado a quantia estipulada pelo governo federal, somente serão contemplados os militares que recebem remuneração inferior ao teto estabelecido, não sei se esqueci algum item de prejuízo, e finalmente o governo do estado devera arcar com a diferença. Entenderam, acredito que seja uma grande jogada política para tentar induzir não só a opinião pública mas, indubitavelmente, os beneficiados diretamente, a quererem a continuidade dos governos que aí estão. Na verdade se não abrirmos os olhos ficaremos dependentes desses manipuladores que querem continuar no poder usando dos mais diversos artificios.
    Não nos deixemos enganar!

    ResponderExcluir
  15. também concordo,ou aprovação da pec 300 ou greve geral nos estados!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Valdelei Duarte 1ºSgt. BM1 de fevereiro de 2010 09:14

    " MUITO OBRIGADO COMPANHEIRO LAURO BOTTO."

    Muito obrigado também a todos os companheiros que de alguma forma participam deste movimento, seja contribuindo com a nossa campanha, seja nas caminhadas,e até mesmo aqueles que mesmo distante por motivos adversos torcem por nós, a nossa união é muito importante companheiros.
    Chegou o momento que todos nós esperávamos, a votação da nossa da nossa PEC 300. Companheiros a nossa dedicação e união foi fundamental, chegamos aonde chegamos graças a Deus, peçam em suas orações a proteção do Senhor Deus pai o todo poderoso, para que nos protejam e nos guarde na viagem de ida e volta, aos seus respectivos estados, estaremos fazendo tudo o que for necessário pela aprovação da nossa PEC 300, muito obrigado e JUNTOS SOMOS FORTES.

    " O dever do sacrifício não nos obriga a abandonar o mundo e a retirar-nos para uma floresta, e sim a estar sempre prontos a sacrificar-nos pelos outros".

    Mahtma Gandhi.

    ResponderExcluir
  17. Ten Bm Reynoso Silva1 de fevereiro de 2010 11:42

    AINDA SOBRE AS CRITICAS DE ESCREVER ERRADO, É MUITO SIMPLE EM UMA REDAÇÃO EXITE A FIGURA DO REDATOR, NO CBMERJ TAMBÉM, AS NOTAS CHEGAM REVISADAS PELAS OBM's MAIS MESMO ASSIM NA AJUDANCIA GERAL O TEN CEL FICA ATÉ TARDE PARA CORRIGIR ERROS E NO BLOG DEVERIA HAVER TAMBÉM ESSA FIGURA DO REDATOR PARA CORRIGIR. (USE VERICAR ORTOGRAFIA E GRAMÁTICA DO WORD) E NÃO SÓ PARA MODERAR. O PROPRIO EDITOR DE TEXTO DO WOD CORRIGE. ESTOU APRENDENDO COM MEU FILHO MAIS NOVO.
    É ASSIM QUE EU FASSO NO MEU BLOG. E OS COMPANHEIROS DEVEM FAZER.
    “De sua opinião com moderação. Para ver nela a sua contribuição”

    SO SE A PRENDE FAZER FAZENDO

    ResponderExcluir
  18. Em tempo.
    Viu errei (Só) no sentido de apenas e somente.
    Fui ao Aurélio.

    ResponderExcluir
  19. chagas disse....

    Estamos em um deserto,mais servimos
    a um DEUS QUE FAZ!vamos lutar pelo que é nosso direito!!!!!

    ResponderExcluir