terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BOMBEIROS DE ALAGOAS REALIZAM SALVAMENTO DE SUICIDA - IMPERDÍVEL!


Assistam ao vídeo do brilhante salvamento realizado pelo Sgt BM Fábio Costa:

http://www.tudonahora.com.br/video/jornal-da-pajucara-manha/2010/01/08/homem-embriagado-tenta-suicidio-e-revela-o-preparo-tecnico-dos-bombeiros

"Depois de quase duas horas de negociação sem sucesso, a astúcia de um bombeiro salvou a vida do contador Wellington Falcão, de 54 anos, que se jogou do quarto andar do edifício Morada da Praia, na avenida Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde.

Por volta da 16h30, após uma briga com uma familiar, o contador, que estava embriagado, foi à varanda do prédio e ameaçou se jogar.

O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados e iniciaram uma longa e tensa negociação. Sem sucesso durante as conversas, o sargento Fábio Costa, da equipe especial de salvamento dos Bombeiros, iniciou uma descida de rapel do último andar do prédio na tentativa de salvar o contador.

Ao perceber que Wellington entrou no apartamento, o sargento desceu e parou em frente à varanda. Quando todos esperavam a solução do problema, Wellington resolve pular do prédio, sendo segurado no ar pelo sargento, que desceu com ele até o térreo em segurança. Nenhum dos dois ficou ferido.

O episódio comoveu os dezenas de curiosos que acompanharam toda operação. O militar, ao ser aplaudido e receber os gritos de herói, não conteve as lágrimas e chorou de emoção, sendo amparado pelos colegas.

Após o incidente, Wellington foi algemado e disse que tentou pular por enfrentar “problemas pessoais”. “Eu pulei, mas graça a Deus alguém me segurou. Mas não me arrependo do que fiz”, alegou.

Já o sargento não escondeu a satisfação de conseguir salvar a vida do contador. “Isso é fruto de um treinamento constante. É a sensação de dever cumprido”, afirmou.

O contador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital particular de Maceió."



Impossível não se emocionar e vibrar com as imagens do vídeo!

Minha continência aos Bombeiros Militares do CBMAL, em especial ao Sgt BM Fábio Costa!

Infelizmente, AINDA, não contamos com o devido reconhecimento de nossos governantes e alguns de nossos comandantes e companheiros de profissão, mas a história está mudando!

"Os mortos saem das tumbas
Os peixes pulam do mar
Os anjos caem do céu
só pra me ver te salvar!"

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

Nenhum comentário:

Postar um comentário