quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

BOLSA OLÍMPICA - ESCLARECIMENTOS E SITUAÇÃO ATUAL


A notícia publicada pelo jornal O DIA de 31/12/2009 disse que Bombeiros Militares estariam excluídos do projeto que será assinado pelo Presidente Lula, no próximo dia 26/01. Essa notícia, associada às tragédias ocorridas em várias cidades do estado esfriaram bastante nossas festas e comemorações pela chegada do novo ano. MAS, POR ENQUANTO, NÃO TEMOS NENHUMA NOTÍCIA OFICIAL DE QUE ESTAMOS EXCLUÍDOS DA BOLSA OLÍMPICA.
Por mais que desconfie desse que nos governa, não ouvimos dele, do Ministro Tarso Genro, do Presidente Lula ou seja lá de qualquer autoridade que DEFINITIVAMENTE não estaríamos mais incluídos. Mesmo assim, como 99% dos Bombeiros do Rio de Janeiro, fiquei muito indignado. O que me faz ter o mínimo de alento é saber que o jornal O DIA curriqueiramente publica notícias infundadas ou compradas, já perceberam?
Outro fato que me levou a refletir foi o seguinte:
Tomando como exemplo os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná, todos sedes da Copa do Mundo, onde Polícias Militares e Corpos de Bombeiros são uma só corporação, ou seja, Bombeiros Militares daqueles estados vão receber e nós não? Não vejo coerência avaliando dessa maneira. Mesmo assim, não podemos ficar inertes e devemos lutar antes que suprimam mais um direito nosso!
Ontem, após ter tentado por 03 dias, consegui estabelecer contato com o Dep Simão Sessim que foi um dos responsáveis por nossa inclusão na Bolsa Olímpica e o mesmo disse-me não saber de nada a esse respeito e que havia um compromisso firmado pelo ministro e pelo governador de que faríamos parte, sim, da Bolsa Olímpica. Por ele estar viajando e só regressar ao Rio na próxima segunda-feira, o Dep Simão Sessim se comprometeu em apurar a veracidade dessa informação e nos passar o ocorrido OFICIALMENTE. Vamos aguardar até a próxima terça-feira para ver se teremos o mínimo de respeito resgatado ou não.

JUNTOS SOMOS FORTES,
Lauro Botto ۞۞

48 comentários:

  1. ...concordo plenemente, somos um pouco mais inteligentes que isso. Temos que ter certeza dos fatos, até porque a nossa campanha FORA CABRAL, independe de gratificações do governo federal, ela se faz necessária porque realmente merecemos um governador melhor,menos demagogo e com uma energia melhor. Basta repararmos que aconteceu de tudo de ruim no governo deste senhor...queda de helicóptero, aumanto significativo da violência, catástrofes meteorológicas e tudo o mais....Não tendo como não acreditar que foi a pessoa(entenda má pessoa) do governador que atraiu isto tudo, portanto não podemos deixar por menos, ao menos nós Bombeiros, temos que estar engajados nesta luta e mostrar a nossa força!

    ResponderExcluir
  2. continência,
    muito bom tenente!!! nisto eu ainda não havia pensado,estarei com minha família no dia 14 em marcha pela nossa dignidade!!!!!! pode contar comigo!!
    sargento Fábio.

    ResponderExcluir
  3. MATAR A COBRA E MOSTRAR A COBRA MORTA.
    EU SOU O SGT.AMANDIO, E GOSTARIA DE EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO, ESSAS NOTICIAS FANTASIOSAS E FABULOSAS, SÓ SERVE PARA NOS DEIXAR AINDA MAIS INDIGNADOS, POIS ESSA COLUNISTA, ALESSANDRA HORTO- DO DIA. ELA SE CONTRADIZ EM VARIAS MATÉRIAS, NUMA MATÉRIA EM QUE ELA FALA DAS PECS 41/300, ELA DIZ QUE A 41 ESTA NA C.C.J, E NÓS SABEMOS QUE OS SENADORES À APROVARAM NOS DOIS TURNOS POR 63 X 0; AGORA ESTA NA CAMARA DOS DEP.FED.(EM BRASILIA) NA C.C.J, ESPERAMOS QUE ELAS SEJAM APENSADAS A 300/41.
    O MINISTRO TARSO, NUMA ENTREVISTA AO MESMO JORNAL,(O DIA) PORÉM A REPORTERES DIFERENTES, ISSO MESMO, FORAM DOIS REPORTERES (CHRISTINA E THIAGO) NO DIA 13/01/09, DOMINGO, ELE DISSE QUE P.M, P.C E B.M, ELE FOI LACONICO E ENFÁTICO AO SER PERGUNTADO E RESPONDER AS PERGUNTAS, QUE RECEBERIAMOS A BOLSA OLIMPICA, COMO FORMA DE AUMENTO SALARIAL, AFIM DE ALCANÇAR O PISO NACIONAL DE 3.200,00, ESTE FOI O COMPROMISSO DO MINISTRO E NÃO TEMOS PORQUE DUVIDAR DELE.
    COMPANHEIROS NÓS B.M TAMBÉM FAZEMOS PARTE SA SEGURANÇA PÚBLICA, COMO CONSTA NA C.F. NO ART. 144.....ATRAVÉS DOS SEGUINTES ÓRGÃOS:I - POLICIA FEDERAL;
    II -POLICIA ROD. FEDERAL;
    III -POLICIA FERROVIARIA FEDERAL;
    IV- POLÍCIAS CIVIS;
    VI- POLICIAS MILITARES E CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES.
    OU ALGUÉM DUVIDA DE QUE NÓS FICAREMOS EM CASA ASSISTINDO A COPA PELA TV. E OLIMPIADAS COMO TURISTAS, OBVIO QUE NÃO, JÁ SABEMOS COMO FUNCIONA, NOS GRANDES EVENTOS TEMOS QUE CHEGAR NO MÍNIMO DE 4 A 6 HORAS DE ANTECEDENCIA AO QUARTEL, PARA QUE POSSAMOS NOS DESLOCAR AO LOCAL DOS EVENTOS, QUEM TRABALHO NO PAN SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO. ABRAÇO E A LUTA CONTINUA.

    ResponderExcluir
  4. Se nossos coronéis vossem determidados e corajosos como o senhor estariamos em condição bem melhores.Muito obrigado por este blog, sério e responsável. Também compartilho da mesma lógica sobre a bolsa, pois o corpo de bombeiros encotram-se dentro das polícias militares dos outros estados que seram beneficiados com a bolsa.
    CB MP

    ResponderExcluir
  5. Agora sim, moderação.

    Este é o meu ultimo comentário.

    ResponderExcluir
  6. EU PAREI ATÉ DE ENTRAR NA PÁGINA DO O DIA NA INTERNET, DEVIDO TANTAS CAMPANHA QUE ESSE JORNAL FAZ A FAVOR DOS POLÍTICOS DO PMDB-RJ E CONTRA AOS SERVIDORES DO ESTADO E MUNICÍPIO !

    ResponderExcluir
  7. Como venho dizendo...Bombeiro adora boatos!!!Até eu já estava acreditado que estaríamos fora da bolsa!!!Mas mais uma vez,a vontade bo bomba de falar o q não sabe ou presume,imperou e mais um boato se criou!!!Agora com as palavras do amigo Botto,volto a dormir mais tranquilo!!!Agora sobro o q o amigo falou acima digo:Ainda verei Ten.Lauro Botto comandante geral do CBMERJ!!!! Esse é BOMBEIRO de alma(Esqueçam patente)!!!Ké melhorias de TODA corporação e não só na sua categoria!!!Está botando a cara a tapa e lutando por TODA CORPORAÇÃO!!!
    Isso NÃO pode ser ESQUEÇIDO!!!! POR NINGUÉM!!!

    ***SALVE TEN.LAURO BOTTO!!!***

    ResponderExcluir
  8. meu nome é CB Eduardo e faço minhas suas palavra, mas tem que acabar com essa bobeira de toda hora trocar de secretaria se somos da segurança publica, unifica logo isso. Isso vai melhorar bastante nossa dignidade, porque estamos igual criança de rua, cada dia em um lugar, vocês não concordam amigos? penso que devemos lutar sim, e tenho certeza se não pagarem essa bolsa olimpica para os bombeiros , vamos ralar do mesmo jeito e indignado ou demos as VTR de socorro, lucas , desencarcerador , motosserras para dos Pms e ficamos aquartelados de braço cruzado, olhado o Rio de queimar com o (COI)e o Brasil se noticia de jornais Internacionais por despreparo das policias e dos Bombeiros!

    ResponderExcluir
  9. Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ.8 de janeiro de 2010 10:46

    Boato ou não mais uma coisa ficou clara, se não incluir os BOMBEIROS na Bolsa Olímpica vai dá merda, porque o Elefante esta descobrindo a força que tem.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  10. IMAGINEI QUE NUNCA NA ATIVA QUE FOSSE VÊR UM OFICIAL COMBATENTE , QUE LUTASSE POR TODOS INDEPENDENTE DE POSTO OU GRADUAÇÃO, POIS ESTAVA CANSADO DE PRESENCIAR OFICIAIS , QUE MESMO O BOMBEIRO NÃO TRAZENDO TRANSTORNO E EMBARAÇOS PARA O SERVIÇO, VIA OFICIAIS PREJUDICANDO OS PRAÇAS, SE SENTIDO O "DEUS" E DEIXANDO O CARÁTER DE LADO E COLOCANDO A SUPERIORIDADE NA FRENTE, MAS SURGIU UM JOVEM TENETE PARA DEMONSTRAR QUE NÃO É TUDO QUE ESTÁ PERDIDO. ESPERO QUE SUA DEDICAÇÃO SEJA RECONHECIDA (APESAR DE MUITAS INVEJAS POR NÃO TER CORAGEM DE SER UM GRANDE HOMEM COMO O LAURO BOTTO) E NÃO SÓ PARA COMANDAR UMA OBM, MAS PARA COMANDAR O CBMERJ !

    PARABÉNS GRADE GUERREIRO E SAUDAÇÕES TRICOLORES

    ResponderExcluir
  11. pergunta:
    Os bombeiros do interior do estado onde não hospedará alguma modalidade olímpica estarão fora da bolsa?
    ou será para realmente todos bombeiros??

    ResponderExcluir
  12. Sugeri uma reportagem ao Fala Brasil da Rede Record sobre dar mais visibilidade na mídia sobre esta causa, após a reportagem nesta manhã sobre a ação de um colega ao salvar um homem na tentativa de suicídio. Acho que todos deveriam procurar um meio de alertar os meios de comunicação sobre esta causa, através de e-mails ou por qualquer outro meio. O apoio da opinião pública é fundamental, já que se trata de ano de eleições e, estar esta instituição em evidência, devido às varias tragédias ocorridas na últimas semanas.
    Agora é hora da sociedade vir em nosso socorro.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Ten Lauro, parabéns pelas informações muito bem fundamentadas e escritas. O senhor é um oficial honrado que olha pelos bombeiros sem distinção.
    Estou fazendo o CFS e pode ter a certeza que estamos juntos pela dignidade de nossa classe. Merecemos um governo de verdade e não este pseudo atual. Minha continência.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo bolg muito bem fundamentado. O CFS está junto na luta por condições mais dignas .
    Merecemos um governo de verdade e não este pseudo atual.

    ResponderExcluir
  15. E os reformados e da reserva remunerada, é só entrar nesse jogo e o PEC/300 vai afundar ou será que eu estou errado? To por fora? Estão mudando os discursos. O barco esta perdendo o rumo, ficaram falando mal do chefe perderam a frente, assim não da para entender é tudo ou nada. E agora José bombeiro. Cuidado Ten. Lauro quando olhar para os lados não vai ter um pra contar a estória. Estou preocupado contigo amigo sempre amigo.
    O mundo ta virado
    OBS. Essa é pra postar.

    ResponderExcluir
  16. OBS. Essa é pra postar.
    Nos Anos 90 existia um Sgt lider comunitário e de associação para BM, se eu não me engano chamado Heleno, de Vila isabel, tinha uns 25 anos de Bm. Lutava ,participava de movimentos salarias pois é, um dia dexou um brexa ai eles fiseram o maior estrago com ele, foi pra rua e seu "amigos" ainda falaram que ele foi o maior otario, eu vi bombeiro falando. Rei morto rei posto. A História que não é contada no Bombeiro nos ensina fazer certo pra faser um vez só.
    Amigo sempre Amigo.

    ResponderExcluir
  17. QUERO TRAZER UMA PALAVRA DE ENCORAJAMENTO A TODOS OS MILITARES DESTA CORPORAÇÃO, Q ESTÃO
    NA LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS SUPRIMIDOS A TEMPO.TEMOS Q TER FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS
    POIS A PALAVRA FINAL É A DELE, SABEMOS Q TODOS
    ESTES BENEFICIOS É EM PROL DO MILITAR E TODA
    SUA FAMILIA , Q PODERAR TER UMA VIDA MAIS TRANQUILA E DIGNIDADE. TEMOS Q TER CONFIANÇA
    E NAÃO DEZANIMAR NUNCA. LUTEMOS E VEREMOS ACONTECER ..... MAIS FICA MEU RECADO
    FORA CABRAL

    ResponderExcluir
  18. Parabéns meu amigo pela luta.
    Cap Bm Nishio

    ResponderExcluir
  19. TEXTO RETIRADO DO CORDEL DA BOLA DE FOGO


    Greve Nacional dos militares estaduais

    Reunião definirá os passos para a greve nacional

    Nos dias 01, 02, e 03 de fevereiro a Associação Nacional de Praças (Anaspra) realizará reuniões, em Brasília, para tratar sobre o indicativo de greve nacional dos militares estaduais de todo o Brasil. A paralisação acontecerá caso não seja aprovada a Proposta de Emenda Constitucional de número 300.

    O movimento a favor da aprovação da PEC 300 e da paralisação ganhou mais força com a inserção da Polícia Civil que promete cruzar os braços também. As reivindicações fazem parte de uma nova proposta: a solidificação de um Movimento Unificado das Polícias Estaduais do Brasil que promete fazer bastante barulho.

    No Acre, com o desestímulo dos militares frente aos últimos acontecimentos envolvendo a Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) com a volta de Natalício Braga e a cooptação de Ribeiro, talvez o movimento não ganhe grande força. Procuramos conversar com responsáveis pela a Ameac para saber quem iria representar os militares do Acre na reunião em Brasília, mas não obtivemos êxito nas ligações.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto a pec 300,41 ou bolsa mendigaria não chega o jornal ODIA vai ficando rico com a galera comprando jornal...eu sou ummm...mas ja estou aprendendo...como um amigo diz ..so acredito no contracheque....ufa!!!!!!!!!to cansado disso.....

    ResponderExcluir
  21. Deu também no jornal O Dia:



    Prefeito Eduardo Paes é vaiado durante ensaio da Portela na Sapucaí
    POR RAPHAEL AZEVEDO

    Rio - O prefeito Eduardo Paes foi vaiado na noite deste sábado, no Sambódromo, durante o primeiro ensaio técnico da Portela para o Carnaval 2010. Usando chapéu branco, Paes chegou à Passarela por volta das 22h40 e logo foi se integrar à bateria de Mestre Nilo Sérgio. Assim que percebeu a presença do político, o público que lotava o setor 1 não perdoou e começou a hostilizar o prefeito.


    Mesmo assim, Paes não se aborreceu e seguiu tocando seu agogô animadamente.
    'O ensaio foi uma loucura, aprendi muito com os meus companheiros', avaliou Paes, que preferiu não comentar as vaias.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns jovem companheiro ten Lauro Botto pelo seu empenho que é visto por todos os bms pela aprovação das pecs e pelos esclarecimentos que o senhor vem tentando buscar em relação a inclusão dos bms no bolsa olíumpica. assisto a todos os seus vídeos e não sei se o senhor tem alguma pretenção política, porém se a tiver já conta com o meu apoio e com certeza da grande maioria dos bms visto que nossa nobre corporação já serviu de palanque eleitoral para vários aproveitadores de suas mazelas e mizérias e que após eleitos esqueceram que nós existimos . Inclusive recentemente tivemos um representante da corporaçao que enganou a todos nós, mais que prontamente obteve uma resposta a altura nas urnas. Em 19 anos que tenho na corporação nunca vi um jovem oficial agir de maneira tão contundente e concreta em mérito das nossas aspirações ,nao prometendo nada mais lutando e colocando a cara a tapas tanto nos movimentos de rua como as suas idas a Brasília . Que o nosso Grande Arquiteto Do Universo o ilumine e o ampare nessa luta que é uma luta de todos nós. Sargento Araújo 12 GBM Jacarépaguá.

    ResponderExcluir
  23. Prezados amigos, não é necessário ficar gastando dinheiro para comprar jornal e, com isto, engordar o faturamento da imprensa amiga do (des)governador. Basta se cadastrar na internet no site do O Dia e, sem pagar, ler toda as matérias do mesmo. Idem no O Globo. Guardemos o nosso sofrido salário em coisas mais necessárias e de mais utilidade.

    ResponderExcluir
  24. http://www.youtube.com/watch?v=MBswFRtVtyI

    ResponderExcluir
  25. AO Ten BM BOTTO minha continência, não por sua patente e sim por sua coragem e verdadeiro espírito de liderança. Ostentar estrelas no ombro é fácil, mas dignificá-las como o sr, são pouquíssimos. Estar no Corpo de Bombeiros é o grande prazer da minha vida e um oficial como o senhor me faz sentir gosto de ser militar, e me espelho nisto para seguir a vida na caserna, hoje ainda não me identificarei, mas seguindo seu exemplo colocarei a cara a tapa também, pois movimentos identificados são muito mais fortes, conte comigo e com amigos meus em qualquer coisa que possa dignificar esta digna e maravilhosa profissão. Merecemos tudo de bom, então devemos fazer por onde!!!
    Juntos somos fortes!!!

    Aguardo boas notícias sobre a bolsa, e não esqueçamos da PEC 300!!!
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  26. Espero encarecidamente que a nossa luta nos mantenha unidos ( nós, funcionários da segurança pública do grande Estado do Rio de Janeiro) , pois seguimos a uma única bandeira, e nâo nos permitamos segregar. Já que nas estratégias da dominaçâo, é regra a máxima "dividir para conquistar".
    A todos os grandes guerreiros da segurança pública do nosso QUERIDO, AMADO, GRANDE Estado do Rio de Janeiro:
    - Força e Honra e que Deus,( o Senhor dos Exércitos, Principio e Fim ), nos abençoe, nos guarde e tenha misericórdia de nós, amém.

    ResponderExcluir
  27. SOU COMPLETAMENTE A FAVOR DA CAMPANHA FORA CABRAL E SUA CURRIOLA... ALGUÉM PODE ME EXPLICAR, POR QUE O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO EST. DO RJ É SUBORDINADO A SECRETARIA DE SAÚDE E SEI LÁ MAIS O QUE!!! E POR QUE AINDA, NÃO TEMOS MECANISMO (LEIS) PARA EVITAR TAL DESRESPEITO COM NOSSA CORPORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  28. No que o senhor vier candidato voto, eu e minha familia, e aida fasso campanha a favor do senhor porque o senhor é fora de sério.
    Um grande abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Por que a manutenção das ambulâncias foi tirada do CSM? Já são mais de 40 inoperantes... Estamos indo para a maioria dos socorros sem ambulância. Enquanto a vítima tá lá arregaçada, o médico tá atendendo dor de barriga dentro de casa.

    ResponderExcluir
  30. SR. TENETE LAURO
    É UM IMENSO PRAZER EM PODER ME COMUNICAR COM O SENHOR.
    ESTOU A MAIS DE 2 MESES TENTANDO DAR A UM SGT BM A MENÇÃO QUE MERECE.
    ELE É ATLETA DE PONTA E SE DEDICA MUITO NO QUE FAZ E INCENTIVA VÁRIOS PROFESSORES A TRABALHAR COM O ESPORTE EM SALA DE AULA, EM ESPECIAL A CARENTE.
    JÁ ENVIEI E-MAIL AO CMT E SÓ FALAM QUE IRAO AVERIGUAR E NADA.
    O CORPO DE BOMBEIROS NAO OFERECE NADA A ESSE NOBRE SGT, MAS ESSA MONÇAO EM APOIO AO ESPORTE MERECE. AJUDE-O TENENTE.
    DE UMA PROFESSORA FRUSTADA.

    ResponderExcluir
  31. SE O SENHOR PUDER AGRADEÇO DE TODO O CORAÇÃO.
    E TENHA CERTEZA QUE OS PROFESSORES APOIAM O CORPO DE BOMBEIROS NA LUTA POR MELHORES SALÁRIOS.

    ResponderExcluir
  32. O NOBRE SGT É O SGT MARCELINO DO CEFID.
    ESSE HONRA A CORPORAÇÃO E SE DEDICA A APLICAR O ESPORTE A TODOS, INCLUSIVE OS MAIS CARENTES E MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS

    ResponderExcluir
  33. Em primeiro lugar queria deixar meus parabéns a esse detertminado Oficial, que luta não só pela sua categoria, e sim por todos os companheiros BMs. Isso mostra que ainda existem pessoas que pensam não só em si, mas também no próximo. Devemos lutar sim pelos nossos direitos, pois estamos merecendo isso ( PEC 300, 41, Bolsa Olímpica ) à muito tempo. Vejam a quantos anos não temos um aumento digno de salário, mas só reajuste, reajuste e reajuste... inclusive o último, ridículos 5%. Não é possível que ficaremos fora da Bolsa Olímpica ou seja lá o que, pois como disse um companheiro, o Elefante descobriu a força que tem, e se isso acontecer, teremos que tomar uma providência séria, pois do jeito que está, não pode continuar. Temos que ser respeitados por esse governo que nos desconhece pelo que somos e o que fazemos, pelo que representamos para a população que nos apoia sempre...
    Um abraço Ten Lauro Botto, e conte comigo.
    Um abraço tambem aos companheiros que botam a cara sem medo.
    JUNTOS SIM, NÒS PODEMOS.
    Sgt Elmo

    ResponderExcluir
  34. Agenda de Cabral: Quando não está fazendo nada, governador descansa



    Pelo menos é o que denunciam o jornalista Dacio Malta e o ex-governador Garotinho, que publicou a agenda do governador este ano:




    Este ano, acompanhem a agenda de Cabral, dia a dia.

    Dia 1º - Descansou. Nem telefonema do presidente Lula atendeu.
    Dia 2 – Depois de ser cobrado por toda a imprensa sobrevoou Angra e visitou os locais atingidos durante uma hora e meia.
    Dia 3 – Descansou
    Dia 4 – Recebeu um ministro de Cingapura, no Palácio Laranjeiras. O evento durou pouco mais de 1h.
    Dia 5 – Descansou
    Dia 6 – Descansou
    Dia 7 – Sua agenda anunciava que o único compromisso era às 19h, no Palácio Laranjeiras, onde daria coletiva para falar do evento de moda Rio Fashion Week. Como os ministros da Integração Nacional e das Cidades visitaram Angra e a Baixada, não teve outra alternativa, a não ser acompanhá-los.
    Dia 8 – Descansou
    Dia 9 – Descansou
    Dia 10 – Descansou
    Dia 11 (hoje) – Pelo jeito continua descansando. Sua assessoria informa que não tem nenhum compromisso.

    Para quem não sabe no início de fevereiro, Cabral embarca para a Espanha, com direito a uma esticadinha em Paris. Realmente é uma agenda muito cansativa!




    Mas, ontem à noite, Cabral abriu uma brecha em sua agenda para um jantar très chic, como informa Hildergard Angel em sua coluna do Jornal do Brasil de hoje:

    ResponderExcluir
  35. COMCORDO COM TUDO QUE FOI DITO POR NOSSOS COMPANHEIROS BMS. MAS NAO PODEMOS ESQUECER DE ENFATISAR, CADE O NOSSO DEPUTADO VAGNER MONTES QUE TANTO SE DIS DEFENSOR DOS MILITARES DO ESTADO DO RJ;QUE NAO COMPRA NOSSA BRIGA E LA NA ALERJ NAO LUTA PELA BOMBERADA COMO ELE MESMO DIS . MAIOR CONVERSA FIADA! MALHA O GOVERNADOR SERGIO CABRAL MAS NO FIM E FARINHA DO MESMO SACO. NAO VAMOS MAIS SER ENGANADOS . A LUTA CONTINUA. M.P

    ResponderExcluir
  36. Materia publicada no jornal o dia , no dia 13/01/2010: O Presidente Luis Inacio Lula da Silva vai sancionar,na proxima segunda-feira,o bolsa olímpica. Inicialmente,terão direito ao beneficio de até R$1.200,00, os policiais escalados para atuar no patrulhamento e na segurança pública da Cidade do Rio de Janeiro na Copa do Mundo de 2014 e nas Olímipiadas de 2016. O complemento salarial deve durar seis anos, nas poderar ser incorporado aos salários. Bom pelo a amor de DEUS o jornal o dia deve ter definitivamente algo muito forte contra a nossa corporação. Não é possível só nos mostra nóticias que nos desanimam. Com fé em DEUS estaremos incluidos nesta bolsa olimpica. Pois somos uma corporação que tem 97% de aprovação da população. Não é justo ficarmos chupado dedo. a todos uma otima semana.

    ResponderExcluir
  37. OS MENOS VALORIZADOS SÃO OS PRIMEIROS ACIONADOS!!!!!!!




    Bombeiro que trabalhou em Angra e na Baixada vai para o Haiti

    Haiti - Primeiro, foram as chuvas que provocaram inundações e desabamentos, com mortes, na Baixada Fluminense, entre os dias 30 e 31 de dezembro. Depois, os deslizamentos que deixaram mais de 30 mortos em Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, no sul do Rio de Janeiro, no primeiro dia do ano.

    E, nesses dois locais, o coronel Ricardo Loureiro, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, esteve presente. Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, Loureiro mal encerrou as buscas em Ilha Grande, com o encontro na quarta-feira do último corpo desaparecido, e já se apresentou para ajudar no resgate das vítimas do terremoto do Haiti.

    Ele é um dos 30 bombeiros fluminenses que se dirigem ao país caribenho nesta quinta, para auxiliar nos trabalhos de resgate. "Estamos desde o Ano Novo trabalhando, ininterruptamente. Ontem, após teoricamente a conclusão de Ilha Grande, já fomos acionados para a operação Haiti. Tratando-se de salvar vidas, isso revigora o nosso espírito, e o cansaço some", disse o coronel.

    Segundo ele, só quando chegar ao Haiti é que será possível saber como lidar com a tragédia. "Temos que trabalhar sempre como se as pessoas ainda estivessem com vida. Então, chegando lá, já vamos dimensionar a equipe e o material e partir para os locais mais afetados. Temos que fazer um reconhecimento", disse.

    ResponderExcluir
  38. sinceramente,gostaria de saber o que o governador do rio pensa verdadeiramente a respeito de salarios de fome como o nosso,será que ele nao se poe em nosso lugar???ele tinha que ganhar o que nós (policias e bombeiros) ganhamos pra ele poder sentir na pele como é dificil sobreviver com esse salario...

    ResponderExcluir
  39. Venho por meio deste blog falar sobre o tal Rio card e pela esta divisão das corporações e batalhões pmerj e cbmerj,esta hipocresia deste cidadão que está governador,brincando de governar um Estado como o Rio de Janeiro que é a porta do turismo... Mas voltando ao vale transporte, as autoridades cobram tanto do empresariado e o Estado não cumpre o seu papel que estado de direito é este? ... Quero entender se as Forças Armadas cumpre o seu papel e as Forças Auxiliares do Exercíto Brasileiro comandado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro não cumpre é algo a se pensar em mandar requerimento com o pedido de auxilio transporte, sabendo-se que vai ser indeferido e pelo mecanismo da justiça possamos fazer o pedido em grupos de dez militares, só assim conseguiremos este auxilio.Esta crítica vem acompanhadas de vários pontos desde combustível para carros oficiais que transportam oficiais de casa para as Oms e os camandantes não querem mexer e nem brigar para não perderem tal benefícios ,etcs e tal. Desde já agradeço... este blog não pode parar e nem se calar. Junto somos fortes contra nossos opositores que se reunem em salas fechadas para tramarem contra nossas corporações para benefícios próprios. Somos a maioria e longe de sermos covardes... somos Chefes... claro: de família,se nossos governantes passan por cima da Carta Magna do nosso Glorioso Brasil: Consttituição do Brasil porque podemos fazer uma greve temos o direito de ir vir... Ass.LFM

    ResponderExcluir
  40. EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER A TODOS Q ESTÃO
    NESTA LUTA; "MOSTRAR NOSSO VALOR COMO BOMBEIROS",
    EU GOSTARIA DE DEIXAR MINHA INDIGNAÇÃO COMO PRO-
    TESTO A ESTE GOVERNO Q DITA SUAS PROPRIAS NORMAS,
    FAZENDO POLITICA AO SEU BEL PRAZER...OLHANDO PRA
    SEU FUTURO POLITICO....MAIS ESTAMOS D OLHO EM VC
    CABRAL! COMO PODE A INSTITUIÇÃO PUBLICA DE MAIS ACEITAÇÃO PELA POPULAÇAO SER TRATADA DESTA FORMA.
    ?????? SERÁ Q É PRECISO " TUDO DESMORONAR " PRA
    OS BMS SEREM VISTOS....Q É MELHOR UM BOMBEIRO AQUARTELADO SEM ATUAÇÃO OU UM BOMBEIRO VISTO ,EM
    MEIO A TANTAS TRAGÉDIAS??? QUERO SABER SE A ATIVI
    DADE FIM DA CORPORAÇÃO É MESNOS IMPORTANTE Q AS
    DEMAIS Q FORAM GRATIFICADAS...??? ACHO Q ELE DEVE
    RIA TER UM " CURSINHO " DE COMO NÓS FUNCIONAMOS..
    É CHATO FALAR ASSIM, MAIS Q BICO DE SINUCA....
    MAIS TEMOS UMA BATALHA A GANHAR JUNTOS SOMOS FORTES A VITORIA É CERTA .....FORTE ABRAÇO
    LUIZ CLAUDIO BM DA ATIVA

    ResponderExcluir
  41. Ter oficiais de verdade que lutam pelo bem comum de uma Corporação inteira é o que me motiva a trabalhar cada vez mais, mesmo que nosso governador faça tudo para que nos revoltemos e cruzemos os braços. Mas a população pode contar sempre com a gente, mesmo os pífios 3% que não nos aprovam, pois nenhum bombeiro militar irá negligenciar salvar vidas, por culpa de um político irresponsável!!!!
    Ten Botto um senhor é um grande orgulho para todos nós bombeiros militares de verdade que honram a farda que veste da mesma forma que o senhor honra as estrelas que sustenta em seu ombro.
    Te peço que jamais desanime, sua luta está tendo resultado, pois juntos somos fortes e a cada dia mais companheiros entendem isso!!!!
    Marcha dia 25/01!!!!! Participem e levem todos que puderem!!!!

    ResponderExcluir
  42. Obrigado pela luta de sempre dia 25 estaremos juntos na passeata

    ResponderExcluir
  43. Obrigado a todos que apoiam esta tão honrado OFICIAL

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Ten, gostaria de saber se os boatos que ouvi hoje de que nosso "digníssimo" governador excluiu a Corporação do recebimento do Bolsa Olímpica procede??
    Muito obrigado!!!
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!

    ResponderExcluir
  45. sgt julio bom dia ten,o senhor está sabendo que o gov sergio cabral e o sergio torres .foram a brasília p/embargar a bolsa olímpica!só p/ os bombeiros militar.isso é um absurdo .......

    ResponderExcluir
  46. Ten o sr teria alguma resposta sobre a pergunta acima??

    ResponderExcluir
  47. BOA TARDE Sr. TENENTE, ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE PRESTAR MINHA CONTINENCIA AO Sr. E AGRADECER PELA OPORTUNIDADE QUE O Sr. DÁ AOS BMs PARA DE MANIFESTAR SEUS PENSAMENTOS ATRAVÉS DESSE MEIO DE INFORMAÇAO. GOSTARIA DE SABER SE O Sr. ESTÁ SABENDO DE MAIS ALGUMA NOVIDADE Á RESPEITO DA BOLSA OLIMPICA, POIS LI, HOJE (22/01), UMA NOTA DIZENDO QUE ESTAMOS INCLUIDOS NESSE PROJETO. UM GRANDE ABRAÇO. CB BM Q06

    ResponderExcluir