sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BOLSA OLÍMPICA - JORNAL EXTRA


Amigos leitores do Diário Bombeiro Militar, Acabo de falar (17h 53) ao telefone com o Jornalista Djalma Oliveira, do Jornal Extra, que assinou essa matéria que tanta confusão gerou no dia de hoje. Em breve conversa, fiz alguns questionamentos e obtive algumas respostas do simpático, educado e interessado repórter que esclareceu-me ter recebido tais informações diretamente da Assessoria do Ministério da Justiça. Porém, mesmo sabedores da intenção do Ministério da Justiça em contemplar, também, Bombeiros Militares com a Bolsa Olímpica, ATÉ AGORA, A ÚNICA INFORMAÇÃO OFICIAL QUE TEMOS É A QUE FOI-NOS NEGADA A PARTICIPAÇÃO NA BOLSA OLÍMPICA. Informação OFICIAL essa obtida atráves do Dep. Simão Sessim e, EM NENHUM MOMENTO, rebatida pelo Governo do Estado, que será o responsável pela aplicação da verba advinda do Ministério da Justiça.

O anúncio oficial do Ministério da Justiça será feito no dia 26/01. Se estivermos incluídos, ÓTIMO! Menos uma SACANAGEM feita contra nós. Se não formos incluídos, temos que estar mobilizados e prontos para dar uma resposta à altura de mais um atentado contra a nossa dignidade.


PORTANTO, BOMBEIROS, VAMOS NOS MANTER MOBILIZADOS E VAMOS INVADIR A CANDELÁRIA NO DIA 25/01, ATÉ PORQUE A BOLSA OLÍMPICA É APENAS A "PONTA DO ICEBERG" DAS INÚMERAS REIVINDICAÇÕES QUE TEMOS!

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞

10 comentários:

  1. Minha continência Ten Lauro e mais uma vez muito obrigado pela atenção que o senhor tem nos dispensado. Com certeza estaremos lá firmes, juntos e fortes para clamarmos bem alto por justiça.
    JUNTOS SOMOS FORTES e espero que todos emfim tenham entendido isto.

    ResponderExcluir
  2. Será mais uma manobra pra tentar nos calar?? Nobres colegas vamos fazer jus ao nome da nossa corporação juntos somos um corpo um depende do outro pra fazer esse corpo mais bonito e perfeito do mundo realizar todas as suas funções que diga-se de passagem sempre tem funcionado muito bem,dia 25 TODOS lá com bolsa ou sem bolsa...JUNTOS SOMOS FORTES !!!

    ResponderExcluir
  3. Minhas continencias ten Lauro. Confesso que ao ler a notícia impressa no jornal "extra", nao dei muita credibilidade. Não que o referido reporter não a mereça como profissional e sim como um leigo no assunto, já que o reporter ao fazer perguntas a algum acessor do Min da Justiça obteve respostas de forma generalizada isto é: Devem tê-lo respondido que os "bombeiros receberão sim o bolsa olímpica".
    Considerando que: Os outros estados em que os bombeiros e a polícia militar são uma força só.
    Considerando que: pertençam a mesma secretaria.
    Considerando Que: Eles não devem ter um governador como o nosso.
    Considerando que: seus bombeiros não servem de mao-de-obra barata sacrificando suas folgas relizando uma função que não é atinente à natureza de nosso serviço, que é o combate á dengue.
    Considerando que: suas forças de seg pública não se encontram rachadas com essa política nefasta e segregatória de gratificaões.
    Considerando que seus corpos de bombeiros nao pertençam á secretaria de saúde.
    Eu poderia enumerar aqui vários motivos além dos que já escrevi aqui para manter-me com reservas em relação à matéria postada no jornal, porém nao vou faze-lo para não tornar a leitura cansativa.
    Um forte abraço a todos e que Deus nos proteja.
    sargento Araújo.

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que a reportagem dizia que seria apenas para o Rio e mais 8 cidades,ou seja,os bombeiro do interior não terá direito,espero que os amigos de farda entrem na luta para que seja para todos,não façamos como a Pm que se um estiver ganhando que se dane o restante,vamos esperar na terça feira,tomara que mude até lá e que seja para todos os bombeiros,sem exceção!!

    ResponderExcluir
  5. Vale lembrar que a reportagem dizia que seria apenas para o Rio e mais 8 cidades,ou seja,os bombeiro do Interior não existem?Espero que estejamos juntos para que seja para todos,são façamos como a PM que se o cara estiver ganhando que se dane o companheiro,tomara que tenha sido um erro e que seja para todos..

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que de certa forma o que vem acontecendo com nós BM é fruto de nossa ignorância pois,na maioria das vezes somos desunidos principalmente os praças que além de aceitar tudo o que os oficiais falam mesmo sabendo que é ditador e arbitrário acatam como se fossem um cavalo com tapa olhos que só conseguem olhar para frente e parecem um bonequinho de manipulação.
    Assim fica muito facil deixar de ganhar o riocard,bolsa olimpica, entre outras gratificações que deveriamos ganhar por direito mas pela desunião de nossa corporação(CBMERJ)muitos só falam em prender e muito mal sabem ler e escrever.
    Assim vamos continuar padecendo e sendo babá do estado fazendo tudo e ganhando esse salário que faz com que eu mude de telefone para poder desviar das inumeras cobranças das casas bahia e C&A que vivem me cobrando e eu vivo sem dinheiro sempre propondo negociação de dividas.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA E MINHA CONTINÊNCIA AO TEN LAURO E A TODOS QUE ACESSAM O BLOG.

    AINDA NÃO LI, MAS JÁ FUI INFORMADO SOBRE O NOTICIÁRIO DO JORNAL MEIA HORA DE HOJE (23/01/10), QUE TRATA DO ASSUNTO BOLSA OLÍMPICA E SEGUNDO QUEM ME INFORMOU, TRATA-SE DE CONFIRMAÇÃO DE NOSSA INCLUSÃO NO PROJETO, POR DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.

    SERÁ QUE EMFIM PODEMOS FICAR TRANQUILOS A ESTE RESPEITO?

    BEM, ACHO QUE NÃO, POIS AINDA PAIRA NO AR A DÚVIDA SOBRE QUEM SERÁ BENEFICIADO, SE TODOS OU SOMENTE MILITARES DE ALGUMAS DETERMINADAS LOCALIDADES.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia ten lauro e a todos os visitantes desse blog, de acordo com o q li no dia online não será todos os BMs, e sim 18 mil,levando em consideração q o efetivo atual é de aproximadamente,23.450 total. para receber a gratificação o vencimento não pode ser superior a 3.200 reais,então tirando os oficiais superior q com certeza tem o sálario acima do valor,e os militares BMs e PMs q vivem por conta das Prefeituras,na casa de prefeita, não vou citar nomes, vai faltar Bombeiro.

    ResponderExcluir
  9. aprecio o esforço de todos pois esta na hora de dizer nao para.o sr.governador sergio cabral tods tem o direito ao livre arbrito .de nao votar nesse cidadao de palavras mentirosas.chega de ter que acatar a essas pessoas.um abraço adimirador

    ResponderExcluir